segunda-feira, 8 de junho de 2015

Aquilo Que Se Escreve Uma Vez Num Blogue Para Nunca Mais Repetir


Vamos ser curtos e grossos. Linhas que eu vou escrever uma vez e não mais vou repetir:

- Até 31 de Agosto vai entrar e sair muita gente. Não vou comentar senão contratações oficiais ou jogadores que se diga terem já assinado. Por isso, não vou comentar Lucas Lima, Raul Jimenez ou Maxi Pereira(!!!)...

- Todos os que entram e saem, todos os que são falados (por quem? onde? quando?) são logo alvos de "isto é que era" ou "esse não por favor!"

- Todos tem curso de Contabilidade e Finanças. Devo ser um homem numa ilha. Jogar jogos em "God Mode" ou Football Manager com dinheiro infinito é muito bonito. Há alguém mais a sul que parece estar a fazer isso, mas atenção, enfase no parece, uma vez que ainda não houve nenhuma bomba efectiva. Vamos deixar-nos disso sim? Acho que deve haver zero pessoas na SAD a perguntar "ora vamos lá ver, quem contratar hoje? Vamos ver ao Facebook quem querem os adeptos".

- As coisas não vão ser fáceis para o ano - nunca são, não era agora que iam começar a ser. Seriedade, empenho e humildade. Ninguém ganhou ainda nada. Nesse contexto, palmas para a isenção do FC Porto, é assim mesmo. Danças de cadeiras não perdem nem ganham campeonatos per si.

- Se querem focar-se em coisas positivas, foquem na aparente maturação de quem aspira à Capitania ou do profissionalismo de quem quer ser um jogador à Porto. Isso sim, é digno de nota.

- É o defeso, bons jogos na Copa América virão, vamos entretendo o olhar com a bola quando há, mas o importante é o trabalho bem feito.

- Ninguém está na SAD a dormir, neste momento. E isso é mais importante. Não alimentem Rumores!

33 comentários:

  1. Hernâni treina até nas férias, já Quaresma brinca na selecção.

    Outros brincalhões estão nas selecções sub21, sub20, sub19 e selecções estrangeiras.

    ResponderEliminar
  2. Não gosto de comentar rumores mas o MAXI no Porto??? Era o que faltava...

    Precisamos de um lateral direito, um central ( também para jogar pelo lado direito) , um extremo e, talvez um avançado. Confio no Lopetegui e na SAD.

    Força PORTO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredite em tudo o que oiça ou veja...

      Abraço

      Eliminar
    2. David Bruno é uma boa solução para lateral direito.

      Tiago Rodrigues para a posição 6.

      Eliminar
    3. Concordo Luís. Isto se for para lutar pela liga Europa, claro.

      Eliminar
  3. O Maxi no FCPorto? acho mal. Basta ele fazer uma falta como a do Maicon frente ao Boavista, vai logo para a rua. Preferia o Danilo Pereira.

    Luís (O do Sérgio Conceição ou Marco Silva)

    ResponderEliminar
  4. Não deixo de concordar com a primeira frase do segundo parágrafo da afirmação do Luís Miguel... Felizmente, parece haver mudanças nessa cultura do " amigo" e do "amen". E não o digo preocupado com a selecção, mas antes com o ostracismo clubístico que todos conhecemos.

    Por falar em selecção, não me parece inocente o "esquecimento" na referência aos convocados do FCP por parte dos órgãos do clube, ao tocarem apenas no nome de Quaresma. Parece que poucos repararm nisso...

    Quanto ao objecto pertinente do texto, estou em sintonia total, caro Jorge! O meu comportamento e o de outros bloggers da Bluegosfera "confiável" dizem isso mesmo...

    Imbicto abraço!

    Http://imbictopoema.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única coisa que faria, ao comentar rumores, era passar a vida a desdizer-me. :)

      Lopetegui veio para potenciar a formação, mas não aos 7 de cada vez... :)

      Abraço

      Eliminar
  5. O Quaresma na Selecção...está a brincar.
    O Hernani na praia... treina.
    Ele há cada um.....
    Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Quaresma devia estar de férias para voltar de férias mais cedo e começar a preparar-se para a próxima época.

