segunda-feira, 29 de junho de 2015

Ai o Carago....


Mas anda tudo maluco? Mas que raio de entrevista é esta, pá? A gratidão é uma coisa que está démodé ? Ao que parece, os santos populares trouxeram um cheiro fétido dos lados do Dragão... Umas perguntinhas ao Helton - que ainda acho que é o melhor guarda-redes que temos, mas que desceu a pique na minha consideração:

- Quem é que te deu espaço - e tempo - para recuperares num clube do topo, perdendo, na prática, uma posição de guarda-redes 3/4 do tempo?

- Não achas que um treinador que tem a confiança do Presidente, se não contasse contigo a 100%, não te pediria para renovar?

- E não achas que, com Ricardo e Andrés Fernandez, se houvesse um menosprezo de ti, não calçarias mais as luvas?

- Estás mesmo à espera que acreditemos na tua explicação para aquele twit maluco do início do ano, não estás?

Não gostei, não gostei mesmo nada. Vais-te por à margem do treinador, vais num mau caminho. Este ou qualquer outro. Não gosto. Achei uma entrevista muito estranha. Despropositada para quem te deu a mão. Independentemente da tua qualidade e segurança. Há por aí disso aos pontapés. E sem ter 37 anos.

61 comentários:

  1. Acabou de entregar a titularidade a Moya de mão beijada, enfim, esta não entendi. Uma entrevista esquizofrênica.

    ResponderEliminar
  2. Se tivesse feito esta entrevista antes de renovar já cá não estaria... enfim... que a época comece e depressa é o que te digo Jorge,

    ResponderEliminar
  3. Anda tudo louco?
    25 milhões por um jogador? Uau. A gente só tem que "Img(b)ulir" e esperara para ver no que isto dá. A contagem de médios (a confirmar-se) já vai em mais de uma dezena...
    Quanto ao Helton, os festivais de verão fazem mal a muita gente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois da do Maxi agora esta... o que raio se anda a passar nos corredores da sad? Andaram a ver muitos filmes este verão ou o quê?? E para quê mais um médio/médio defensivo? Por menos do que 25M ia-se buscar o Oliver...

      Enfim... o jogador tem potencial, é pretendido por metade do mundo e facilmente o venderemos daqui a 2/3 anos, mas se ele não pegar de Dragão ao peito, teremos prejuízo certo e na certa!

      Espero que não se confirme mas com a empresa gaulesa (principlamente o L'Equipe) a dar todo o destaque a este negócio já não sei não...

      Eliminar
    2. Em Itália estão loucos com o negócio! "Can someone please explain to me the logic behind this BS in the Italian media about Doyen sending Imbula to FCP as revenge for Kondogbia?"

      Até já se fala que "vem" para o Porto e o Porto o empresta ao Valência na próxima época. Será que Jorge Mendes dorme alguma coisa por noite?!

      Eliminar
    3. Quando for oficial... mas, e o Danilo?

      Abraço

      Eliminar
    4. Senhor Jorge
      Não faltava só o Danilo assinar?
      A vinda deste jogador francês pode implicar é a saída do herrera, qe acha?

      Eliminar
  4. Demasiado má a entrevista. E alguns maus sinais para a nova época.

    Da entrevista destaco a resposta à pergunta "Qual foi o papel de Lopetegui na sua recuperação? Prefiro não falar a respeito disso. É melhor." Helton aqui revela acima de tudo falta de inteligência. Sim, é o melhor guarda-redes do plantel. Sim, é um dos mais antigos jogadores do clube e um dos capitães. Mas isso não lhe dá livre-transito para falar assim do seu treinador.

    Incomoda-me bastante pensar que os CAPITÃES do nosso clube são jogadores com a mentalidade de Quaresma e Helton. É muito mau sinal. Não são certamente jogadores baratos e estão acima de tudo preocupados com o seu umbigo. Por mim, vendam-nos já. Aos dois. Como brinde na venda do Jackson. Estou-me a borrifar. É este tipo de mentalidadezinha que quero eliminada do grupo. Prefiro fazer um plantel de gente jovem, aguerrida e lutadora, e que não olha para o clube como um aposentado. Enfim, não gostei nadinha desta entrevista. E é um mau inicio de temporada already...

