quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Análise FC Porto 2-1 Chelsea (2â Jornada Fase de Grupos Champions League)


Tinha dito que ia ficar chateado se vencêssemos. Desculpem, não consigo. Este FC Porto deixa-me pleno de felicidade e êxtase. Mas deixa, também, em aberto questões preocupantes. Passo a explicar.

Ontem tivemos no Dragão um FC Porto à moda antiga, daqueles de superação, com Raça, Querer, Vontade e... Mística. Sim, não me venham mais falar que "falta Porto ao Porto" e "a Mística já não existe". Existe, sim, e de que maneira.

Nós éramos o underdog, o pequenino, que ia tentar pontuar com o gigante. Felizmente para ele, Mourinho não foi na cantiga e montou uma equipa plena de jogo. Sim, foi o melhor Chelsea que vencemos, não foi o Chelsea de azul desbotado que tem estado na Premier League. O que nós tivemos foi uma grande União e Espírito de Sacrifício que superou o talento do outro lado.

Quem disser que Willian, Pedro ou Diego Costa fizeram um mau jogo só pode estar a brincar comigo. Já agora, sim, Casillas podia ter feito mais para evitar o golo, ele próprio o disse, mas também fez um bom par de defesas que nos valeram pontos. E esteve a comandar a tropa, que eu bem vi. 


Onde ganhamos o jogo foi na entrega total de todos a cada lance. Quando os grandes (André pai, Lima Pereira, Rodolfo, etc) falam a Bernardino Barros de deixar tudo no campo, é disto que falam. De uns exaustos Rúben Neves e André André, de um Rei Bakar que não esteve à procura de brilhar. Mas também falam, principalmente, de um Maicon de pé inchadíssimo a jogar como se não houvesse amanhã e de um estóico Imbula a levar com o cão Matic a morder-lhe a perna sem reclamar. E de um Brahimi a defender!

Os destaques que farei são de jogadores extraordinários, mas todos, sem excepção, foram jogadores à Porto. Calem-se os detractores, aqueles que acham que somos maus e que não jogamos nada. É mentira. Somos o FC Porto.

Mas, ainda assim, uma dúvida assalta o ar, como um vento suão que traz consigo tempestade: fica provado o que sempre disse, que o sistema de Lopetegui funciona fantasticamente quando se quer jogar futebol, quando as duas equipas querem jogar. Mas, e quando não querem? Como justificar tamanha assimetria entre o campeonato nacional e a prova-magna? Como não nos rendermos à evidência de que este banho táctico não pôde ser preparado em três dias? E onde ficou o Moreirense no meio disto tudo? Porque não defende e ataca Brahimi desta maneira no campeonato

É um problema de difícil resolução este, no qual há que meditar, mas não hoje. Hoje é o dia de celebrar, de rever os lances e deleitar-nos com a Europa do futebol rendida a um FC Porto cada vez maior. Um FC Porto à Porto!



Maicon - O Air Strike foi mesmo Air Strike! Impressionante a forma como venceu no jogo aéreo a Diego Costa, como fez cortes de suprema qualidade, como apoiou, fez dobras, comandou, flanqueou, tudo e mais alguma coisa. Teve, claro, as suas famosas Paragens Cerebrais®, mas foram superadas pelo segundo golo consecutivo de bola parada (!!!) e por jogar uma boa parte do jogo em claríssima dor. Se Maicon não é um digno Capitão, não sei quem será.

Rúben Neves - É um Galáctico da bola, um predestinado que só com muito inegável Portismo se vai conseguir segurar. O futebol corre-lhe nas veias, nos seus pés a Magia de quem faz da bola o que quer, e a visão estratégica de um Comandante. Tudo isto num miúdo de 18 anos. Para mim, titular indiscutível. Quem joga da maneira que o nosso menino jogou contra um colosso europeu, joga sempre e traz qualidade indiscutível ao FC Porto. Aquelas entradas finais na área mereciam o golo que procurou e deram ideia de que é já um Homem de barba rija.

