terça-feira, 31 de maio de 2016

A Triste Arte Do Vazio Sem Nexo


O imenso buraco negro especulativo em que se tornou, por estes dias, o FC Porto, é um sintoma de depressão tremenda. É claro que há que entender-se, mas há, principalmente, que comunicar progressos, mostrar a evolução das coisas e DEMONSTRAR QUE O FC PORTO É A PRIORIDADE! 

Este vazio de notícias, de demonstração de trabalho, como se tudo estivesse maravilhoso ou fosse indiferente, faz ebulir os adeptos e pôr tudo em causa!

Não é deixando correr intrigas sem desmentidos cabais que se vai a algum lugar, não é ignorando a ansiedade dos adeptos que se vai voltar a "Ser Porto".

E, por falar nisso, se NES é/vai ser o nosso treinador, não será um bocado contraproducente estar a apresentar livros de benfas de Paredes?!

22 comentários:

  1. Este silêncio é confrangedor e preocupante pois traduz o bloqueio a que a nossa estrutura directiva chegou.
    Se eles não se entendem e andam "à facada" como é que podem falar...
    O barco navega sem comandante e ao sabor do vento...
    Realmente se "ser Porto" é andar a apadrinhar benfas... Isto vai de mal a pior
    Abraço
    Manuel Magalhães
    Manuel Magalhães

    ResponderEliminar
  2. Especulativo não! Afinal o morcão fala, fala, fala, mas não paga cotas. E o Peereesidente (da junta) no comunicado esclareceu cavalomente a posição do seu potro...( juro que só bebo água...mas ás vezes parece que estou bêbado ).

    ResponderEliminar
  3. Noticias há mtas e para todos os gostos. Agora noticias verdadeiras é que são mais raras.

    Começo a duvidar que seja o NES, tal é o hiato temporal.

    Sobre os problemas na estrutura, é o que acontece com o colocar em posições elevadas meninos com ligações a jornais e afins.

    Acredito que opiniões divergentes sempre existiram no Porto, mas agora temos lá bufos a chutar o que ouvem e o que sonham cá para fora e a ganharem com isso.

    Infelizmente começo a achar que o Baía é que está certo. Pinto da Costa está mal acompanhado.

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os próximos dias têm de ser esclarecedores!

      Abraço

      Eliminar
    2. Quem disse que o presidente estava mal acompanhado foi o Lopetegui e nao o Baía.

      Eliminar
  4. Imbicto Jorge,

    Espero que o NES seja barro para uma parede qualquer. Se não o for, é o desnorte total. Já nem tenho palavras.

    Imbicto abraço

    ResponderEliminar
  5. O nosso último jogo da época foi há pouco mais de uma semana, e mesmo que nessa altura já houvessem certamente decisões tomadas, porque é que vejo tanta pressa nos adeptos?

    Eu também sofro com esta ansiedade todos os dias, ás vezes parece que não me sai da cabeça, mas sejamos francos, ainda estamos em "tempo útil"! Não passou assim tanto tempo e, para mim, o cronómetro apenas começou a contar (realmente) desde ontem que o Peseiro saíu oficialmente.

    Nós estamos de fora, não sabemos o que vai dentro do convento. Acredito que, por vezes, possam haver diversos detalhes que nós ultrapassem. Mas pronto, parece que a maioria dos adeptos pensa que isto é como ir á Worten trocar um electrodoméstico (até isso ás vezes consegue ser uma carga de trabalhos).

    Por isso meus estimados, não desesperem, não desconfiem dos nossos e não emprenhem pelos ouvidos e pelos olhos.

    Por tudo aquilo que já fez desde que tomou posse, o Nosso Grande Presidente teria que fazer muito pior ao Nosso Grande Clube para deixar de merecer a minha confiança.

    Porto até á morte.

    PL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A um treinador não pode suceder o vazio. Se um sai tem de ser porque a solução está tratada. Se assim não for, é muito mau.

      Abraço

      Eliminar
  6. Caro Jorge Vassalo,

    O que dizer de tudo isto? Dou-me muito mal com as derrotas e falta de conquistas nos últimos anos mas pior do que isso é ver uma suposta estrutura profissional, do melhor que o mundo viu, auto destrutir-se desta maneira. Isto é absolutamente lamentável. Começo o dia a ler a newsletter do clube e não consigo acreditar no que leio. Mais uma vez viramo-nos contra os nossos. Podemos não gostar da opinião, podemos discordar mas caramba vir anunciar a falta de pagamento de quotas é uma tontice completa. Pena é não termos a mesma ou mais enérgica reação perante verdadeiros roubos e injustiças que são feitas contra o FCP. Isto virou completamente. Já não há rei nem roque. Isto sim é escavar um buraco ainda mais profundo. Como se isso não bastasse ainda deixamos o futuro treinador, ao que parece, ir calmamente a uma apresentação de um livro de um claro jornalista vermelho, esse sim mais do que justificando comentários na newsletter. Isto é zero. Uma vergonha.

    Não sei se devo rir ou chorar com tudo isto.

