sábado, 21 de novembro de 2015

Análise S.C Angrense 0-2 FC Porto (4ª Eliminatória Taça de Portugal)


Uma vitória natural num jogo tranquilo, feito de uma forma positiva num jogo em que ambas as equipas tentaram jogar o seu futebol. Com muitas caras pouco habituais no onze, e uma entrada muito positiva nas estreias de Sérgio Oliveira, José Ángel e de Vítor Garcia, mostramos que temos plantel para formar vários onzes competentes, mas também que temos um estilo de jogo que adapta facilmente diferentes jogadores às posições. Se todos os jogos tivessem esta tranquilidade, seriamos Portistas felizes. Vamos a notas:


Bueno - Não só porque marcou os golos, o segundo então, de excelente execução, mas Alberto Bueno mostrou que é um jogador mesmo... bueno. Presente em todos os momentos, excelente a atacar, a rasgar e a criar espaços e muito competente a compensar na defesa, Bueno merece, de longe, o MVP da noite.

Osvaldo - Não tem, lamentavelmente, golo no pé, mas o apoio e a solidariedade que deu no ataque e na defesa fizeram-no merecer o meu destaque. A assistência para o golo de Bueno é soberba - fizeram muitas tabelas muito boas ao longo do jogo, os dois - e houve pormenores de pura magia nos seus pés. Vale bem mais do que a sua contagem de golos.

Sérgio Oliveira - Presente, interventivo, entregue, com passes de rotura e muita raça, merece muitas mais oportunidades do que as que tem tido. Muito bem.

Dupla de Laterais - Bem sei que o jogo era mais ofensivo que defensivo, mas tanto Ángel como Garcia estiveram bastante bem, com especial incidência no primeiro. Ángel fez excelentes cruzamentos, foi determinante no ataque e também fez por dar sinal de que a lateral esquerda não está desamparada.

Imbula - O verdadeiro pêndulo do FC Porto, foi ele quem determinou o tempo e o compasso a que todos se mexiam. Óptimo no apoio defensivo, fez ainda duas arrancadas que são a sua assinatura. Já se vai vendo um Imbula a adaptar-se bem ao seu papel  no jogo.

Angrense - A atitude e a entrega que deram ao jogo, querendo jogar futebol, faz corar muita equipa de primeira liga adepta da Matemática do Pontinho. Deixaram, literalmente, tudo no campo fazendo deste um belo jogo de parte e banda. Futebol positivo favorece ambos. Menção especial para David Dinis que fez algumas defesas de guarda-redes de topo. Bravo!


Varela - Perdido, complicativo, perdulário e distante. Varela está a deixar fugir toda a justificação para o seu regresso. E é uma pena. O talento está lá.

Herrera - Esta dupla parece querer validar o argumento de Miguel Sousa Tavares. Voltou a não acrescentar nada ao jogo, a perder passes e a ligar o complicómetro desnecessariamente. Quem o vê na selecção mexicana não diria que é a mesma pessoa.

Evandro - Tentou bastante, mas emperrou muito. Não foi ausente como os colegas destacados em cima, mas também não foi esclarecido. Saiu consciente de que não foi o seu dia.

Menção especial à nossa equipa de Andebol, que fez um jogaço contra o La Rioja, vencendo por 35-31. É um orgulho! Parabéns! A análise virá, naturalmente, mais tarde, pelo Z, que hoje - só hoje! - é pequenino. Parabéns meu caro colega! Abração!

7 comentários:

  1. Grande, grande, grande jogo dos nossos rapazes do andebol! E os parabéns aos rapazes do futebol, claro! Obrigado!!!! Grande abraço meu caro

    ResponderEliminar
  2. Vou mandar um bitaite:
    Porque não de vez em quando e aproveitando estes jogos assim, não meter o André Silva, que na minha opinião, irá ser o melhor ponta-de-lança português de sempre (desde que mantenha os pés assentes no chão, excepto para marcar golos de cabeça!!!)???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo totalmente. Estou certo que vai ter oportunidade para tal. Se o Osvaldo for embora, então...

      Abraço

      Eliminar
  3. Sinceramente, hoje é mais andebol que futebol. Cumprimos a nossa obrigação em Angra, com uns a aproveitarem melhor que outros as poucas oportunidades tidas até agora, sendo honestos. Mas a pica tem de estar toda no andebol, grandes executantes, cumplicidade contagiante entre tecnicos, dirigentes, jogadores e publico. Adorava ter lá estado e sentir aquele ambiente fantástico. Um facto este grupo está a provar e a conseguir: se houver paixão, empenho, respeito pelo publico e claro, jogadores de qualidade, não é difícil encher pavilhões, assim como captar mais adeptos. Muito orgulho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Z vai postar a sua análise de pro em breve :)

      Abraço

      Eliminar
    2. O Z vai postar a sua análise de pro em breve :)

      Abraço

      Eliminar