quinta-feira, 19 de maio de 2016

Os Vencedores Das Guerras Inventadas E Os Repastos Fofinhos [ACTUALIZADO RESULTADO]

Uma vez mais a história se repete, desta vez no sportem: O Futebol Clube do Porto tudo faz, supostamente, para ter Jorge Jesus, mas este, com um imenso amor à camisola, e os olhos lacrimejantes com a emoção de ser recebido em ovação depois de ter perdido o campeonato, declara um amor eterno leonino. Nem os imensos e faraónicos milhões do FC Porto e a sua amizade com Pinto da Costa o farão deixar de dizer que só ele sabe porque não fica em casa.

Acontece que é mentira, naturalmente. É mentira que o FC Porto vá dobrar o salário jesuíta,  é mentira - e qualquer pessoa que acompanhe minimamente a necessidade de mais valias Portista, saberá disso - que o FC Porto tenha 150M para investir em "valores seguros" para agradar o técnico e e, principalmente, é um absurdo que a Altice seja tida ou achada na escolha do treinador do FC Porto! Era o que mais faltava! Mal estaria o FC Porto se agora o patrocinador tivesse intervenção nas decisões sobre a equipa. Há uma razão pela qual o FC Porto não foi comprado por ninguém! 

Mas a verdade é que o redactor da notícia de ontem, o senhor Hugo Forte, é um sportinguista e afecto à estrutura. Evidentemente, o interesse é claro. Ou bem que projecta uma conhecida desavença interna sobre a venda de Slimani e João Mário para um "inimigo externo", ou bem que justifica a renovação de Jorge Jesus, aumento salarial consequente e mudança na política desportiva, como uma "vitória sobre o papão". Era bem feito se não fosse absurdo. Não digo que Jorge Jesus não possa ser o próximo treinador do FC Porto, mas a mentira, de tão desproporcionada e exagerada que é, teve de ter "resolução" rápida, como se vê em baixo. Todos ficam felizes: o sportem e os seus adeptos que se imaginam grandes e fortes no braço de ferro imaginário e Jorge Jesus que reforça o seu poder dentro do clube. D. Quixote de La Alvalade vence e resgata a sua Dulcineia. Yay!


Bem mais interessante e preocupante é a notícia de mais um almoço entre Octávio Ribeiro, director da lixeira da manhã, com António Salvador, do Sporting de Braga que, aparentemente, terá ocorrido no restaurante D. Júlia, em Braga.  Lá está o tentacular polvo a estender-se aos "lampiões do Norte". Já todos sabemos que, para o Sporting de Braga, o importante é derrotar o FC Porto. Isso, não é nenhuma novidade. E que são muito amigos dos lampiões do sul. Agora o importante é ver se o Porto Canal vai continuar a transmitir as galas do Braga, se o FC Porto vai continuar a ceder jogadores por empréstimo ao Braga para depois ser comido, e por aí em diante. Está na hora de responder aos inimigos, como deve ser: como inimigos que insistem em ser.

ACTUALIZAÇÃO: Como previsto, Bruno de Carvalho já veio anunciar que renova mais um ano com Jesus. Portanto, o mesmo por mais. Bravo! E, se é verdade que Jesus exige João Mário e Slimani, vamos ver então a "excelente saúde financeira" do sportem a todo o gás.

18 comentários:

  1. Numa altura em que é preciso agregar os Portistas, vir esse borra-botas desse porco parecia-me muito mal jogado. Em relação à noticia o que me deixa mais descansado é o exagero o que me leva a crer ser invenção com outros objectivos. Só faltava dizer que também lhe ofereciam um pente.
    O porto canal também se podia chamar "eu quero ser amigo de toda a gente".
    Quando no canal do FCP se Vê noticias que elevam outros clubes (até o dos cães) está tudo dito. Que eles nos queiram foder até percebo, que sejamos nós a fornecer a vaselina já não.
    Abraço.
    Firmino Almeida.

    ResponderEliminar
  2. O que vale é que com os vendidos de Braga somos sempre bem comidos. Foi sempre assim em todos os negócios, e agora na taça vamos ser roubados sem apelo nem agravo. Alguém tem de pagar o apoio que o Braga deu a Vítor Pereira e nada melhor que essa factura ir ter ao Dragão. É uma vergonha e ninguém no nosso clube e faz nada.

    O futebol português é uma vergonha, mas o que realmente me deixa triste é a atitude do meu clube. Para beneficiar a indústria somos prejudicados e maltratados.

    Longos dias têm esta atitude...

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O silêncio ensurdecedor e incompreensível do nosso clube é preocupante. Aburguesaram-se com tanta vitória e certamente criaram "telhados de vidro" e agora devem estar presos de possíveis "leaks" e outras coisas que esses jornaleiros devem saber pelo que se mantêm mudos e "quedos" e reféns do politicamente correcto.
      Tirem o cavalinho da chuva porque assim não vamos lá...infelizmente
      Abraço
      Manuel Magalhães

      Eliminar
    2. Se não houver mudanças no próximo ano, a vida da SAD será bem difícil a seguir...

      Abraço

      Eliminar
    3. Criticamos o Bruninho e o "vocês sabem do que estou a falar" , criticamos o orelhas e os seus súbditos, e depois falamos em silêncio ensurdecedor ? ... - a verdade é que nunca estamos bem!

      Se o presidente fosse falar sempre que aparecem estas notícias e outras merdas quejandas ia parecer um papagaio !
      Acho que isso - de falar - nos compete a nós!
      Nos blogues, nos cafés, nos almoços de família...

