segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Antevisão FC Porto - Marítimo (Taça da Liga) e Se O NGP O Diz... [ACTUALIZADO]


Antes de mais, porque o mais importante vem sempre primeiro, parabéns ao Nosso Grande Presidente, Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa. Fico feliz de o ver interventivo e contundente, espero este ano encontrá-lo no seu melhor. Nunca houve alguém igual. As suas vitórias serão também as nossas!

Fiquei satisfeito de saber que o NGP não cede a pressões de assobio e incentiva os seus técnicos a fazer o mesmo. Ser campeão não é vencer um concurso de popularidade, mas sim ultrapassar uma maratona com obstáculos difíceis. O seu humor não deixa de conter a Sabedoria própria de quem já faz isto há muito tempo. "Se isso deu sorte para ele ficar em primeiro lugar, espero que assobiem muito, mesmo desde o princípio, porque foi o jogo em que a equipa atingiu o primeiro lugar. Ele não se preocupa com os assobios. Nem eu. Estou habituado a ter treinadores que seguem as suas convicções, que seguem os seus princípios e que não são influenciados pelos jornais, pelos comentadores e pelos assobios. Fazem aquilo que pensam. No dia em que tiver um treinador que não faz aquilo que pensa para o melhor da equipa e que cede a pressões, esse treinador não serve" Se o NGP o diz....!


Bem sei que mudou o nome, talvez um pouco do "espírito da coisa" , mas não deixa de ser um palco privilegiado para fazer uma rodagem de jogadores menos utilizados, dar andamento ao nosso regressado dínamo, e dar oportunidade ao seus fãs tão... intensos... na sua opinião, para poder encher o Dragão em apoio a André Silva. Casa cheia a apoiar o jovem ponta de lança é o que se espera! Uma entrada para o clássico de domingo que, segundo o NGP, é para levar a sério. Uma vez mais, se o NGP o diz...!

Helton e Casillas; Maicon, Marcano, Rúben Neves, Varela, Aboubakar, Tello, Sérgio Oliveira, José Ángel, Evandro, Jesús Corona, André Silva, André André, Miguel Layún, Lichnovsky, Imbula e Víctor García.

(4x3x3): Hélton; Victor Garcia, Maicon, Marcano, Ángel; Imbula, Sérgio Oliveira, André André;  Varela, André Silva, Tello;

NOTAS: Não é que surpreenda, mas depressa se tratou de desvalorizar o negócio do FC Porto por todos os media em geral. Desde equiparar ao contrato do ficaben, a fazer incluir coisas não incluidas como o naming, a dizer que beneficia o ficaben... tudo vale a pena quando a Alma não é pequena! Uma maravilha! O NGP diz, no entanto, que os contratos que fazemos não são em comparação com os dos outros. Se o NGP o diz...!

Acho que, a esta altura, ninguém quer o Osvaldo por cá - nem o próprio. Sobretudo porque agora viria contrariado e, dado o histórico... O NGP disse que ele foi autorizado a ficar mais tempo fora. Que pode estar de saída do FC Porto. Se o NGP o diz.... ADENDA: O próprio Osvaldo esclarece. É tudo uma questão de detalhes. Mais espaço fica para quem quer mesmo cá ficar.

Já agora, isto é tão ridículo que não merece comentário.

12 comentários:

  1. Felicitações ao melhor presidente do mundo.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Em primeiro lugar parabéns ao nosso Presidente, em segundo, já estava mais que visto que iam tentar desvalorizar ao máximo o nosso negócio, quando o deles foi apresentado era só elogios, quanto ao nosso tecem dúvidas e desconfianças e foi preciso o nosso acordo para vir dizer que era mau para o futebol português, pois vai aumentar a distância para os clubes mais pequenos, enfim... é uma azia maior do que umas rabanadas a mais no bucho. Quanto ao jogo de amanhã espero uma vitória e que se poupem os mais utilizados e que se dê espaço aos que tem menos tempo de jogo, abraço.
    João Moreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que ele se põe no grupo dos mais pequenos...

      Abraço

      Eliminar
  3. Parabéns muita saúde e êxitos desportivos e não só.

    ResponderEliminar
  4. Posso estar enganado, mas esse onze não podemos utilizar, segundo as regras. Não temos de usar 4 titulares que usámos contra a Académica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Convocar, penso. Não acho que devam estar no onze. Quem tiver a certeza, por favor, diga.

      Abraço

      Eliminar
    2. Jorge, depois de pesquisar, encontrei, a dizer que tem de ser na ficha de jogo. Por isso, não deverá haver restrições no 11. Peço desculpa pelo engano.
      Fiquei foi muito desiludido com as declarações do Ricardo Pereira, mas enfim...

      Eliminar
    3. O Ricardo deveria ter a noção das asneiras defensivas que fez - e que nos custaram pontos - e que criaram uma dor de cabeça para o jogo com o Bayern...

      Enfim, seja uma boa venda, ou um regresso com vontade.

      Abraço

      Eliminar
  5. 1 - Parabéns ao Nosso Grande Presidente!
    2 - No onze inicial trocava o Helton pelo Gudiño.
    3 - Com que então nós estamos em divida com o Osvaldo, hein?

    Abraços.

    ResponderEliminar
  6. Em primeiro lugar desejar muitos parabéns ao nosso Presidente. Depois dizer que o nosso acordo com a Meo é óptimo e por isso os invejosos que tomem rennie.Quanto ao jogo com o Marítimo é para ganhar poupando alguns dos indiscutíveis.

    ResponderEliminar
  7. "1 - Parabéns ao Nosso Grande Presidente!"
    (... humh ! Já estou a ver por aqui alguns visitantes a tomarem nota dos nomes dos que gostam e estimam o presidente... hehehe...!)
    2 - A verdade é que todos eles tentam mascarar os contratos e as contas, mas trigo limpo, farinha amparo, o contrato do fcp é o mais alto!... (é claro que isto ainda tem um significado maior porque não ganhamos nada há dois anos...!; claro que isto para nós, adeptos, também não terá muito significado se continuarmos sem ganhar...)

    Bem, mas vamos lá ganhar ao Marítimo, que agora é o que interessa !

    ResponderEliminar
  8. Força Julen. A Taça da cerveja não interessa nem ao menino Jesus.
    Os assobiadores que não são dignos do nosso Clube no sábado já engolem o assobio.
    Carrela

    ResponderEliminar