quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Antevisão Boavista FC - FC Porto (Quartos de Final Taça De Portugal)


Segundo derby numa semana com os conterrâneos axadrezados, um jogo completamente diferente, como diz - e bem - Rui Barros. Espera-se um Boavista mais agressivo, a procurar a vitória desde o início, com bastante pressão ofensiva, numa táctica de quem sabe que não tem nada a perder e tudo a ganhar.

Do nosso lado, há que dar tudo por tudo para seguir em frente na competição que, realisticamente, está mais ao nosso alcance. É necessário um FC Porto que confirme a maior tendência ofensiva, mas que vá corrigindo os buracos na transição defensiva que foram verificados no jogo anterior.

Casa cheia de Dragões no Bessa, que isso signifique o continuar da tónica de apoio à Porto. Não teremos André André, com fadiga muscular, mas temos todo um leque de boas soluções para o meio campo. A fase seguinte é tudo o que importa.

Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi Pereira, Martins Indi, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Tello, José Ángel, Evandro, Herrera, Jesús Corona, André Silva, Miguel Layún, Danilo Pereira e Imbula.

(4x3x3): Helton; Maxi, Marcano, Indi, Layún; Danilo, Imbula, Herrera; Corona, Aboubakar, Tello;

NOTAS: Ontem, no seu tempo de antena, o senhor Rui Santos resolveu voar pelo FC Porto, não se referindo ao jogo no Bessa, só aos "casos". Referiu-se também ao sinal de fraqueza do NGP com Lopetegui. O mesmo discurso de sempre, não surpreende. Fantástica, no entanto, é a hipocrisia de falar do abandono da SAD a Lopetegui. Não sendo mentira, é, no entanto, absurdo que venha de uma pessoa que, sempre que dizia esse nome, mostrava um sorrisinho malandro e batia no treinador basco até não poder mais. Um pouco de vergonha na cara, senhor Ruizinho! A esta altura, já todos os leitores regulares deste blog devem estar alertados para esta ratazana, mas nunca é demais sublinhar o vil que é o sujeito.

Giro, também, é vê-lo falar do seu sportem. Primeiro fala da - claramente premeditada - agressão do Slimani, mas depois refere a "campanha de desvalorização" do pobre argelino. Tadinho! É um santinho! Um mártir! Envergonhe-se, homem! Depois de anos e anos a bater em tudo o que era um toque mais agressivo de qualquer jogador do FC Porto como uma "bárbara agressão", defender este bully é da mais despudorada sem-vergonhice! E vindo de alguém que passa a vida a bradar aos céus que é isento, ainda mais!

Para aqueles que acham bem uma SAD silenciosa, aqui têm um belo exemplo do que se passa na segunda circular. Sim, porque no sportem é exactamente o mesmo! Daí, esta política de "caladinhos é que estamos bem" dá campo aberto à lavagem cerebral, calculado ao píxel, como está bom de ver, dos inimigos! Acordem, gente!

Por último, não vou comentar nomes de hipotéticos treinadores. Quem for, quando for, será o treinador do FC Porto, portanto, para mim, o melhor de todos.

17 comentários:

  1. Bom dia,

    Não tenho por hábito comentar aqui neste blog, mas sou uma visita regular.

    Dado que no post é referido esse Rui Santos, eu vi o programa ontem.

    Vi esse "Ruizinho da Silva" dizer também, que foi enorme a remontada do sportem após intervalo, mostrando a sua força e crença, que é de dar valor, que não é fácil a perder 2-0, que os adeptos, etc. e tal, para depois dizer que o pénalti é difícil de analisar, que existe um outro, que o João Pereira no mínimo amarelo, mas se fosse vermelho era bem dado, João Mário deveria ter sido expulso e Slimani igualmente. Ou seja, uma possível expulsão e duas expulsões não têm influência no desenrolar de um jogo ? Não é fácil virar um resultado de 2-0 ? Assim com todos esses erros quem não viraria ? É uma no cravo e outra na ferradura para ficar bem na fotografia perante os dirigentes do seu clube. Uma cambada estes jornalecos de meia tigela e diz ele ser uma pessoa isenta, enfim...

    Tenho grande admiração por todos os portistas que possuem blogs em apoio ao nosso clube. Parabéns pelo blog.

    Abraço a todos.

    José Marques

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    Digam-me por favor que a notícia de hoje no O JOGO é plantada. E que essa do Sérgio Conceição poder vir a treinar o FCP é para despistar.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém sabe de nada Guilherme. Se soubessem, já se saberia...

      Abraço

      Eliminar
  3. Espero sinceramente que o Sérgio Conceição não venha ou iremos voltar ao mesmo pois ele nem para o Guimarães serve. Ter a taça ganha a 5 minutos do fim e perde-la diz bem do tipo de treinador que ele é, isto além de ser conflituoso. Não brinquedos com coisas serias.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Jorge,
    Mais uma vez batemos na mesma tecla mas tem que ser. Não podemos ter esta SAD silcenciosa. Não sei como é que os dirigentes pensam que vamos ser campeões sem mostrarmos garra. Se não defendemos os nossos interesses quem os vai defender? Espero que acordem deste seu sono profundo, os momentos Kelvin não caem do céu todos os anos.

    Abraço,
    Pedro Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me importo de algum silêncio em certas alturas. Desde que o que se prepara seja em condições.