    IMBULA? Espero bem que não. Jogador que conheço minimamente bem com demasiada coisa para ser trabalhada e melhorada para ser 6. É também obviamente demasiado caro a todos os níveis. Prefiro Darder ou Danilo Pereira. Se for para 8 parece fazer mais sentido, mas é um bocado caótico a nivel posicional. Herrera 2.0 com a diferença de que sabe efectivamente que a bola é redonda e o que pode fazer com ela! E o que se faz com o Mexicano? É para apostar forte no 4x4x2?


    Aiiii Jorge, que o nosso Porto anda me a causar taxas elevadas de ansiedade e nervos...
    Abraçouuuuuuummm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perca 10 minutos do seu tempo, vá ao youtube e pesquise sobre o jogador. Vai valer a pena. é um jogador tremendo. e é um jogador já feito. tem que ser mais caro. Não custa dar dinheiro por um jogador destes. Não é nenhum tiro no escuro. Pode nem dar lucro numa futura venda, mas imagino só o rendimento desportivo. e nós temos dinheiro pra gastar porra! ganhamos 7 milhoes num emprestimo, 35 milhoes (a ver) num avançado, posição da qual não precisamos reforçar. Mais 30 milhoes num defesa. Espero que este Imbula seja verdade. Acreditem, este gajo vale mesmo a pena.

      Eliminar
    2. V.a.s.c.o Acho sinceramente que há 4x4x2 no horizonte. E a mim não me chateia nada. E explica a falta de 9s. Aboubakar está pronto para isso. Mas... E os extremos?... Dafuq já não percebo nada!

      Vamos esperar, daqui a pouco tempo já saberemos. Dia 1 muda o ano fiscal futebolistico, e vai entrar e sair gente certamente.

      Eu do Helton já tinha sido avisado... enfim... triste, muito triste.

      Abraçouuummmm

      Eliminar
  5. Caro Jorge Vassalo,

    2 notas:

    1 - Quando um jogador acha que merece mais do que o que tem ou teve, está na hora de ir embora. Reconheço categoria ao Helton e era o melhor GR do plantel na segunda metade da epoca mas também não me esqueço de algumas frangadas. Esta malta perde a humildade e acha-se maior do que o todo. A entrevista é um conjunto de mensagens enigmáticas e sem jeito. Autentico tiro no pé.

    2 - Volto ao tema do Jackson Martinez pelo seguinte: percebo os contrangimentos portistas em relação ao At. de Madrid mas confesso que não entendo a polémica, á parte da "palavra" dada por PC. Se para levarem o jogador têm de ser pagos os 35k a pp, o que é que interessa se são pagos pelo Atlético de Madrid ou pelo Milan? Já sei que me vão falar de comissões e mais não sei o quê. Espero que não sejam as mesmas que interferiram no valor do Ghilas, cuja clausula era bem abaixo do que o FCP anunciou ter pago. Vá-se lá saber porquê.....

    Continuamos sem anunciar patrocinador e não para de aumentar o burburinho á volta do Maxi.....

    Raoc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é mais que claro que o Maxi não vem para o FC Porto senão já tinha sido anunciado. Agora já só falam que não vai pró benfas. Optimo, 2 em 1.

      O Helton merece agora ser encostado no próximo deslize.

      Abraço

      Eliminar
    2. Encostar o helton e sem esperar pelo primeiro deslize...
      É faze-lo logo no inicio !

      Esse gajo deve-se julgar a melhor bolacha do pacote...

      Eliminar
  6. O Helton neste momento está a tornar - se um problema. É preciso gerir esta situação com bastante cuidado. Afinal a história dos egos gigantes tinha mais distintos que os inicialmente falados...