As Pulgas Eléctricas com pilhas Duracell - Impressionante a qualidade de jogo e a capacidade de superação de Maxi Pereira e de André André. Não farão os jogos mais vistosos, mas serão sempre os carregadores de piano e os paus-para-toda-a-obra que fazem do FC Porto um à Porto. Sem eles não teríamos ganho. Em todo o lado, em qualquer lugar, para qualquer coisa, nem que o adversários lhes dê 30 cms de diferença. Então Maxi chegar ao fim do jogo sem estar de rastos, deixa-me atónito. O Presidente tinha razão: um digno sucessor do 2.

Aboubakar - "O Sábio sabe pôr-se em último lugar. Assim, é sempre o primeiro". Estas palavras de Lao Tzu no seu fantástico Tao Te King, assentam como uma luva ao Rei Bakar. É comovente a forma como Rei Bakar faz tudo o que é preciso, passa, dobra, constrói, defende, ataca, remata, tabela...Enfim! Jackson quem? Pois! É mesmo o Rei.

Imbula - Quando vejo Imbula lembro-me sempre deste tipo. O nosso Juggernault é mesmo imparável e fez uma extraordinária exibição! Realmente, com espaço, Imbula é outra conversa! Que força! E foi imperial na defesa! Assim, sim!

Indi - Pouco importa se joga muitas vezes ou poucas, entrou pleno de Raça e de Querer à Porto. Muito melhor a defender do que a atacar, a forma como estava presente a cortar lances capitais foi absolutamente decisiva.

Brahimi - Faço-o relutantemente, porque não merecia pela atitude de sexta, no entanto não há como escapar. A atacar, a defender, a superar-se, começou individualista, mas acabou a ajudar a equipa em tudo. Brahimi fez um jogo soberbo. Mas, e o campeonato, Yacine?

Lopetegui - Ganhou em toda a linha ao Special Happy One. Até ao pôr Layún a extremo direito. Como criticar um treinador capaz de inventar uma táctica tão fantástica? Como ficar aborrecido por ele gostar é de jogar futebol? Ou o FC Porto ganhou apesar do treinador? É deixar-se de trocas de nome, ó faixabore, e respeitar um técnico capaz de nos pôr a jogar de igual para igual com equipa do triplo do orçamento.


Amistades Peligrosas - O nosso amigo árbitro era sabidos que tinha uma amizade perigosa com Mourinho. E notou-se, notou-se muito. O festival de sarrefada consentida ao Chelsea contrastou com os amarelos e faltinhas manhosas averbadas ao FC Porto! Pouco importa se Marcano faz penalty ou não, é muito intelectualmente desonesto dizer que fomos beneficiados no que quer que seja! à atenção do Dr(?) Bruninho Calimero, vê lá isto e cala a boca! O que se deve fazer quando somos prejudicados é aguentar e superar-se. Como nós fizemos. Com muita Raça!

46 comentários:

  1. fiquei extremamente contente como e' obvio

    no entanto, ao contrario do costume, nao concordo com o Jorge quando diz que vencemos o melhor Chelsea, pelo contrario...

    nao obstante a bela exibicao que fizemos, reservo me para domingo tirar a prova dos nove, a chamada consistencia (brahimi e imbula se jogassem sempre como ontem em janeiro nao estariam ca....)

    e pq quero festejar em Maio o campeonato e nao passagens aos quartos

    nao obstante, desportiva, financeira e "prestigiamente" foi uma excelente vitoria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vencemos um grande Chelsea, o próprio Mourinho o admitiu,

      Abraço

      Eliminar
  2. Fomos a melhor equipa, ganhámos bem, fomos Porto!
    Foi um jogo, em que chegamos ao final e tentamos escolher o melhor e não temos coragem de deixar ninguém de fora, pelo menos foi essa a sensação com que fiquei e isso é o melhor que pode acontecer.

    Conseguimos isto, apesar de (segundo os treinadores de distrital categorial mundial):
    Lopetegui ser um burro
    Maicon ser um cepo
    Indi um tosco
    Danilo o pior 6 da história do FCP
    André um jogador banal que só toma decisões óbvias
    ...
    Só refugo...

    Do outro lado só estiveram: Ivanovic, Matic, Fabregas, Pedro, Diego Costa, Hazard, William, Mourinho.... entre outros.

    É por isso que o futebol é fantástico!

    VAI PORTO!
    VAI JULEN!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% apoiado!
      foi uma grande jogatana em que os cepos com um treinador que deveria já estar despachado ganharam aos "entre outros" e Mourinho... só !

