terça-feira, 12 de janeiro de 2016

United Colors Of Porto Canal


Caríssimo Júlio Magalhães,

Bem sei que para si o mundo é lindo e cheio de cores. Bem sei que, para si, andamos todos de mãos dadas por um infindo verdejante prado, para lá do arco-íris

Lamentavelmente, nem todos vivemos no seu justo e equitativo mundo. Alguns de nós, cá em baixo, sofremos com o vilipêndio generalizado ao Nosso Grande Clube, esse que detém o canal onde trabalha. Assistimos ao gozo indiscriminado dos nossos e das nossas cores, que o meu querido Júlio fez o favor de esbater ainda mais, ao colorir de cores mil o logótipo do seu canal. 

Estávamos cheios de esperança em "sentir+" o FC Porto no "seu" canal. Claro que não! Afinal 1h40 minutos de programação original diária, em 24, é mais do que suficiente, verdade? Quem é que, nessa hora e quarenta - tantas e tantas vezes com conteúdos repetidos ad nauseam - não se sente já farto de tanto FC Porto? O que importa é mimetizar o pior da TVI, mas em fraco! Isso sim, é que é honrar a FC Porto Media!

A mim, não me apraz dizer nada pelas filhas de administradores fazerem parte do Porto Canal. Não é o mais ético e correcto do mundo, mas pensar que se chega a apresentador de um qualquer programa televisivo, em qualquer que seja o canal de televisão, sem nepotismo ou amiguismo, é pura fantasia e crença num qualquer El Dorado. Mimetizar os comportamentos dos outros é que é, verdade?

Mas, confesso, gostava de ter estado na reunião de brainstorming onde se chegou à conclusão de que, o que faltava mesmo, era meia hora de informação desportiva a exultar os feitos dos nossos rivais! Quem foi o génio que teve essa ideia? É que esse é mesmo o caminho! É mesmo por aí!

Sabe, eu que sou um bocado mais mono-bi-cromático (só vejo azul e branco) fiquei a sentir uma repulsa e uma ira bastante grande. Fiquei a sentir que se cuspiu, uma vez mais, na memória de Pedroto e de todos aqueles que fizeram do Clube para o qual trabalha, aquilo que é.

No entanto, eu, que até pensei trocar de operadora para a MEO, fiquei aliviado, não terei que fazer. Sugiro, por isso, que enfiem o canal, a programação, os génios que a conceberam e os que a autorizaram, num sítio condizente com o cheiro que emanam.

Deixe os cogumelos, são perigosos, e viva no mundo real! 

Enquanto formos bons rapazes, seremos sempre comidos!

Senhores da SAD, não chega mudar o treinador! Com esta atitude, perderemos o campeonato durante décadas! Um FC Porto sem Porto não existe! Acordem!

47 comentários:

  1. quando vi o sentir+ nas camisolas e apareceu a publicidade nos "placards electronicos" (momento nostalgico pra lembrar os marcadores das antas), pensei de mim pra mim "raismafoda se nao vao aburguesar ainda mais o porto canal, foda-se". e era mesmo...
    e pronto, queremos ser bonitos e bem vistos.
    mensagem:0; combatividade:0; azul, sim, mas todas as cores também. um enorme vazio e um lugar comum: sentir. mais. obrigado, júlia; perdao, júlio e companhia.
    mudando um pouco de assunto, isto vem de encontro ao que ja vimos em fóruns no ano passado: adeptos sportinguistas a gozar no camarote do porto canal ou com bilhetes oferecidos pelo mesmo, e tudo normal...
    é óbvio que o universo FCPorto é hoje um grande empregador na zona norte, e que temos que ter gente competente, mas nao se arranja um despiste de mouros nos psicotécnicos, porra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe o vernáculo, acho que se está toda a gente positivamente a cagar. Quando acordarem, será tarde demais.

      Abraço

      Eliminar
  2. Já entrei varias vezes nas instalações das varias empresas do grupo Fc Porto no Estadio do Dragão, em trabalho, e fico preplexo por ver tanta gente nova de gravata invariavemente prepotentes e com pouco respeito pelo trabalho dos outros...sou o sócio sete mil e tal e fico com a sensação que o nosso clube foi assaltado

    ResponderEliminar
  3. Paaaaaaas, têbê é a da Tasca. A MEO que não abra os cordões ao Moët, não. :)
    Começo a ficar menos triste por o meu operador não me permitir Sentir +. Espera aí que já vou, oh Inácio. ;)
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. desculpe me o offtopic, mas espero que as fontes do DN estejam redondamente erradas.
    sergio conceicao pra treinador do FCP? epah...

