domingo, 17 de janeiro de 2016

Antevisão V. Guimarães - FC Porto (18ª Jornada)


Jogo de extrema importância, quer pelo facto do líder sportem ter perdido pontos, quer pelo facto do ficaben já ter ganho o seu jogo (...de uma forma discutível mas, e novidades?...). Além do mais, é importante sublinhar a vital importância da galvanização do nosso grupo de trabalho, navegando estas águas turbulentas que se conhecem.

Temos como ponto favorável o facto do maior criativo do Vitória ser nosso - Octávio, belíssimo jogador - e, bem, o Licá também. Desse modo, o sector atacante do Vitória estará desfalcado mas, atenção, creio que Sérgio Conceição fará ponto de honra de nos fazer a vida bem difícil, para provar que não está comprometido connosco, como os media têm vindo a sugerir ao longo das últimas semanas.

Confesso-me triste pela situação de Tello, a sua não-convocatória sugere, de facto, que poderá estar de saída, o que é pena. Creio que o FC Porto atacante teria bastante a ganhar com a sua velocidade, em transições rápidas, embora seja, para mim, inegável que Corona está, a esta altura, um patamar acima.

Saúdo os regressos de Maicon e de André André, além do sempre disponível pau-para-toda-a-obra Sérgio Oliveira.

Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Sérgio Oliveira, José Ángel, Herrera, Corona, André Silva, André André, Miguel Layún e Danilo.

(4x3x3): Casillas; Maxi, Maicon, Marcano, Layún; Danilo, André André, Herrera; Corona, Aboubakar, Brahimi;

8 comentários:

  1. Só para se ver a diferença de tratamentos descomunal que existia entre Jesus e Lopetegui. O Mestre da tactica perde um jogo em casa com o último classificado e diz o Record que com a experiência que tem, Jesus vai usar isso pra equipa crescer. Ridículo. Que o próximo treinador seja mais protegido pela SAD, senão vamos pelo mesmo caminho, seja ele português ou não.

    ResponderEliminar
  2. Hoje é para ganhar e mais nada.É daqueles jogos que vai ser preciso deixar a pele em campo.Esperemos que os nossos jogadores hoje mostrem a massa de que são feitos e provém que de facto "o somos Porto" tantas vezes apregoado não são só meras palavras.

    ResponderEliminar
  3. Vai ser um jogo mt complicado. É uma equipa guerreira que vai querer mostrar que o treinador não está de rabo preso. Para mim essa sempre foi a táctica da comunicação social e teve efeito pois a nossa SAD mais uma vez deixou crescer o boato. Só espero que estas coisinhas não estraguem a relação entre a nossa direcção e os directores desses meios de comunicação que nos foram sempre tão úteis.

    Temos de ir lá e sacar os 3 pontos. Temos de querer mais do que eles. Se assim for vamos vencer.

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Caro Jorge o Tello já teve inúmeras oportunidades para se mostrar e não consegui amarrar o lugar.
    A par de Imbula creio que são 2 jogadores que não estão de cabeça no Clube.

    O jogo tem ambiente de clássico e por isso é de salientar esses 3 regressos que são jogadores-chave e são estes |André e Maicon| que dão maior equilíbrio à equipa.
    Este jogo é para agarra-lo logo desde inicio e que não haja um abrandamento de jogo por muito tempo, que pode ser fatal.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  5. Este FCP é uma equipa cheia de nada...hoje foi o adeus definitivo ao titulo. É a altura ideal para uma limpeza geral, desde o topo até aos jogadores.

    ResponderEliminar
  6. Equipa de quinta categoria que já está no lugar que merece. É pegar na vassourada e correr com esta cambada de comissionadas. Rua com a Sad já!

    ResponderEliminar
  7. Como é que passa mais de uma semana e não se apresenta um treinador? O Porto vai para um jogo destes sem treinador? Equipa completamente à deriva sem saber o que faze para além de se fazer 3 jogos numa semana praticamente com o mesmo onze.

    ResponderEliminar