sexta-feira, 27 de maio de 2016

Tanta Estupidez Irrita Um Gajo

Antes de mais, ia escrever um longo post sobre a forma surreal e ridícula com que Fernando Santos se desculpa da não inclusão de André Silva no lote de convocados para o Euro, mas o meu Imbicto amigo adiantou-se, e eu não sou de repetir o que está bem dito. Como sublinhado do último parágrafo, digo apenas e só que cabe a estes jogadores e, principalmente, ao Futebol Clube do Porto, tirar daqui as suas devidas conclusões sobre a cedência de jogadores para fazerem de tapa-buracos descartáveis e verbos de encher. É claro que todo o jogador se sente honrado em defender a sua bandeira - ouviu, Luís Miguel? - e será sempre tarefa difícil dizer a um jogador que se decidiu que não vai. Se for o próprio, melhor. Mas se for para hipotecar épocas, como aconteceu com o André André, há que bater o pé bem forte e fundo. Escusado será dizer que quero - à excepção do nosso Danilo! - que a selecção se lixe! A mim, não me representa!

Outra estupidez que ouvi ontem foi a de que o Layún já se quer pôr a andar daqui e que só pensa em sair. Mentira! Perguntaram-lhe se gostava de jogar no Real Madrid e se rejeitaria essa hipótese. Naturalmente, este disse que gostaria muito. Evidentemente, estava só a ser sincero e qualquer jogador diria o mesmo. E não, não quer dizer que não dará tudo no FC Porto e que pense estar "de passagem". É só a verdade básica para 98% dos jogadores do que jogar numa equipa de Top 5 europeia era um sonho! Normal! O único que sabe o preço desse sonho é... Iker Casillas! Que nem por isso deixa de ser madridista! Miguel Layún entregará cada gota de suor seu em cada jogo, disso não tenho a mais pequena dúvida! Deixemos de ser complexados, ainda para mais com um jogador que já provou ter entrega e disponibilidade para se dar completamente a cada jogo, no melhor possível e, como visto a nível defensivo, está a melhorar a cada dia! Que não seja ele o novo "patinho feio!" Seria escandaloso!

Por último, cada vez entendo menos o Porto Canal, sinceramente! Então agora comentadores habituais do Porto Canal, como José Fernando Rio, vão a apresentações de livros do benfas de Paredes, o ser mais odiosamente anti-Portista d'aquem e d'além mundo?! Algum decoro, senhores! Eu sei que sofro, como a maioria dos Portistas, está visto, muito mais do que alguém que tem o privilégio de viver de comentar os jogos do Nosso Grande Clube. Sei que encaro esta gente, que muitos de vós chamam de amigos, como inimigos quase mortais. Sei que levo muito a peito todas as tropelias, diferenças ostensivas de discurso e a bílis nojenta destes benfas doentes. Sei que se calhar mais do que a grande maioria do Porto Canal combinada! Mas exijo respeito pela instituição FC Porto e pelo que ela representa.  

Se querem andar aos abraços e beijos a quem, na verdade, vos prejudica e quer o mal da vossa entidade empregadora, no vosso tempo privado, é lá convosco. No meu entender, retira-vos o direito de se sentir prejudicados ou injustiçados, quando sois vós a alimentar esta injustiça. Mas o que é inadmissível é que se faça publicidade aos eventos dessas pessoas e a apresentações de livros onde, directa ou indirectamente, a vossa entidade empregadora é visada de uma forma indigna e injusta. E sobretudo, sobretudo, quando são VOCÊS a denunciar estas injutiças! O Porto Canal parece uma salada, com funcionárias benfas que comemoram títulos contra nós, com programas que passam o progresso dos outros contra nós e com funcionários que fazem publicidade a eventos onde vão alegremente bater palmas a quem nos quer prejudicar!

Senhores, orientem-se! Acabem com esta palhaçada ridícula! Só vos fica mal! E ainda nos gozam!

73 comentários:

  1. É uma conspiração de estúpidos! :)
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaassssssssssssssssssssssss caaaaaaaaaaraaaaaaaailheeeeeeeeeeeee!!!