    ResponderEliminar
  5. Caro Jorge
    Não podia estar mais de acordo. Ab

    ResponderEliminar
  6. Como já tenho dito o Porto Canal é outra das vergonhas do clube a par da falta de uma política de comunicação que nos defenda dos ataques e roubos de que somos alvos.O Tal canal é somente um abrigo para amigos e familiares ganharem dinheiro. Para mim só serve para ver os jogos das amadoras, de resto não preço tempo a passar por lá, tal a programação vergonhosa que por lá passa.Esta Sad passou do prazo e oxalá que nas próximas eleições apareça alguém com outras ideias mais arejadas e que se preocupe em agradar aos sócios e não aos "amigos" de Lisboa.

    ResponderEliminar
  7. Vocês querem o Lopetegui! Querem uma TV como a CMTV e um Pedro Guerra a dirigir. Não querem que o Porto passe a equipar de vermelho?
    A. Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que quer o Lopetegui? Defendi-o enquanto foi treinador do FC Porto!

      E você quer um FC Porto caladinho?! Então deve estar contente!

      Eliminar
    2. Porto cidade e Porto clube é coisa distinta. E como coisa distinta, propriedade da segunda, exigir-se-ía coisa diferente.
      O mundo não é P&B. E como não o é, é natural que quem não concorde consigo não esteja, necessariamente, contra si.

      Imbicto abraço!

      P.S.: nem vou falar do tema. Hoje é só off-topic, de tão chocado que estou com a degradação do uni-verso portista(?).

      Eliminar
    3. Pois andou a defender quem quase arruinou o clube e passou ano e meio muito contente. Não quero um F. C. Porto caladinho, mas também não quero um F. C. do Porto de arruaceiros papagaios ou hipócritas bajuladores.
      Quero um F. C. do Porto que se afirme no relvado, porque é aí que temos de mostrar a nossa superioridade, venham os cólinhos ou as campanhas que quiserem.
      A. Martins

      Eliminar
    4. Imbicto Martins,

      Quer eu, quero o Jorge Vassalo fizemos o que a consciência e os factos convertidos em números afirmavam categoricamente. Continuo a acreditar que Lopetegui é competente e que apenas os resltados pós-Kiev (em casa) justificam a sua saída. E falo do que vejo, do que somo e do que não sei que se passa lá por dentro. Perdoe-nos, portanto, se defendemos um "basco" que andou a bater recordes de pontos, de jogos sem perder e de outras coisas que não me lembro e que, com toda a certeza, o amigo se lembrará ainda menos que eu.
      Quanto à segunda parte da sua intervenção, estamos em perfeita sintonia. Porém, quando o colinho é demasiadamente paternal e manipulado como no ano passado, não há vontade que chegue.

      Imbicto abraço!

      Eliminar
    5. Vá, Imbictopoema. os Portistas não sofreram uma lobotomia cerebral após Kiev. Quem tem memória, lembra-se de Boavista, Belenenses, Sporting, Maritimo, Nacional, Benfica e da maior humilhação de sempre nas Taças Europeias. O futebol apresentado, fosse com Danilo, Alex, Casemiro, Oliver, ou Jackson era exactamente o mesmo de Maxi, Layun, Andrém Danilo, Imbula e Aboubakar. Bola para trás e para o lado e esperar que Brahimi e (o renegado Quaresma) tirassem algum coelho da cartola. Ah e tal ...o peito às balas, caracter.... veja o caracter da criatura que com os tais craques que lhe tiraram nada ganhou e agora exige os prémios da Taça da Liga, da Liga Europa e do Campeonato. Numa coisa dou-lhes razão- Nesta altura deveríamos ter algo parecido com o Bruno de Carvalho como reclamam neste blog. É que se o basco exige isso, o clube exigir-lhe-ia uma indemnização por nos fazer perder a Liga dos Campeões.
      A. Martins

      Eliminar
    6. Senhor "Martins", é muito difícil falar com quem faz uma salada dessas. Você não interpreta só a verdade à sua maneira. Você interpreta O QUE EU DIGO à sua maneira!

      1) O Boavista não se devia ter jogado, a expulsão do Maicon foi injusta e foi um festival de sarrefada. O Sporting foi antes do jogo com o Bilbao. O jogo do Belenenses foi culpa do Lopetegui? A sério?

      Quanto à maior humilhação, o Arsenal teve a mesma, e o Barça - que viria a ser o vencedor - só não levou 4 ou 5 na pá porque o Ter Stegen, ao contrário do Fabiano - ligeira diferença na qualidade! - fez algumas defesas impossíveis!