      É jogador do FCPORTO, não é da FPF.

      Eliminar
    2. É verdade Luis Miguel, Quaresma é jogador do F. C. do Porto que entra aos 88 minutos ou que, se os espanhóis estiverem bem dispostos, passa o tempo no banco. Alegre-se pois, assim tem a oportunidade de ver o seu grande futebol na selecção, já que no Dragão, Lopetegui não lhe dá muitas possibilidades.
      Silva

      Eliminar
    3. As razões porque não vencemos nada.
      Nada ganhamos porque Lopetegui tinha obrigação de ganhar a Liga, pois tinha melhor plantel, que não se adaptou ao futebol português e por último que perdeu ao longo do tempo a confiança de grande parte do plantel.

      Na primeira, é quase unânime, tinha realmente melhor plantel. Individualmente em quase todas as posições os jogadores do Porto eram melhores que os rivais. Tem um plantel muito completo e com muitas soluções. No banco tinha atletas capazes de solucionar um jogo.

      Na segunda, que não se adaptou ao futebol português. Podemos ver no início da época que a sua tentativa de rotação de plantel não foi bem sucedida e a meio da primeira volta esqueceu essa ideia e em vez de utilizar 18 jogadores, passou a utilizar cerca de 14. Para além disso nunca leu bem os clássicos, ganhando apenas um, ao Sporting. E neste campeonato, sabe-se que os grandes perdem muito pouco, a não ser uns com os outros. Nos últimos anos o factor clássico tem decidido campeonatos. Na questão pessoal do futebol português também não se adaptou, ainda não está bem dentro das discussões, das picardias com outros treinadores nem tão-pouco na questão de árbitros, a opinião e maneira como se fala nisso na comunicação social.

      A última, foi a perda de confiança do plantel no treinador. Esse é o mais difícil de verificar, pois só temos acesso ao relvado, no balneário não sabemos o que falam. O que podemos ver nas quatro linhas foi em muitos jogos um Porto sem Portismo, com falta de ambição e ousadia ,
      Pedro

      Eliminar
    4. Você pode ler as noticias todas da CS de Lisboa, e acreditar nelas todas.

      A melhor defesa da Europa e 82 pontos despropriam essa teoria. Tínhamos o melhor plantel? Ai sim? Porquê? Tinhamos jogadores de qualidade em bruto, isso tínhamos . E 50.8M do lado do benfas com 35M - o Adrián NÃO FOI PAGO - também contrariam essa conversa.

      Lopetegui foi o UNICO a defender-nos quando ninguém o fez. E o colinho é alguma mentira? Caladinhos estávamos melhor?

      Santa paciência! Este ano vamos ver quem é mau!

      E por fim, eu sei que nenhum adepto Portista gosta, vamos ver o encaixe financeiro do final deste defeso. Culpa de quem? De Lopetegui e da sua "obsessão pela Champions!"

      Goste-se ou não, os perto de 40M vindos da Champions - o makert poule vai ser elevadissimo - os 31,5M de Danilo, os 85M de Jackson e Brahimi - esse é o valor apresentado ao Milan - Herrera, Quintero e os 7,5 de Casemiro, mais a venda de emprestados, reequilibrarão os cofres e de que maneira! Então se juntarmos 10M por Maicon e um valor por Reyes....

      Isso era o que tínhamos que fazer e estamos a fazer. Olhe os rivais da segunda circular. Porque acha que Vieira não renovou com o chiclas? Por causa do dinheiro que não entrou!

