sábado, 28 de maio de 2016

Acordar

E o FC Porto, na pessoa do seu Presidente, acordou. Acordou para a realidade de que rigorosamente nada mudou. Acordou para a realidade de que continuam a querer rebaixar as nossas conquistas e exacerbar as nossas perdas. Ainda bem que o Presidente percebeu, de uma vez por todas, espero, que os inimigos não são para tentar agradar, mas antes para vencer. E são inimigos, "uma vara", como disse o NGP, no inflamado discurso de ontem. E assim é, Presidente. E precisa da sua voz presente, directa, insistente, precisa que os rejeitemos, precisa que os tratemos como os vermes que são!

Nesta linha, não deixa de ser interessante ver que as pretensas "operações fénix" merecem mais destaque de primeira página do que as letras muito pequeninas em todos os jornais desportivos da CONDENAÇÃO de Paulo Pereira Cristóvão, dirigente do Sporting Clube de Portugal por por dois crimes de peculato, por uso indevido de dinheiro e bens do Sporting, por um crime de acesso ilegítimo e ainda por denúncia caluniosa agravada ao árbitro José Cardinal. Assim sendo, é exigido que à justiça comum se siga a desportiva! Qual será a pena para o sportem? A descida de divisão, como é devida? A perda de pontos?

Mas mais importante do que tudo o resto, qual continuará a ser a lata desta gente de nos falar de frutas e afins? NINGUÉM do FC Porto foi condenado! Nos nossos amigos da capital sim! Caiu-lhes a máscara da impunidade e da pureza angelical. Está na hora de voltar a lutar de igual para igual e de vencer, ainda que custe dez vezes mais.

Um bom exemplo disso é mais uma vitória da nossa equipa de Basket, por 98-89, literalmente contra tudo e contra todos. A equipa de arbitragem tudo fez para ajudar os amigos, a marcar faltas contra o Capitão André Bessa porque o piso estava escorregadio e a Troy DeVries por respirar, por exemplo. Uma vergonha! Mas a raça e superação Portistas - sempre com um público excelente a puxar pela equipa - levaram a uns últimos 5 minutos de grande categoria e maturidade que põe a final em 2-1 para nós, ou seja, a uma vitória do título! Hoje poderá ser um dia histórico e merecidíssimo, de uma equipa que poderá ter vindo directamente da Pro Liga para arrebatar um título a um gigante orçamental como o verifique. Que assim seja!

Uma boa notícia, já esperada, é saber que Miguel Layún já é nosso e é indiscutível. Aparentemente, junto com ele, haverá o regresso de um maturado Diego Reyes. Começa a desenhar-se uma equipa forte, como deve ser! Que deixemos pois, de ser bons rapazes, porque não ganhamos nada com isso! Sejamos feios, porcos e maus e irritantemente indestrutíveis!

21 comentários:

  1. Pá, tá bem, mas feio não consigo ser. Não tenho culpa né? ;)
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem são esses? A nova dupla de ataque do Moreirense? Zé Humilde e Manel Modesto ;) o Mamel acho que ainda é da família da Maria de Lurdes. Lololol
      Tou a ir, tou a ir.

      Eliminar
  2. Nem mais Jorge!

    Vamos ver se é para continuar que só com discursos de ataque real nós teremos força para ir contra tudo e contra todos.

    E mais, só este tipo de discursos pode unir a nação portista em redor de um inimigo comum.

    Em relação ao Basket, brilhante!

    Em relação a Layun, é nosso mas não sei se ficará... é uma questão para se ver mais lá para a frente e continuo preocupado com as saídas necessárias e urgentes até 30 de Junho.

    Em relação à equipa do próximo ano, não precisamos de muitas mudanças, como já disse anteriormente... entre emprestados que voltam e aquisições serão meia dúzia delas, se tanto.

    Precisamos de um Central + Reyes, Rafa volta para a esquerda em definitivo, Ricardo Pereira ou volta este ano ou para o ano para a direita. O meio campo está inflacionado e com malta Tuga a potes e vai depender de quem sair, mas não me admirava de começarmos a época com Ruben, Danilo, André André, Sérgio Oliveira(ou Josué), Otávio e Quintero. Nas alas teremos que contratar 1 jogador de qualidade pelo menos e no ataque vai depender do que se quiser fazer com André Silva ou com o sistema tático.

    Portanto diretos precisaremos de 1 Central e de um ala mais a volta de Reyes e Rafa, depois teremos que ir ao mercado suprimir saídas relevantes e mais uma vez espero que exista uma limpeza a sério, principalmente com a realização de mais valias com excedentários (nem quero saber se vendermos Bolat e companhia por 1M€ ou menos, desde que deixem de ter contrato com o clube).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que a SAD já identificou as necessidades do plantel e os excedentários...