      Ninguém aqui reclama Brunos de Carvalhos para o FC Porto! Agora, entre o 8 e o 80 há 72 outros números.

      Não vou estar a discutir o sexo dos anjos com quem tem uma visão tão pré-concebida do que eu escrevo.

      Abraço

      Eliminar
    7. Depende dos dias e das cambalhotas que o Sr. Vassalo dá.
      Um dia gosta do sistema de Lopetegui, no seguinte chega à conclusão que é inócuo.
      Um dia a SAD é de confiança e sempre zelou pelos superiores interesses do FCP e no dia seguinte são uns bandidos, comissionistas.
      Um dia o Porto Canal é excelente até lá tem o BB e no dia seguinte o Juca é um vendido que não coloca lá, nem a amanuense um elemento da bluegosfera.
      A. Martins

      Eliminar
    8. Vamos lá ver uma coisa. Ainda bem que você gosta da SAD a 100% e do Porto Canal a 100%.

      No caso do último, as únicas coisas que eu acho que passam - e são sofríveis - são as relativas ao FC Porto. O BB e o Cândido valem por sí próprios, Gosto do que o NGP fez mas preocupa-me o rumo que a SAD leva NO PRESENTE, e só uma vez ou outra têm lampejos daquilo que já foram e espero que voltem a ser, pese embora tenham de adaptar-se ao tempos.

      Não fiz, nem faço, juízos sobre o Júlio Magalhães. Critico as suas escolhas. Percebe?

      E, por último, porque já deu para perceber que é o mesmo, é muito coerente estar no blog do lápis a insultar-me a dizer que sou pago pela SAD e estar aqui a criticar-ME por criticá-la. Em que ficamos? Decida-se!

      Eliminar
  8. Sentir (ainda) mais que o tal canal de Porto só tem o nome. Só nos falta a revista Dragões e o Dragões Diário passaram a noticiar o dia-a-dia no Seixal e em Alcochete. Não me admirava nada…

    Adormeceram, mas não querem acordar.

    Me tira o tubo. https://www.youtube.com/watch?v=bCyxM1bdu2I

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Muito bem, Jorge Vassalo. Totalmente de acordo
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Enfim. Eu também não gostei do que foi feito. Nem um bocadinho. Qual o meu espanto quando, ontem ao final da tarde, depois de mais uma jornada de trabalho, cheguei a casa e liguei a televisão para ver o novo Porto Canal. Olhei para o logo, ali no canto esquerdo do ecrã e saiu-me instintivamente um "F**a-se, esta m*rda está cor de laranja!".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... acho que até verde (!) apareceu! Enfim... um horror!

      Abraço

      Eliminar
    2. Apareceu, pois. Parecia mais um arco-íris que o logo de um canal do FCP.

      Eliminar
  11. Não deixo de ler, com prazer, este blog que sinto adulto, ponderado e assertivo.

    E também os comentários dos nossos ( maioritariamente) amigos consócios. Concordo com uns. Menos com outros e raramente acontece estar de acordo com todos. Até hoje. De facto, o tão apregoado "novo canal" é duma miséria franciscana no que toca à qualidade da programação. Dificilmente alguém se deixa agarrar ao que lá se passa, excepção feita às transmissões dos jogos nas diversas modalidades do Clube. Qualquer agência de publicidade tratava com mais eficácia e mais barato, presumo, os temas complementares às transmissões em directo. Mas em termos de "oportunidade$" para os jovens não era a mesma coisa.
    As notícias ( Telejornais) deixei de ver. Acontecia, de quando em vez, me envergonhar com alguns dos convidados que por lá pululam a debitar opiniões prenhes de bafio e de gosto duvidoso. Já percebi que a participação do nosso clube no Porto Canal é minoritária relativamente a outros investidores. Aqui chegados não é difícil perceber quem implantou "cavalos de Troia" na "geringonça".
    Houvesse uma plataforma que adquirisse os direitos de transmissão das modalidades do clube e ficaríamos todos a ganhar. Subscrevíamos o produto (PPTV) ganhava o Clube. Nós, mundo azul e branco, pagando víamo-nos livres deste emplastro televisivo e ficava-mos a ganhar também.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guilherme, a FC Porto Media comprou a totalidade do Porto(?) Canal...

      Abraço

      Eliminar
    2. Mais grave então. Assim sendo, mais reforçadas saem as críticas aqui produzidas.

