segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Nada.


Nada. Nada de justificações. Nada de explicações. Nada de responsabilidades. Nada de assumpções. 

Nada. Nada de plano. Nada de rumo. Nada de nada.

Nada. Nada de preocupações. Nada de brio. Nada de liderança. Nada de esperança.

Nada de treinador. Ninguém a dizer nada. Nada de estancar a sangria. Nada de desvalorizar o que parece ser uma fobia.

Nada. Rigorosamente nada. Nada de rumo, nada de vontade, nada de querer, nada de nada.

Nada. Nada de vergonha. Nada de se importar. Nada de olhar. Nada de ver. Nada de reagir a nada.

Nada. Não somos governados por nada. Nada. Neste momento, não somos nada. Nada. Não me apetece dizer mais nada.

34 comentários:


  1. nada a acrescentar
    (se é que houvesse)

    abr@ço forte
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
  2. Caro Jorge Vassalo,

    É preciso ânimo. Nunca o li (leia-se vi) tão desanimado. O NGC já passou tempos difíceis e sempre nos levantamos mais fortes. Quem faz a força do brasão abençoado são os adeptos como o Jorge. Não esmoreça. Acreditar é preciso. Vamos ter uma boa surpresa esta semana com a apresentação do novo treinador. Com ele virá um novo sopro do Dragão. Como referi no meu comentário ao post anterior só precisamos de ajuda para recuperar dois pontos ao zbortem, porque a vitória no Dragão é obrigatória. Haja fé em quem tantas vitórias nos deu.

    Um abraço e ânimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O único que via ser Portista, acabou de dizer não, por isso... não estou muito animado, não.

      Abraço

      Eliminar
  3. Infelizmente, nenhuma alternativa. Nada.

    ResponderEliminar
  4. Se não somos nada é porque somos alguma coisa...
    Mas, mesmo assim, o que é que podia ser feito agora? Só quando terminarem as negociações com o novo treinador, seja lá ele quem for... Já sabemos que vai ser um pessoa, e que essa pessoa não vai ser AVB, nem quase de certeza Marco Silva por causa daquela ridícula clausúla. Nem deverá Sérgio Conceição, nem o NES. Sendo assim, partindo do princípio que o treinador tem de ser português(por causa dos adeptos), não estou a ver quem é que pode assumir o cargo.
    Só aí é que se pode mudar alguma coisa... Pelo menos que algum dos nossos ponta de lança comece a marcar golos regularmente. Agora arbitragens, programas de televisão, lavagens cerebrais aos nossos adeptos organizadas na capital... Isso muito dificilmente mudará.
    Só peço marquemos mais golos que os nossos adversários!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A direcção tinha uma mão cheia de nada. Propostas, propostas, parole, paraole e... nada.

      E o Marco Silva é que tem a Raça do FC Porto? Aquele que eu vi inerte ao ser comido três vezes da mesma maneira pelo Tello? Esse? Pois...

      Abraço

      Eliminar
    2. Marco Silva é dos melhore treinadores portugueses (que podemos arranjar). Não é por ter levado 3 do nosso clube, que podiam ser bem que deve ser excluido. Até porque as outras hipóteses não me parecem melhores.
      Mas digo, Marco Silva não me parece melhor treinador que Lopetegui. Nem Jorge Jesus é treinador para o FC Porto.
      Agora prefiro Marco Silva a qualquer outro treinador português que esteja disponível.
      No entanto preferia que tivessem dado outra condições a Lopetegui para ser campeão... E acho que não podemos andar a vetar treinadores porque não são portistas. Este tem de ser competente e de preferência que fale nos momentos precisos.

      Eliminar
    3. A oportunidade do JL ser campeão teve-a o ano passado, quando tinha melhor equipa. Não era este ano com uma equipa inferior que o ia conseguir. Por outro lado não é verdade que nos dois últimos anos se gastou mais do nunca a reforçar a equipa? Se mesmo assim não chegou quando é que iria chegar com o JL?