    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Imaginar o meio campo do FCP com Rúben Neves, Sérgio Oliveira, André André, Tozé, Josué etc.. relembra-me os meus velhos tempos passados no antigo Championship Manager onde o meu objetivo passa por ter o 11 do FCP totalmente português e de preferência formado no clube. Fico triste ao ver que continuamos a 'estragar' tantos jogadores nossos que são muito bons. Espero que o Danilo Pereira venha, que o Herrera saia pois não aprecio o seu futebol e o Quintero também precisa de um empréstimo com opção de compra. Quanto ao Jackson, não consigo ficar ingrato.. se o seu desejo é ir para o Atlético que vá, é pena que realmente sejam uma 'merda' a negociar.

    PS: Imbula é mesmo necessário?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Danilo é uma novela e o jogador está a atrasar as coisas vir um projecto de Pogba fazer-lhe andar mais depressa pode não ser mau não senhor...

      Abraço

      Eliminar
  8. Ingratidão? ego gigante, o Helton??
    Não posso concordar com o que aqui se diz do Helton!
    Com o Helton na baliza a época tinha sido muito diferente disso tenho a certeza, não foi nem é o melhor do mundo, mas já ganhou tanto nestes anos de FCPorto que no mínimo tem o direito de discordar e dizer o que sente!
    Ele que vive o balneário actual e que esta a par do que se passa ou passou no balneário convive com o treinador e sabe melhor do que nós e outros opinadores, o que foi e o que é actualmente o clube!
    Não percebo esta ideia de que jogadores devem ser sempre "politicamente correctos" e alinhados num discurso uno, cego e obsessivo!
    Perguntaram ao helton sobre o treinador e a sua recuperação, não quis falar sobre isso! Perguntaram lhe sobre rivais não quis comentar! perguntaram directamente sobre lopetegui não quis comentar!
    Queriam o que?? Mentiras? ou se calhar o que ele pensa de verdade?? Eu no lugar do helton tinha a mesma resposta!
    Apoio muito Lopetegui acho que é bom treinador mas isso não significa que não erre e que por alguma razão não tenha lidado bem com um ou outro jogador!
    Agora ficar escandalizado com o helton, é exagerar sobre as palavras do jogador que foi sempre dos mais leais ao clube, concordo com muito que aqui se diz mas com isto nao posso concordar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual foi o erro de Lopetegui com o Helton, exactamente? Dar uma oportunidade a um guarda redes de regressar depois de uma lesão gfravíssima ou renovar-lhe o contrato por duas épocas?

      Sim, o facto do Capitão não se atravessar pelo treinador é MUITO grave. É um hipotética desunião no grupo. A não ser que ele deixe de ser capitão. É que o Quaresma não tem este discurso...

      Ninguém põe em causa a qualidade futebolística do Helton, mas vir, na prática, queixar-se do contrato que teve e sacudir a água do capote fica-lhe muito mal.

      Abraço

      Eliminar
    2. Não sabemos como é a relação entre Helton e Lopetegui, nem sabemos se aconteceu algo de errado entre os dois!
      Grave e indicador de desunião seria se Helton fizesse comentários sobre o que vai no balneário a convivência entre jogadores e equipa técnica, manter-se em silencio sobre o treinador a equipa ou os rivais é bem melhor do que arranjar motivos para outros interpretarem de forma abusiva!
      Queixar se do contrato que teve? Não percebi isso ou então acho que ja não sei ler! :))
      Eu li sim que o helton abdicou de algumas coisas que acha que deveria ter direito mas que pelos vistos entendeu e aceitou! Isto é perfeitamente normal quando se negoceia, não vejo isto como queixa, mas sim um jogador que abdicou do que queria para estar no clube coisa que outros se calhar não o fariam!
      Se entende de outra maneira, é a sua legitima opinião apesar de eu não estar muito de acordo!



