sábado, 20 de junho de 2015

Notas Soltas De Bróm IV


Um dia que começou quente e bonito. Senão vejamos.

- Foi curioso ver O Jogo, jornal em que normalmente acredito, a começar a fazer o backpedalling na questão Maxi. Afinal o benfas só está agora a começar a mexer-se. A verdade é que eles não querem perdê-lo, nós não o queremos cá. Jogada de mestre de Casal e de Maxi. Mas que todos nós sabemos onde vai acabar.

- Por pressão Portista, o Boavista vai ser obrigado a jogar num relvado de adultos. Acho muito bem. Está na primeira liga, tem de fazer pela vida. Sobretudo quando usa o sintético como vantagem. O jogo das equipas tem de ter um palco à sua medida. Menos não pode ser permitido.

- O Dragões Diário faz referência a outra batalha Portista ganha, a da limitação de 3 jogadores emprestados por equipa e o impedimento destes jogarem contra o seu emprestador. Óptimo. Acaba-se este absurdo, acaba-se a conversa de bastidores e demonstra-se que, se Deyversons acontecerem este ano, são imorais, ilegais e deve haver uma reacção imediata. E reacção é o que está a parecer que a SAD - e bem! - está a fazer. É assim mesmo. Tolerância zero ao colinho.

- O governo regional tirou os 10M de apoio ao Marítimo. Acho lindamente! Agora que há três clubes insulares na primeira liga, está na hora do Guardanapo levar com o Karma na cabeça. Quem abdica de seis pontos de propósito e ainda leva uma lição sobre o que é fazer negócios com o benfas, merece o remate final: se jogas para perder, perdes o apoio. Sublinhe-se que o Marítimo, com os 6 pontos que entregou de bandeja ao benfas, seria Europeu de certeza. Cá se fazem, cá se pagam.

Bom fim de semana Portistas. A ver se o Danilo - o único Pereira que interessa! - assina nas próximas horas. O que aparente deixou o Jesus piurso. Já percebeu que isto de ir pró zbordem é só vantagens. Afinal não é tão veni, vidi, vici, Jorginho! E desculpa lá o meu latim!

22 comentários:

  1. Ouvi uns zunzuns que tornam o pormenor do caceteiro jogar no Dragão, uma insignificância! Pelo menos do meu ponto de vista... estou a falar do "rumor" - lançado aliás por Pinto da Costa - que o FC PORTO poderá ser sponsorizado pelo governo de Angola!!!!
    Não quero acreditar!!!!
    É como digo, se isso acontecer e espero bem que não, já não há honra nem dignidade. O dinheiro lava tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A confirmar-se terá aqui um post. Não concordo nada com essa sponsorização!

      Abraço

      Eliminar
    2. Caríssimos,

      Por muito que Angola seja ainda um país pouco ou nada democrático, tem sido o motor da exportações Portuguesas, tanto de micro empresas, como dos grandes grupos empresariais Portugueses, principalmente os de construção civil mas não só.
      Ora perante este panorama, em que a crise só não foi pior pois os pequenos empresários Portugueses vêm potencialidades e um mercado atraente para negócios, em que o estado Português vende um banco Nacionalizado à dita família do governo, Não vejo drama nenhum em ter um patrocínio angolano nas camisolas do meu amado Porto.

      Vá, basta de tiros nos pés.....
      Abraços

      Fredycotta

      Eliminar
    3. Sim, depende ao quê e como.

      Abraço

      Eliminar
  2. Caro Jorge,

    Ojogo fez semi-backpedalling mas o DD continuo calado demais sobre esta questão... uma coisa são rumores normais da Silly-Season que não podemos estar sempre a desmentir... outra coisa é esta coisa que já faz capas de jornais à mais de uma semana, inclusive do jornal mais próximo do clube.

    Resumindo... continuo preocupado.

    Finalmente alguém vai obrigar o Boavista a portar-se como gente grande... eu acho que estavam todos à espera que o Boavista descesse e não tinham de lidar com isso, agora que eles ficaram, teve de se tratar a sério do tema.

    Os 3 emprestados por clube eu até acho que é exagerado... deveria-se ter limitado o tecto a 2 jogadores por clube no máximo... se a ideia era não os deixar jogar também tinha de se limitar o impacto que estes podem ter por não jogarem e 2 titulares é muito diferente de 3.

    Em relação à Madeira e ao Maritimo, estranho era o estado e os próprios clubes, não se terem insurgido contra esta concorrência desleal, mas agora que acabou o Jardinismo a coisa vai começar a piar de maneira diferente...

    Também espero que o Danilo assine rapidamente e que termine assim a busca do novo trinco... mas que termine mesmo! Não vão ainda buscar um Darder qualquer pois com Danilo e o Ruben a coisa está safa.

    Em relação a Angola... não percebo porque é que estão tão admirados... o Azerbaijão não faz o mesmo? E aquilo deve ser um super destino democrático sem dúvida nenhuma... E para mais, o PdC sempre afirmou, nos vários anos que é nosso Presidente, que tem um carinho muito grande por Angola, coisa que eu também partilho pois sou directamente filho de um Angolano.

    Agora qual é o problema de Angola? São corruptos e roubam o povo? Se acham assim isso tão indecente então será melhor fazermos uma petição para mover o Dragão e a fundação do FC Porto para outro País não?

    Portugal é pior que Angola nesse aspecto especifico... pior é o cego que não quer ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, por esse prisma - bm visto, por sinal - não haveria quem nos pudesse patrocinar.