      Eliminar
  5. João Pedro Pais não diria melhor.

    Abraço, Imbicto Jorge!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vade retro, Satanás! Ainda por cima do ficaben! Que raio de comparação, carago!

      Abraçom

      Eliminar
  6. Boas
    Parece que andamos à deriva, mas também o parecia com a questão dos direitos televisivos e do patrocinador e demos a volta por cima. Aguardo expectante.
    Depois, estamos a ser manietados pela imprensa. A notícia do SC levaria a que, se ganhássemos, nunca seria por mérito mas pelos contactos e jogos de bastidores com o treinador do adversário.
    Depois atiram-se nomes cuja contratação roça o impossível, para decepcionar o adepto se for anunciado um Sérgio Conceição ou um Nuno Espírito Santo, ambas soluções razoáveis ou pelo menos viáveis, o novo treinador já leva com a massa adepta minada de uma insatisfação pré-concebida, à espera da primeira falha para apontar culpas e defeitos, e enterrar mais um treinador.
    Está difícil a vida no reino o dragão, mas sobrevive a esperança!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Do not go gentle into that good night. Animo, carago!
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Excelente homenagem às nossas heptacampeãs de natação.

    De resto é tudo verdade. Abraço

    ResponderEliminar
  9. Estamos há 2 semanas sem treinador; é de um amadorismo que nao associava ao nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preferia ficar mais duas, depois destas novidades...

      Eliminar
  10. Não sei qual será o futuro treinador, mas só tenho uma coisa a dizer, era para isto que queriam despedir o treinador? Sabendo que a meio da epoca é dificil a substituição do tecnico mas como gostamos de brinquedos novos toca a trocar.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. So uma perguntinha: Quantas vezes é que ele conseguiu dar a volta a um resultado? Ah, pois a equipa é que jogava... mas quem é que a treinava? O que é que ele conseguiu em 1,5 anos? Quantos títulos? Quantas taças? Porque é que os adeptos não o apoiavem? Será que confiavam nele? E porquê não?
      Com tudo isto são provavelmente mais dois anos perdidos. Quando oenso em todas as alternativas que tínhamos para treinador, mas não, é preferível dar tiros nos pés!

      Eliminar
  11. eh pah que exagero. Nao me parece facil tomar seja que decisao nesta altura sem grandes riscos. Aguardemos, calma eu confio sempre.

    ResponderEliminar
  12. Zero à esquerda, Zero à frente, Zero à frente e Zero a trás.
    Nada a Norte, Nada a Este, Nada a Oeste e Nada a Sul.

    A nossa bússola diz Nada.

    ResponderEliminar
  13. Caro Jorge,

    Não concordo. Temos alguma coisa: a consciência que nada temos e qual o caminho a percorrer. Repito o que já disse há tempos: este estado de conformismo é uma valente merda.

    Vamos lá. Sairemos mais fortes disto tudo.

    Abraço

    Raoc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jorge,

      Dá para retirar o meu último comentário? Lol! Afinal isto pode sempre ficar pior.

      Mais a sério. Se de facto for Peseiro desejo-lhe toda a sorte do mundo e também a nós adeptos do FCP. Espero que nos traga conquistas. Prometo que analisarei tudo com a maior isenção e portismo possível e que sei. Se me perguntarem se era a minha opção respondo da seguinte forma: o maior pé frio que conheço no futebol é Carlos Queiroz. A seguir é Peseiro. Espero que deixe de ser assim. Desejo que deixe de ser assim.

      Raoc

      Eliminar
  14. And the Oscar goes to...
    José Peseiro!!!

    Não seria a minha primeira (nem segunda, terceira, ...), na verdade nem me tinha passado pela cabeça, mas pensando bem no que fez no SCP há uns anos... é possível que não seja descabido de todo. Afinal, é português, está disponível, apesar de ter estado lá fora certamente estaria a acompanhar o nosso campeonato, conhece bem os rivais, e já se poderá classificar de "raposa velha", dada a experiência.
    Vamos ver. Eu acredito. Pelo menos, quero acreditar.