      Eliminar
  9. Ontem, disse que Paulo Assunção saiu a custo zero do FCPorto, não é verdade, o jogador saiu de facto por 3,5 milhões, em todo caso, foi uma bagatela de preço. Agradeço ao Sr Luís Miguel por me ter corrigido. A ser verdade, o FCPorto só paga 12,5 milhões pelo jogador Imbula e o resto pertence ao fundo de investimento.

    Luís (O do Sérgio Conceição ou Marco Silva)

    ResponderEliminar
  10. Bem... em relação ao Helton... estou com o DragaoMinho.... Mas agora todos temos que dizer amém?
    Sei, (não me foi contado por outros) de uma pessoa da equipa médica que tratou o Helton, que houve ordens do treinador para que o Helton fosse encostado, que a ideia era dizerem-lhe que ele tinha acabado para o futebol (por ordens do Lopetegui), quem interferiu foi o presidente e o Antero. O mister acha que Helton é demasiado pacifico e que dá demasiada atenção à musica, que tem um feitio de deixa andar que não é apreciado por Julen. A mensagem surgiu porque deram a indicação ao Helton que não seria possivel melhorar e só quando o presidente interviu é que o rumo das coisas se alterou.
    Se eu estivesse no lugar do Helton se calhar tinha a mesmissima mágoa que ele tem. Acho que Helton é o nosso melhor guarda redes mas não acho Helton um grande capitão, da mesma forma que também não achava Jackson. Precisamos com urgência de um capitão, alguém que mande uns berros lá para dentro, que imponha respeito, que ame o Porto, que seja lider e de valor indiscutível. Não... não estou a ver quem seja esse capitão... mas é disso que precisamos. O Helton é um bom redes. E acho que na entrevista preferiu ser comedido nas palavras, fez bem!!!! Agora preocupa-me é a enchorrada de médias que estamos a contratar... isso é que me preocupa... quanto às entrevistas... deixem lá isso. Todos erramos... ninguém é perfeito... temos é que saber dar a volta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, a Cila acaba por concordar com Lopetegui - e eu também, já agora - que lhe falta muita dureza a Helton para a capitania!

      E agora, diga-me uma coisa: quando foi que Lopetegui disse isso? Você não acha natural que um treinador recem-chegado, que vê um guarda-redes com rotura do tendão de Aquiles, aos 36 anos, pense assim?

      E Lopetegui, ao encostar Fabiano e pôr Helton na baliza, não está a admitir o seu erro e a dar a baliza a quem deve? Então, para quê esta mágoa? Isto não é assim tanto "estar na paz" como isso, ein?

      Por último, se jogarmos em 4x4x2, acha assim tantos médios?

      "Temos de saber dar a volta", boas palavras para dizer ao Helton, para que ele não venha semear discórdias em público!

      Abraço!

      Eliminar
    2. Na verdade num sistema de 4x4x2 o número de médios centro não só não é maior como é mesmo menor. Porque a ser usado esse sistema, o que ia acontecer era retirar um médio centro (Herrera por exemplo) e colocar um segundo avançado em vez (Bueno por exemplo). A não ser que se abdicasse de jogar com extremos como Tello e Brahimi.

      Eliminar
    3. Caro Jorge... respeito muitissimo a sua opinião, acredite respeito mesmo, mas neste caso não concordo lá muito. A mágoa no Helton vai ficar para sempre... pode seguir em frente e tornar-se numa coisa boa.... mas vai sentir sempre a magoa. Isto é claro a minha opinião. A mesma pessoa que me contou da situação do Helton disse-me também que Antero disse ao mister (à frente dele) Mister tenha calma com a decisão, o Helton é o nosso melhor redes e ainda lho vai provar. O facto dele o ter posto a titular não foi admitir o erro... isso seria logo que o Helton ficou bom tê-lo colocado a titular, isso é que para mim era ter admitido o erro, não sendo dessa forma ele não admitiu o erro mas antes deu a mão à palmatória. A renovação não foi pacífica, tanto quanto sei o mister não queria renovar, tanto quanto sei foi mais uma vez a presidente e o Antero a intervir. Resumindo... o Helton tem a mágoa e essa não vai passar, e só fala bem do Porto porque ficou grato a JNPC e ao Antero.
      Em relação aos médios... vamos lá ver...
      Ruben, Herrera, Carlos Eduardo, Evandro, Josué, André André, Sergio Oliveira, Quintero, Brahimi e ainda os supostos Danilo Pereira e outro qualquer... o que fazemos depois a Quaresma, Tello, Hernani, Adrian, Bueno, Aboubakar, Gonçalo (espero não me ter esquecido de ninguém)??? para o 4 x 4 x 2 são 6 jogadores a sair daqui certo? temos um total de 18 jogadores!!!! 3 para cada posição... acha normal???? eu não!!!!