      Abraço

      Eliminar
  5. A ser verdade o que se diz hoje nos jornais é mais um prego para enterrar a nossa sad. O empresário de Julen afirma que este já assinou a rescisão de contrato sem qualquer exigência quanto a prémios. Será? Mais uma vez tentam atirar areia para os olhos dos adeptos? E o despedimento de Julen foi ou não por pressão do exterior? O clube está, ao contrário do que deveria ser, a ser dirigido de fora para dentro? Caso contrário e sendo verdade que Julen já assinou a rescisão, porque não há ainda novo treinador? Ou R. Barros fica até ao fim da época? A sad já desistiu desta época?
    Abraço, P. Torres

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Clube não está a ser gerido de fora para dentro. Quando muito está a ser gerido de dentro para dentro!

      As outras perguntas deverão ter resposta nos próximos dias...

      Abraço

      Eliminar
    2. Olá P.Torres,
      Mas quem da Administração do FCP disse o que quer que seja acerca da rescisão do contrato de JL? Não terão sido exclusivamente os media a adiantar essa hipótese? E sendo, qual areia? Vê de que forma funciona a palha da CS?
      Um abraço.

      Eliminar
    3. Hoje é dito uma coisa, amanhã é dito o contrário. E a SAD, o que diz? Convenhamos que para quem ama o Porto torna-se difícil saber o que é ou não verdadeiro por inacção ou silencio da SAD.
      Convenhamos que se se manda o treinador embora é porque já se tem outro na manga, ou não, se este for Conceição e como há jogo Domingo contra o Guimarães...
      O que quero dizer com o post anterior é que mais uma vez nada é dito pela SAD.
      Abraço.

      Eliminar
  6. Por lapso, eliminei os comentários do jnporto, que transcrevo de seguida. As minhas desculpas caríssimo!

    "Boa Tarde Jorge Vassalo,
    Depois do jogo interessante da semana passada a fé é para que hoje as coisas nos corram bem. Oxalá e que Imbula se revele finalmente o jogador que desejamos. Estranho as fadigas musculares de Maicon e de André, com tanta poupança que tem havido. André, então, parece que rebentou pelas costuras o que a confirmar-se não será uma boa notícia. Que desilusão é o Porto Canal!... Ao menos se as meninas dos administradores fossem jeitosas mas nem isso. E as cores do logótipo valha-nos Deus!... Essa gente tem vergonha do azul, do sotaque, de ser do Porto e entende que a bajulação dos rivais ou o esconder da identidade contribui para lhes cair nas boas graças esquecendo-se que eles se estão borrifando [ou cagando] e peço desculpa pelo jargão, para nós. Quanto a Rui Santos é mais um tuga esperto entre os saloios espertos que fazem as cabeças do Portugal de hoje. Santos [esperto] percebeu que bater no Porto era o que dava e anda há quinze anos a fazê-lo e a mamar na SIC. Devíamos desmontar as suas patranhas para o desfazer em pó, como Pôncio Monteiro o fazia no passado mas não está fácil quando o "nosso" Rodolfo diz em directo quando o conheceu viu a luz. Obrigado JV por ter colocado o filme que ilustra a sincronização dos comentários do Sporting e do Benfica. Brilhante!... É para reflexão de portistas que ainda acham que tudo está bem com a comunicação do Porto e que ainda acreditam nos glutões do Presto. O que eles, os rivais, não se devem rir dos "tótos" que temos vindo a ser pois a brincar a brincar branquearam e branqueiam o colo da época passada, o andor deste ano e ajudaram a acabar com Lopetegui o que poderá significar mais uma época perdida para o Porto. Mas a Sad do Porto estará provavelmente na linha arco-íris de Júlio Magalhães [com a devida vénia à sua crónica de ontem] e do "case study" que para ele é o Porto Canal... Boa sorte para logo, Caro Amigo e Portistas. Que a Sorte esteja connosco. Abraço "

    "

    ResponderEliminar
  7. Não resisto a transcrever um excerto da carta de despedida de Julen Lopetegui:

    "Quero também agradecer à cidade e à sua gente pela forma de ser. No Porto, tanto eu como a minha família nos sentimos em casa. Tudo o que eu sinto por este lugar maravilhoso e todas as recordações que levo não cabem em tão poucas linhas.
    Por último, desejo toda a sorte do mundo a esta equipa e que alcance os objectivos desejados, porque os seus triunfos sempre serão os de um clube, de um estádio e de um público que me marcaram para sempre o coração.
    Um abraço, Somos Porto!»
    ...
    Lopetegui terá falhado como treinador e por isso foi despedido. Terá sido tratado de forma incorrecta e injusta pela Media portuguesa mas durante o tempo que esteve connosco defendeu galhardamente o Futebol Clube do Porto e a cidade, numa atitude que nos honra e que o enobrece. Desejo-lhe toda a Sorte na sua carreira e na sua vida privada. Para muitos portistas no qual orgulhosamente me incluo estará sempre a sua casa na cidade do Porto e no FC Porto. Jnporto

    ResponderEliminar
  8. Arbitragem a calabote! Um escandelo! Quando vais reagir SAD. ?! Fez todo o possivel para nos lixar ! Que falta de respeito !! Agora Tudo é permitido contra nos e vimos Samaris,fejsa, slimàni e joao Mario fazer bem pior que imbula e nao acontece Nada !!! Delfim. 66106

    ResponderEliminar