      Eliminar
    2. que fossem portistas ao menos...

      Eliminar
  2. em relacao á seleccao, tudo dito!
    a minha seleccao sempre jogou de azul e branco (vá, talvez estivesse a torcer por portogal contra a grécia em 2004, mas se os gregos tivessem jogado de azul e branco, sei nao...).
    somos uns idiotas úteis na mao desta seleccao. os nossos jogadores só sao convocados quando os outros precisam de descansar, e depois é o que se ve...
    nem discuto que devíamos ter mais 0, 1, 4 jogadores na seleccao. nao me interessa, e numa época como a nossa, muito discutível. Mas a diferenca de tratamento é aterradora.
    haja um Porto Canal para nos defender!... oh, wait...

    ResponderEliminar
  3. ah, é verdade, nao percebo isto do layún... eu bem sei que temos a faca e o queijo na mao, mas estamos aa espera de que?? que baixem o preco? por um valor mais que seguro? nao podiam mandar o rapaz de férias com isto resolvido? se o jogo diz que ainda nao está...

    pelo menos ja nao se pensava mais nas laterais (penso que os actuais titulares com os ex-b serao suficientes para a época que aí vem...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Layún está bem seguro. Segundo sei tem mais a ver com negociar modalidade de pagamento do que outra coisa qualquer.

      Abraço

      Eliminar
  4. Jorge,

    Em relação às tuas notas de hoje, vou começar pelo que concordo em absoluto... Layun e Real Madrid... mas alguém tem dúvidas que se a pergunta fosse ao Rube, ao André Silva ou ao Danilo a resposta não era a mesma?

    Em relação ao Porto Canal... algo vai mal naquele reino... é um canal com afetação claro a um clube mas que quer ser imparcial e independente... isso pode acontecer tão pouco? Esta indefinição somente é prejudicial à imagem do clube... De uma vez por todas, ou é imparcial e desliga-se do FCP ou é do FCP e é um canal do clube com conteúdos diversificados e se assim for tem de seguir a defesa da imagem e dos interesses deste... agora a questão máxima... quando o próprio clube não tem uma política de comunicação ativa da defesa do mesmo, podemos estar a exigir ao Porto Canal ter uma?

    Agora a questão que não compreendo a vossa indignação... sério que não percebo o que se passa nas vossas cabeças...

    Então mas acham que André Silva, ou Rubem Neves ou André André ou Varela fizeram o suficiente para serem chamados à seleção? Mas está tudo louco ou quê?

    André Silva tem uma dúzia de jogos na 1ª Liga onde marcou 1(!!!)Golo... O Adnré está a começar a carreira e não merece de todo ser chamado à seleção, mas de todo! Não fez nem o mínimo suficiente para isso... ora porra, nem mereceu a confiança do Peseiro para o jogo com o Sporting...

    Rúben Neves foi suplente o ano todo... ora se nem no clube é titular...

    André André acabou a época de rastos e bem precisa de descanso (independentemente da culpa da sua situação física ter sido agravada pela seleção, mas relembro que um jogador só joga se quiser e se insistir para o fazer).

    E o Varela, acho que nem vale apena falar...

    Nenhum deles merecia a chamada e muito bem, nenhum deles foi chamado (e ainda bem para nós pois não acumulam o desgaste na pré-época)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André Silva, o MVP da 2ª Liga e a jogar a titular no FC Porto, não é melhor que o Éder? E que outro PDL tem a selecção?

      Abraço

      Eliminar
    2. André Silva MVP da 2ª Liga!! e queres que vá à seleção??? Claro que o Eder é melhor... 13J 6Golos e 1 assistência na 1ª liga francesa num clube de 2ª linha e para além de ter uma capital de experiência incomparável... André Silva 9 jogos 1 golo e uma assistência em que dos 9 jogos que fez apenas 4 foram a titular.