      Eliminar
    4. Se você acredita que há renovações sem o consentimento do treinador, ok.

      E quanto aos médios, acha mesmo que vão ficar todos?

      abraço

      Eliminar
    5. Sr. Jorge... nao acredito que haja renovaçoes sem o consentimento do mister... mas se o mister concordou para quê mais um guarda redes? nao estará Lopetegui a tentar encontrar um substituto para o Helton a toda a força? Redes... Helton, Fabiano, Ricardo, Andrés, Bolat e mais nao sei quantos e agora ainda se fala de Moya??!!! Para quê isto tudo? qual a razao? Será que Lopetegui confia mesmo no Helton?
      Quanto aos médios... acho que nao vao ficar todos... mas para que dar mais 25 milhoes por um tipo qualquer? será que nao temos quem faça a posiçao? será que os nossos activos sao assim tao fracos? já agora... diga-me por favor... na sua opinião quem fica e quem vai? ou ainda... quem fcaria e quem sairia se fosse o Sr. Jorge a mandar? é que por mais voltas que eu dê à minha cabeça nao tou a ver tanta gente a ficar satisfeita no plantel. Em 4x4x2 quem jogaria?

      Eliminar
    6. Moyà não é oficial. Os outros serão emprestados ou vendidos. Não podemos depender de um guarda redes de 37 anos, isso seria um suicídio. Está em boa forma, continue. Mas deve haver uma ponte entre Helton e Gudiño.

      Vem aí mais um Adrián, está visto. Não são 25, são 12,5. E mesmo assim, acredito que a venda parcelar não fique por aí - vide o caso Aboubakar, do mesmo fundo. E Imbula é um médio de grandessíssima qualidade.

      Cila, não sou vidente. Não me meto nos assuntos da SAD. Apenas comento. Não sou scouter de bancada. Não me desapontarão. E até agora, tenho gostado muito das contratações OFICIAIS.

      E Cila desculpa, mas a pré-época serve para seriar todo o plantel. Os que não couberem, espero ardentemente que saiam.

      Abraço

      Eliminar
    7. Sr. Jorge,
      Eu não quero que seja vidente, apenas lhe pedi a opinião porque como já tinha dito atrás respeito muitissimo aquilo que diz. às vezes estou um bocado baralhada em relação a algumas coisas e normalmente socorro-me aqui do seu blog para clarificar as ideias. Eu também tenho gostado muito das contratações oficiais, só não me parece boa politica comprar jogadores só por comprar. Não me parece lá muito bem ficarmos com por exemplo, André André, Sergio Oliveira, Herrera, Josué, Carlos Eduardo e Evandro a disputar um lugar... gosto de todos... e acho injusto que ao contratar-se não se esteja a fazer com critério. Identificar lacuna do plantel, escolher jogador com o perfil certo para o lugar, e depois fazer uma aposta certeira e definitiva. Se me disser que vamos dar 12,5 milhoes por um médio que ainda se tem que adaptar ao nosso campeonato então eu digo... em vez do Imbula não pode vir o Oliver? sei que são diferentes mas eu preferia assim. De qualquer forma esta quantidade enorme de jogadores para o meio campo vai ter que diminuir o problema é que provavelmente vamos fazer emprestimos e a folha salarial aumenta, e para mim esta não é a politica certa.
      Os redes... supostamente para a tal ponte de gerações podemos ficar com o ex titular da época passada para o assegurar, não necessitaríamos de mais... ficaríamos com um experiente, um calejado e um para o futuro, a ver se se começa a apostar a sério no miúdo os outros eram todos para vender. Vindo o Moya ficamos praí com uns 7 guarda redes e com uma folha salarial bem mais carregada... e provavelmente ficamos outra vez com 3 redes no plantel principal Moya, Helton e Fabiano ou outro... o Miúdo vai ter 0 de oportunidades.
      Obrigada pela paciencia que tem para me aturar e desculpe qualquer coisa... Abraço!!