      Não se vai buscar Danilo E Darder. Um só para fazer o lugar com o Rúben chega.

      E em relação ao Maxi, não deverá ser desmentido. Este clima de hostilidade serve os interesses do FC Porto, veja nas redes sociais o que o benfas estão a escrever acerca do Maxi.

      Abraço

      Eliminar
    2. Por esse prisma é bem visto Jorge mas que nos deixa de coração na mão deixa...

      Aliás, o Maxi pode estar a ser ostracizado por alguns Benfiquistas, mas nas nossas hostes tens muita gente que gosta dele e o quer, nem sei como, mas que o querem querem...

      Eliminar
  3. O Jesus achava que essa lógica romana continuaria, mesmo sem fazer parte do plantel onde joga Júlio César...

    Imbicto e pereiramente esperançoso abraço!

    http://imbictopoema.wordpress.com

    ResponderEliminar
  4. Boa Tarde Jorge Vassalo e Portistas
    Não vale a pena perder tempo com Maxi. Ainda há pouco ele comentava o golo de Maicon confessando-se com dores benfiquistas. Como é que um espécimen com tal comportamento pode gerar e credibilizar a novela em curso?...O Boavista e o fim do sintético, muito bem. Quanto ao máximo de três emprestados, sempre será qualquer coisa para regular a desregra que reina e que ajuda aos colos. O Porto a mexer-se, ainda bem. Os subsídios estatais aos clubes da Madeira, três na Primeira divisão, numa região que tem tanta gente como a cidade da Maia são a prova da república de bananas em que Portugal se transformou. O meu receio é que isso resulte em mais uns doze pontos ao Benfica que a juntar aos seis do Belenenses, lhes dará dezoito de avanço. Não é para fazer as coisas por outro lado?... Finalmente, o suposto patrocínio por Angola no qual não acredito mas que a acontecer não me agradará mas também não me ofenderá. Há lá centenas de milhares de portugueses a trabalhar e "eles" são praticamente donos disto tudo, desde o BCP à Efacec. Depois, o presidente Eduardo dos Santos foi jogador do FC Luanda e portista assumido mesmo nos tempos em que não ganhávamos nada, resistindo à onda verde/rubra que por lá havia. Bem sei que isso não conta mas sempre é agradável de saber. Abraço. Bom Fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou preocupado com os pontos de avanço pelos emprestastados, pois nunca jogaram mesmo. Põe é a nu e ilegaliza as "opções de compra" e assim. Isso fica mais escandaloso.

      Em relação ao resto tem toda a razão.

      Abraço

      Eliminar
  5. Caro Jorge Vassalo,

    Não me choca a questão de Angola mas preferia um sponsor menos politizado. Preocupa-me é que ainda não tenha sido anunciado nada.
    Quanto ao caceteiro do Uruguai, já nem quero saber se ele vem, porque como disse teria que rever o meu estatuto de sócio do FCP caso isso acontecesse, quero saber se em algum momento passou pela cabeça da SAD fazer uma proposta seria a este senhor. Eu espero realmente que não. Ficaria muito desiludido se isso alguma vez tivesse ocorrido. Partilho da opinião que não devemos negar nada, uma vez que as histórias dos jornais visam exactamente "tirar nabos da pucura"

    Raoc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escolher um bom patrocínio é diferente de não ter nenhum... :)

      Abraço

      Eliminar
    2. Escolher um bom patrocínio é diferente de não ter nenhum... :)

      Abraço

      Eliminar
  6. Eu estava convencido, que o FCPorto não conseguiria contratar Danilo Pereira, em virtude das péssimas relações com a filial offshore, dos só lazarentos.
    O Sr Jorge Vassalo acreditava que existia uma forte probabilidade de ele vir para o Dragão e felizmente, tal facto, confirmou-se.
    Relativamente ao trauliteiro, ainda vai ser vendido na China por 20 milhões.

    Um abraço Sr Jorge Vassalo.

    Luís (O do Sérgio Conceição ou Marco Silva)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não está fechado.

      O Danilo não era do Maritimo, jogava no Maritimo. Muito diferente.

      Vai ficar no benfas que eles precisam que alguém ali se conheça :D

      Abraço

      Eliminar
  7. Não tem a ver com o poste, mas deixo aqui esta nota: tenho visto a Copa América e mais uma vez podemos assistir à parcialidade jornaleira. No Chile joga o "ex-sportinguista" Matias Fernandez. No Uruguai o grande "benfiquista" Maxe Sarrafeiro. O Brasil tem o "ex-benfiquista" David Carapinha. Na Colômbia há jogadores que "passaram ou estão no futebol português". Só depois de muita conversa lá dizem que o Jackson é portista. Enfim, o habitual tratamento jornaleiro. Saúde.- João.

    ResponderEliminar
  8. Em relação ao James nunca percebi por que razão o rapaz há-de ser "Rámés". James é inglês, pronuncia-se como deve ser. Se um britânico tiver um filho e se lhe chamar Pablo vai pronunciar peiblou ou coisa assim? Saúde. João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol acho que é a mesma lógica do Cárdózu.

      Mas, curiosamente, nunca disseram Jarrdéu, Dánilú, Férrnandu hehehe

      Eliminar
    2. Lol acho que é a mesma lógica do Cárdózu.

      Mas, curiosamente, nunca disseram Jarrdéu, Dánilú, Férrnandu hehehe

      Eliminar
  9. Posso até estar enganado, mas o Jonas não veio só com um ano de contrato? Como é que o Benfica vai ganhar 10 milhões se ele for pra China?

    ResponderEliminar