      É preciso ter alguma perspetiva não? André Silva não merece de maneira nenhuma a seleção pois não fez nem o mínimo requerido para ser chamado... à Seleção Olímpica sim, mas à seleção A nunca na vida! Até o Gonçalo foi mais vezes titular quer na Académica que na Selecção Sub-21 que o André, e o Gonçalo que fez 27 jogos na liga (17 a titular), marcou 3 golos e fez 5 assistências e não vejo ninguém a queixar-se de ele não ter sido convocado...

      Mas temos muitos mais à frente do André que também não existe nenhum nacionalismo ridículo a queixarem-se que eles vão ou não:
      - Hugo Viera, 33J, 21G, 2A
      - Lucas João, 41J, 2G, 2 A
      - Marcos Matias, 18J, 3G, 5A
      - Bruno Moreira, 29J, 14G, 5A
      - Diogo Jota, 31J, 12G, 6A
      - Iuri Medeiros, 29j, 8G, 10A
      - André Claro, 34J, 12G, 3A

      Qualquer um destes atletas tem mais razões para se queixar do que um André Silva que deu meia dúzia de pontapés numa bola da 1ª liga que marcou um golo e passou os jogos todos a ser corrigido posicionalmente pelo seu treinador.

      Eliminar
    3. O das tranças tem feito cada exibição de encher o olho (então aquela 2ª (?) parte do jogo em Leiria,pela seleção, foi bastante esclarecedora).Se calhar foi pelo único golo que marcou no campeonato.

      Eliminar
    4. João, tirando o primeiro - concordaria, claro, com a sua chamada - não me estás a falar de PDLs...

      Abraço

      Eliminar
    5. Estou a falar de atletas que jogam no meio do terreno. PDL's não temos nenhum e nem o André Silva ainda o é... André Silva é um Avançado que está a ser ensinado a ser PDL. Gonçalo Paciência é um PDL puro assim como Hugo Viera ou Lucas João.

      Todos os outros são avançados excetuado o Iuri Medeiros que é ala e todos mereceriam mais ser chamados que o André, pelas épocas que realizaram nos seus clubes.

      E sim o Hugo Vieira, essa sim, é a não convocatória mais impercetível de todas... muito mas menos muito mais incompreensível que o André Silva.

      Eliminar
    6. José P. Costa,

      Pois mas o "trançinhas espetou" 6 lá dentro no campeonato francês em 13 jogos a jogar numa equipa de 2ª linha e a nova coqueluche marcou 1 em 9 jogos a jogar contra marrecos...

      E mais o Lille marcou 20 golos nos jogos em que o Éder jogou sendo que este participou ativamente em 7 deles (35%), enquanto que o André Silva nos jogos em que participou o Porto marcou 15 golos e ele participou em 2 (15%).

      E para quem não tem noção dos números o André Silva tem 420m de 1ª Divisão... É um grande jogador? Não não o é! É ainda uma promessa e não um produto acabado e ainda está alguns bons furos abaixo do Rúben Neves por exemplo, principalmente na inteligência posicional e nas movimentações.

      Eliminar
  5. Hoje sabe-se a sentença do PPC, quero ver se for condenado quais as repercussões que os calimeros vão ter. A CS nem fala de nada

    Miguel S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está um assunto a seguir com muita atenção!

      Abraço

      Eliminar
  6. A Sad, dizia "o jogo" já acertou continuidade com o Layún.

    Quanto ao Porto Canal, acho que vivemos em livre concorrência e os lugares devem ser ocupados pela qualidade do empregado e não pela sua cor clubística...
    Quanto às amizades, se tens um amigo que é benfiquista, que vais fazer ? acabar com a amizade ? ou chingar-lhe a cabeça sempre que podes ? - a segunda opção, acho eu !
    - não estou a justificar, apenas estou a dizer que há sempre duas versões para a mesma história, e quando toca a amizade a coisa fica sempre de avaliação mais difícil ! -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não, santa paciência. O Porto Canal é propriedade da FC Porto media. Se um empregado da Coca Cola vai pro Instagram dizer que a Pepsi é que é e celebrar os lucos da Pepsi....