    Raoc

    ResponderEliminar
  7. O verdadeiro vazio, para mim, é não estar o treinador contratado há semanas e não ter sido anunciado logo após o Jamor. Esse é que é o vazio... de um plano, de uma ideia estruturada e da sua concretização. Continuamos a navegar à vista...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim parece, de facto. E logo na altura em que mais seria preciso que houvesse um rumo claro e bem definido...

      E o curioso é que, ouvindo ontem Moncho López e a forma como ele fala do apoio e incentivo de Antero Henrique na altura do Dragon Force - ele que nem tinha nada a ver com o basket! - seja tão estranho perceber como, em tão pouco tempo, tanto possa ter mudado...

      Abraço

      Eliminar
  8. Como me habituei a só acreditar na Direcção do F. C. do Porto, só quando for anunciado por quem lidera, é que acredito.
    Gostava que o treinador fosse annciado apenas no dia da apresentação aos sócios, tal como um "truta" que Pinto da Costa nos presenteava.
    Mas isso só eu que sou portista há cinco décadas.

    V. Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso, nesta altura de incerteza, seria uma má jogada. Deixar os sócios ansiosos, só se fosse mesmo para apresentar uma "truta", mas não sei que "truta" poderia ser essa...

      Abraço

      Abraço

      Eliminar

  9. Entretanto


    http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=614859

    Águias não libertam ninguém para os Jogos Olímpicos
    08:36 - 01-06-2016
    A- A A+
    A direção do Benfica em acordo com o treinador Rui Vitória decidiu que não irá ceder nenhum jogador à seleção olímpica que irá marcar presença no Torneio Olímpico, que irá decorrer no Brasil, segundo revela A BOLA.

    Os seis jogadores em questão (Gonçalo Guedes, Nélson Semedo, Franco Cervi, Ederson, Victor Lindelof e Raúl Jiménez) não foram autorizados pelo Benfica para envergarem as camisolas dos respetivos países nos Jogos Olímpicos, isto porque o clube alega que poderá colocar em causa o início do campeonato e a Supertaça.

    ----------------------------
    ----------------------------

    Uns acordam, outros continuam a dormir.

    ResponderEliminar
  10. Infelizmente o novo treinador do FC Porto escolhido por Pinto da Costa é mesmo o NES. Está há 3 semanas a trabalhar no clube e só faltam detalhes para a assinatura do contracto.
    Infelizmente porque não tem o perfil que considero que o clube necessita, e parece-me mais uma jogada à Mendes e o Presidente de novo a confiar em quem só nos tem servido barretes, como o Paulo Fonseca e o Lopetegui (fora os jogadores sem tomates e sem talento).
    Por último creio que NES ao comparecer na apresentação do livro do ponta de lança lampião na tv pública que não faz mais que propaganda lampiónica e atacar de forma cobarde o nosso clube, não foi uma jogada de mestre e deveria servir de aviso à navegação.

    Espero estar enganado,mas não acredito nesta solução NES e por mim o Mendes até levar o Adrian por 11 milhões não voltava a fazer negócios no Dragão, mas isso sou eu que conto a verdade e não aldrabo sócios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas

      No geral, concordo consigo. Infelizmente pusemo-nos a jeito, e não sei se será possível. Estamos muiiiitttttooooo necessitados de vender, num modelo que seguimos há anos, e que temos vindo a conseguir cumprir, mas ano após ano com maior esforço. Entramos numa bolha que ameaça rebentar. Se JM ou o diabo por ele nos trouxer boas propostas, venha. NES como contrapartida, no mundo do futebol pouco me surpreende. JJ, o adorado, foi escorraçado da luz bicampeão porque não punha determinados jogadores a jogar.
      Sinceramente, já ultrapassei a ideia de que PF foi causa de derrocada, que JL nos fez perder 2 campeonatos por nos infectar a equipa com um modelo errada, ou que este ou aquele jogador comprado ou mal vendido é bode expiatório para o que se passa no futebol. Há problemas e cisões profundas que urge resolver. Até porque os nossos adversários não são colossos invencíveis. Têm muitas ajudas (media, arbitragem), mas para voltarmos a vencer acho que "basta" conseguirmos ser Porto. Para isso NES é uma escolha acertada. MS também era muito bom. LJ igualmente. VP acho que nem tanto.
      É preciso mudança a vários níveis. É difícil com um timoneiro de quase 80 anos. Alguém da SAD devia ter um frente a frente com MST. Dar a cara, sem medo. Assim, olhos nos olhos. Para toda a massa adepta ouvir.

      Cumprimentos a todos.

      Eliminar
  11. Boas,
    ate o figo vem "deitar faladura"...sobre o nosso grande porto e presidente.. ja la deixei o meu mimo... vamos inundar a pagina dele com comentarios!!

    https://www.facebook.com/luisfigoofficial/?fref=ts

    carrega porto
    Helder "aranha" Silva

    ResponderEliminar
  12. Não sei se será a melhor solução desportiva ou somente mais um negócio "á la PC" dos últimos fracassados anos. A ver vamos.

    ResponderEliminar