terça-feira, 15 de dezembro de 2015

O Tesouro E O Agradecimento


Estamos todos felizes com a goleada dos nossos B aos Bs do not sportem lisbon. Muito bem, bravo. Não é segredo para ninguém que jogadores como André Silva, Graça, Francisco Ramos, Ismael Diaz, Rúben Macedo, Gleison, Ismael Diaz, Omar Gouveia, entre muitos outros, são o garante de um FC Porto de qualidade quando o cinto tiver de apertar.  Acho, no entanto, duas coisas importantes: o modelo do FC Porto B é um modelo de posse - onde é que eu já vi isto - mas a maioria das pedras da equipa já jogam juntar há anos!

Mais a mais, não acho que o problema de base da equipa A seja outro que não um de confiança, atitude e velocidade. E talvez também entrosamento. Seria necessária uma certa estabilidade de onzes para criar sinergias. E isso, Lopetegui não garante. No entanto, insisto, ainda não perdemos para o campeonato, e com melhores ou piores exibições, vamos ganhando consecutivamente. Nada está assim tão mal.

Mas quero relevar esta frase de Casillas. É bom que se saiba que os adeptos do FC Porto sempre foram assim. E, mais importante do que tudo, não tenho visto, contra Setúbal e por aí em diante, nada mais da parte dos adeptos do que apoio. O que falta é uma voz unificadora por parte da direcção que mostre que a verdadeira atenção e crítica dos adeptos deve estar no inimigo. Mas quando é a própria SAD a querer agradar a gregos e a troianos, como arranjar essa unificação?

Por falar nisso, parabéns Senhor Presidente! A sua estratégia de charme aos media desportivos da capital funcionou em pleno, como se vê abaixo! Depois do convite a Vitor Serpa e ao seu congénere do Rascord, tudo mudou! Vê-se claramente o tratamento nada diferenciado e isento, justo e equitativo, dado ao Futebol Clube do Porto! E a arbitrariedade dessa "estratégia"? Impede-se - e bem! - Rui Rio de entrar no Dragãozinho ao mesmo tempo que se convida anacondas para aquela que deveria ser - NÃO É! - a maior celebração do Portismo do ano! Continuamos a ser comidos e gozados! Queremos estar de bem com todos, acabaremos por ser a piada! A mudar, urgentemente!



Mas como nem tudo é mau, vamos lá educar-nos um bocadinho, lendo a informação que deveria ser usada sábiamente por quem de direito para calar clubes chorões em cima! E, já agora, não se diz nada sobre o facto dos treinadores rivais se acharem no direito de opinar sobre o nosso Clube enquanto que nós nada comentamos sobre os deles? Claro que não! Caladinhos e papadinhos é que estamos bem!... Triste, muito triste.

14 comentários:

  1. Os B's são uma lufada de ar fresco para os A's. Tenho visto vários jogos deles e considero que existe várias coisas que a equipa A teria de aprender com a equipa B. Para começar eu ficaria contente com a objectividade.

    Sobre o resto do Post, infelizmente o nosso grande clube anda doente.

    É necessário mudar muita coisa.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Caro Jorge, creio que na B também existe alguma rotatividade.
    Quanto à A, ganhamos na Madeira, para os detratores de Julen, menos uma hipótese para lhe caírem em cima... Não, mesmo assim, cairam-lhe em cima. Jogo mau? Ganhamos porque, pela primeira vez tivemos um árbitro amigo? A pressão é tanta, interna e externa, que qualquer treinador procuraria obter os serviços mínimos. Creio, que também nós, adeptos, contribuimos para o estado de alma da equipa...
    Abraço, P. Torres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, a falta de comentários já induz a relativa calmaria...

      Abraço

      Eliminar
  3. Há coisas que nunca mais mudam!
    E como agradecimento a estes pulhas, o nosso clube convida-os para a sua casa! NOJO!

    Ganhámos, que era o mais importante!
    Seja a jogar bem ou mal, por muitos ou por poucos, Julen é saco de porrada!
    Algo que parece que também não vai mudar...

    cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AVB - sim, AVB! - Jesualdo, VP, Fonseca, Lopetegui. Todos sacos de pancada. Todos.

      O pior é a atitude directiva... essa é que já foi muito diferente....

      Abraço

      Eliminar
  4. Eu cá também desconfio de onde vem o modelo, como sabes. Mas diz que não é a melhor altura para falar nisso :)

    ResponderEliminar
  5. Os B's jogam em posse. Mas uma posse coerente, prática e eficaz. Mesmo perdendo contra o Feirense (não vi o jogo contra o Braga B) fizeram um jogo honesto. Ao contrário dos... A's!!!
    O que me leva ao principio de Peter... em relação aos 2 treinadores; Luis Castro e... Lopetegui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de ver a campanha absolutamente difamatória que vi - inclusivé da SIC - contra o meu Clube, a vontade não é outra que a de o defender, contra tudo e contra todos!

      Abraço

      Eliminar
  6. Dizem que o silêncio é a melhor palavra ou resposta...
    Para deixar outros na ignorância.
    Será assim a nova politica da direcção?

    Abraços.

    ResponderEliminar
  7. Para quando a oportunidade ao André Silva? Só pergunto quantos mais golos ele terá de marcar para lhe serem dadas oportunidades a sério. Mais uma vez as capas de hoje da imprensa demonstram a triste realidade que, não só o caro Jorge tem vindo a falar nos seus posts como todos os portistas minimamente atentos, têm vindo a referir. Deixo outra pergunta: como poderemos nós ajudar o Porto a acordar disto para além de apoiar? Sinto-me impotente perante o que se está a passar e acima de tudo triste porque quem lá está na administração já lutou contra toda esta gente e agora querem ser amigos de quem nunca nos quis bem.

    Um grande abraço,
    Pedro Nuno

    ResponderEliminar
  8. Já vou dormir melhor :) Espero uma imprensa a malhar no Rui Derrota amanhã!

    ResponderEliminar
  9. O benfica empata na madeira, um dia triste para muitos portistas... O lopetegui manda-vos abraços nabos do aeroporto

    ResponderEliminar