segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Caladinhos É Que Estamos Bem

No Campeonato Nacional falou-se desta vergonha, denunciada (também) pelo Miguel Lima. No Play-Off, nem uma palavra. No Play-Off falou-se que só o ficaben tem acesso directo à classificação dos árbitros. Mas é curioso, no caso do Jesus, este justificou que tudo o que 80% da bluegosfera disse sobre o #colinho é verdade, e portanto roubaram-nos um campeonato. No entanto, é curioso ver que o próprio Rui Santos diz que "é preciso falar para não se ser prejudicado".

Ora, se fosse o FC Porto, aqui d'el Rei que se queria condicionar as arbitragens. Assim, é aceitavel. Estamos perante o centralismo no seu melhor. E, insisto, a SAD assiste a isto passivamente. 

Parece que isto pouco importa isto, verdade? Passa-nos ao lado! Então o ex-treinador do ficaben diz, preto no branco, que sabe o que se passou no ano passado, e ninguém do Clube mais prejudicado diz nada?! Palmas! É objectivo que o presidente do not sporting lisbon pressionou Jorge "pode ser" Ferreira antes do jogo para o condicionar - e conseguiu, viu-se. Nós, quietos, mudos e calados.

No Play-Off, fala-se do editorial do NGP sobre o Marco Ferreira, João Alves fala que o NGP deveria ter vergonha de falar, Rodolfo acha que o NGP devia ter falado antes, mas vale tarde do que nunca. No entanto, teve de ser o Inácio a dizer que Vieira também tinha sido apanhado nas escutas.

Mas, pronto, não batamos mais no ceguinho. Já sabemos tudo sobre esta política do silêncio. Já que ninguém elenca isto, falo-ei eu:

- No not sporting lisbon (nsl), William Carvalho estará de saída, já em Janeiro - Diamantino também já o disse. Segundo eu soube, não será suficiente. Já corre o rumor de que Jesus quer mais três reforços. E Novembro será o mês de grandes decisões para o nsl. O jogo com o Estoril foi paupérrimo de futebol, e não será, certamente, a única equipa a criar problemas ao nsl. Correu bem, mas não será sempre assim. Jesus vai fazer aquilo que sempre fez: pedir, pedir, pedir. Como fez com o ficaben, a pronto ou a prazo, tudo o que é formação vai voar. Vamos ver se há como o fazer, se haverá m€ios para isso.

- O ficaben, por seu turno, aparentemente gastou 40,9M em contratações e "renovações" este ano. Genial. Então não eramos nós que tinhamos o "Ferrari" e o "gasto estúpido"?! Isto o que é? E, segundo o R&C, sem os 9M de Raul Jiménez por 50% do passe. Jogador vindo pela mão do Jorge Mendes, ainda não pago, que custa 9M por 50% do passe (18 no total!), do qual ainda não foi pago tusto, que ainda só marcou um golo, faz-vos lembrar alguém? Pois. Mas este não é Raul Jiflopez nem nada disso, verdade? Ok. Lembrar, no entanto, que, apesar de não pago, o valor de Adrián foi orçamentado...

E shhh, ninguém diga nada.....

Sobre o "incidente" de ontem, nada como o comunicado dos Super Dragões a demonstrar que, comparar isto com mortes e ferimentos de crianças, é ridículo e absurdo.

9 comentários:

  1. Comentei uma vez que, em Portugal, fazer-se morto era uma especie de desporto nacional, normalmente funciona, porque não dá trabalho, porque não há aborrecimentos e correndo bem, as pessoas desavindas acabam por se entenderem. Porque não devia ser no futebol? Os investigadores do apito dourado deviam ser, eles próprios, investigados por, aparentemente, o seu trabalho ter parado em Leiria, porque se conseguiram castigar Bartolomeu e o Boavista, provavelmente fa-lo-iam relativamente ao clube que todos sabemos qual é. O que se está a passar é grave demais para que o nosso clube não apareça. É grave demais, repito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não aparece, alguma conclusão tem de ser retirada...

      Abraço

      Eliminar
    2. Boas,

      o sinal que nos, sócios e adeptos, podemos dar é nas próximas eleições aumentarmos os votos em branco!
      mesmo ganhando, será que retirariam ilações?
      carrega porto
      Helder "aranha" Silva

      Eliminar


  2. @ Jorge

    muito obrigado! pelareferência!

    no fundamental:
    é como (bem) refere o Ega: «o que se está a passar é grave demais para que o nosso clube não apareça». e, lá está, como «enquanto fomos bons rapazes, fomos sempre comidos»... «não sei se me faço entender»...

    abr@ço forte
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
  3. Jorge, o "sul" domina a imprensa (cough, lixo) e como tal e' facil atirar areia pros olhos e fazer lavagens cerebrais...la ia o tempo em que nos ignoravamos e ganhavamos...infelizmente hoje em dia e' preciso mais...

    a apatia e' estranha... faz me sempre pensar que raio de acordos feitos nos bastidores existirao, e que efectivamente sao aqueles que ditam as regras, e nos adeptos ainda nos chateamos....
    manu365

    ResponderEliminar
  4. Se o Clube não ripostar, porque has-de faze-lo tu?

    Abraço

    ResponderEliminar

  5. @ Jorge

    porque são cenas que me irritam profundamente. é a típica chico-espertice saloia de quem se julga superior aos demais, não tendo qualquer pejo em demonstrá-lo. erraram (insultando-nos) com a promo para o jogo com o chelsky e, ao invés de reconhecerem o erro, fazem pior, tomando-nos por uma cambada de acéfalos morcões, de lorpas.
    como não gostei, já manifestei o meu desagrado; se na Estrutura gostam deste tipo de coisas sem graça, isso é lá com eles...

    abr@ço forte
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
  6. Quando um comunicado dos Super Dragões consegue ser mais incisivo que um comunicado do FCPorto está tudo dito em relação à politica de comunicação do nosso clube. Abraço.

    ResponderEliminar