      E quanto ao resto, se você for a uma apresentação, sendo funcionária da Coca-Cola, sobre a guerra dominada pela Coca-Cola e a "estratégia suja" da mesma contra as outras bebidas....

      Abraço

      Eliminar
    2. Isso não acontece na concorrência mas no Porto parece que muitos estão preparados para adular que apouca o Clube. O que se pede no Porto Canal e no FC Porto é decoro!... Sejam lá do clube que quiserem mas respeitem o Porto. Chega de bandalheira!... Abraço

      Eliminar
  7. Vale a pena representar a bandeira de um país que nos fecha as portadas quando o NOSSO AMADO CLUBE triunfa na EUROPA? NOPE, digo eu, claro.
    O patetacanal defende os PORTISTAS? LOOOOOOLLLLLLLLL.
    Por outro lado, quem convida o "lepra" não tem moral para criticar ou fazer coisa alguma. Para mim é fim da linha.
    Eu espero que daqui a 4 anos, o NOVO PRESIDENTE do FCPORTO, entre outras coisas, venda a percentagem AZUL E BRANCA do patéticocanal, (que apenas está preocupado em não melindrar as audiências dos clubes rivais) e faça no NOSSO estádio a DRAGÃOTV canal de FORTE propaganda/marketing da marca FCPORTO e de "ataque" aos nossos adversários.
    Invejo cada vez mais a atitude guerreira do clube cardinal.

    Abraço

    Luís (O do José Peseiro)

    ResponderEliminar
  8. O José Fernando Rio é um tolinho, e é normal que vá por aí lambendo cus. Quanto aos jogadores do Porto não representarem a selecção, ainda bem. Deviam era ir todos de férias e voltar com as baterias carregadas, mais era melhor que alguns nem voltassem de férias, e um deles é o Varela. E não é só porque não tem valor para ser jogador do Porto, é também pelo facto de ter exigido sair e quando as coisas não lhe correram bem em clubes com menor exigência e dimensão que o FC Porto voltar, como se nada. Entre isto e a recurrente desculpabilização da displicencia dos jogadores mais antigos no plantel, a enormidade de erros inaceitáveis em momentos decisivos, com o culmo de um capitão depois de se expor estupidamente ao erro, levar uma assobiadela, amuar e sair de campo. Não é só nas comissões que está o problema. O problema está na mentalidade que se deixou implementar, com paninhos quentes e desculpabilização destes meninos. No FC Porto quem não dá tudo, quem não está de corpo inteiro e quem não vê a vitória como o único objetivo tem que sair e dar lugar a outros, jogadores assim assim como Helton ou vulgares como Varela (já nem menciono José Angel ou Marega) não são jogadores com nivel para um Porto que quer ser vitorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entrega, luta, superação, intensidade.

      Subscrevo.

      Abraço

      Eliminar
    2. Outro para ti Jorge e um muito obrigado pelo teu espaço de desPortistas

      Eliminar
  9. A selecção é isso mesmo... seleccionar quem é da cor de quem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses comentários pá! :) Só podem ser do Felisberto! :D

      Abraço

      Eliminar
  10. Comigo era igual!
    Se querem andar de mão dada, a festejar com, ou a contribuir SEJA NO QUE FOR, com a escumalha que nos maltrata! RUA!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JFR não andou a festejar nada. Não quero cabeças, peço respeito. Só. Ponto.

      Abraço

      Eliminar
  11. Quanto ao Porto Canal foi-se da NOS e de nós, os que temos contrato com a NOS. Façam os Portistas como eu. Computador, Cabo HDMI e toca a ver os jogos que são transmitidos das modalidades. O resto podemos ver na CMTV. Esses não enganam ninguém.
    Há uma questão para a qual não consigo obter um esclarecimento. Já imaginaram o Porto ter vencido a Taça de Portugal contra um Braga que tivesse um desempenho como o nosso, a nível da defesa e guarda-redes? Ninguém mais se lembrava do Oriental e do Leixões. O Rui Santos vociferava e clamaria pela Verdade Desportiva. Ao presidente do Braga o fisco voltaria a repetir a devolução disto e daquilo. A Igreja bracarense mobilizaria os fiéis para uma gigantesca vigílía . A vigília do cinquentenário. A Câmara Municipal seria revestida de panos negros e os portistas impedidos de passar a portagem.
    Como a Taça foi para Braga, nem insinuações, desconfiança, as apostas desportivas. Tomem lá uma medalha e vão-se catar!
    ACHAM TUDO ISTO NORMAL ? EU NÃO .
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não é. Por isso é que tem de haver mais REACÇÃO!!!