      Abraço

      Eliminar
    5. Estou admirado que vocês queiram empurrar o Brahimi pela porta fora de qualquer maneira e nas suas contas ele valha mais 15 milhões que Jackson!!! Chapeau se o conseguirem vender por 50 milhões!!! Então tínhamos jogadores de qualidade em bruto, mas ninguém foi capaz de os lapidar, esse é que foi o problema. Defesa menos batida da Europa, isso deve valer um louvor da UEFA de Platini. Quando foi preciso defender, levamos meia dúzia da tal melhor equipa do Mundo. O Adrian não foi pago, foi para o "livro". Esteve cá de férias e só pagamos o hotel e as deslocações! Acha mesmo que Jackson, Danilo, Alex Sandro, foi Lopetegui que os valorizou?!!? Se achar que eles valem tanto como um Almeida qualquer ou Cancelo ou Bernardo Silva, sou capaz de lhe dar razão. Herrera, Quintero, Reys não foram tocados por esse toque de Midas? E são inferiores aos mencionados?
      Pedro

      Eliminar
    6. Por favor, não misturem os assuntos.

      Eu só estou a mencionar um problema que o FCPORTO tem e que obviamente deve ser solucionado.

      Eliminar
    7. Pá, ó Pedro, aprovei o seu comentário, mas é a ultima vez. Coisas neste tom não voltam a passar. Ridículo! Você sabe quanto é que o Bayern já deu ao Barcelona? SETE - ZERO! S-E-T-E! Ao Barça de Guardiola, tá a ver? Sabe que o Campeão Europeu deste ano mamou 3 bolinhas também, mas 5 defesas do outro mundo do Ter Stegen, que não é propriamente o Fabiano, tá ver? Nem o Messi e o Neymar são propriamente o Quaresma e o Brahimi!

      E por falar em Brahimi, se este quer ir embora e nós o podemos rentabilizar, qual é o drama?

      Danilo foi potenciadíssimo por Lopetegui, Casemiro nem se fala, Brahimi é que nem se via, Quaresma nunca esteve tão bem e Óliver passou de indigente a promessa espanhola.

      Falar mal por falar mal parece-me de pouco interesse.

      Eliminar
    8. Não precisa de se alterar Jorge Vassalo, o espaço é seu e pode filtrar apenas o que lhe interessa. Sobre Brahimi se estivesse minimamente informado, sabia do potencial que ali existia. Rabah Madjer já o havia dito e até nas páginas do F. C. Porto pode verificar que os argelinos o consideram tanto como os turcos consideravam Quaresma (sei do que estou a falar, vivi isso pessoalmente). Só não entendo essa bipolaridade sobre Brahimi, um dia é um craque que foi exponencialmente valorizado e no outro é que andou mais de meia época a jogar....nada! Em que é que ficamos? Ter Stegen é assim um fenómeno tão planetário? Será melhor que o GR que o Sr. Lopetegui colocou como suplente do Fabiano na Alemanha? Danilo. Verifique o percurso de Danilo desde as selecções jovens do Brasil, quanto custou, quantas vezes foi à selecção com Lopetegui e sem Lopetegui, foi vendido por 21 milhões e confirme se realmente foi uma mais valia realizada ou não. Quaresma, só quem não o conhecia é que não sabia o extraordinário jogador que é. Felizmente são poucos os que não o conheciam, mas que os há, há.
      Segundo a sua teoria, só Barcelona, Bayern, Real ou clube inglês endinheirado é que podem ser campeões europeus!
      No passado ano se não fosse o parvo do Tiago que deixou Sérgio Ramos cabecear à vontade no ultimo minuto, o Boavista de Espanha tinha sido Campeão Europeu. Este ano a Juventus (que lembre-se foi eliminada no passado ano pelos cólinho de Carnide), deu uma grande réplica e se chegasse a prolongamento aquela final, não teria parecido nada mal.
      O futebol não é tão linear como lhe possa parecer e havendo competência, tudo é possível.
      Pedro

      Eliminar
    9. Rebelo . o primeiro9 de junho de 2015 às 22:08

      Em Barcelona pagou se 86 milhões de euros por UM jogador, praticamente o orçamento inteiro do FCP....era só isto. Falar da Juventus onde andam Pirlo, Buffon, Pogba, Tevez, Evra e tentar fazer passar a mesma por uma equipa pobre é entre o patético e o ridículo. Que comparem os salários praticados entre a Juventus e o FCP. Para finalizar, quem nao esta contente ou nao tem grande confiança na proxima epoca, pode sempre assistir ao Carnide ou ao Jojre Jasus.