      Eliminar
    8. Viva.

      Antes de mais, desculpe se parecia agressivo mas a net não tem tom. O que quero dizer é que confio que uma SAD que em 30 anos nos deu tantos títulos e está a apostar num plantel tão equilibrado saiba os excedentários que tem.

      Obviamente, fazer um exercício especulativo sobre quem deveria sair parece-me desapropriado. E desnecessário. Iniciaremos o ano com o plantel que Lopetegui e a SAD acharem melhor.

      Quanto ao guarda-redes... nada é oficial... :)

      Abraço!

      Eliminar
  11. Imbicto Jorge,

    Estou m bocado confuso. Escrevi qualquer coisa no meio dessa mesma confusão. Isto é backstage a mais para mim...

    Imbicto abraço!

    http://imbictopoema.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim o que me chateia é que o backstage nunca chegava ao frontstage antigamente...

      Abraço

      Eliminar
  12. Ainda bem que quem decide é o NGP
    Rocha

    ResponderEliminar
  13. Alguém tem a entrevista completa por aí? Só pela capa não me parece mal... aliás, deduzi estar a posicionar-se ao lado do treinador e a mandar recados para dentro do balneário... mas só lendo a entrevista...

    ResponderEliminar
  14. O Helton até pode ter as suas razões, mas que as guarde para ele!
    Esta atitude, em público, só mostra que não serve para capitão!
    Espero que ao menos em privado saiba esclarecer as coisas...

    Gosto pouco, muito pouco, de gente rancoroso, que dissesse umas caralhadas ao Julen, do tipo, "vês meu boi, estou aqui ao contrário do que tu pensavas!"
    E prontos... siga... porque o que está aqui em causa, não é, nem pode ser, Helton!
    É a equipa, e as suas palavras fragilizam o líder desta equipa!
    É mais que normal, que Julen, pensasse que um redes com 36 anos, com aquela lesão, tivesse terminado a carreira... Errou, aposto que ficou contente por ter errado! Se assim não fosse não teria optado pelo "lesionado" a dada altura na época!

    Não gostei!

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde Jorge Vassalo,
    Nenhum jogador é maior que o Porto. Passem bem. Neste tempo de mercenários o verniz estala, foi Brahimi, foi Martinez, agora é Helton e não tarda teremos alguma coisa grave desse protopalhaço que é Quaresma. Mas o que está mesmo a falhar e tem de ser revisto é comunicação do Porto que deixa passar esse tipo de coisas que dão mau nome ao clube e que não conquistam adeptos. Reparo que no Benfica e no Sporting estejam eles na Turquia ou no Turquemenistão, obrigados ou não, dizem bem dos clubes. Muitos dos nossos, ou os seus empresários, destilam fel à primeira contrariedade ou simplesmente não falam do Porto. Os homens passam e o clube fica. Se Helton não está bem que se mude. Por mim encantado. Nunca gostei daquele sorriso falso e dos polegares levantados por tudo e por nada, mas sou eu agora que estou a ser mau.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro o Quaresma tem culpa até do que Brahimi,Jackson e Helton dizem,é um protopalhaço . A forma como se insulta jogadores do Porto de forma gratuita é incrivel, até parece um espaço para adeptos benfiquistas. Eu tambem não sou fã do trabalho de Lopetegui,de algumas posturas do Brahimi,Quaresma, Helton nem de muita gente na SAD ,mas não acho correcto insultar profissionais do Porto,ainda para mais quando a língua portuguesa tem tantas palavras que nos permitem exprimir desagrado sem insultar,mas se o Jorge aceita ele lá terá as suas razões.

