quinta-feira, 18 de junho de 2015

Coisas Que Arreliam


- Arrelia-me o embandeirar em arco. E que tanto se arrelia no "exigente" consumidor diário de toda a info-treta de jornais fidedignos no que diz respeito ao FC Porto como A Bola ou o Record. Por isso, é para mim - e muita da bluegosfera (imbicto exemplo aqui) - não surpreende que o Dragões Diário diga uma evidência hoje, que destaco:

"O FC Porto está a tratar do plantel para a nova época. Como é normal, há jogadores que partem e há jogadores que chegam, mas quer uns quer outros são sempre muito menos do que os que os media, especialmente alguns, garantem ser. Vem isto a propósito de ter sido posto a circular nos últimos dias, sabe-se lá com que intenção, que o jogador Hernâni ia ser emprestado ao Vitória de Guimarães. Naturalmente, que o FC Porto não pode estar a perder tempo a desmentir todas as palermices que são escritas, mas é completamente falso que Hernâni vá ser emprestado e os adeptos que contactaram o Dragões Diário para averiguar da veracidade destas notícias podem estar tranquilos, porque vão continuar a desfrutar de Hernâni de azul e branco."

Não é só o assunto de Hernâni que me arrelia. Arrelia-me tudo. Cada palpite Football Manager arrelia-me. Cada julgamento feito sem que se tenha tocado sequer na bola arrelia-me. Arrelia-me a xenofobia, especialmente a hispanohisteria que inundou as hostes adeptas do meu Clube. Arrelia-me que estejam com pressa de definir laterais, como se o FC Porto se fosse apresentar sem dois jogadores de qualidade para uma posição tão importante no esquema de Lopetegui, ou, já agora, qualquer outra. Arrelia-me que agora Danilo Pereira seja a melhor coisa desde a invenção da roda, mas se vestir a nossa camisola - lá chegarei! - e tiver uma falha que seja, já será um flop. Arrelia-me que tenham andado meio ano a pedir o André André e que agora este signifique "lutar para não descer". Arrelia-me que se diga mal de tudo e o seu contrário. Arrelia-me muito que nunca nada esteja bem.

Arrelia-me a história da camisola. Todos os anos é a mesma treta. Ah, porque tem pouco azul. Ah porque é branca nas costas. Ah, porque é azul nas costas. Ah, porque é azul demais. Ah, porque a gola é demasiado escura. Ah, porque parece um pijama. Ah, aquelas riscas nos lados parecem bolsos, córróre. Obrigado Dolce & Gabbana, morreria se não soubesse da avaliação e do fashion sense de vossexcelências. Para mim é um tantinho mais simples. As listas são verticais azuis e brancas? Sim? Óptimo, É a camisola do FC Porto. É a melhor e mais bonita. E, já agora, detractores de Brahimi, se o rapaz ficar no plantel, agora vai ser o próximo Adrián, é? O rapaz disse uma parvoíce, retratou-se, se deixar a pele em campo para mim está bem. E, já agora, na foto abaixo está o Rúben na frente. Qual é o mal do Rúben? Digam lá, estou ansioso por saber!


-- Arrelia-me (um pouco, vá, bastante menos) que o nosso Bom Capitão venha pedir a Capitania em praça pública. Helton, vá lá, és o maior, para mim és indiscutível na baliza, queres pedir alguma coisa, fala com Lopetegui ou alguém mais acima, não venhas para a televisão. Num habia nexexidade eje eje eje.

- Arrelia-me, por, fim que se dê mais importância à silly season do que ao facto de Marco Ferreira ter sido despromovido.  O Lápis Azul e Branco já disse quase tudo aqui, mas quero acrescentar duas ou três coisas. Arrelia-me que não se fale em Cosme Machado e na vergonha da Taça da Liga, indefensável. Arrelia-me que Jorge Sousa tenha permitido o festival de sarrefada por parte do benfas como este ano no Dragão. É que o Portista autofágico dos tempos modernos, fica tão ocupado na sua autofagia que se esquece de se virar contra o verdadeiro inimigo - os outros lá de baixo e a corja da APAF.

Deixem-se de malhar em camisolas e vejam o verdadeiro problema a surgir. O colinho 2.0 vem aí. A SAD parece já mexer-se. Agora faltamos nós.

E por favor não me falem, do Maxi no FC Porto...

14 comentários:

  1. Hoje é a vez de Ricardo, Ruben Neves, Sérgio Oliveira e Gonçalo brincarem nas selecções.

    ResponderEliminar
  2. Caro Jorge,

    Como se costuma dizer se não é do cú é das calças. O portugues só ta bem a falar mal de tudo e de todos.

    E mt sinceramente até gosto da camisola. Qto aos jogadores uma coisa é certa vamos começar os jogos com 11 e a lutar pa ganhar tudo.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez muito bem, Jorge Vassalo. Acordem Portistas!. Chega de consumir a treta centralista. Abraço

    ResponderEliminar
  4. Concordo com quase todas as tuas arrelias.
    Saudações
    Rocha

    ResponderEliminar
  5. Olhe meu caro Jorge, o que me vai arreliar a mim, enquanto Portista é se tivermos uma Época igual à que findou, sem Títulos.

    Ah! Gosto muito do novo Equipamento.

    Um abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
  6. Caro Jorge,
    Nem mais !!!

    E, azul e branca, essa bandeira avança... Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  7. Caro amigo,

    Obrigado por mais uma delicadeza tua em relação ao meu espaço!
    Subscrevo integralmente o que escreves. Escreverei sobre o equipamento com mais tempo, até porque tenho uma proposta a fazer... Agora fica apenas uma palavra: retrospectacular!

    O que dizes sobra a contratação do André é exactamente o que se passa. Uma espécie de bipolaridade incompreensível.
    Quanto a Hélton, ele que fale com o Lope. Isto parece um filho "barom" a dizer pela aldeola abaixo que quer explorar as terras do pai...

    Imbicto abraço!

    http://imbictopoema.wordpress.com

    ResponderEliminar
  8. Wow! Espetacular a nova camisola!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. O Marco Ferreira foi despromovido porque apitou duas das 3 derrotas do benfas, este ano. Isto é claramente 1 aviso aos restantes e nós caladinhos e a falar de camisolas..

    ResponderEliminar
  10. A imprensa lixobeta é o como diz o cachaceiro, é belfodilda.
    O FCPorto equipa de AZUL e BRANCO, qual é a dúvida? O resto é letra.

    Luís (O do Sérgio Conceição ou Marco Silva)

    ResponderEliminar
  11. Existem portistas que lembram as velhas, dizem mal de tudo. Alguém se anda a mexer na arbitragem, espero que a SAD esteja atenta porque é ali que os jolhoseosjoubidos devem estar, também, focados, aquele sítio não é para anginhos. Maxi, só se for o Super...da Olá!

    ResponderEliminar
  12. "As listas são verticais azuis e brancas? Sim? Óptimo! É a camisola do FC Porto. É a melhor e a mais bonita."

    E está tudo dito. E muito bem dito.

    Abr@ço forte
    Miguel Lima | Tomo III

    ResponderEliminar
  13. Concordo com tudo.

    1000000%

    ResponderEliminar
  14. Eia! Era isto mesmo que eu queria dizer se soubesse dizer (e escrever) tão bem como tu!
    Quanto ao "caceteiro maxi" concordo em género, número e grau com a tua aguda crítica: não é dragão, nunca foi, nunca será porque nunca o poderia ser. Oxalá que não venha, se vier não me fará deixar de ir a todos os jogos (como sempre), mas nunca terá qualquer manifestação de agrado da minha parte.

    ResponderEliminar