sexta-feira, 5 de junho de 2015

Não Mudou Nada


Este post curto vem só dizer que nada mudou. O mais certo, a esta altura, é que se baralhe e volte a dar. Ou seja, chiclas no zbordem, Marco Silva no benfas. Mas não muda nada. Este ano o #colinho será do do senhor Silva, mas eu não acredito no hype. Não acho nada que esteja ali a melhor coisa desde a invenção da roda e acho, sinceramente, que a forma como decorreu a Taça de Portugal foi disso demonstrativa. Recuperaram porque o Braga deixou mas os golos do Braga foram erros defensivos de palmatória. 

Nada muda. De um lado e de outro, ambos têm de ser Europeus esta época. Não há justificações para menos. O zbordem, com a mudança de paradigma, fechou Alcochete. Por isso é preciso dinheiro para financiar o seu estimado treinador. Do lado do benfas, Vieira já avisou que quer 7 formandos na equipa A.

Mas não significa que a época vá ser nenhum passeio. Longe disso. Os perigos da arbitragem excelente não desapareceram, mudaram foi de agente. E é contra o sistema que continuamos a lutar. E esse não mudou. Esse permanece.

Fico feliz com a serenidade com que o FC Porto está a conduzir os seus negócios e com a não reacção a toda esta novela. Cá para Norte vão-se finalizando coisas e tratando de ganhar com o esforço.

O resto, não interessa nadinha. Não é - nunca foi! - contra eles que lutamos. Lutamos contra a vontade de quem nos quer derrubar.

18 comentários:

  1. Boa tarde Sr. Jorge

    Apesar da noticia de Casemiro ser boa fico triste é um jogador a meu ver que podia ser um icón no Porto, mas pronto nada fazer, pagaram, siga marinha...Realmente parece que as coisas estão a ficar encaminhadas(Brahimis, André André, etc)... Mas é preciso ser assim agora e sempre, não é só quando o rei faz anos espero eu....

    Espero mesmo que não adormeçamos, porque este adormecimento é que nos levou a situação actual...Como diz o ditado "com o mal dos outros, posso eu bem"....

    Uma questão Sr. Jorge...Na sua opinião pessoal quem apostaria agora para 6, tendo em conta saida de Casemiro?Apostaríamos no Ruben?Num jogador da B? Ou outra contratação?

    Na minha opinião pessoal acho que ia para o, se não me engano no nome, Campana...

    Cumprimentos e continuação de um bom dia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva André.

      Sinceramente acho que o Rúben é mais 8 do que 6... tipo Lucho. Ladeado por um André André tipo Moutinho, será um espectáculo. Mas Lopetegui saberá melhor do que eu.

      Abraço

      Eliminar
  2. O nosso destino continua o mesmo, trabalhar para vencer. Nada vai mudar, e as dificuldades que encontramos na época que findou iremos encontrar novamente na próxima.
    O FC Porto deverá continuar focado de modo a continuar a ser um clube de Champions, mas não poderá descurar o campeonato.

    Continuemos no nosso caminho sem nos desviarmos devido ao folclore de baixo nível que nos tem sido proporcionado pela CS invertebrada e acéfala de lixoboa.

    A noticia do André André é sem ser novidade a melhor noticia da semana.

    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo embora ache piada à velocidade com que caem mitos no futebol!

      Abraço

      Eliminar
    2. Pelo que diz, de algumas pessoas que sabem do que falam, o Marco Silva não irá para o slm...Mas vamos ver...

      Eliminar
    3. Caro Cláudio, insisto: não tenho medo. Se melhorarmos um pouco não temos de temer ninguém.

      Abraço

      Eliminar
  3. Outra imagem muito boa:

    http://fotos.sapo.pt/parkside/fotos/?uid=cCQeEfKFeSLnJRcpry5S

    ResponderEliminar
  4. Ponto prévio : Gostei muito do Casimiro da segunda metade da época.

    Descontado isso, acho isto um grande negócio e para ambas as partes : FC Porto e Real Madrir.
    Nós vamos receber 7.5 milhões de euros por um jogador que nem nosso era (ok, o porto indicou a intenção de exercer a clausula de compra, mas ainda não o tinha feito) e o Real recebe um jogador valorizado, motivado ( passou um ano a jogar e não no banco, como aconteceria se ficasse em Espanha) e por apenas 7,5 milhões de euros, escrevo apenas porque para o Real isso são migalhas.

    Precisávamos de um 6 a sério. Eu gostava do Danilo, o do Braga, mas deve ser caro. Vamos confiar no Julen e na SAD.

    Força Porto!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderão ser mais, se ele for vendido. Muito bom negócio.

      Temos mais 6 na calha. E quem sabe se Lopetegui não descobre um 6 que não saibamos?

      Os próximos dias o dirão.

      Abraço

      Eliminar
  5. Apesar da troca de técnicos, não se deve desesperar, pois os Motas, Duartes, Capelas, Baptistas, Ferreiras, Olegários, Vascos, Hugos e os Paixões, permanecem e não mudam. Ó Vitor Pereira por qué no te callas?

    Luís (O do Sérgio Conceição)

    ResponderEliminar
  6. Como dizia o poeta parece que, desta vez, no Porto, estão a ser dados "passos longos mas calmos".

    Abraço, P. Torres

    ResponderEliminar
  7. A minha questão é a de saber como é que o Vítor Pereira vai gerir o gamanço a dois clubes? O ano passado o alvo era apenas o FCP, este ano junta-se o Zbordém. Não acredito que o Vieira deixe passar esta lambada do Jesus sem retaliação. Deve andar muita barata tonta pelos corredores da arbitragem. Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Este mundo começa a assustar-me verdadeiramente... Ao que chegou a sem-vergonhice do cavalheiro arbitral...
    Impunidade sem comentários.

    Algo vai muito mal no futebol mundial, especialmente quando temos um "Rotini" a falar sobre um "Esfarrablatter".

    Imbicto abraço!

    http://imbictopoema.wordpress.com

    ResponderEliminar
  9. Fico com pena do Casemiro...
    Vai para uma autêntica feira das vaidades, treinada por um imbecil que nada ou pouco ganhou com planteis soberbos (sim, estou a falar de Rafa Benitez!), rodeado de egocêntricas estrelas...
    Casemiro, bem sei que não tens culpa e deixas saudades, mas nem sempre a luz alumia, ás vezes incandeia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. assino por baixo. completamente de acordo. também acredito que será uma espécie de retrocesso.

      abr@ço
      Miguel Lima | Tomo III

      Eliminar
  10. "Vai para uma autêntica feira das vaidades, treinada por um imbecil que nada ou pouco ganhou com planteis soberbos (sim, estou a falar de.........."

    Afinal Casemiro volta ao Porto?!?!
    João

    ResponderEliminar