      Eliminar
    2. Confesso que me passou Pedro. 50 comentários... tem toda a razão, esse tipo de linguagem não costuma passar.

      Mea Culpa.

      Abraço

      Eliminar

  16. o "diz que disse, que foi assim que aconteceu" é o pão nosso de cada dia por esta altura... até aposto que a fonte em causa foi o barbeiro do Helton...

    haja (muita) paciência...

    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel não sei se a indireta foi para mim... mas se foi tenho pena. Não ando no diz que disse, neste caso falei porque a pessoa em causa trabalhou directamente com o Helton e esteve por dentro do processo clinico dele. Resumindo, o que disse é realmente verdade, mas prontos... só acredita se quiser. O Helton não tem características de capitão, ponto. MAs é um grande profissional e o nosso melhor redes. O Julen pensou que ele estava acabado e estava no seu direito, da mesma forma que o Helton tem direito a estar magoado com tudo o que aconteceu.

      Eliminar

    2. @ cila

      não foi nenhuma indirecta, foi um desabafo sobre o muito que já li e que referem "fontes" do clube.

      se a carapuça lhe serviu, tenho pena...
      é que já não há pachorra para todo este frenesim..

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Eliminar
    3. Tanto não serviu que lhe perguntei se a tentativa de inderecta me tinha por destinatário... eu não invoquei "fontes" do clube, identifiquei que foi uma pessoa da equipa médica que tratou do Helton directamente, sem ninguém pelo meio...
      Agora só acho que nós, Portistas, estamos a dar demasiada importância a determinados detalhes e com isto criamos divisões entre nós. Temos que estar unidos pois este ano, eu acredito, vamos vencer!

      Eliminar
  17. Já vi e já li (estava a dormir).

    Continuo a achar que no geral falou a bem do clube.

    É óbvio que tem anticorpos para com o treinador, que certamente não o terá apoiado quando precisou e provavelmente até terá sugerido a sua dispensa.

    A da humildade certamente foi (também) para Lopetegui, e se me perguntarem, muitíssimo bem enfiada. Estamos habituados à lei da rolha em nome da "blindagem" do balneário, mas os tempos são outros e prefiro que digam o que têm a dizer (desde que não desrespeitem ninguém nem o clube), até para nos ajudarem a compreender o que se passa.

    Parece-me quase tudo normal, ainda que não tenha gostado da resposta "prefiro não falar" [de Lopetegui]. Devia ter-se contido e dado uma resposta política.

    Se for para questionar laugém, então deverá ser a quem o segurou e lhe renovou o contrato. Não sabiam das suas opiniões sobre o treinador? Então porque foi PdC a "conversar" com ele e não Antero? Terá sido inocente esta entrevista a O Jogo? Não será mais um aviso à navegação para o treinador de que este ano vai andar com rédea curta?


    Do Porto com Amor,
    LAeB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah é o Helton que lhe põe a rédea curta?! Mal iria o reino do Dragão se tal assim fosse! LAeB, eu sei que você não gosta de Lopetegui, mas fosse isto com Vitor Pereira, como leria estas declarações?

      Não há salas de reunião no Dragão? Diga-se o que se pensa DENTRO! Esta não era a forma de operar do FC Porto...

      Abraço

      Eliminar
    2. A questão é mesmo essa, caro Jorge: há muitas salas de reunião no Dragão.
      Se um jogador emblemático, a quem lhe acabaram de renovar contrato, vem dar uma entrevista com este teor... será por sua iniciativa? Ou será uma encomenda?