      Eliminar
    10. Se os campeões fossem campeões por decreto. o Real era sempre campeão em Espanha. O Manchester idem aspas em Inglaterra. O F. C. Porto em Portugal. O PSG em França. O Bayern na Alemanha.O Milan em Itália. O Fenerbahce na Turquia. O Olympiacos na Grécia....não são sempre.
      O Arsenal tem orçamentos fabulosos e...ganha umas tacinhas domésticas. O Manchester...nem isso. O City é o que se vê. Os orçamentos ajudam a ter os melhores jogadores, mas se não houver competência....esqueça.
      L. Duarte

      Eliminar
  6. Maxi é uma excelente contratação. Garra, determinação, experiência, competitividade. Não é um portento de técnica, mas compensa na vontade e na aplicação.
    Pedro Soares

    ResponderEliminar
  7. Pelo andar da carruagem ainda vamos buscar o Tozé Marreco por 5 milhões.
    Toni Tondela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual? Diga me uma contratação com a qual não concorda.

      Abraço

      Eliminar
    2. André André, Sérgio Oliveira, Hernani, Ruben Neves, Bueno, Ricardo, Tozé Marreco, quiça o velhinho Bock ou Adrian, são jogadores para a manutenção ou para lutar pela Liga Europa, não para o F. C. do Porto.
      Toni Tondela

      Eliminar
    3. Estamos na fase benfica Camacho/Quique Flores. Tal como eles temos um treinador bem falante, boas flashes Interviews. Eles desculpavam-se com apitos dourados, nós com o cólinho. O apito dourado deles era terem jogadores do calibre de Quim Moreira, Carlitos, Anderson. Karadas, Manu, Kariaka, Miguel Vitor, Yu Dabao, Bergessio, Zoro, Miguelito, Sepsi, Freddy Adu, Makukula. Nós neste momento, vamos pelo mesmo caminho. É o André ao Quadrado (não o do Chelsea, porque esse, ha..ha.) o Sérgio Oliveira, os craques que vêm do Marítimo (isso convém enfraquecê-los para ver se ganhamos lá pelo menos uma vez) e mais um camião de espanhóis. O campeonato é fácil de ganhar porque Sporting é fraquíssimo e Benfica está a cair de maduro, mas não facilitem tanto que podemos voltar a ter surpresas desagradáveis.
      João

      Eliminar
    4. Pois, peço desculpa, o Pogba vem a caminho, o Luis Suarez vai ter uma oferta irrecusável e o Iniesta vem cá dar uma perninha!

      A realidade é que estamos em Junho! JUNHO! As contratações mais simples de fazer são estas. Quanto ao André André - olhe que não é só com o nome do Lopetegui que não se brinca neste blogue - o CAPITÃO do Guimarães é óptimo a ler e a distribuir, vai a todas as bolas, marcou 11 golos e é filho de quem é, o jogador mais raçudo que alguma vez pôs os pés no relvado das Antas. O Sergio Oliveira é da formação, mas não pense que vai ser o médio ofensivo.

      Quanto ao "camião de espanhóis" de que fala, Alberto Bueno veio a rigoroso custo ZERO - outra vez a história do Adrián não, por favor! - é multi posicional e, na linha do André André, nunca para de ir atrás da bola. E joga a medio centro, extremo interior e segundo ponta de lança.

      Para já, e a par da renovação de Helton - uma excelente notícia, nesses "clássicos mal lidos" todos os golos adversários são culpa exclusiva de Fabiano! - não há mais novidades.

      Agora se ler todos os dias os jornais teremos todo o Real e Atlético aqui. Mas o único que parece interessar a Lopetegui e ao Nosso Grande Presidente é o Óliver.

      Você não gosta do Óliver, pois não? Jogador fraquinho, esse.

      E já agora, o Tello e o Marcano, ein? Fraquinhos! E do Casemiro que nos deu um lucro de 7,5M, nem falo!

      Calminha!

