sábado, 7 de novembro de 2015

Campo Neutro É Para Meninos


Pois é, pois é, já se adivinhava. O circo continua, sempre tão bonito. not sporting lisbon e ficaben jogam com o Tondela em campo neutro, nós, vamos a Tondela. Isto, depois de já ter acontecido a mesma coisa com o Arouca, no caso do ficaben. 

Mas o que mais importa a nós não é o incentivo dos adeptos - coitadinhos, atiçar os Super Dragões e o Colectivo 95, erro de palmatória, nem sei vai conseguir ouvir os tondelenses - mas sim o estado do relvado e as dimensões do mesmo, que favorecem, evidentemente a prática do bom futebol, aberto e com oportunidades claras, para além da garantia de um relvado rápido, sem socalcos e outros percalços. 

Não é assim que querem jogar connosco, verdade? É suficiente agradecerem ao ficaben com aquele jogo ridículo. Não faz mal. Ganhar-vos-emos na mesma. Mesmo com autocarros. Porque esta palhaçada tem de acabar e a punição tem de ser exemplar.

Não me canso de repetir: importa apenas que os nossos adeptos tenham a plena consciência desta vergonha que se anda a passar há dois anos e que apoiem a equipa. Tudo o resto serve para enrijecer. Como os Shaolin têm como exercício ir progressivamente batendo com mais e mais varetas de bambu pelo corpo para se acomodarem e se tornarem insensíveis à dor, também estas adversidades e grosseiro desfavorecimento só nos tornam mais indestrutíveis. Saibamos, pois, como diz o nosso Cândido Costa, tornar isto a gasolina que nos dará a força para uma vitória categórica. E que a SAD tome medidas para que a política desigual se torne justa.

Pinto da Costa diz que ser amigo de Jesus não faz com que o queira ver treinador do FC Porto. Ainda bem. Eu também não quero. O FC Porto não é feito para ser unidimensional.

Sem comentários:

Enviar um comentário