      Eliminar
  18. Caro Jorge, mas acho que pela primeira vez discordo da sua opinião, legitima e interessante.
    O tempo dos jogadores pensarem pelos pés já lá vai. Hoje a grande maioria tem cultura e sabe os caminhos que pisa. Li a entrevista do Helton e não vejo - mas é que não vejo mesmo! - sinais esquizofrénicos nem ingratidão! Aliás Helton até acaba por ser politicamente correcto em falar dos seus "adversários" Fabiano, Moyá e... Baía!
    Mas se formos inteligentemente honestos, quem "comprou" esta guerra foi... Lopetegui!!!
    Lopetegui que nas entrelinhas, achou que Helton era "finito" e mandou vir... Andrés Fernandez!!!
    E depois disso foi preciso encaixar 6 em Munique para o titularizar (agora é Fabiano o bode expiatório!).
    Só não se sente, quem não é boa gente, e Helton é... boa gente!!!!
    Mas isto é tão só a minha opinião, e vale o que vale...
    Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele pode sentir-se o que quiser. Tendo uma ligação directíssima com o NGP até poderia queixar-se cara a cara. Era legítimo. Agora publicamente?

      Tratou do assunto publicamente. Fez-se à capitania publicamente. E agora está a mandar farpas publicamente.

      Não gosto nada.

      Abraço

      Eliminar
  19. Isto é o que há, não percebia entrevista de Helton,para que esta atitude quando se está a preparar a proxima epoca?!
    Será que a equipa está com o treinador,ou esteve o ano passado??
    Lembro-me da situação das camisolas e beijos do estádio da Luz, tudo a rasgar Quaresma e quando eu dizia que Helton e Jackson tinham feito o mesmo todos diziam que não,que Jackson e Helton eram senhores,profissionais os "Bons" capitães ,enquanto o Quaresma era quase o anti cristo. Na altura disse que não vi mal em nenhuma das acções, e que se fossem criticados então deveriam ser todos. Disse também que o tempo iria pr toda gente no seu lugar. Aqui está bufetada de luva branca a muita gente, que na ansia de rasgar o Quaresma abdicou da justiça e coerência.

    PS-Não sei se será censurado o Post,se for incomodo para o Jorge entendo perfeitamente e compreendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não incomoda, é a sua opinião. E verá que não gostei nada da atitude do Helton nem do Jackson. Achei pior a do Quaresma porque achei que foi num tom desafiador.

      Mas também sou pessoa para dizer que gosto da forma como Quaresma comunica com os fãs no blogue dele, e que estou a acha-lo mais maduro um pouco. Veremos em campo.

      Abraço

      Eliminar
  20. O Helton, na entrevista, demonstra ressentimento. E o ressentimento é dos sentimentos mais baixos que existem. O resto é conversa. Saúde. João.

    ResponderEliminar
  21. Puxa, the season of the silly, mesmo!...
    E nunca mais começa a bola.
    Abraco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou ansioso para ver se acaba este friendly fire todo carago.

      Abraçom

      Eliminar
  22. Bom Dia Jorge Vassalo,
    Um treinador tem um guarda redes com uma lesão gravíssima. Tem trinta e muitos anos e provavelmente a carreira acabada. Que faz o treinador?... Segue em frente e trata de vida como lhe compete como profissional e chefe de equipa. Descarta o guarda redes. Sucede que o "trintão" recupera, felizmente e contra as expectativas.
    Que faz o treinador?... Dá-lhe novamente a baliza. Não foi isto que sucedeu no Porto?. Helton não gostou e compreende-se que tenha ficado sentido. Mas criticar Lopetegui por causa... Enfim.
    PS
    Ter-me-ei excedido com uma palavra do meu comentário de ontem, às 18:29. Não foi, nem será, minha intenção insultar seja quem for. De qualquer modo, as minhas desculpas a Jorge Vassalo e ao adepto Pedro Mota que se terá incomodado com ela.
    Abraço

    ResponderEliminar