domingo, 1 de novembro de 2015

Continuar A Ser Comidos

Antes de mais, este post não tem nada de ataque ao sporting ou ao ficaben. É, no entanto, uma curta realização de um facto indesmentível - esta estratégia (?) de silêncios está a matar-nos.

Ontem, ao ver o jogo sporting-Estoril, dei por mim a relembrar todos os puxões, empurrões, faltas, entradas por trás, mãos e toda a cacetada que levam os nossos jogadores, no Dragão ou fora, sem que nada aconteça. 

Continuamos com os penalties a zero, enquanto o sporting já leva 5 a favor. E isto tem tudo a ver com a passividade da nossa estrutura directiva. Bruno de Carvalho é execrável, baixo e nojento, mas leva a água ao seu moinho - a arbitragem já os reconhece e até, de quando em vez, os beneficia. 

Eu sei, e terão razão, que muitos dos leitores dirão que é melhor para nós esta constante adversidade, enrijece e prepara os jogadores para todas as injustiças e planos inclinados, levando a que procurem sempre o resultado sem esperar que lhes marquem a falta ou penalty correspondente. Certo.

Mas é relevante quando perdemos pontos, quando sofremos lesões, quando somos prejudicados de uma forma esmagadora. A batalha fica desnivelada, injusta.

"Enquanto formos bons rapazes, seremos sempre comidos" - José Maria Pedroto

Está na hora de acordar da letargia e reclamar justiça. Sob pena de ter um dejá-vu. E de tornar a coisa irreversível.

23 comentários:

  1. Bom Dia Jorge Vassalo,
    O penalty de ontem no Sporting-Estoril que deu a vitória do Sporting cheira a encomenda. Que grande teatro que por ali anda. O Tondela- Benfica, foi um joguinho em que tudo correu bem, no género em que estava tudo preparado para o ressuscitar das papoilas. Tudo advém de um insuportável centralismo, de um faz de conta que os jornais e demais Media se apressam a avalizar. Ao nosso Porto cabe lutar e resolver estes problemas, como sempre jogar mais do que os adversários, ter os melhores jogadores. Ainda assim às vezes não chega como aconteceu na época passada, na época dos tùneis, na do Estorilgate, na de Campo Maior só para lembrar algumas. Não me lembro de campos tão inclinados para o Benfica e Sporting como o que actualmente está a acontecer. Que os portistas se unam, reclamem e não se deixem levar pela propaganda que por aí vai. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que sim, porque esta gestão de silêncios está a ser prejudicial para o FC Porto!

      Abraço

      Eliminar
  2. Desculpa lá pa, mas isto começa a tornar-se patológico. Qq dia estás a dizer que a Sad nomeia os árbitros e que a culpa dos penalties dos cal

    ResponderEliminar
  3. ...calimeros é do Lopetegui. Ou assim. Tenho andado out, mas até eu, out, ouvi o PDC falar do Março Ferreira. Como já gastei os meus créditos de discórdia ctgo para esta época, calo-me. Mas não concordo :)
    Abc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh rapaz vamos lá ver se a gente se entende:

      Temos um bom treinador que sabe o que faz? Temos, sim senhor!

      Temos um bom plantel que joga futebol em vez daquela porcaria que se viu ontem no Lumiar? Temos sim senhor!

      TEmos uma SAD que nos defende e se põe à frente e sai em defesa dos elencados em cima? NÃO! Lembras-te dos anos 90? Dos 2000? Epá quem já teve AQUILO não pode estar feliz com ISTO!

      Se te chega, eu respeito, mas deves ser o único, sinceramente.

      Abraçom

      PS pertinente: Isto tem ZERO a ver com Lopetegui e os jogadores, e acho doente que haja "portistas" a dizer que a culpa do adiamento é de Julen.

      Eliminar
    2. A sério que há?? Oh, bem, isso até tem graça. Pelo ridículo. E eu respeito a tua opinião, claro. Mas acho que não devemos embarcar pela onda "olha, o badocha chora e já está a mamar!". Não seria assim connosco! Independentemente disso, continua a ser um ano para ganhar muito ou para ganhar tudo. O resto é falhanço. E sim, da sad também. Ou sobretudo. Abc

      Eliminar
    3. Estou de acordo contigo, tanto que não me ponho aqui a pedir que haja essa posição pirómana no Bruninho. Estou a dizer que deve - tem! - de não ser este silêncio mumíficado perante tão grosseiras diferenças. Não concordas? Ou achas que devemos aguentar a bomboca e pronto?

