segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Antevisão FC Porto - Dinamo de Kiev ( Fase de Grupos Champions League )


Amanhã jogamos um dos jogos mais difíceis do ano, no meu entender. Não, não estou a brincar. O Dinamo de Kiev está a lutar pela sua sobrevivência na Champions e para isso necessita vencer. 

É certo que isso pode ser vantajoso para nós ao dar-nos o necessário espaço que terão de dar, mas é de esperar um Dínamo fortemente ao ataque, por não ter, na verdade nenhuma outra alternativa. Só a vitória interessa, para arrumar convincentemente este apuramento, para poder discutir calmamente o primeiro lugar e para provar a todos que, no espaço em que se joga realmente futebol, o Futebol Clube do Porto joga em casa.

Aposto no onze Champions, com André André descaído na ala direita, podendo transitar entre o tradicional 4x3x3 e o 4x4x2.

NOTA: Tinha pensado que, com o Maicon recuperado, seria convocado. Aparentemente, não foi e eu não reparei. Obrigado pelo reparo Michael Fernandes. As minhas desculpas a todos.
 

Helton e Casillas (g.r.); Maxi, Martins Indi, Marcano, Rúben Neves, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Evandro, Herrera, Corona, André André, Danilo, Miguel Layún, Bueno e Imbula.


Casillas; Maxi, Marcano, Indi, Layún; Danilo, Rúben Neves, Imbula; André André, Aboubakar, Brahimi;

Já agora, muito obrigado Hugo Gilberto pela generosa possibilidade de nos dar 30 segundos para falar do jogo da Taça do Futebol Clube do Porto.

15 comentários:

  1. 30 segundos num programa dedicado e "separadores" na secção de desporto dos serviços noticiosos da RTP. Não sei se alguém reparou, mas primeiro fala-se (e pertinentemente) do Sporting contra os outros, fala-se de outros jogos e tal - que nem em Portugal são realizados - e, a fechar, fala-se do FCP e do fantástico golo à Maradona.
    Vá lá... Pelo menos não falam de nós ao horário certo entre as 14h15 e as 14h20, de cada jornal da SIC, que só abre notícias connosco antes da hora quando querem fazer escandaleira com alguém ligado ao clube, mesmo que o clube nada tenha que ver com algumas situações.
    Sabes que mais, é disto que eu gosto. É por estas que quando vou lá fora venho quase que chocado com a nossa notoriedade, tendo como base de comparação este país medíocre.

    Imbicto abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E por isso dá tanto prazer ganhar cada jogo, cada clássico, cada título.

      Abraçom

      Eliminar
  2. acabei de ver que o Maicon nao foi convacado, é pena mesmo
    vi no site do clube.

    amanha é para ganhar ;)

    ResponderEliminar
  3. Numa de treinador e, porque efectivamente é o jogo da época, não só por ser o próximo, mas também porque o adversário é forte e está em posição de arrumar as botas na Champions, o meu 11 seria o seguinte:

    Casillas; Maxi, Marcano, Indi, Layun; Danilo, Imbula, André André; Brahimi, Aboubakar e Tello...

    Ou seja um 4-3-3 para que os laterais do Dinamo não possam subir á vontade e a colocação do André no miolo para dar raça e consistência não só defensiva como atacante, explorando a velocidade de Tello e as diagonais de Brahimi. Bem sei que Ruben daria conta do recado, mas neste jogo creio é que é preciso mais musculo que técnica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A não inclusão do Rúben, a esta altura, parece criminosa. Mas aceito perfeitamente o pertinente argumento!

      Abraço

      Eliminar
  4. Amanhã temos de ter juizinho. Claro que é para ganhar, porque somos mais equipa, temos melhores jogadores, mas o fundamental é não perder pois, não nos esqueçamos, é um jogo de Champions onde toda gente joga para ganhar e lembremo-nos, metade da equipa do Dínamo é titular da selecção da Ucrânia.

    ResponderEliminar
  5. Acho que com este jogo não é preciso ter muitos cuidados.
    Sim, pode acontecer um "imprevisto"...
    Mas com seriedade, e se a equipa souber fazer 2 golos na 1ª parte, temos o jogo no bolso.

    Simples e eficaz.

    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma com o andor... isto tem de ser levado com humildade e seriedade.

      Somos melhores, mas temos de estar atentos.

      Abraço

      Eliminar
  6. Se há jogo em que o Tello tem que jogar é este, trocava o Brahimi por este para aproveitar os espaços deixado s pela equipa ucraniana.
    Um abraço de quem lê o blog com regularidade e que comenta pela primeira vez
    Gil

    ResponderEliminar
  7. somos melhores, duvido que eles joguem ao ataque porque nao estao rotinados, talvez tentem forçar nos 1º 15 minutos, se marcarmos primeiro é meio caminho andado, com um meio campo povoado manietamo los e espero que imbula exploda definitivamente.

    ResponderEliminar
  8. Boa noite caro Jorge,
    não tenho comentado por falta de tempo, mas passo aqui todos os dias - e acho que nem vale a pena publicar este comentário, isto é um desabafo. Lembra-se quando eu escrevi aqui, após o empate em Agosto com o Marítimo, que não ganhamos nada com Lopetegui? pois é. O ano passado estive sempre com ele, este ano passa a mais. Quem faz as mesmas asneiras e espera resultados diferentes... isto hoje foi miserável, o problema é que não há um jogo, um que seja, em que esteja algo em jogo e nós consigamos responder como deve ser. É uma tristeza e, nestas alturas, arrependo-me sempre de gastar dinheiro na Sport tv. É que não é um jogo, dois, é uma série deles em que não se joga a ponta de um corno. Depois, como não temos árbitros que nos amparem, pronto. Este ano, está visto: Liga Europa. Campeonato, vamos ver. E a sad continua a dormir, porque o que interessa é fazer negócios. Já agora, como é que um chulo, que não tem outro nome, como o Brahimi é aumentado e ainda joga? saúde. João.

    ResponderEliminar
  9. Caros,

    Já sabia que ao mínimo deslize iam rebentar os comentários.... Praticamente só comento quando perdemos mas, não é para carimbar em tudo e todos....

    Tivemos um jogo mau, acontece.... Mas o que não posso tolerar é falta de atitude!!!
    Is ucranianos davam pau de criar bicho e parecíamos umas meninas????

    Onde está o nosso Porto???

    Era nestes jogos e nestas situações que trincávamos a língua e íamos para cima deles.....
    Estamos moles??? Com medo??? Cansados???

    Eu dava TUDO para poder ter sido profissional e, mais ainda no meu clube de coração...
    E ver alguns lá que têm TUDO e todas as condições e não fazem o mínimo...????

    Posso não concordar com decisões do Lopetegui mas não me vão ver a criticar depois do jogo realizado!!!!

    Só quero é sair do estádio e (tal como ontem...) pensar, "(...) fodasse podíamos ter estado a noite toda a rematar e a bola não entrava(...)" mas NUNCA sair de lá com a sensação que não demos tudo!!!!

    Tou pior k fodido!!!!

    ResponderEliminar