      Eliminar
  3. Bom Dia Jorge Vassalo e Portistas,
    Que jogo!... Que classe!. Que Porto!... Jogaram todos muito bem a tal ponto que a meio da segunda parte me assaltava o receio de que os endinheirados da Europa da bola nos viessem buscar meia equipa tal a qualidade demonstrada. Não percebo o que falta para que se reconheça a qualidade do treinador Lopetegui pois os comentários reticentes sobre ele não param. Mas agora é tempo de desfrutar desta vitória sem igual do nosso Porto e depois tratar do Belenenses. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que o Brahimi tem um clausula de 60M e o Rúben de 40...

      Abraço

      Eliminar
  4. Viva Jorge,

    Penso que com um arbitro honesto tinhamos traduzido a nossa superioridade em golos... veja-se a diferença entre a falta que deu o golo do chelsea e muitas outras à entrada da área contraria que não foram marcadas a nosso favor. Ridículo tambem aqueles agarroes dentro da área, principalmente a Brahimi, nao serem assinalados, coisa que no meio-campo é marcada...

    Quanto a Layun veio demonstrar que o adepto normal do Porto não conhece os jogadores.. à malta ao meu lado começou logo a atacar Lopetegui a dizer que ia defender e que ja ia estragar o jogo, calmamente respondi que o homem teve muitos jogos em inglaterra que jogou nas zonas mais avançadas do terreno, que era troca por troca.. esta constante critica às ideias de Lopetegui sao infundadas, sendo que ele tem mostrado sempre estar correto na leitura que faz do jogo.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazer críticas tácticas a Lopetegui... bem, já me cansei dessa conversa :)

      Abraço

      Eliminar
  5. Bom dia!

    Esta questão que levanta é por demais evidente: o sistema de Lopetegui funciona fantasticamente quando se quer jogar futebol, quando as duas equipas querem jogar. Mas, e quando não querem?

    A atmosfera no Dragão esteve extraordinária. Hoje é para desfrutar. Estou bem-disposto!

    Um abraço para si e para todos os Portistas.

    ResponderEliminar
  6. Bom dia.

    E hoje é mesmo um bom dia, com a nosso Porto a ser elogiado por toda a Europa e mesmo aqui, no nosso pequenino Portugal, os mais críticos hoje têm vergonha e estão calados.
    Subscrevo as palavras do Jorge para todos aqueles que escolheu destacar, sendo que o meu coração azul bate pelos portugueses André e Rúben (pesando por saber que a jogar assim vão voar mais alto não tarda).
    Permita me só destacar um outro jogador muito importante: o Dragão. As bancadas incendiadas com a raça e o querer de mostrar a mais um grande que por cá as coisas se fazem à nossa maneira.
    E fiquei agradavelmente surpreendida quando, por ocasião da entrada de Layun, surgiram as habituais críticas a Lopetegui, ver já muitas mais vozes a defender a inteligência tática do nosso treinador. Aos poucos vai-se fazendo luz.
    Ouro sobre azul seria agora alguma consistência entre campeonato e Liga dos campeões. Não se lhes pede um campeonato isento de derrotas, pede-se-lhes apenas esta mesma atitude em todos os jogos. A começar já pelo próximo com o Belenenses.

    Abraço

    Sofia Carvalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava que o Dragão fosse sempre assim. Talvez agora seja.

      Abraço

      Eliminar
  7. Meu amigo,
    Como sabes, discordamos nessa coisa da atitude. Majómenos entendo a tua explicação, o que já é mais do que posso dizer da maior parte dos que me tentam "explicar" porque é que JL é pior que uma meretriz desdentada em má altura do mês. Mas para "conversarmos" sobre isso, precisaria de uma caixa de comentários enoooooooorme. De um post, portanto. Olha, bem visto!
    Abraço.
    PS. Grazie mille pela companhia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O prazer foi todo meu, maior. A repetir quando queiras.

      Abraço

      Eliminar
  8. Caro Jorge,
    Foi mais uma noite de gala europeia no Estádio do Dragão, em que o FC Porto somou os três pontos de forma justa e inequívoca. Havia melhor presente
    de aniversário do que esta vitória?

    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Só não concordo tanto assim com o destaque dado a Maicon: fui o único a notar o numero de vezes que foi batido no 1vs1 e em transição? Fez 3 ou 4 carrinhos que não viram bola nenhuma e só não viram pernas porque a malta do outro lado tem instinto de auto-preservação...