      Abraçom

      Eliminar
    4. Infelizmente, não me parece que pode ser possível outra atitude. Os pró-Lisboa( ou anti-Porto) têm saído da toca ultimamente( ainda noutro dia o senhor José Gomes Ferreira e seus convidados na SIC Notícias estavam a falar da dificuldade de se provar os crimes de corrupção, e lá no meio da discussão afirmam que os casos mal chegam ao Porto, ainda mais difíceis de provar se tornam... Passado um bocado vem com o apito dourado... Então não tinha parado em Leiria?
      Comunicação social do nosso lado, só O Jogo e mesmo assim... A federação é do Benfica, a arbitragem é do Benfica, só falta os nossos adeptos serem do Benfica,e mesmo assim, estes por vezes são os nossos maiores inimigos. Como as coisas mudam! E como no Benfica a coisa está a correr mal, ao que parece viram-se para o Sporting!
      Nós não ganhámos fora do campo. não ganhámos jogos com erros de arbitragem, não andámos a praticar futebol medíocre, e que se vai safando com" sorte"... Enfim, temos de ganhar dentro do campo, e para isso convém marcar golos( nem que tenham de ser com remates atrás da linha do meio campo, para não serem anulados por fora de jogo).
      E por fim prefiro a Liga dos Campeões ao campeonato, onde não há campos "muito" inclinados, e se pode jogar futebol a sério. Apesar disso, seremos campeões em "condições normais". "Condições anormais" neste momento, era desaparecerem as faltinhas, os fora de jogo, a inexistência de penálties, e coisinhas assim... Epáh, mas isso nem dava pica, não era?

      Eliminar
    5. Critério largo à inglesa, sim. Erros de arbitragem só para encher discussões... não.

      Abraço

      Eliminar
    6. Bem, sim, claro que temos que nos aguentar à bomboca. Não quer dizer que tenhamos que o fazer com cara alegre e calados. Mas temos que ganhar, com a bomboca incluida. Nem fácil, nem justo. E verás que o nosso futebol limpinho, limpinho, voltará a ser um mar de corrupção e nivelado por baixo e uma desgraça e tudo e tudo. Por mim, quanto menos "eles" gostarem dele, mais contente eu fico...
      Abraço.

      Eliminar
  4. o problema é que nos ja tivemos um bruno de carvalho mas em BOM, agora a caminho dos 80 anos o nosso presidente nao tem ja a capacidade para andar em guerras e como o regime e presidencialista ninguem sai a defender o clube que tem um defice comunicacional para o exterior muito grande e era baseado na vivacidade do presidente. Penso que estara na altura de mudar a direçao para bem do clube, realmente o sporting tem sido muito beneficiado com a pressao quase continua sobre tudo e todos, quer gostemos ou nao, O PORTO NAO PODE VIVER FORA DAS GUERRAS OU NINGUEM LHE LIGA NENHUMA, e depois nao pode ter um treinador que ainda nao sabe em que pais esta nem em que campeonato esta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não será necessário mudar a direcção, mas sim ter alguém activo e COM CRITÉRIO na comunicação. Se vivemos em termos em que tudo é insta-tudo, temos de saber adaptar-nos ou morremos.

      Abraço

      Eliminar
    2. Caro Vassalo,

      Mas você acha mesmo que isso vai mudar? Já não muda. O pinto da Costa tem quase 80 anos. Tem vindo gradualmente a diminuir o seu ruído. Não me parece que o aumente. Como o tipo de presidência passa muito por ele. Está bom de ver que vamos ter silêncio. Só uma nova direcção trará combate. Eu já nem me lembro da voz do Antero Henrique e outros elementos da sad, excepto o Fernando Gomes por casa do ROC. O Antero nunca foi muito de falar. E nao estou a ver ninguém na sucessão. Então com o perfil que queremos muito menos. É só com um perfil destes como o nosso presidente é que nos safamos. Nos temos que estar sempre em guerra. É o preço a pagar pra ganhar sem ser da capital. Não é á toa que pra nós combater até os nossos rivais viram a necessidade de ir buscar cópias modestas do nosso presidente.

      Cumprimentos
      Mancini

      Eliminar
    3. Não posso concordar mais. Estou e sempre estarei grato ao NGP, mas este tempo já não é o dele. Chairman, sim, CEO, não. Muito menos, voz pelo FC Porto.

      Abraço

      Eliminar
  5. A política da nossa Sad é a política da avestruz, faz parecer que não é nada connosco. A nomeação/provocação do Paixão teve alguma resposta? O silêncio absoluto! O Patético Canal é subserviente ao Sul e até conhecidos vermelhuscos lá têm entrada. Enquanto tivermos esta política de comunicação vergonhosa seremos sempre prejudicados. Veja-se o golo do Sporting ontem, se fossemos nós era capa de pasquins, assim só pequenas notas, e que fazemos nós? Assobiamos para o lado e não desmascaramos esta e outras situações. Esta Sad envergonha-nos.