      Abraço

      Eliminar
  12. José Fernando Rio: então não pusemos na rua, na passada semana, um jogador dos Sub-19 por ser apanhado a festejar o título do benfas com duas garinas adeptas daquela escumalha da segunda circular?
    Sempre é melhor do que celebrar com um gajo, digo eu que sou um bocado cota...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não não pusemos. Ele explicou-se. Disse que eram as amigas, e não ele, a festejar. Entendo... mas pouco.

      Abraço

      Eliminar
    2. Deixem lá o miúdo andar a partir as mouras. Queriam que ele deixasse passar a oportunidade??? Ele não tem culpa dos seniores serem nabos.

      Abraços

      Eliminar
  13. Eu se fosse lampião ou calimero não desejava outra coisa que não fosse ler os lamentos dos portistas nos blogs.. Lamentam-se porquê? porque leem a Bolha, o Rascord, vem a TVI a SIC e a RTP, escutam os comentadeiros que só dizem mal do Porto e aqui até já se associam os ditos comentadeiros "portistas". O Porto Canal? mas alguém sente realmente falta dessa porcaria desse canal... pois eu nunca me vi mais feliz sem ele.. Que se passaria na minha cabeça se assistia nesse merdoso canal á gala dos lampiões do Minho (SCBraga)? Ninguém comenta a triste e vil tiradas do presidente Rui Moreira sobre o Helton? Precisamos de encontrar inimigos se os temos dentro do nosso clube. Quem há-de criticar o presidente Rui Moreira sobre a sua ausência durante uns largos tempos dos jogos no Dragão, e vem ele criticar um jogador que sempre deu tudo pelo clube. Uma ilacção eu tiro do presidente Rui Moreira, que pela sua reacção á actuação do Helton, ele pensará não ter nenhum portuense a criticar qualquer acto de gestão como presidente da Câmara do Porto.. porque ele é o homem perfeito.. (só comparável talvez ao Aníbal Cavaco).
    Cumprimentos portistas
    A. Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um putativo candidato à Presidência daqui a uns anos, atenção...

      Abraço

      Eliminar
    2. E nao se pode criticar a atuacao do menino? Nao fez merda? Dar-lhe palmadinhas nas costas e acenar quando este diz que fizeram um bom jogo, é melhor? Muito gostava eu de ter um Rui Moreira à frente do clube. Podia ser que a malta encarreirasse e o regabofe tivesse um fim. Voces ja reparam na quantidade de episodios vergonhosos a que temos assistido? Só das redes sociais sao aos magotes. Isto anda sem controlo NENHUM. Ja mete nojo.

      Eliminar
    3. Jorge, fiz um comentario jeitoso a este comentario... nao deu para publicar?

      Eliminar
    4. As minhas desculpas, Artur, foi parar a outro filtro, sem querer.

      Abraço

      Eliminar
  14. O homem foi condenado a 4 anos e 6meses de pena suspensa, é culpado, agora quero ver a justiça desportiva o que vai fazer? ninguém fala disso vergonha.

    Miguel S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de fazer! Exige-se que faça!

      Abraço

      Eliminar
    2. E porque raio so se passa pena suspensa? Pelas cadeias estarem sobrelotadas?

      Eliminar
  15. «
    O ex-vice-presidente do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão, foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão com pena suspensa no âmbito do processo Cardinal.

