quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Telegrama: Peseiro, O Buda Sorridente


Forte, assertivo, directo, inteligente, de discurso claro e conciso, foi assim o discurso e postura de José Peseiro. Mas foi também relaxado, sorridente, de quem é experiente e confiante em si próprio.

José Peseiro foi directo ao dizer que quer devolver o Clube ao lugar que este exige e onde já esteve esta época e que estão ao nosso alcance as competições em disputa. 

José Peseiro foi forte ao mostrar-se inflexível - que não agressivo - com as perguntas dos jornalistas sobre plantel, ao dizer que não revela se vêm ou não reforços - obviamente, sim - e vincou que importante é devolver confiança e vontade aos que já lá estão.

José Peseiro rompeu com o passado, deixando claro que é a sua própria pessoa, que tem as suas ideais e as vai implementar com o tempo

Mas, mais importante que tudo, José Peseiro foi agregador, apelando à união e dizendo o óbvio, que muitos querem ver o FC Porto mal e que temos de estar juntos para vencer.

Acima de tudo, José Peseiro tinha um brilhozinho nos olhos de quem está altamente motivado e com vontade de vencer. Estou certo que irá passar essa essa confiança e Vontade aos jogadores, ainda vamos bem a tempo de conseguir títulos.

José Peseiro tem alegria e serenidade. José Peseiro está realizado, feliz, um Buda sorridente. Que se mantenha assim, sempre. Hoje, gostei.

Para mim, José Peseiro está na pré-época durante a época. Não lhe exijo nada, tenho confiança em tudo. E domingo estarei lá para apoiar.

Logo à noite, 22:30, tem a palavra o Nosso Grande Presidente, no Porto Canal. Depois farei a análise.

29 comentários:

  1. Jorge, no primeiro parágrafo escreveste "José Couceiro"? Isso foi falha do auto-correct certo? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinha estado a ver ex-treinadores do FC Porto... enfim, obrigado e corrigido!

      Falha grave!

      Mea culpa, mea culpa!

      Abraço

      Eliminar
  2. Caro Jorge Vassalo,

    Tem um erro no primeiro parágrafo. Escreveu José Couceiro quando queria secrever Peseiro.
    Excelente post. Parabéns pela lucidez na análise. Gostei da apresentação do nosso treinador. Bom discurso, confiante, a apelar à união e a abrir possibilidades de sucesso em todas as frentes. Desejo-lhe sorte.
    Um abraço,

    ResponderEliminar
  3. Caro Jorge,

    Não vi nem ouvi a CI do mister. Apenas li na net e retive isto:
    "Quero jogadores ativos, que tenham ideias, não quero marionetas."

    Confesso soube muito bem ler isto. Força Peseiro.

    Raoc

    ResponderEliminar
  4. É o Peseiro, não é o Couceiro!
    Esta troca tem-se multiplicado um pouco por toda a blogosfera,

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já expliquei em cima, exmo senhor Primeiro Ministro. :)

      Abraço

      Eliminar
    2. Tenho o mesmo nome mas o salário é um bocadinho diferente. ;)

      Eliminar
  5. Também gostei do discurso bastante assertivo do JP, sabe para o que vem, o que quer e o que precisa de fazer. Foi bastante sóbrio na sua analise ao plantel em que a principal lacuna é o aspeto motivacional. Também esteve bastante bem a afirmar que pretende implementar as suas ideias e que se não fosse para isso não estaria lá. É um treinador que tem a noção que não reúne o consenso geral dos adeptos mas que vai trabalhar para mudar isso.

    Da nossa parte só espero que tenha apoio e que não seja criticado por ser ao primeiro deslize.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos a apoiar o mister e a dar-lhe a latitude necessária para ser campeão!

      Abraço

      Eliminar
  6. Gostei muito da apresentação, pois estámos mesmo a precisar de mais optimimsmo, confiança e união, agora é dar tempo ao mister e talvez uma vassoura, pois há ali alguns elementos que não estão com a cabeça cá, e mais vale um carregador de piano com vontade e garra de honrar a nossa camisola do que um pseudo craque com a mania, e que não dá o devido valor ao F.C.PORTO, Força Mister! João Moreira

    ResponderEliminar
  7. Gostei do que disse e o modo como o disse na apresentação. Terá sempre o meu apoio pois nesta altura milagres nem no Vaticano. Força Peseiro a tua Vitória será a nossa.

