segunda-feira, 30 de maio de 2016

Esclarecimentos Cabais Exigem-se [ADENDA ESCLARECEDORA DE PENSAMENTO]


"COMUNICADO DA FC PORTO – FUTEBOL, SAD

A Administração da FC Porto – Futebol, SAD chegou a acordo com o treinador da equipa principal de futebol, José Peseiro, para a cessação do seu vínculo contratual no final da presente época desportiva.

A Administração
"

Com este curto comunicado, chega ao fim a ligação de José Peseiro ao FC Porto. Não é inesperado, claramente. A ele o meu muito obrigado pela disponibilidade, mas obviamente que os resultados estiveram muito aquém do exigido.

Vou ser curto e grosso - espero que nas próximas horas seja anunciado um treinador. A ser verdade o veiculado de ser Nuno Espírito Santo, o que se está a passar é, no meu entender, grave, e não é por causa da qualidade ou não do treinador! Grave se for resultado de facções, grave se for uma "imposição de Jorge Mendes para ajudar a moldar a equipa" e gravíssimo se representar um episódio de influência de Alexandre Pinto da Costa, alguém que não tem nem pode ter nenhuma ligação ao FC Porto! E se ganhar comissão, será o fim da picada!

ADENDA: Admito não ter sido claro no meu pensamento, portanto esclareço: uma equipa que se quer forte e lutadora não pode dar espaço e tempo para que pretensas divergências possam fragilizar a posição de qualquer treinador que venha!

Não pode ser uma mera apresentação de este x é o treinador do FC Porto! Tem de ser uma manifestação de união total da SAD  e a demonstração cabal de que não começaremos com fendas no próximo ano.

Uma comunicação clara e atempada exige-se, um comprometimento com as opções de todos exige-se, uma massa adepta com o treinador SEMPRE exige-se! Só essa pode ser a chave do sucesso.

DEIXAR ARRASTAR ESTA SITUAÇÃO SERÁ UM INSULTO AOS ASSOCIADOS.

25 comentários:

  1. Imbicto Jorge,

    Desta vez estou mesmo assustado... A RTP disse que "sabia" que Marco Silva vinha, pela segunda vez, há dois dias. Infelizmente, com Nuno Espírito Santo ainda não disse saber de nada.

    Já dizia o portuense-alisbonado do Godinho, na música. Tu sabes...

    Imbicto e desesperado abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que NES seja um sinal de desespero. Quero é que seja o resultado de UNIÃO TOTAL.

      Abraçom

      Eliminar
  2. Se for Nuno Espírito Santo então existe algo muito estranho nisto tudo.

    É certo que NES tem qualidades, mas há 5 meses estava no desemprego...

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for NES será o meu treinador. Para mim, muito melhor que Marco Silva. Quando for oficializado falarei.

      Eliminar
  3. Há algumas questões que desde logo saltam à vista: se o Nuno Espírito Santo estava livre em Janeiro, por quê só agora? Não se queria queimar? Não seria preferível ter vindo logo nessa altura e criar desde logo uma base de trabalho para esta época que se avizinha? (um pouco à semelhança do Mourinho em 2002. É que assim fica a sensação de tempo perdido.

    E por último, à mulher de César não lhe basta ser séria. É que numa altura em que circula tanta contra-informação acerca da possível ingerência de elementos alheios à SAD na vida da própria, ter mais um treinador associado ao Jorge Mendes não ajuda nada.

    Cá estarei para apoiar o novo treinador, mas é normal que todo este processo cause algumas reticências.

    Saudações Portistas
    Não coloco em causa as competências do Nuno Espírito Santo (apesar de não ser uma escolha que me entusiasme)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Mendes é um dos maiores empresários de futebol que existe. Não vejo nada de mal nisso. Tem é de ser bem EXPLICADO.

      Abraço

      Eliminar
    2. Eu penso que é compreensível NES não ter vindo em Janeiro, mesmo tendo sido o preferido na altura. A possível falta de resultados (como aconteceu com Peseiro e natural quando se muda de treinador a meio da época) minaria qualquer projecto a longo prazo e já entraríamos a perder no próximo campeonato.
      Já sei o que vão dizer: Mourinho. Pois, mas Mourinho, só há um.