    Foi sem duvida o melhor jogo da época do Porto até ao momento, mas não embandeiremos em arco. Ressalvando que defrontamos aquele que provavelmente vai ser, a nível individual, o mais capaz adversário esta época, nem este Chelsea esteve assim tão bem (onde estavam as alas? Se alargassem um pouco o ataque, com um lateral a subir não sei não, e Ivanovic esteve horrível na defesa), nem o Porto conseguiu proteger bem a faixa central, valeu-nos San Iker umas poucas de vezes...

    De todo modo, sou um homem mais feliz hoje que ontem! Saudações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que injustiça com Maicon. Ora veja lá o jogo de novo!

      Depois, sabe que está a falar de Harzard, Willian, Fábregas, Diego Costa, certo? Como assim, as alas? O Pedro? O Willian?

      Olhe que não, olhe que não!

      Ganhamos a uma grande equipa!

      Abraço

      Eliminar
    2. Lamento mas também não concordo com o elogio do Jorge a Maicon. Tem bons pormenores mas além de especialista em chutão para a bancada ou para onde estiver virado, onde estava ele quando do ultimo lance da partida que poderia ter resultado em golo do Chelsea, sendo suposto ele ser o patrão da defesa. Como escrevi, estão todos de parabéns incluindo Maicon mas falta-lhe a classe e qualidade para jogar no Porto. É só uma opinião. As correntes partem sempre pelo elo mais fraco.

      Eliminar
    3. Obviamente ele esteve no 1vs1 com alguns dos melhores jogadores do mundo, e como tal está sujeito a ser batido (qualquer um está), mas os cortes artísticos que costuma fazer (para deleite meu e de muitos adeptos, de certeza) ontem saíram-lhe mal e esteve duro de rins com as mudanças de direção (seria já o tornozelo desgraçado que se vê hoje?). Marcano esteve bem melhor no centro da defesa.
      Dito isto, pelo ar esteve bem (como está quase sempre) e nas saídas também (tanto as curtas como as tão criticadas longas), e não concordo com o jnporto: tem classe e qualidade para jogar no Porto, e (vou ser enforcado por dizê-lo) a razão porque usa tanto o "chutão" é porque é bom nisso, dos melhores do plantel até.

      Em relação às alas do Chelsea, eu referia-me à largura do jogo ofensivo deles. Devem ter sido muito poucas as vezes que Pedro, Willian ou Fábregas pisaram as faixas, jogaram quase sempre pelo centro. Os laterais também nunca subiam, nunca se viu Azpilicueta nem Ivanovic (talvez um cruzamento?) na frente.

      Mas concordo que ganhamos a uma grande equipa: só um Porto a jogar perto do seu melhor lhes conseguiria fazer frente!

      Abraço e continue com as análises, sou cliente frequente da casa ;)

      Eliminar
    4. jnporto, o Maicon faz cortes estratosféricos e tomara eu que ele mandasse mais vezes a bola para o pinhal em vez das paragens cerebrais que tem de vez em quando. Sai a jogar, lê bem o jogo à frente e flanqueia melhor. Quando não está inseguro, é top.

      Vítor O Chelsea preferiu o corredor central porque nós, normalmente - não ontem! - lateralizamos muito o jogo. Mesmo assim, o Pedro cruzou variadíssimas vezes. Não há nenhuma regra, ao contrário do que se pensa em Portugal, que os cruzamentos têm de ser feitos à linha...

      Abraços aos dois!

      Eliminar
  10. Bom dia Jorge,

    Fizemos uma segunda parte brilhante onde vulgarizamos o Chelsea.

    A resposta à tua pergunta, no entanto, não está nas diferenças para os jogos do campeonato, mas sim para os campos onde jogamos os jogos do campeonato.

    Campos de dimensões reduzidas, relvados em mau estado e tudo isto prejudica a equipa que quer jogar futebol.

    Se para jogar na 1ª liga fossem obrigatórios os critérios da Champions a nível do tamanho do campo e da qualidade do relvado, os nossos jogos seriam bem diferentes.

