sábado, 13 de junho de 2015

O Benfas Fez Tal Peão Que Até Deixou Marcas Na Estrada


Aparentemente, a contenção benfas é treta. Não há nenhum desinvestimento, muito pelo contrário. Vem aí Fábio Coentão, filho pródigo, de regresso à casa que o viu partir. Vem aí Nani, para cravar a faca bem fundo no único rival que interessa, o do outro lado da segunda circular. Vem aí Markovic, que se cansou do Liverpool e acha que em Carnide é que ele está bem. Para lá disso, e de dois fantabulásticos marroquinos já apresentados, vem aí A BOMBA. Depois da BOMBA nada será como dantes. Todos se encandearão à passagem da BOMBA. E a BOMBA nem precisará jogar. Marcará golos com a mente. A partir de segunda feira, o campeonato 15/16 está decidido. Quem tem a BOMBA tem a pedra filosofal, é omnipotente, todos subjuga, tudo domina. O Real Madrid tem a BBC, o benfas terá a MBN. Nada será como dantes. A vertigem gastadora continua, mas quem está "em falência técnica" somos nós. Depois da traição jesuíta, entrou-se num fervor leiloeiro para se superiorizar ao do outro lado. Espera-se condigna resposta lagarta.

Aqui por cima, fiquei muito feliz com o discurso de ontem, em Argoncilhe, do NGP. E também o facto de confirmar o que vem sido escrito aqui, ou seja, que se está a trabalhar com conta, peso, medida e muita cabecinha, ao contrário da malta do sul, para corrigir falhas e fazer da nossa equipa uma para lutar pelo campeonato, de uma forma sóbria e sustentável. Evidentemente, tenho pena que o NGP não tenha dado uma entrevista a abordar as falhas, mas até a sua frase sobre a Mística demonstra que a mensagem passou e que a SAD está atenta a fazer uma equipa do FC Porto à Porto mesmo, com todo o ADN do mundo. 

O FC Porto sabe que uma equipa campeã se faz de um colectivo forte, não de bombas ou treinadores milionários.


14 comentários:

  1. Caro Jorge,

    Eu não tenho dúvidas que, com ou sem a tal entrevista de fundo que nós Portistas desejaríamos, o nosso Presidente não se acomodou. Aliás, tenho a certeza que ele mais que ninguém, está bem ciente do que está em jogo na próxima Época depois dos insucessos das duas últimas. Acredito que, depois da necessária reflexão interna sobre o que correu menos bem, e penso até que ela já vem sendo feita há algum tempo, tranquila e serenamente se esteja a trabalhar para que o FC Porto reúna na próxima Época todas as condições e a todos os níveis para a conquista do Título. Tenhamos confiança e deixemos as parangonas para os clientes do costume.

    Um grande abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
  2. Espero bem que se esteja a trabalhar. Porque pelo que se lê, na comunicação social, é só médios e avançados, e defesas, que é bom, nada.
    Danilo já foi, Alex Sandro talvez vá, dupla de centrais sem inspirar confiança. Espero que o mister e o NGP estejam atentos.

    Moutinho não confirmou, nem DESMENTIU a vinda para o Porto. Realmente era um sonho tê-lo de volta. Fazendo figas para que venha.

    Bom fim de semana.

    Força Porto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla Zé, tudo está a ser tratado, o NGP já o garantiu!

      Moutinho... que sonho!

      Abraço!

      Eliminar
  3. :D O teu artigo fez-me lembrar isto: http://www.marca.com/2014/08/30/futbol/equipos/valencia/1409352938.html
    E deu no que deu...

    A ver se a "bomba" vem de regresso, quiçá dos de cima...
    O benfas é cada vez mais um clube em modo "boomerang"

    Imbicto abraço!

    http://imbictopoema.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que não me lembrei deste.

      Coentrão já disse que "era difícil", Markovic é que é possivel - o que diria muita coisa!

      Estou a tremer todo!

      Abraçom

      Eliminar
  4. É como eu digo, os só lazarentos podem ter um passivo de 400, 500 ou 600 milhões o que quiserem pois, existirá sempre, um BPN ou BES, uma Câmara que lhes dará milhões, ou lhes perdoará, um governo que aceitará acções da treta, para pagamento de impostos, usando depois, se preciso for, os fundos europeus, que deviam ser aplicados no desenvolvimento das regiões mais pobres do Pais, para tapar os naturais buracos. Já o contribuinte, ou o pequeno investidor em papel comercial de bancos falidos, estará sempre de joelhos e com o rabo para cima.
    Camões dizia acerca de Goa "da terra vos sei dizer que é mãe de vilões e madrasta de homens honrados. Para mim não é Goa, é Lisboa, Este país não merece existir.

    Luís (O do Sérgio Conceição ou Marco Silva)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bravo!

      Mas a história (até com o chiclas!) já nos demonstrou que ter grandes estrelas não faz uma grande equipa!

      Não temo nadinha!

      Abraço!

      Eliminar
  5. Jorge,
    O que acha desta equipa para a próxima época:
    Para jogos grandes
    4-3-3
    Helton
    Marcano Maicon
    Ricardo Pereira José angel
    Darder/Rúben neves
    Herrera/André André Brahimi
    tello Quaresma
    Bueno/Aboubakar

    Para jogos contra equipas pequenas
    4-4-2
    Helton
    Marcano Maicon
    Ricardo Pereira José angel
    Darder/Rúben neves Herrera/André André
    tello brahimi
    Bueno. Aboubakar

    João Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A equipa está longe de está fechada...

      Mas só por aqui já se vê um bom plantel!

      Abraço!

      Eliminar
  6. Na minha opinião faltava um capitão, um Lucho no plantel, para comandar dentro e fora de campo. E Moutinho era mais que perfeito para o lugar. Não me parece impossível que venha já este ano, pela dedicação que sempre deu ao clube e pela forma como sempre foi tratado, mas concorrência não deve faltar e era preciso convencer o Monaco.
    Na defesa acho que Ricardo Pereira é um miúdo esforçado mas que não pode ser o substituto de Danilo. Na esquerda a melhor contratação parece me a renovação do Alex, e conhecendo o nosso clube acho que isso já tem vindo a ser preparado. O Alex quer seguir a linha do Danilo de certeza e por isso mais um ano conosco a crescer era o ideal e ele sabe bem disso.
    Quanto aos rivais este defeso só prova que as estruturas de ambos são pouco sólidas e credíveis. Ainda à poucos meses estavam os dois a falar em contenção e reduzir despesas porque não havia guito. Mas um começou a gastar e o outro disse, "que se foda, passivo de 10 passivo de 1000". A estrutura do FC Porto pode ainda errar em algumas coisas mas estas duas estão a léguas de chegar ao nosso patamar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. Mas como as equipas não são só os jogadores caros, eles dão o estouro mais cedo ou mais tarde e nós continuaremos.

      Abraço

      Eliminar
  7. La Bomba não é a Ana Malhoa? Estou baralhado... Abraco

    ResponderEliminar
  8. A bomba parece que era o Falcao...mas parece que o Mou lhe vai fazer um favor...

    ResponderEliminar