sexta-feira, 12 de junho de 2015

Notas Soltas de Bróm III


- Só o benfas pode fazer da finalização de uma venda, uma notícia. Que foi? Venderam o André Gomes duas vezes? Isso é que é arte, carago!

- O zbordem ofereceu dobrar o ordenado de Obradovic! Dobrar! Como é possível! Há petróleo em Alvaláxia?!®

- O Dragões Diário continua na senda de ganhar o Prémio Pulitzer pela sua irrelevância. Caro Marques, não seria melhor, durante este período de férias, e tendo em conta que o FC Porto - e bem! - faz os seus negócios em silêncio,  passar o Dragões Diário para Dragões Semanal ou Quinzenal? Eu sublinho que, com os seus defeitos, a criação do Dragões Diário só pecou por tardia, uma vez que teve o seu impacto e relevância. Agora, nesta altura, se não há nada senão banalidades para dizer, para quê falar?

E é isto. Jogadores vendidos duas vezes, salários milionários propostos por clubes falidos e a nossa irrelevância para todos. Não sei se entrei numa realidade paralela ou se estou a ficar louco.

Uma última nota. Vou falar pela última vez de Adrián López. Aparentemente, tem mercado, o que, para mim, nunca surpreendeu. Adrián foi, para mim, evidentemente, peixe fora de água, mas é um jogador com grande capacidade técnica que se estava a adaptar a ser o extremo interior de alternativa a Brahimi que Lopetegui queria. O problema de Adrián foi o preço que, ao sair, nunca será pago. NUNCA SERÁ PAGO. Estigmatizou-se horrivelmente, gozou-se e exigiu-se grotescamente, desde a primeira hora, a um jogador coisas imediatas baseadas numa realidade que nunca existiu. E também a ser um jogador de uma posição que nunca ocupou. Peço que se recordem para sempre disto. Para que nunca mais nenhum jogador seja recebido no Dragão da forma vergonhosa como foi Adrián López.

12 comentários:

  1. "E também a ser um jogador de uma posição que nunca ocupou."

    Será que foi a SAD que o colocou numa posição que não era a dele? A responsabilidade é de quem?

    Carlos Teixeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedroto adaptou bastantes jogadores a posições diferentes. Não foi é instantâneo. Tudo leva o seu tempo,

      Eliminar
  2. Acho que o FC Porto não se deve deixar influenciar e desse modo desviar do seu caminho. Se o Sporting oferecer o dobro ou o triplo do dinheiro que o Porto pode pagar ao Obradovic, e se ele aceitar, teremos de aceitar esse facto. Penso que iremos assistir a um momento histórico no desporto nacional em particular e na sociedade portuguesa em geral. A inimputabilidade está a ganhar a passos largos á razoabilidade.

    Sobre o 5Lb, no final da declaração é dito que a verba em causa será remetida para a sociedade do Peter Lim que é detentora dos direitos económicos. Penso eu de que...

    Sobre o Adrian, infelizmente já passaram por cá alguns jogadores que eu gostava bastante e não vingaram, um caso gritante foi o Luis Fabiano. O Adrian foi só mais um... o motivo pouco importa agora... o que importa é que infelizmente para todos o jogador não foi feliz.

    Abraços a todos os portistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, meu caro, mas o Luis Fabiano não foi gozado indecentemente como foi o Adrián.

      E o zbordem vai levar tal bardoada que até vão andar à roda. E mais lhe digo. Acho que o Vieira vai ser obrigado a continuar a comprar sem dinheiro, o que a prazo é boa noticia para nós.

      Abraço

      Eliminar
    2. Não devemos subestimar os nossos adversários, o Benfica tem dinheiro para comprar como atestam os relatórios e as vendas que fizeram. Outra que não é boa notícia é que o FCP não tem neste momento para investir porque a direcção está á espera de vender Jackson e talvez o Alex. Depois há outra noticia que não é nada boa que é a ida para o Seixal dos irmãos Silva da formação. Enfim…

      Eliminar
    3. Em primeiro lugar, já o escrevi, por mim até podiam ser 11 craques. Não interessa. O benfas vai lidar com uma coisa que não tem lidado, que é a obrigatoriedade europeia. Depois, não sei se sabe, o Vieira estava a desinvestir porque tem de o fazer. Mas agora foi obrigado a fugir para a frente por causa do chiclas ir para o outro lado da rua.

      E depois, não há nenhum clube português que tenha recebido mais dinheiro que nós este ano. Agora, as nossas contratações não são em inícios de Junho. Tenha calma. Uma coisa é certa. 23+35+28= 86M.

      Eliminar
  3. Já não seria o primeiro a ser vendido duas vez, ou mais, nos só lazarentos, lembram-se do Roberto dos frangos?
    Tenho pena que o Sr. Obradovic, um dos principais obreiros do sucesso do andebol portista vá partir, caramba, é já fazia parte da mobília. Ir para o Spa orting é possivel, (ganhar o dobro, compreende-se) mas também pode voltar ao seu País de origem. O Porto Canal, também merece ser nomeado pela pouca relevância que presta ao FCPorto.

    Um abraço Sr. Jorge Vassalo

    Luís (O do Sérgio Conceição ou Marco Silva)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se enganam a eles próprios...

      E de resto concordo 100%.

      Abraço

      Eliminar
    2. Pego na deixa para fazer uma ponte entre o "60 Minutos à Porto" e a "Dragões Diário"...

      Imbicto abraço

      Eliminar
  4. Sabes uma coisa, enquanto nós, portistas, esperamos pelo "PUUUM!!!" deles, eles esperam pelas réplicas qe o eco dará.
    Se fosse zpórtinguista, estaria em pânico...

    Imbicto abraço!

    http://imbictopoema.wordpress.com

    ResponderEliminar
  5. Não acredito na ida de Obradovic para o clube dos aristocratas ordinários!

    ResponderEliminar