    O antigo dirigente foi condenado pelos crimes de peculato, denúncia caluniosa agravada e acesso ilícito informático, o que deu o cúmulo jurídico de quatro anos e seis meses com pena suspensa.
    Na leitura do acórdão, não foram dados como comprovados os crimes de danos patrimoniais, uma vez que foram considerados improcedentes. No caso dos danos não patrimoniais, que José Cardinal havia reclamado, o árbitro assistente vai receber 40 mil euros de indemnização.
    Quanto aos 35 árbitros também envolvidos no processo, com queixas apresentadas, Paulo Pereira Cristóvão foi condenado a pagar 500 euros a cada um, o que perfaz um total de 17.550 euros. No global, o ex-dirigente dos leões vai ter de desembolsar 57.500 para indemnizar os árbitros.
    E, mediante esta decisão, ficou determinado que Pereira Cristóvão fica obrigado a fazer uma transferência anual de 13 mil euros e de 5.500 euros no último ano da pena.

    Nas alegações finais, a 25 de janeiro, Paulo Farinha Alves, o advogado do antigo vice-presidente do Sporting, pediu a absolvição de todos os crimes.
    Na parte do processo que deu nome ao caso e que se relaciona com um depósito de 2.000 euros na conta do árbitro assistente José Cardinal, para posteriormente o acusar de suborno, o advogado Paulo Farinha Alves entendia que o seu cliente devia ser ilibado.
    De acordo com a acusação, Paulo Pereira Cristóvão terá pedido ao seu colaborador Rui Martins para ir ao Funchal efetuar um depósito de 2.000 euros na conta de Cardinal, para posteriormente o acusar de ter sido subornado antes de um jogo entre o Sporting e o Marítimo.
    Paulo Pereira Cristóvão era também acusado de ter criado uma lista com dados pessoais de árbitros, 35 dos quais reclamaram o pagamento de indemnizações cíveis, por se sentirem intimidados com a divulgação da mesma, tendo o antigo dirigente sido condenado então ao pagamento de 500 euros a cada um, num total de 17.500 euros.

    O Sporting, que foi testemunha no processo, garantiu ter dado imediato conhecimento à Federação Portuguesa de Futebol, da recepção de uma carta que denunciava um alegado suborno ao árbitro assistente que deveria ter integrado a equipa de arbitragem de um jogo entre os 'leões' e o Marítimo.
    Em tribunal, Godinho Lopes, à data presidente do clube, reconheceu que sabia que era feita vigilância aos jogadores, admitindo ter sido "demasiado 'naif'" em certos aspectos, nomeadamente na delegação de competências em Paulo Pereira Cristóvão.
    Durante parte do julgamento, Paulo Pereira Cristóvão esteve detido no estabelecimento prisional de Évora desde 03 de março no âmbito de um outro processo.
    A medida de coação foi entretanto alterada para obrigação de permanência na residência com pulseira eletrónica.

    »
    fonte: ojogo

    fosse esta merd@ connosco... ou o caso dos 'vouchers'... ou a #porta18... ui!

    abr@ço
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Impõe-se justiça desportiva célere!

      Abraço

      Eliminar
    2. quando o khadafi dos pneus for preso já sabemos que não acontece nada ao benfica. tudo numa boa, só ao porto é que roubaram pontos esse filhos da p...

      Eliminar

  16. "É claro que todo o jogador se sente honrado em defender a sua bandeira - ouviu, Luís Miguel? - e será sempre tarefa difícil dizer a um jogador que se decidiu que não vai."


    Caro JV


    Não está a compreender. Essas situações devem ser definidas ou asseguradas no momento do contrato, por exemplo, Filipe (Corinthians, possível jogador do FCPORTO em 2016/2017).

    Vejamos: Se o Filipe estiver disponível para brincar na selecção brasileira em vez de estar sempre disponível para o FCPORTO, será que devemos pagar mais ou menos no valor da transferência, no salário e no prémio de assinatura? Na minha opinião, deve-se pagar menos.

    Imaginemos que Filipe descarta brincar na selecção (com carta pública enviada à CBF), claramente é um jogador que se valoriza aos olhos do FCPORTO, podendo pagar mais por essa situação.

