quarta-feira, 3 de junho de 2015

Notas Soltas De Beróm I


- André Silva e Ivo Rodrigues estiveram em destaque hoje de madrugada na goleada dos Sub-20 ao Qatar. Ivo marcou um excelente golo de bicicleta, a fazer lembrar Jackson contra o Gil Vicente, bisou de cabeça e assistiu João Vigário para o último. O futuro do FC Porto, nomeadamente na frente, vai sendo assegurado muito bem. Sou, inclusive, da opinião de que Ivo Rodrigues já deveria ter uma hipótese no FC Porto do próximo ano. Temos um bom extremo/ponta de lança/segundo avançado que deveremos aproveitar. Gente da casa, raçuda e à Porto. Um orgulho para nós. Vídeo dos golos aqui.

- Quintero está insatisfeito com os minutos que teve esta temporada e pensa em ir para outras paragens. Tenho muita pena, acho Juanfer um extraordinário Mago da Bola, mas falta-lhe a entrega ao jogo quando não tem a dita bola nos pés. Um jogador, no futebol europeu, tem de ser mais completo, em especial na posição 10 que deseja ocupar. Talvez um ano de empréstimo lhe faça bem, talvez uma venda seja o mais apropriado, talvez ele perceba que treinador e adeptos o querem no FC Porto, só precisa de ter um pouco mais de entrega ao jogo sem bola.

- O discurso de Yacine Brahimi motivou uma excelente carta aberta de José Carvalho no Portal dos Dragões. E depois lembrei-me de mais uma coisa. Da parte que me toca, tudo o que gostaria de dizer a Brahimi está na voz desta Hot Diva.

- Aquilo lá por baixo na Circunda Circular está jeitoso. Adoraria ver o Duelo de Egos Titânicos entre o badochita e o chiclas. Seria tão lindo! A acompanhar com interesse as cenas dos próximos capítulos.

- Nada me move contra sessões fotográficas de maior ou menor exposição. Agora, algumas não são apropriadas para quem quer ser Capitão. E podem ter múltiplas interpretações. Sem nenhum moralismo, que até sou bastante libertário, não me passa pela cabeça ver João Pinto, Jorge Costa ou Lucho González nestas poses.

10 comentários:

  1. Luis Castro essa sumidade do treino com bola também dispensou Nuno Santos, porque achava que daria um bom defesa esquerdo.... agora vê que ele é mesmo extremo, brilha na selecção e já tem outras cores.
    Ivo Rodrigues, Lopetegui também não viu nada de especial e até o deu como contrapeso para uma bota do Hernani, enfim.
    Jorge

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá Jorge, desculpe, tinha-me esquecido que o Ivo tinha sido vendido ao Guimarães! Não, espera, foi emprestado! Você sabe o historial de grandes nomes Portistas que foram emprestados antes de chegar?

      Eliminar
  2. Sei. Tozé, André André, esses grandes craques que cá foram formados e só se esfarrapam todos para roubar campeonatos ao Porto nos restantes jogos do campeonato são apenas apendices.
    Jorge

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você lê o que eu escrevo? Sabe o que escrevi sobre o André André? Sobre o Tozé, digo-o e reafirmo - não vi outro jogo assim por parte dele a temporada inteira.

      Eliminar
    2. O recurso aos empréstimos dos jogadores da formação tem que ser visto como último degrau na fase de formação de um jogador. Ruben Neves é caso excepcional e raro e a sua utilização é feita com mil cuidados, ou não se trate de um miúdo de 18 anos. O objectivo é que os miúdos ganhem tarimba de 1ª divisão (Tozé, Ivo,...) que de outra forma, e numa equipa onde se exige títulos, jamais esses miúdos ganhariam, caso ficassem no Porto. Que oportunidades teriam esses miúdos no Porto? E veja-se os casos de André André e Sérgio Oliveira, que não foram emprestados mas ganharam tarimba após saírem da formação do Porto e, agora, mais maduros, estão ou estarão para voltar.

      Abraço P. Torres.

      Eliminar
    3. Paulo Torres acha mesmo que André André e Sérgio Oliveira têm um mínimo de categoria para jogarem no F. C. do Porto? É mesmo sua convicção ou está no gozo? Desculpe a pergunta, mas muita gente no Porto também dizia que aquele rapaz que jogava dentro duma cabine telefónica, o Oliver, era um grande jogador! Vamos ver para quem é que esse colosso do Atletico o despacha.
      Jorge

      Eliminar
  3. O JJ no Sporting é para rir. Para mim ele não sai dos sa lazarentos. Ganhar 5 milhões época e poder contar ao mesmo tempo com o colinho c apital não é coisa que se encontre em mais nenhuma parte do Mundo.

    (O do Sérgio Conceição ou Ruí Vitória)

    ResponderEliminar
  4. Pior que o Quaresma tatuadamente vestido, é o regresso do nú Kléber...

    Houve uma entidade qualquer que afirmou que o SL e B vs Penafiel foi ultrajantemente viciado... Andamos nós aqui a atirar pedras ás Bolas, Records, CM's sobre o facto de nos achincalharem, mas nós próprios FC PORTO direcção, comunicação, sócios e adeptos) não aproveitamos o facto para "incendiar" tal qual eles fariam em relação a nós!!!! Depois queixem-se...

    ResponderEliminar
  5. Oi Jorge,

    É claro que o Ivo ainda não está pronto para o plantel principal... nem sequer no Guimarães se conseguiu impor quanto mais... O Ivo necessita de mais um ano numa equipa de 1ª liga para se desenvolver.

    O mesmo vale para o André Silva e mesmo para o Rafa (se o Alex Sandro não sair), e com a chegada do Lamur e Leandro as B's, esses empréstimos justificam-se e de que maneira.

    Mesmo ao Gonçalo, faria-lhe bem 1 ano de 1ª liga (apesar disso estar mais dependente do que acontece ao Kleber e ao Ghilas), assim como ao Caballero, Otávio e Fred.

    De resto o Tomás ainda não está pronto para uma 1ª liga, portanto mais 1 ano de equipa B fazia-lhe bem, assim como ao Leandro e o Francisco Ramos e as nossas futuras possíveis vedetas ficam por aqui.

    Estes seriam os meus empréstimos para desenvolvimento e futura entrada no plantel de 16/17.

    Em relação ao Quintero, faz-me lembrar aqueles miúdos que ficavam à mama lá na frente nas peladinhas pois tinham demasiada técnica para correrem e defenderem... portanto e para mim já vai é tarde.

    ResponderEliminar
  6. O Ivo Rodrigues brinca muito nas selecções, já o Tello está sempre disponível para o FCPORTO.

    O André Silva também brinca muito nas selecções, já o Kléber está sempre disponível para o FCPORTO.

    ResponderEliminar