    Basta olhar para Inglaterra, Espanha, Alemanha ou Itália e é inimaginável ver um Chelsea, Man Utd, Newcastle, Sheffield Wednesday, Leeds United, Real Madrid, Barcelona, Sevillha, Numancia, Rayo Vellecano, Milan, Inter, Sampdoria, Torina, etc... jogar num relvado com as condições/dimensões de um Moreirense ou Arouca.

    Com isto quem perde é o nosso futebol, pois obriga as equipas internamente e adotarem certas táticas e depois lá fora não resultam.

    Lopetegui recusa-se fazer isso para ganhar uma equipa para a Champions e não quebrar processos, mas com isso também perde alguns pontos escusados.

    A capa de hoje está disponível btw:
    https://www.facebook.com/177439255681473/photos/a.930366080388783.1073741826.177439255681473/930682100357181/?type=3&theater

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O campo, as equipes, etc... mas não é só.
      A escolha entre Champions e Liga também é feita pelo público. Vejam lá quantas almas vão estar no Dragão no jogo contra o Belenenses ou até quiçá no jogo contra o Macabi ?
      Tudo pesa...
      Mas só temos de estar felizes: os sub-19 recuperaram de um 0-3 , a equipe B está a carburar e não há quem a pare...
      nada disto é por acaso...

      Eliminar
  11. A noite vivida ontem compensa uma boa parte das decepções passadas. Para além da utilidade da vitória, maravilhou-me a postura dos jogadores perante a relevância do jogo contra um adversário credenciado, com a reputação garantida pelo prestígio de um dos melhores treinadores do Mundo. Não entenderei, porém, se no futuro imediato o grau do empenho não for o mesmo de ontem, que os mestres de hoje recebam lições de aprendizes voluntariosos mas incipientes, que os heróis durmam em almofadas de conforto, para desorientação e deceção dos fiéis adeptos.

    DRAGÃO, SEMPRE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O João, aqui em cima, tocou num bom ponto. A questão do campo não é assim tão indiferente. Mas acho que estes resultados dão moral.

      Abraço

      Eliminar
  12. Tenho que voltar a repetir me, adoro este treinador. Não é um treinador para um clube grande, é um treinador para um gigante europeu, e não é o que nós somos? Bater o pé ao Chelsea? Não vai haver muita gente na Champions a fazê-lo.
    Analisando o jogo com o Moreirense com mais cabeça fria, em vespera de um jogo desta dimensão, se queremos jogos de gala como o que fizemos, há que arriscar, mas temos que nos lembrar que o campeonato é para ganhar, a todo o custo.
    Sobre os comentários na RTP, a mesma merda de sempre, não puderam fugir a elogiar-nos ou então eram cegos. Mas depois do jogo o que diz aquele jornalistazeco que acha que sabe apresentar? Fala do penalty do Marcano, sintomatico da maneira como nos tratam. Mas não são eles que vão menosprezar as nossas vitórias. Ontem fomos mais uma vez chamadas de capa nos principais jornais espanhois, só de um clube enorme como o nosso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim é penalty só se o Jardel tiver feito falta no Dragão... A mim parece-me o mesmo.

      Abraço

      Eliminar
  13. É pah, ca granda jogatana! :)
    Parece que dá bom resultado quando vou ver o jogo, ou levo o cachecol da mulher (segundo as teorias dela)! :) :)

    No entanto, como já referiste, e mais comentadores também fizeram, este resultado, esta exibição só será "válida" se for para continuar, e aqui neste ponto é que eu torço a orelha em relação a JL...as diferenças abismais na atitude dos jogadores entre os jogos da Liga e os da Champions!
    É claro que a motivação de jogar com um Chelsea, Real, Barça e por aí fora, é imensamente maior que jogar contra Moreireirense, Estoril e companhia...mas nesse aspeto JM e AVB conseguiram manter a equipa sempre ligada em ambos os casos, e para mim é a única coisa que tá a faltar!
    Falta ali um valente castigo a alguns meninos...aposto que se por exemplo Brahimi (porque me parece o caso mais gritante) contra o Belém tirar o pé do acelarador e como "prémio" ficar fora dos 18 para a Champions, que esses "prémios" vão começar a surtir efeito sob pena de os meninos não irem para a montra!

    De resto Bibó Porto Carago! Até os comemos!

    Abraçom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tivesses castigado o Brahimi.... provavelmente não tinhas ganho o jogo... difícil...

