sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Antevisão S.C. Angrense - FC Porto (4ª Eliminatória Taça de Portugal)


Antes de mais, uma emenda ao meu post anterior. Vou corrigir a minha posição. Não conhecia as declarações de Fernando Santos, citado por Pedro Marques Lopes, que se podem ler através do Tomo III, aqui. São graves. Declarou ostensivamente que poupou jogadores, que há filhos e enteados. E eu, pela minha desatenção em torno de tudo o que é selecção - nem o jogo todo vi - pensei que ele estava genuinamente a querer aproveitar o bom, a pensar nele para o futuro. Afinal não, é só porque tinha poupar "os meninos".

Acho, assim, que o FC Porto deveria recusar entregar jogadores nas próximas eliminatórias. E estou, claro, totalmente de acordo com a alfinetada da SAD.

As minhas desculpas aos leitores. Fica aqui prometido que não me manifestarei mais sobre a selecção, sem antes me inteirar das motivações.

Adiante. Temos FC Porto, finalmente! O futebol está de volta, na importantíssima Taça de Portugal, contra uma equipa que não vai dar facilidades, a começar pelo sinal que o seu símbolo ostenta. Por isso, é essencial que Lopetegui aproveite o trabalho que tem estado a fazer com os jogadores que tem tido. O meu onze provável reflecte essa realidade.

Saúdo a convocatória de Vitor Garcia e de Sérgio Oliveira. E espero que Ángel aproveite a oportunidade. Eu acho que ele tem qualidade. Tem é de demonstra-la e não amuar.

Na entrevista à EFE, que o Vila Pouca bem dissecou aqui, Lopetegui demonstrou a sua exigência em relação ao jogadores e ao rigor do sistema que eu aprecio. O facto dele ter a consciência que tem de aproveitar espaços abre caminho a um FC Porto mais directo. Acho evidente. E bem. Seguir em frente e aproveitar a queda de um adversário directo, é o que se pede. Com um FC Porto sério e competente. Que não adormece em razão do oponente. Só assim se tem a vitória.

Helton, Casillas e João Costa (g.r.); Martins Indi, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Sérgio Oliveira, José Ángel, Evandro, Herrera, Bueno, Lichnovsky, Imbula e Víctor García.

(4x2x3x1): Helton; Victor Garcia, Indi, Marcano, Ángel; Imbula, Herrera; Varela, Bueno, Tello; Osvaldo.

1 comentário:

  1. Boa noite, no futuro poderemos argumentar, que o meio campo ideal para a seleção é o do FCP, e o senhor F.S. não poderá dizer o contrário!

    ResponderEliminar