    ResponderEliminar
  6. "Enquanto formos bons rapazes, seremos sempre comidos" - José Maria Pedroto
    Frase que não é mais que um Mandamento deveria ser relembrada a um certo ex-capitão do F.C. Porto do tempo do Pedroto, que tem lugar em certo programa desportivo e tem esta frase lapidar repetida á exaustão " TENS RAZÃO RUI" e " PARA QUEM NÃO SABE O RUI É UM INDIVIDUO QUE GOSTA DE FUTEBOL E É INDEPENDENTE", Para quem tanto ataca o F.C. do Porto ouvir isto desse ex-capitão que até tem estátua no Museu eleva o ego e dá aso que continue. Os elogios ao Simões de quem apelida que sabe muito de futebol e que é ponderado esse senhor ex-capitão não deve ler a imprensa porque senão sabia o que esse senhor Simões disse relativamente ao arbitro que "anulou" um golo ao Jonas.. que devia ser expulso da arbitragem. Quantos aos outros representantes do F.C. Porto em outros ditos programas desportivos nem lhes dou valor, agora a esse ex-capitão é por mim inquietante. Sem mais para não me alongar.
    Cumprimentos
    A. Martins

    ResponderEliminar
  7. Bravo. Deveriamos fazer uma estátua para Pinto da Costa, que seria o nosso Eusébio. Elegermos um presidente activo e actuante como Bruno de Carvalho. Termos uma televisão como a Sporting TV e colocarmos nos programas de paineleirice um Silvio Cervan portista e um Gomes da Silva com pinta. Isso sim, assim é que era um clube moderno e adapatado às novas tecnologias. E porque não rever os estatutos e passar o nome do clube para Sport Porto e Portugal?
    Zé Luis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário é a prova provada de que, no FC Porto, há o 8 e o 80! Eu já disse inúmeras vezes que ainda bem que o FC Porto não se presta a paineleiros papeis. Eu gosto disso! Agora, há o ignorar, o assobiar para o lado, o aguentar a bomboca. Muito bem. É isso que o Zé Luís acha bem?

      Óptimo para si. Eu acho que deveria haver bastante mais - que não TUDO mais!

      Abraço

      Eliminar
    2. Zé Luis aprovada a sua moção.. desde que queira representar os adeptos do F.C. Porto que pensam como você com uma estátua com o rabo virado para a lua.

      A. Martins

      Eliminar
  8. pois andamos Jorge....
    os calimeros fartam se de chorar e ja levam 5 penaltizinhos, os quais teem sido fundamentais para lhes dar os 3 pontos... estamos a assistir este ano com o scp aquilo que no ano passado se assistiu com o slb

    na duvida, nao podendo ser o slb, sera o scp...

    este fim de semana so nao deu pra ver o cenario completo pq o FCP nao jogou, e nao se viu a actuacao do Paixao, se nao iria dar pra perceber...

    o tondela, cujo presidente e familia, respiram vermelho, foi quase uma comedia de jogo, o boost ideal que o slb precisava (mas nao ira chegar)

    o scp la teve o jj a fazer as ameacas dos costume (ver post de hoje do tribunal do dragao)

    temos de acordar...sermos os melhores nao chega, e ate pq com empates com moreirense e braga, estamos longes de ser os melhores.
    pra ja, despachar a champions
    manu

    ResponderEliminar

  9. Caro Jorge Vassalo

    Estás equivocado pá, Lopetegui já comentou sobre a falta de penalties, mas pelos vistos não chegou ao teu conhecimento.

    Mas esse é um problema que nenhum treinador ou mesmo a estrutura do FCPORTO SAD pode resolver pois não pode obrigar os árbitros a marcarem penalties a favor do PORTO, mesmo alguns muito visíveis para não dizer escandalosos.

    Mas os dirigentes do FCPORTO, muito bons, por sinal, continuam bons rapazes, e, por isso, já há data e local marcados para serem novamente comidos, e, pelos vistos, até mudaram a data e o local para Krasnodar 14 de Novembro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos não obrigar a marcar penalties, mas como bem nos lembramos os arbitros qdo vinham as antas vinham com medo por causa da pressao vindas das banncadas, agora ate se riem. Á aburguesamento não só da sad mas principalmente dos adeptos aí está o problema.

      abraço
      Miguel S

      Eliminar