    ResponderEliminar
  8. Caro Jorge Vassalo,
    Toda confiança para que o novo treinador consiga virar a onda negativa que caiu sobre o nosso futebol. Esperemos que os jogadores percebam e aceitem que têm de correr e de jogar e que tão cedo não tenhamos exemplos negativos como os de Imbula, de Tello ou de Quintero nos quais tanta esperança depositávamos. Diz-se depois da confirmação de Josué no Braga, Rafa pode vir o que será muito bom. José Peseiro é um treinador competente e conhecedor da treta que é o futebol português tudo indicando que fará um bom trabalho ajudado pelo Presidente que por mais que a idade lhe pese percebe e perceberá mais de futebol do que os rivais juntos. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A idade pode ter um peso físico. Mental, só se ele quiser.

      Abraço

      Eliminar
  9. Caro Jorge,

    Também gostei.

    "Há muitos que não gostam que o FC Porto ganhe". Bom sinal que Peseiro tenha consciência desta verdade. Agora cumpre-nos ter paciência e apoiá-lo, crentes no ressurgimento do nosso FC Porto.

    Um abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
  10. Esta contratação deveria ser dedicada ao Otávio.
    Afinal, coincide com a comemoração dos 14 anos em que nos livramos desse labrego, tendo partido para bem longe onde pode, como bom agricultor, estrumar o "estrumável" (embora, já "estrumado", em muitos casos)
    Paz à sua alma.

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito do que ouvi, aliás, já não via uma apresentação tão mobilizadora desde VB-mais-a-sua-cadeira-de-sonho-que-afinal-era-carteira-não-cadeira.
    Depois, gostei de ouvir a unanimidade declarada por PC na escolha do mister, assim como o tempo do contacto inicial, desmentindo a vergonhosa campanha orquestrada pelos habituais Prostíbulos e respectivos Prostitutos, alguns disfarçados de homenzinhos com óculos á Clark Kent e que culminou com o vómito nojento desse FdP profissional, epitetado de Chouriço. Gostei, igualmente, da mensagem convicta de que se aproximam mudanças no modelo de jogo, aparentemente óbvias aos olhos dos adeptos tal a falta de extremos puros e que, timidamente, foram experimentadas no jogo de ontem. Por fim, valorizei a segurança demonstrada perante os media a indiciar, eventualmente, grandes cenas ao desmontar as armadilhas propostas pelos habituais Prostitutos da Escrita. Fiquei contente.

    ResponderEliminar
  12. Foi um discurso que me agradou.
    Espero que a sua alegria e experiência valha por tudo.
    Agora é dar força ao grupo e apoiar, a ver se os cacos se vão juntando devagarinho.
    Uma coisa é certa ele terá que levar com granizo, furacões, ciclones, trovoada, etc. já que o silêncio se irá permanecer por parte de quem tem um cargo mais "superior"
    A ver o que a entrevista do Presidente irá dar...

    Abraços.

    ResponderEliminar
  13. Bom texto...!
    José Peseiro, estou convencido, já detectou e foram abordados com a estrutura os problemas de que padece a nossa equipa...!

    Se a "B" que tem um entrosamento mais eficaz e por via disso, ganhou lá 2-4, porque não se optou por ir lá jogar com a "B" reforçada de alguns/poucos elementos...!
    Por falar na "B", tenho para mim uma incógnita: que se terá passado para na época passada ter tido uma prestação medíocre e esta época estar em grande nível...?! Eis aqui um exemplo a que eu gostaria de obter resposta.
    Relativamente aos jogadores e ao seu comportamento em campo, tem tudo a ver com os métodos de treino, o modo como o treinador lidera o plantel, e a responsabilidade que os dirigentes conseguem incutir aos profissionais que contratam...
    O facto das coisas terem corrido mal foi que motivou a substituição da equipa técnica. Neste momento acredito que é preciso dar o benefício da dúvida e ter esperança de que a situação melhore com a entrada do novo líder José Peseiro.
    Proponho portanto que com calma se aguarde pelos resultados que as alterações em curso vão provocar e que entretanto se apoie a equipa a fim de ver se os resultados melhoram e se todos juntos conseguimos atingir os objectivos que é ganhar as competições em que o FC Porto ainda está envolvido.
    Tenhamos esperança que melhores dias virão...

    Armando Monteiro
    www.dragaoatentoiii.wordpress.com

    ResponderEliminar