      Portanto, aqui, nada a dizer..

      Eliminar
  4. Eu chamava o Moncho Lopez para o futebol. Mas o Nuno não deve ser pior que o Peseiro (Às tantas ainda me arrependo...)

    ResponderEliminar
  5. Hã? Especulamos? A que propósito seria um episódio de influência de alguém? Hã?
    Abração

    ResponderEliminar
  6. Oh! Meu caro Jorge, então o meu amigo que se insurge, e com razão, contra aqueles portistas que opinam baseados no que dizem e escrevem os "nossos amigos" da CS do costume, também se deixou afectar pela moléstia???!!! Não quero acreditar.

    Um abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
  7. Não sei onde é que se foi buscar essa história do aPdC...o que é que ele tem a ver com o NES?
    Invenções do Expresso...e que o mete nojo do MST já repetiu em TV.

    ResponderEliminar
  8. Meus caros, convido-vos a ler a adenda para esclarecimento.

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Caro Jorge,

    Um gajo anseia que isto mude, desespera que na próxima acertem e não me refiro a escolha do treinador mas ao simples facto de comunicar ou melhor saber fazê-lo mas nada. Não aprendem e só pioram a situação. Se for NES como tudo indica, falarei na altura em que se confirmar mas estamos já em desacordo, não o considero nada melhor do que Marco Silva, contudo lá estarei a apoiar, como sempre e sem assobios.

    Uma palavra para Peseiro, pior era difícil mas merece todo o meu respeito. Desejo tudo de bom.

    Raoc

    ResponderEliminar
  10. Caro Jorge:
    Totalmente de acordo quanto ao esclarecimentos. No entanto, escrevi noutra sede o seguinte:

    Quando ontem falei da possibilidade do Nuno Espírito Santo, apenas o fiz por achar que o Jorge Mendes é actualmente o homem mais influente no mundo do futebol.

    Há clubes que estão dependentes de Jorge Mendes. Nos últimos anos, a venda de jogadores da liga portuguesa para as principais ligas Europeias teve a mão do maior agente desportivo.

    Só ele é capaz de vender por milhões criar equipas novas (Valência, Mónaco, etc).

    Em momentos de alguma fragilidade e com falta de dinheiro, meu caros, não há milagres.

    Jorge Mendes é o Presidente material de muitos clubes de futebol. Algum dia o Renato Sanches vale 35 milhões?! Não só. Podia aqui falar de outros jogadores do FCP e SLB.

    Agora, a sua ajuda é preciosa e este, ao mesmo tempo, impõe como preço a integração dos seus treinadores e jogadores.

    Nuno Espírito Santo, tal como lopetegui, são treinadores da vasta carteira de Jorge Mendes.

    Há talvez uma garantia. Ficas com o meu treinador e eu vendo-te uns jogadores por milhões e coloco-te cá outros.

    Se for o Nuno será o meu treinador. Ponto final.

    Um abraço Rui Alves Pereira

    ResponderEliminar
  11. Ó nosso amigo, diz o GNR, "vocemecê" teve azar, vinha a 71 Kms/h se viesse a 69 não era multado. Assim sendo, fachavôr o seu cartão de crédito para pagar os 120 aérios. Ó sôr guarda tome lá a carteira que eu confio tanto em GNRs como no Ricardo Costa. Pumba, entra pela madeira dentro otário.
    Ainda vou ter que agradecer ao bófia?
    Peseiro fez o seu trabalho, por sinal muito mau, foi paga e muito bem, adeus que não deixa saudades.
    Unanimidade de opinião na SAD? Para haver unanimidade não eram necessários tantos elementos. Bastava o Presidente, ele decidia e estava decidido. Porque carga de água teriam de ter pensamento único?