      Eliminar
  8. Realmente esta silly season é insuportável...A quantidade de jogadores apontados é uma coisa do outro mundo, as fontes não são minimamente filtradas, até pode ter origem no blog do Zé Burgesso que alastra logo aos sites e/ou jornais todos, e o pior de tudo é que as pessoas comentam esses rumores, que por vezes são pura invenção, como como se fossem de extrema credibilidade e que o jogador já está mesmo a caminho. Os jornais têm muita culpa mas os que elevam uma noticia de um jornal a verdade absoluta ainda mais culpa têm...

    ResponderEliminar
  9. O que mais me preocupa nos rumores é serem poucos relativos às saídas...

    Estou mais ansioso pelas necessárias saídas e redução do plantel do que propriamente das entradas.

    Para mim precisamos de 1 Lateral Direito e de um médio defensivo e mesmo com a anunciada saída de Jackson, não entendo ser necessário reforçar o ataque pois Aboubakar, Gonçalo e André Silva + Bueno são mais que suficientes.

    Na perceptiva das saídas é que me preocupa mais, pois temos que realmente mandar embora uma série de gente e ainda não vi nada...

    Fabiano, Andrés Fernandez/ou Ricardo, Campanã, Reyes, Quintero e Adrian Lopez não estão cá a fazer nada e deveriam sair sem reposição de atletas no plantel pois estão a ocupar lugares em excesso, digamos assim.

    E ainda falta despachar os emprestados todos em definitivo.

    Um plantel com:

    Helton, Ricardo, Gudino (B)
    Contratação Lateral Direito, Ricardo
    Alex Sandro, Ángel
    Maicon. Marcano, Indi, Lichnovsky (B)
    Contratação Trinco, Ruben Neves
    Sérgio Oliveira, André André(?), Herrera, Evandro, Bueno
    Quaresma, Tello, Hernani, Brahimi
    Aboubakar, Gonçalo, André Silva (B)

    Plantel de 25 jogadores com 3 jogadores de interligação directa com a equipa B.

    Não precisamos mais que isto...

    Ah e tal é plantel para lutar para não descer... completamente errado! Se as contratações do Sérgio e do André foram feitas é porque a estrutura (Lopetegui incluído) acreditam que os jogadores podem ser soluções e se assim não fosse não valeria apena contrata-los.

    O reforço que poderia ser feito seria no meio-campo, com alguém de classe ou com o Óliver de volta, mas para isso acontecer alguma das contratações (ou Evandro) tinha de ficar de fora e que já estou farto dessa politica... E pior, se não ficasse de fora, então ficávamos novamente com um meio campo sob-dimensionado para as nossas necessidades e, essencialmente, para quem tem uma equipa B...

    E obviamente que havendo alguma saída no pretenso plantel que coloquei acima, teria de se avançar para uma contratação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma solução bem pensada, a considerar com certeza.

      Obrigado João.

      Abraço

      Eliminar
  10. ele é o "Toni Tondela". ele é o "Pedro". ele é o "Silva". ele é o "Luís". ele é o "João". ele é quem julga que pode ser, alterando o nome que não é o seu, numa plêiade disfuncional de múltiplas personalidades, indicadora de um sério desequilíbrio contra-natura. mas, mesmo assim, nessa panóplia de desordem cognitiva, o Essencial está sempre lá e permanece imutável. e esse revela um "portismo" com o qual não me identifico, de todo. e coloco aspas nesse "portismo" pois tenho sérias dúvidas de que o seja, de facto.

    Miguel Lima | Tomo III

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL Piiiiimba mesmo em cheio na Bouuca !! Ao ler este comentário tiraram me as palavras da "boca" ou do teclado sei lá!!!

      Eliminar
    2. Em cheio Miguel Lima. Os portistas de boa cêpa como tu, dum níbel cultural extraordinário, deram a resposta adecuada a esses portistas pipoqueiros que só bão para os camarotes para negociatas. Tu que sacrificas a bida pessoal ao serbiço do sagrado emblema, não tás preocupado com os euros que podes ganhar mas em servir o clube. Essas bozes discordantes, esses f. c. Quaresmas debiam ser banidos e silenciados. Ben aja ganda portista.
      Rebelo

      Eliminar