      Abraço

      Eliminar
    2. Sinceramente Jorge, não creio... do Plantel talvez agora dos excedentários não sei se já... Para entrarem jogadores deveriamos tratar primeiro das saídas dos que cá estão e nunca o fazemos... 1º contratamos e depois emprestamos os excedentários até acabar contrato...

      O ano passado conseguimos algumas saídas importantes mas continuamos, mesmo assim, a ter uma enxurrada de jogadores com mais de 23 anos emprestados e que não vão regressar ao clube para serem mais valias (salvo raras excepções) e este ano, aposto que se vão juntar mais 3 ou 4 a esse lote.

      Eliminar
  3. Welcome to Portugal, the "wounderland"!

    Imbicto abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma alegria. O sportem também faz parte do sistema...

      Abraço

      Eliminar
  4. Porcos, feios e maus?
    Acabei de tomar banho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois.., acho que como mote agregador, não está a resultar lá muito bem :))))

      Eliminar
  5. A condenação do ex-dirigente do "clube cardinal" passa despercebida, assim como o "Apito Dourado" deixou de ter relevância a partir da altura em que a "porta 18" foi apanhada a escolher "abutres".
    Claro que só interessa dar cabo do FCPORTO, coloca-lo na 2 divisão de preferência, mas isso já JNPC sabe, desde 1982.
    Este acordar significa que o "lepra" já não é nosso amigo?
    PRESIDENTE, You talk the talk, do you walk the walk?
    Acho que um bom central para os DRAGÕES seria Sema Velázquez (Arouca).

    Luís (O do José Peseiro)

    ResponderEliminar
  6. Grande post. É nos momentos mais difíceis que sentimos o nosso coração palpitar de felicidade por termos o sangue azul e branco. A arbitragem de ontem foi uma grande vergonha, como foi no andebol, tirado a papel químico do que se vem passando no futebol. Tenho esperança de termos, finalmente, um plantel equilibrado. E com muita vontade de vencer.

    ResponderEliminar
  7. Os fdp do Correio da Manhã metem a condenação do zbordinguista lá para o meio, discretamente. Não foi grave, quem nunca depositou dinheiro na conta de um árbitro que atire a primeira pedra. Se fosse connosco era manchete durante uma semana. FDP serão sempre FDP. Não é só o CM, é toda a comunicação social. Ontem a condenação passou discretamente. Se acontecesse algo de semelhante com Reinaldo Teles, por exemplo, exigia-se o decretar do estado de emergência. Mesmo assim ainda temos portistas que emprenham pelos ouvidos e vão na conversa desses pseudo-jornalistas. Saúde. João.

    ResponderEliminar
  8. Então e o Bartra do Barcelona? 8M parece-vos excessivo?

    Eu para mim 8M parece-me acessível se conseguirmos vender o Indi por valores semelhantes...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. O Indi é um bom jogador, polivalente e português. Com uma boa época do FCPORTO, o Indi pode valer bem acima dos 20 milhões.

      Eliminar
  9. Caro Jorge Vassalo,

    Palavras leva-as o vento. Não duvido da intenção do presidente PC mas caramba quando é que passamos das palavras aos actos? É que os ataques tem sido mais do que muitos e não vejo nenhuma mudança de fundo. Senhor presidente já nos querem "matar" há muito, só agora é que se apercebeu? Os que nos querem matar até já foram convidados para a nossa festa! E não foi há muito, ou só nos querem matar agora?
    Desculpe o realismo por vezes exacerbado mas estou cansado de palavras. Quero actos, quero comportamentos diferentes. Chega de Bla, Bla, Bla.

    Olhe um sinal forte seria exatamente uma reacção enérgica a condenação de um VP dos Viscondes que coitado exagerou nas funções que julgava poder exercer.

    Raoc

    ResponderEliminar
  10. Sugestao:

    Falar com os Selecionaveis que irao estar na equipa A do proximo ano e lançar um comunicado (sem falar com fpf nem mais ninguem) a dizer que nao estarao disponiveis para os JO....

    E decretar um black out ate sentirmos que temos o mesmo tratamento dos demais clubes...

    Caralho com o discurso do Presidente ontem e estas medidas....

    Iam começar a pensar duas vezes e lavavam a boca antes de falarem no nome do Nosso Clube...

    Onde andam os pipoqueiros agora que saiu o castigo do PPC???
    Nao ha indignados agora??
    Ou a indignação so serve para carregar no nosso Clube?????

    ResponderEliminar