    ResponderEliminar
  12. Lá se foi Peseiro que é politicamente correcto, boa pessoa, tem boa Media mas que não acrescentou coisa nenhuma e afundou-se com a derrota na Taça. O nome é Nuno Espírito Santo e vamos ver no que isso irá dar. Pode ser que sim. A certa altura também vieram Jesualdo e Oliveira, reclamou-se mas as coisas acabaram por funcionar. Com NES estará feita a paz com Jorge Mendes e se Alexandre contar como dizem [as más línguas] nas coisas do Clube teremos, então, o Pai, o filho e o Espírito Santo. Perfeito. Abraço

    ResponderEliminar
  13. Com tanto crédito que lhe dão em ser Portista, "agregar" adeptos, e #somosporto, escusava de começar por ir apresentar o livro do Carlos Daniel. Minar-se a si próprio antes de ser sequer anunciado era escusado...

    Saudações Portistas
    Pedro
    Sócio desde 1987

    ResponderEliminar
  14. Não era o meu preferido. Porque não veio em Janeiro? Se nessa altura não serviu vai servir agora? Se calhar outros interesses estão por trás da sua escolha. Aguardemos para ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mourinho e Ancelotti também não vieram em Janeiro, portanto não era agora que iriam servir.

      Eliminar
  15. «grave se for uma "imposição de Jorge Mendes para ajudar a moldar a equipa" e gravíssimo se representar um episódio de influência de Alexandre Pinto da Costa»

    JM é empresario de jogadores, APC é empresário de jogadores. são concorrentes. APC não ia querer um treinador de JM para que depois JM metesse no clube os seus jogadores e não os de APC

    ResponderEliminar
  16. boa tarde snr jorge vassalo e universo portista! a partir de agora ou a partir do dia em que nes seja apresentado como nosso treinador para mim é o melhor treinador do mundo por ser nosso!! é melhor que mourinho,guardiola,ancelloti,simeone,klopp etc etc! sabem porqué? porque é o nosso treinador ok? infelizmente e por muíta pena minha melhor que jose peseiro nao e muito dificil ta? kero la saber se nes é escolha de jnpc de antero de caldeira de teles de gomes ou da emp de limpeza sei que é do meu clube dai ser o melhor do mundo!! deixemo nos de divisoes e unamo nos em torno dum só o nosso grande fc porto! abraco e viva o porto!!

    ResponderEliminar
  17. Como não há nada confirmado no reino do Dragão, e para já só se vê especulação dos adeptos, eu junto-me "à festa"...; e se o NES for para treinar o plantel da B???????

    ResponderEliminar
  18. Caro Jorge Vassalo
    Estou inteiramente de acordo com os seus comentários. E volto ao mesmo...
    Não vale a pena estar a discutir nomes de treinadores e jogadores sem haver uma clara definição na estrutura directiva, sem saber quem vai comandar o futebol e com que poderes.
    É claramente devida uma urgente e detalhada explicação aos sócios e adeptos de como tudo se vai passar e quais foram os critérios e fundamentos para as decisões tomadas ou a tomar.
    Sem isto não haverá união e partiremos mais uma vez em grande desvantagem.
    Só gostava de perceber porque é que ninguém diz nada...
    Abraço
    Manuel Magalhães

    ResponderEliminar
  19. Não há muitas escolhas em termos de treinadores portugueses. Os melhores estão indisponíveis.

    NES...não sei, fico com um pé atrás. Se usar o factor pressão de treinar um grande (muitos treinadores que parecem bons falham), Marco Silva fez um excelente trabalho no Sporting. Depois temos Vitor Pereira...que já foi campeão duas vezes no Porto.

    No estado em que o clube se encontra, estamos a tornarmo-nos num cemitério de treinadores. Enquanto o filho do PC estiver perto do clube, temo que vá ser o descalabro, seja qual for o treinador (excepto um que não ofereça dúvidas como Jesus ou Mourinho).

    Claramente que o PC perdeu lucidez, porque é demasiado evidente para quem está de fora, entender que o clube perdeu união interna e cada um defende os seus próprios interesses.

    ResponderEliminar