    Ainda agora, Rui Pires, assinou contrato profissional com o FCPORTO. Será que essa situação foi acautelada ou Rui Pires irá continuar a brincar nas selecções em vez de se concentrar com quem assinou contrato profissional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís Miguel

      O próprio FCP tem interesse que os seus jogadores sejam internacionais, para os valorizar e até abrir mercados como o Inglês.

      cumps

      Eliminar

    2. https://www.youtube.com/watch?v=aQaYLGz5TRA

      Eliminar

    3. Caro Carrela


      Ao contrário do que a generalidade acredita, os jogadores desvalorizam-se nas selecções.

      Eliminar
    4. que estupidez essa estória de "brincar nas seleções". já mete nojo de tão idiota que é

      Eliminar

    5. Caro Hugo Ténia


      Estupidez, nojo e idiota é pagar milhões em transferências e salários e depois deixar ir os jogadores brincar nas selecções.

      O FCPORTO SAD é suposto ser futebol profissional, ora os jogadores, volta e meia, vão brincar nas selecções em vez de estarem ao serviço do FCPORTO que é com quem os jogadores têm contrato profissional.

      Eliminar

    6. Caro Felisberto Costa


      Não vale a pena ires por aí, aqui o assunto é o FCPORTO, não é patriotismo nem é sequer isso que as selecções representam.

      O que se passa é que as federações andam a comer de cebolada os clubes enchendo os cofres à pala dos jogos das selecções.

      Ainda há uns tempo devido à lesão de Robben na selecção holandesa, o Bayern Munique solicitou uma indemnização de 10 milhões de euros, tendo a federação holandesa respondido como JJ (BOLA, BOLA), ou como Maradona (CHUPEM). Seria de esperar que dirigentes do Bayern Munique aprendessem alguma coisa mas continuam estúpidos e cegos como sempre.

      Eliminar
  17. olá amigos portistas.

    Já que falam no tal Benfas de Paredes, só espero que o Rio tenha ido lá bajular. já me chega o outro Rio que tinha-mos na CMPorto e o outro Rio a festeja na CMBraga.

    Sobre o PortoCanal, isto tem de mudar pois continuo a socorrer-me da net para ver os seus programas, pois ainda tenho contrato com a Nos e a mulher gosta muito dos Telecine e não me deixa dar um fim no contrato.Mas prometo que não fica assim...

    Aquilo que mia me irrita é ver que ninguem fala da TVI a fazer propaganda contra nós em prol de outro clube.É nas novelas e agora nas séries para jovens como o "Massa Fresca" em que aproveitaram a nossa derrota na final do Jamor para nos gozarem nessa série com gritos e cachecol do Braga.Quem paga essa merda?

    Sobre André Silva, parece que iam ver um jogo dele e não viram, logo risca-se da lista, pois quem não joga clássicos é porque é fraco.Um jogador que representou todas as nossas selecções não merecia isto.Com um bocado de jeito e propaganda aquele miúdo José Gomes dos sub-17 sobe à equipa principal deles e é logo a última bolacha do pacote fazendo-se o mesmo que ao Ruben Neves em detrimento de Renato Sanches.Este Seleccionador começa agora a revelar-se e a parecer-se mais com o velho Paulo Bento.Não gosto nada.

    sobre o treinador do FcPorto na próxima época, faço All-In no Claude Puel

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito num treinador estrangeiro, a esta altura.

      Abraço

      Eliminar
    2. há uma novela da Sic em que até há um jogador do FCP

      Eliminar
  18. ouvi dizer(apesar de ser mt ceptico com estes ouvi dizeres), mas desta vez a fonte merece credibilidade, que JJ teve no parque do dragao a um passo do FCP e que o BdC o foi la buscar com o tal aumento e renovacao, alguem confirma isto?
    Luis Pais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ???!!! Não ouvi falar de nada disso!

      Abraço

      Eliminar
    2. posso confirmar que isso é tudo mentira

      Eliminar
    3. E pelos vistos ainda pagou o estacionamento...

