quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Análise CF Feirense 0-1 FC Porto (Oitavos Final Taça de Portugal))


Obrigação cumprida. Cumprida? Nem pensar. Passamos a eliminatória, é o que interessa. Será? Não creio. Jogamos pessimamente. Não fizemos jogadas construídas. Não tivemos meio campo. O golo que fizemos foi de bola parada. Há uma descoordenação e uma desorganização de bradar aos céus.

Até à segunda parte, foi o Feirense que dominou o jogo. Foi o Feirense que fez as transições. Foi o Feirense que criou as ocasiões. 

Não se admite. É assim que o FC Porto quer ser campeão? Jogo pastoso, descoordenado, lento, com trocas de bola na zona defensiva, sem jogo interior, um absurdo. Se qualquer equipa pensa que pode pressionar alto o FC Porto e este fica nervoso.... é um mau prenúncio.

Lopetegui neste momento fala daquilo que eu... espero... que explique isto: 3 jogos em 4 dias. Mas a velocidade tem de ser outra. O entrosamento também. Isto é muito curto.


Bueno - Aquele que lutou sempre, foi sempre à procura da bola, sempre à procura de golo. Entrega total. Merece mais oportunidades. E ser servido, em vez de servir.

Aboubakar - Espero que o golo lhe traga confiança, porque a sua entrega continua a mesma. Sempre a servir e sempre a tentar. No entanto, convém tirar o íman dos pés, porque parece que atrai guarda-redes. Porrraaaaa!

Feirense - Partir para cima do adversário desta maneira requer coragem, fazer as transições e a velocidade que fez 80% do jogo requer estratégia. Parabéns. Gostava de ter visto o mesmo do outro lado.


Tello - Um zero absoluto. Jogamos com 10, 60 minutos.

Evandro - Errático, perdido, desnorteado. Parece ser este o registo de Evandro nos últimos tempos.

Lento, parado - Gerir o 1-0 com o Feirense demonstra o nível anímico desta equipa. Vergonhoso. Jogar jogos com vontade de ir para casa é uma ofensa a todos aqueles que se deslocaram a Santa Maria da Feira.

Rezar o Credo - Mas agora acabamos os jogos sempre com o Credo na boca? É este o novo FC Porto? A fazer substituições para queimar tempo? Epá, contra o Feirense?! Não pode ser! Murro na mesa preventivo impõe-se!


16 comentários:

  1. Muito bem Jorge, é isso mesmo.
    Não me recordo, depois de tantos anos de futebol, ver o nosso Clube jogar tão mal. É um verdadeiro suplício. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um calvário que espero que tenha o seu fim domingo...

      Abraço

      Eliminar
  2. Mais uma exibição vergonhosa tipo Lopeteguiana.As vitórias vão disfarçando o péssimo futebol praticado.Não existe fio de jogo e a bola queima.Ao que chegamos!Não corram com este curioso enquanto é tempo e será mais um ano a zeros.

    ResponderEliminar
  3. Sem duvida que o Bueno foi o melhor, foi o unico a receber a bola e a virar-se para a baliza.

    Não fio de jogo, o meio campo não existe, trocas de bola em cima da nossa baliza.

    Acho que estamos a jogar mal de preposito para enganar os olheiros do sporting, para lhes criar ilusão de superioridade.

    Continuo a acreditar que vamos melhorar, quero ser ingenuo a esse ponto.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
  4. Só vi a 2°parte e sendo assim não acompanho a sua opinião no que áquele período diz respeito, apesar de ser o Feirense, aos 88 m, a ter a ultima e única oportunidade que vi, depois duma displicência de Maicon. Vi o FC Porto a fazer um jogo num ritmo baixo, trocando a bola com alguma facilidade, sem no entanto ser objectivo e vi, igualmente, 3 oportunidades flagrantes de golo desperdiçadas. Foi um grande jogo? Não, foi um encontro para, depois do golo marcado, descansar. Por último, antes assim que jogos ganhos, antecipadamente nas conferências de imprensa, pelos nossos adversários para o campeonato. Ui se fosse com o " espanhol do cara...."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ega, também vi esse jogo e não o jogo que os outros viram; mas estamos na fase em que nada se perdoa. Nem ter jogado domingo e segunda, nem ganhar !
      Como se alguma vez durante o jogo tivéssemos em perigo da reação do Feirense !

      ( E agora que acabei de ver o braga-zbording, não me venham com merdas: que raio de defesas são aquelas ? a nossa defesa é que é má ?
      mas, como se marcaram muitos golos foi um grande jogo de futebol. Até no lindo golo do alan, o homem está sozinho ! Ai se fosse connosco ! Caia o Carmo e a Trindade
      No futebol, se não és o Bayern ou o Braça, ou marcas e sofres, ou só marcas e congelas a bola! ...)

      Eliminar
    2. Reine, se você acha que ESTE FC Porto ganha a ESTE Braga.....

      Abraço

      Eliminar
    3. Espero que o ega tenha razão. Domingo lá estarei, no meu lugar, a apoiar. E quero ver o FC Porto que já vi Lopetegui ter ESTE ano!

      Abraço

      Acho que o Bueno merece mais oportunidades.

      Eliminar
  5. Neste ano e meio de Lopetegui, até que foi um jogo na mediania. Já vi bem pior com este treinador, mas o nível é mesmo muito baixo e não sei se poderemos aspirar a mais com este senhor.
    A. Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe, eu em 30 anos de Portismo, nunca vi coisa tão manhosa.

      Abraço

      Eliminar
  6. nem mais Jorge.
    acrescento, tal como tinha feito em Setembro, o FCP tinha no jogo com o slb um momento chave, ganhou, e ganhou um balao de oxigenio, que vai dando pra respirar...a proxima remessa de oxigenio e' dia 2, em que uma vitoria dara uma grande balao, um empate em balao medio, e bom, a derrota dara asfixia...
    depois de dia 2, faremos o ponto da situacao. (assumindo que domingo esteja ganho, pq se nao nao ha balao que aguente
    Manu365

    ResponderEliminar
  7. Depois do belo jogo contra o braga, sim, esse mesmo! : buu, buu, interessa é ganhar, vergonha!
    Agora: buu, buu, não jogam nada, só ganham, vergonha!
    Em que ficamos pessoal?
    Eu cá continuo a achar que quanto melhor jogarmos, mais perto estaremos de ganhar. E temos jogado mal! Toda a gente vê.
    O chato é taparem ojolhos quando jogamos bem...como contra o Braga!
    Já agora, alguém viu o Fonseca jogar como ontem contra o FCP? Eu gostava de ter visto. E meu caro Jorge, não existe isso de este Braga contra este FCP. O que teríamos dado por aquelas auto-estradas na defesa. O que daremos por tanto espaço no wc de Alvalade. Apostas que não existirá?
    Mas de acordo, para fazer diferença, teremos que estar bemelhor do que temos estado.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho dúvidas que não haverá esse espaço. Isso (acho) que queríamos nós. Agora, se a reacção à pressão alta for aquela que vimos ontem... tamos bem cozidos com F.

      Abraço

      Eliminar