      Eliminar
    4. Reine, depende. Caladinhos somos comidos. Elevados não vamos a lado nenhum. Infelizmente.

      Eliminar
  3. O Jesus é que ganha com estas histórias. Quando aparece o nome FC Porto os mouros borram-se todos e à conta disso o Jesus é um dos treinadores mais bem pagos do Mundo. Ganhava 5M/ano, agora aumentou outra vez. É sempre a facturar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, claro, mas enquanto for para ganhar mais a fazer o mesmo....

      Abraço

      Eliminar
  4. Caro Jorge,

    No meio desta novela toda que dá vonatde de rir, fomos outra vez comidos de cebolada. Veja lá quem é o arbitro da final da taça. Agora lembre-se do ultimo jogo que nos apitou e das declarações do Presidente no final.

    Vamos jogar contra 14 no Domingo e agora ainda inventam mais 2.

    Raoc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois o Presidente falou e até agora enfiou o rabo entre as pernas...
      Nós é que somos parvos.
      Abraço
      Manuel Magalhaes

      Eliminar
    2. Se calhar a ideia é só impedir que ASD nos roube escandalosamente.

      Abraço

      Eliminar
  5. Amigo Jorge,

    mais uma vez o FcPorto serve para que outros consigam atingir os seus fins e depois dessa capa vergonhosa da Trav.da Queimada que mais parece saída no dia 1 de Abril,eis que hoje o "chicletes" vai mastigar mais uma época de verde e branco.

    fica notório que lá na capital do império centralista eles temiam a saída de JJ para o FcPorto por aquilo tudo que representa e sabe sobre os rivais. A culpa é do nosso Presidente que continua a bajular esse treinador e fazendo com que ele pegue nisso e se promova e consiga contratos dentro das condições dele.

    Sobre o Braga e o Mr.Britalar nada disso é novo, desde que o super agente JM e o "Dumbo" vermelho se juntaram num famoso trio em que os interesses são comuns.Rafa Silva podia muito bem ter reforçado o FcPorto em Janeiro, mas isso não aconteceu porque podia ser considerado traição ao clube do "Dumbo" e eles não queriam que o FcPorto se reforçasse colocando em perigo o campeonato que agora conquistaram.

    Mas o Mr.Britalar não é aquele que se juntou ao "Dumbo" em negócios fora do futebol? eu penso que sim. Alguem perguntou como é que uma tal equipa B que estava para descer conseguiu os 3 pontos a quando da visita a Braga nas últimas jornadas e antes de irem jogar a Pedroso? foi mão amiga meus caros.

    Quem é que em vez de tirar benefícios, aceitou sempre adiar o seu jogo da meia final da taça Ctt? o Braga pois claro.

    Contra quem é que o Braga jogou sempre mais raivoso? contra o FcPorto e Sporting. Contra o clube do "Dumbo" só faltou jogarem despidos.

    este Mr.Britalar é Portista? é que começo a duvidar disso.

    sobre a final do Jamor, vão haver dois árbitros de baliza.O quê? mais prémios? Curioso que temos ouvido dizer que agora são os 4 árbitros que mandam mais que os que estão dentro do campo, pois obedecem aquilo que estes lhe dizem e marcam ou perdoam penaltys.

    enfim, vamos ver o tal Vicente premiado no Seixal no Jamor provavelmente a certificar-se que as más decisões tem de ser sempre contra nós.

    essa do ORibeiro do CLixo andar em almoços suspeitos é algo que dá que pensar pois quando vemos o "Dumbo" em almoços com notáveis sportinguistas e este do CLixo mais a norte a conspirar com certeza, é caso para imaginarmos que isto tudo seria tão perfeito para o "Dumbo" se fosse ele a escolher quem deve ser o presidente do FcPorto e do Sporting.

    hoje no "pasquim" da cofina, Dalbert referenciado nos vermelhos.Será que afinal existiram mesmo "chibos" a segredar as palestras de SConceição?

    e a dança de treinadores? espero que o FcPorto não ande a dormir, pois o clube do "Dumbo" faz questão de colocar gente dele no maior numero de clubes da primeira e segunda liga, pois assim se pode controlar melhor tudo e até presidentes e votações na Liga. Alvaro Magalhães no Gil Vicente não concordo. Este Fiúsa não aprende.

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não será nada menos do que inaceitável se o FC Porto não tiver, a esta altura, tudo alinhavado...

      Abraço

      Eliminar
    2. Juro que o gajo não é da minha família....

      Eliminar
  6. Jorge, desculpe-me o off-topic, mas vi uma entrevista muito boa ao Luis Castro no "nosso" (era bom) canal, que quem não viu deveria ver; e também queria sublinhar uma excelente prestação do basquete... é que passo a passo estamos a três jogos de ganhar o campeonato! O que é um feito enorme só por si!... E, se o ganharmos, então...

    ResponderEliminar
  7. Caro Jorge Vassalo,

    Sendo ou não sendo ele, creio que é muito cedo para pensar sobre o assunto e ajudar à especulação só prejudica as tremidas aspirações que temos para domingo. Claro que quem está lá dentro já tem uma ideia, mas há uma Taça de Portugal para ganhar. A nossa "silly season" só abre segunda-feira.

    Um abraço,

    Porta 26 em blogporta26.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Triste, triste é que no fim do dia o Porto é transformado em saco de pancada. Esta de Jesus vir e depois ficar no clube é a mesma que foi usada com o Benfica. O nojo por esta treta toda é infinito. Abraço

    ResponderEliminar