segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Vencer Honradamente


Zero penalties - zero. Sim, vou dizer outra vez: Zero penalties. Connosco não há colinho, não há ajudas, não há empurrões. Connosco não há penalties não assinalados (boa tentativa, Coroado, nem os teus colegas foram capazes de te apoiar), zero de favorecimento, zero de campo inclinado. Há apenas futebol suado, honrado e justo. Há apenas superação, inclusivé, de contrariedades várias.

Mas honra seja feita, este #colinhoverde tem outro nível - é mesmo à descarada. Nada melhor do que ouvir o Inácio a não ripostar, Dias Ferreira a dizer que "o assunto está arrumado" - não está, dr, não está, há deliberações e investigações em curso - ou Oliveira e Costa a dizer para o nosso Miguel Guedes "tu ficas com o penalty, eu fico com os três pontos".

Sim senhor! Brilhante, devo dizer, este descaranço todo! Extraordinário que os paladinos da moral, a Calimeragem em todo o seu esplendor, estejam no auge do "no pasa nada", enquanto passam pelos pingos da chuva, com sorte e muitas ajudas.

No entanto, é curioso, não foram ainda capazes de perceber que alimentam o monstro que os vai destruir - Jorge Jesus. É sempre vital vencer em Alvalade, claro, mas pôr os ovos todos no mesmo cesto, com 14 jogadores e sem dinheiro para mais, é uma completa manobra suicida. Por isso, sejamos pacientes, saibamos fazer o nosso trabalho e deixar o resto seguir o seu curso.

Porque este nosso FC Porto está uma máquina avassaladora de trabalho, com inúmeras ocasiões de golo e aprimorar-se para se tornar imbatível, defensiva e ofensivamente, assim mantenha o seu curso. Temos um plantel unido, multifacetado, com soluções e somos a única equipa invicta em TODA a Europa. 

Todos sabemos que, se fosse mais a sul, tudo seriam alvíssaras, tudo seria onda inserir-a-cor, tudo seria glória, predestinação e génio, todos os penalties roubados são "estrelinhas de campeão". Assim, é só Lopetegui "a inventar menos". Tudo bem, aceito.

Aceitemos. Deixêmo-los falar. A nossa vitória é ter um FC Porto à Porto, maratonista, como sempre, capaz de enfrentar adversidades e encontrar a solução superando-nos, indo para lá do limite das forças, se necessário.

Não precisamos da ajuda de ninguém. Bastámo-nos a nós próprios.

E atenção, não sou inocente: o not sporting lisbon vai apontar as baterias para o principal ameaça - nós. O problema é que estarão a lidar com outro estilo de gente, mais calejada, mais sábia e que não quer saber da sua reputação. Gente lutadora e de fibra, habituada a apanhar com a difamação de todo o lado.

A nós, não assusta o que nos possam trazer. Isso é coisa para meninos. Bring it on!

6 comentários:

  1. Na época passada a qualidade não chegou para o colinho. Espero que a nossa qualidade, maior ainda que na época passada, seja suficiente para vencer este bi-colinho dos de lixboa.O futebol português está completamente na lama, parece um mundo à parte, sem lei, sem justiça, onde reina a impunidade e tudo o que de pior pode caracterizar uma sociedade. Portugal é assim mesmo, esta imagem, este centralismo. Blá, blá, blá!!! Tudo!!! Voltamos sempre ao mesmo, sem forma de haver verdade. Ricardo Gomes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na primeira quem quer cai, na segunda só cai quem quer.

      Abraço

      Eliminar
  2. Gosto, Tiago Rodrigues, do seu spinning "pobres de nós , quem está a fazer tudo errado é o ficaben". Saiba que o FC Porto não "perdeu influência".

    O Apito Dourado parou em Leiria. Havia escutas de Vieira a pedir.. Jorge Ferreira. Era prática de TODOS os clubes. T-O-D-O-S. E há dez anos que temos grandes conquistas, vencemos 70% dos campeonatos PÓS Apito Dourado.

    Mais ainda, saiba que, independentemente de serem muitos ou poucos os que favorecem o sporting, apenas UM clube tem ZERO penalties - O FC PORTO.

    E deixe-me sublinhar, SERÁ O SEU CLUBE A COMEÇAR A PICAR O FC PORTO DAQUI ATÉ JANEIRO. Não se esqueça disso.

    Abraço com fair play.

    ResponderEliminar
  3. Afinal a história de os dois clubes de Lisboa se juntarem e dividirem campeonatos não era mentira, pelo que se vai vendo.
    Esperemos que a nossa equipa continue a ser forte e consiga continuar no seu caminho de vitórias apesar da "santa" aliança.
    Abraço, P. Torres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não creio que seja. É mais um clássico caso de pressão e intimidação. O técnico que salta de um clube para o outro traz a informação privilegiada com ele, percebe?

      Abraço

      Eliminar
  4. Tiago, acredite ou não, não publico, mas não porque quero abafar o que quer que seja. E o Tiago até foi educado e cordato. O que não quero é passar a vida a fazer screening de comentários. Não, não foram 20 anos de controle de nada, uma vez que, nesses mesmos 20 anos, fomos sempre ganhando títulos externos.

    Uma das coisas que mais acho risíveis no Apito Dourado é o ano em que ele calha. O ano do Mourinho. Ano em que vencemos a Champions! E os jogos? Dois empates! Isso seria de um amadorismo brutal!

    Que tal ver que jogos com pressões para não jogarem jogadores, com roubos de golos, de foras-de-jogo, droga em estádios e outros que tais, são muito piores?

    E, já agora, pergunte ao Inácio como ganhou ele o campeonato pelo seu sporting.

    Um abraço

    P.S.: Quero deixar BEM CLARO que sou a favor de um futebol justo, de video-árbitros e de tecnologia em QUALQUER desporto. E digo-lhe, sem reservas, nos dias de hoje, quem sairia com a Honra - sim, Honra - lavada seria o FC Porto.

    ResponderEliminar