      Eliminar
  19. Para mim no Porto Canal deveriam só trabalhar Portistas.

    Essa coisa da igualdade é como o fair play...

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas passa pela cabeça algum(a) Portista na bostatv? Ou na sportemtv? E a comemorar títulos do FC Porto?

      Abraço

      Eliminar
  20. Sobre os jogadores do FC Porto na selecção, para mim está bem assim. Acho que foi justo. O André André nao está bem, o Varela está igual a si próprio, o André Silva ainda tem muito tempo para ir para lá. Deixem o rapaz crescer. Sobre o cotovelos dourados, é só mais uma razão para eu não ver a selecção. Porque deixar de fora alguém como o Tiago para levar aquela coisa que fez dois excelentes jogos em Leiria é de bradar aos céus.

    Mas também, o que se havia de esperar do homem que conseguiu não ser campeão com o Jardel na equipa. É o campeonato que ganhou foi dos mais sofríveis que vi o FC Porto ganhar.

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim está bem. A desculpa é que é de um ridículo inominável!

      Abraço

      Eliminar
  21. O patético canal nem é carne nem é peixe.Como canal do clube é uma nulidade. Deixei de o ter e não tenho saudades dele. Programas ridículos. O clube devia ter um canal a sério com programas desportivos de qualidade e em que houvesse programas de debate onde todos nós pudéssemos dar opinião. Com esta Sad isso será impossível pois eles não admitem o diálogo julgando-se detentores da verdade absoluta.

    ResponderEliminar
  22. tanto ex-jogador a passar mal
    e nós temos merdas no porto canal.
    um que podia comentar os jogos e o futebol
    era o vítor baía, sempre ganhava um carcanhol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bernardino e o Cândido não são merda nenhuma! E o Paulo Miguel Castro também não me parece que seja amigo do benfas de Paredes...

      Abraço

      Eliminar
    2. No porto canal safa-se o bernadino barros e pouco mais. Alias, defendo que o rui cerqueira deveria dar lugar ao bernadino barros na comunicacao do clube.

      Eliminar
  23. Jorge,

    Com o tema selecoes eu fodia-os de fininho...

    Para os jogos olimpicos, todos os possiveis eleitos para a equipa A estavam automaticamente descartados para a seleção portuguesa....

    Que chamem os meninos com outras cores....

    Depois do Europeu, na altua certa de que fossem precisar de jogadores nossos como no caso do Andre2, metia ordens de lesoes para que nao jogassem MESMO!!!!

    Comigo... quem com ferros mata.... com ferros morre!!!!

    Ia ser bonito irem para os JO sem a espinha da selecao!!!!!

    Quanto a alarviade que o FS disse acerca do AS....
    Mais valia tar calado, ou entao ser HOMEM e dizer que tinha sido por opção. ...
    Ao dizer aquilo, fez-me lembrar o socolari... de o Porto ser longe. ..

    Cambada de Filhos da Puta

    ResponderEliminar
  24. Para quem não se choca com a ausência de André Silva das opções para o Euro, calculo, portanto, que esteja chocado quando Nelson Oliveira foi chamado para desempenhar o mesmo papel, com as mesmas, ou ainda menos, evidência. Paralelisticamente falando, um autêntico Renatinho vs. Rúben sem coincidência contemporânea entre ambos.

    Imbicto e agradecido abraço, caro Jorge!

    ResponderEliminar
  25. apresentações de livros do benfas de Paredes
    Fodassssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
    Rocha

    ResponderEliminar
  26. Acerca da estupidez, ele está espalhada por todo este país...
    Acerca do Porto Canal, ao menos eles tem a decência de transmitir on-line algumas emissões, para quem já não o tem. Acerca das pessoas que vão a apresentações de livros |manhosos?|, estas mesmas, tem de pensar no que fazem, no que dizem, por depois olhamos para essas pessoas a questionar-nos a nós próprios: "Mas se ele diz isto, e faz aquilo, afinal em que ficamos?".

    Tem faltado muita cabeça nesta gente.

    Abraços.

    ResponderEliminar