    Cumps,
    Paulo R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como disse o outro: as finais não são para jogar, são para ganhar. Isto por um lado, por outro: o que é que ele conseguiu de relevante como treinador ( já sei que ganhou 1 taça, e daí?). Não, cada vez estou mais triste.

      Eliminar
    2. Caro António,
      Coloco-lhe outra questão: o que tinham conseguido de relevante os anteriores treinadores do FCP, antes de cá chegar? A maioria, nada de nada para amostra.
      Os desaires que ele teve há 10 anos atrás não servem de exemplo, mas podem servir de experiência, convém lembrar que raramente teve grandes "armas" ao dispor. Chegar à fase de decisão não é um resultado assim tão mau.

      Além disso, será uma solução transitória, eventualmente dependendo dos resultados, penso. Nesta altura do campeonato não tínhamos muito mais opções, por mais nomes que atirassem para cima da mesa.

      Cumps

      Eliminar
  15. José Peseiro... José peseiro? Não...

    ResponderEliminar
  16. Para quem não tem treinador há dois anos, Peseiro até que nem é mau.

    ResponderEliminar
  17. Caríssimos

    Quem anda la por cima - e não me refiro exclusivamente ao presidente - anda muito escondidinho dos adeptos. A escolha de Peseiro resulta das seguintes "casualidades":

    1) Nenhum treinador de maior peso aceitou pegar no FCP nas presentes circunstancias;
    2) Entre outras coisas menos positivas, Peseiro é conhecido por cultivar um futebol redondinho, de que o adepto gosta. Assim, havendo palhaços no circo, pode ser que os portistas se esqueçam de exigir responsabilidades a SAD, pelo menos ate ao fim da temporada, quando a traficância e os nomes poderão recomeçar, tornando-se a enrolar a malta com Casillas e Osvaldos.
    3) Se for verdade a proposta ventilada por alguma comunicação social de ano e meio de contrato, a possibilidade "tapa-buracos", "entretem-o-pascacio" referida em 2) encontra-se confirmada. Se fizer alguma coisa "gira", tipo ganhar a Taca de Portugal, ou mesmo o improvável titulo nacional, pode ser que se mantenha. Pode ser, atenção! Se perdermos tudo - cenário mais provável - mas o futebol praticado for engracadote, a SAD já respira de alivio; no final manda-se o Peseiro as urtigas com agradecimentos, e vai-se buscar um gajo com outro nome para começar isto do zero.
    4) Os objectivos que os nossos gurus la de cima contemplam neste momento limitam-se quase exclusivamente a assegurar o 2o lugar no campeonato ($$$$) e conter a insatisfação dos adeptos, porque sentem o lombo a prémio. Vai recomeçar a historia do "projecto" na pobre comunicação oficial e oficiosa nosso clube, acabando por se vender metade do plantel no Verão. Desta vez, só emprenha pelos ouvidos quem quiser.

    Portanto, o modelo que tanto sucesso nos trouxe a curto-medio prazo durante décadas, esta definitivamente morto e enterrado. Oficialmente. Sem a alteração profunda desta estrutura dirigente e correspondente aniquilação da esfera mercantilista que orbita em seu redor, esqueçam qualquer projecto desportivo. So negócios e projectos financeiros... sobretudo individuais, se é que me entendem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro,

      Apenas uma achega - perdermos tudo não será uma opção pacífica. Se perder o título ainda pode ser "desculpável" com esta troca de treinadores a meio da época, a Taça de Portugal já seria bem mais difícil de justificar, tendo em conta que já não temos nenhum dos outros grandes na corrida. Está o SCBraga, certo, mas em condições normais temos forçosamente de ser favoritos. Na verdade, será a nossa principal hipótese de terminar a época com um troféu, ou pelo menos a mais realista. Falhar isso será um descalabro que poderá abalar muita coisa, independentemente do treinador.

      Eliminar