sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Telegrama: O Estranho Caso da Táctica Desvalorizativa


Não me surpreende que Rúben Neves não seja destaque nos jornais da capital. Não nasci ontem, sei perfeitamente que custa muito trazer um jogador Portista à capa, que o Guedes é que é o mais melhor maior grande de sempre e por ai em diante.

Mas então e O Jogo? Alguma coisa se passa para estar a haver este "abafanso" dos feitos do nosso Capitão. É o mais jovem de sempre a ser chamado à Selecção A, e ganhou o prémio de Jogador Revelação na Gala do Desporto da Confederação.

Nota de rodapé num caso, nenhuma referência no outro. Só compreendo de uma forma - para não atrair demasiados olheiros e assim impedir que nos levem o nosso Capitão. Nem o Porto Canal, nem o Clube, nada. Na minha óptica é bastante injusto.

O Porto Universal está orgulhoso do nosso menino, por isso aqui fica o destaque e o seu agradecimento, muito maduro, como sempre. Parabéns Rúben!

4 comentários:

  1. Olhe Jorge, estamos já habituados a essas cenas e por isso não nos devemos admirar, já vimos Ruben, já vimos Guedes e deu para compreender, honestamente, o estadio de desenvolvimento dos dois, o que me preocupou foi o " aparecimento " do pai do Ruben que ninguém conhecia de lado algum.
    É que para tretas de paisinhos inflamados já bastou o do Bruno Alves.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Jorge,
    Mais uma vez de acordo consigo. Já viu que afinal vamos jogar com o Tondela em Aveiro? Vá lá, que ainda existe alguma decência. Espero que esta decisão não sofra nenhum volte-face. Por mim esta paragem para seleções é ridícula, já tenho saudades de ver o nosso Porto

    Um abraço,
    Pedro Nuno

    ResponderEliminar
  3. Concordo com tudo o que foi dito no post, e em relação a não haver grande (ou mesmo nenhum) destaque ás exibições, recordes e a tudo o que o Ruben tem conseguido em tão tenra idade (será que tem memso 18 anos?!), só acrescentaria um coisa á parte em que diz: "Só compreendo de uma forma - para não atrair demasiados olheiros e assim impedir que nos levem o nosso Capitão." para manter o jogador com os pés assentes no chão, ccontinuar a evoluir como até aqui, com naturalidade, sem as luzes da ribalta sobre ele, uma espécie de proteger o jogador. Isto, claro, no que diz respeito ao Porto Canal, o Jogo, e tudo o que está sobre a alçada do FC Porto, porque o resto, bem o resto são peanurs...

    ResponderEliminar