      Abraço

      Eliminar
  12. De acordo. Também penso, percebo o mesmo e só me admiro como a opinião pública do clube está tão distraída, entre os apoiantes com mais voz, entenda-se.
    Para cúmulo, na quinta e sexta-feira passadas e no também passado fim de semana, mesmo no período da saída do Lopetegui e quando por todo o lado circulava isso, no Porto Canal nem houve programação informativa do clube, pois não apareceram os programas Flash Porto e 45 minutos à Porto, substituídos por gravações de outros temas. Acrescendo que mesmo depois da nova grelha, os programas não estão a ser cumpridos, pois hoje, terça-feira, não houve o Flash Porto da hora da tarde... igualmente. Não se entende ainda essa tal "coisa" de colocar um espaço informativo sobre as atividades dos outros clubes. Enquanto do nosso até dá a impressão que estão com vergoimnha de falar... O F C Porto está a precisar de uma grande revitalização!
    Armando Pinto
    Memória Portista

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde Jorge Vassalo,
    Mais uma vez acertou em cheio. Subscrevo tudo o que diz. E essa de ter a filha do NGP e do Caldeira no csnal é gozar com a malta. Só uma nota, apenas para não haver confusão, esse senhor que assina A.Martins, não sou eu. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em todos os canais há um pouco disso. Vide Catarina Furtado, filha de Joaquim Furtado, por exemplo. Se fosse para apresentar o FC Porto, até teria a sua razão de ser, mais ou menos.

      Enfim, o canal ficou (ainda) pior...

      Abraço

      Eliminar
    2. Boa tarde mais uma vez,

      Li agora no Expresso online que JL quer receber os prémios como se tivesse ganho a Liga, a Taça e a Liga Europa. Este senhor está a dificultar a rescisão, a pedir o que não tem direito. Será verdade?
      Um abraço

      Eliminar
    3. O homem pensava que estava bem a tempo de o conseguir. É por isso bem provável que o esteja a pedir. Mas já estava no aeroporto há umas horas....

      Abraço

      Eliminar
  14. ok tanta critica e depois nao aparece ninguem para se candidatar nas proximas eleiçoes, ou ninguem vai la votar em branco ou nulo, ou qualquer coisa que demonstre a atual direreçao que assim nao a querem mais. Agora criticar e depois nao fazer nada nos locais proprios para mudar as coisas tambem cheira a masoquismo. Em relaçao ao porto canal ira aparecer outra coisa qualquer so com o desporto do clube concerteza, o porto canal e mais generalista e para conquistar o norte tem de ser assim.

    ResponderEliminar
  15. Já aqui comentei que, se estamos á espera de mudanças com está Sad, é melhor lermos a obra do Beckett. São difíceis as mudanças quando as pessoas são as mesmas há muito. Mas já não prestam, é? Prestam sim. O problema é acreditarem em soluções que, no modo de ver dos adeptos, geram problemas. Mas os inteligentes estão todos deste lado e nenhuns na Administração? Não, provavelmente o decisor principal não acredita nos projectos apresentados, preferindo antes seguir o seu instinto que lhe grangeou sucesso, prestigio e riqueza, ou então os seus colaboradores, também eles bem instalados na vida, pensam não valer a pena terem trabalho persuasivo, apostando, antes, na queda natural do apodrecido fruto. Se acredito nesta teoria para os negócios da Sad no futebol, já o mesmo não acontece para o Porto Canal. Aí, para mim, o grande mentor é JM, um tipo de ar relaxado, sempre a falar sobre o crescimento sustentado da estação. Verdade ou não, não sei. Pouco me importa sobre os novos grafismos ou logotipo, uns gostam outros não, se as filhas dos accionistas lá trabalham, uma xunguice aos meus olhos - não estou a ver PC a pedinchar, mas já vejo JM a oferecer lugarinhos para ficar bem na foto - mas como consumidor de televisão e portista, já me incomoda o provincianismo bacoco de abrirem telejornais com imagens dos jogos dos nossos rivais lisboetas, isto apesar de aceitar o princípio generalista do canal - jamais teria o meu acordo uma estação do tipo das dos rivais do sul.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse, para mim, é o ponto principal - juntamente com MAIS PROGRAMAÇÃO PORTISTA!

      Tudo o resto, é-me indiferente - e aposto que à generalidade dos Portistas, também.

      Abraço

      Eliminar
  16. Quando vejo cores e nomes de outras "identidades" inimigas do NGC no canal que está detido pelo nosso clube até fico parvo.
    Aposto que só haveria programas em que se desmascarava as acções envolvidas no nossos inimigos, só com bolinha vermelha no canto, porque parece que são assuntos bem "pesados"...

    Abraços.

    ResponderEliminar
  17. Caro Jorge,

    Esta deve ser a única vantagem de ser cliente Cabovisao e não ter o Porto Canal.

    Raoc

    ResponderEliminar