      Abraço

      Eliminar
    2. Grande Porto, Porto de Honra, Orgulho!

      Terá sido culpa do Lopetegui?

      Abraço

      Eliminar
    3. Difícil sim...mas por vezes era o que os meninos mereciam! :)
      Mas confio no bom senso do JL para estes casos.

      De qualquer forma bamos masé desfrutar desta jogatana e apreciar os melões na descomunicação social!

      E logo que ganhe o melhor...que é o mesmo que dizer que ganhem os nossos Jackson e Oliver!

      Abraço

      Eliminar
    4. Podes crer, ainda por cima depois do que disse o anão!

      Abraço

      Eliminar
  14. Grande jogo, assim sim. Foram todos impecáveis, mas não consigo gostar do Brahimi. Acho que é muito jogador de montra. Na chempes é qué bom. Em compensação, cada vez admiro mais o sr. Aboubakar. Nâo é só o que joga, é a forma como lida com o jogo, adversários, árbitro. Um cavalheiro. Agora vamos ver se Domingo a coisa corre bem. Saúde. João.

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde,
    Devo admitir que soltei uns impropérios quando vi o Indi a titular...mas felizmente correu tudo bem. Lopetegui acertou em tudo neste jogo, substituições incluidas. Ao contrário do que ouvi, a do Layun é muito bem vista. Colocar o Tello seria arriscar demasiado. Layun Defende melhor e ataca bastante bem. Um primeira parte mais complicada e uma segunda parte enorme. Pena o lance do Marcano (que para mim é grande penalidade) para dar "trunfos" a este jornalixo desportivo. A SIC mostrou mais repetições, prai umas oito, do lance do Marcano que dos golos do FCP...um nojo. Espero que os jogadores tenham finalmente interiorizado que temos de jogar sempre com atitude e raça e assim serão sempre aplaudidos independentemente do resultado. Ontem o "LopesTeles" deu uma lambada de luva branca a muito pseudo jornalista e paineleiro desportivo. Muito bem na conferencia de imprensa. Quero deixar outro destaque aqui neste blog, para um dos comentadores do Porto Canal de seu nome Candido Costa. Enorme nos comentários ao pós jogo. #tudonossonadadeles
    Abraço,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É penalty, é... no sentido da do Maurício no sporting no ano passado, da falta à entrada da área do Jardel no jogo com o benfica, e muitas outras do género.

      O Brahimi foi carregado na área duas vezes, tivemos uma inclinação escandalosa pro-Chelsea - que admito não seja, claro, culpa do Mourinho. Vir falar do penalty do Marcano é intelectualmente desonesto.

      Cândido Costa é o maior!

      Abraço

      Eliminar
    2. Concordo plenamente que esses dois lances deveriam ter sido marcados, assim como para mim o golo do dinamo de Kiev deveria ter sido anulado porque o jogador impede uma visao clara do lance por parte do Iker. No entanto são estes pequenos pormenores no fim dos jogos que nos têm custado pontos. Acredito que iremos arranjar uma "manha" para conseguirmos congelar os ultimos minutos dos jogos. Abraço.

      Eliminar
  16. Pra aquela parte que questiona onde fica o Moreirense, a minha opinião é esta: o ritmo da SAD não é igual ao dos adeptos. " Isto " não é uma questão de treinadores ou jogadores é antes de gestão, pura gestão. Depois, claro, é a bola que bate na trave e entra ou não, ou é o erro do arbitro. Não dá vontade de pensar assim depois do que vimos, continuamos a ver e provavelmente veremos? É uma estratégia, pelo menos, enquanto o nosso campeonato " meter " 2 directos mais 1 indirectamente, que tem como objectivo a sobrevivência, prestigio, dinheiro, muito dinheiro....
    Mas hoje, para mim, é só desfrute, nos próximos dias falaremos dos jogadores e claro de Julen.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas eu prefiro que meta dois directamente, mais um indirectamente..

      Abraço

      Eliminar
  17. Depois de um dirigente incitar à violência admiram-se de os adeptos aleijarem adeptos adversários?! Enfim. É isto o Boifica!!

    ResponderEliminar
  18. Enfim, o Lopetegui vai dando razão aos que acreditam...
    Um abraço

    ResponderEliminar