terça-feira, 30 de junho de 2015

And So It Begins


Eu sei que é pouco, que a Federação Portuguesa de Futebol ainda não aprovou. Mas é um passo que prova o essencial - o Dragão acordou da letargia. E vamos bater-nos para que o poder do #colinho não esteja em funções. Eu sei, meu caro Silva que não muda a cor dos árbitros, mas mostra que há que ter respeito e faz um aviso - vamos andar em cima deles.

E é tudo o que é necessário. Temos mais qualidade. Temos um - ou mais? - sistemas de jogo implementados. Se reduzirmos a inclinação, tudo caminha no sentido apropriado. Porque, ao contrário do que se propaga por aí, nunca tivemos o vento a nosso favor. Agora, teremos é que fazer valer os nossos direitos e fazer o resto no campo. E sem interferência grosseira.

Por isso saiu intempestivamente quem pensava que tinha tudo controlado. Porque viu a facilidade com que tudo se esfumou. E agora que ganhe o melhor. E o melhor somos (quase) sempre nós. Os que são campeões dentro do campo

E, já agora, ao ser convidado para a final de sub 21 por e-mail, Fernando Gomes deu toda a razão ao Nosso Grande Presidente pelas críticas que fez. Ressentimento e raiva são o seu leitmotif. E isso tem de ser incompatível com a presidência de tão relevante órgão. 

Marco Ferreira foi o primeiro a dizer algo, com uma frase que acho esclarecedora. Esta: "Parabéns a quem teve coragem de acabar com o sistema, acabaram de passar um atestado de incompetência a quem se acha muito importante... Acabaram de tirar o único "brinquedo" que restava. Uns brindam outros choram... Bem hajam..".

Eu acho que ela é bem directa e auto-explicatória. Mas os "corruptos", depois, somos nós...

11 comentários:

  1. Ainda não percebi, o que pensa o nosso Jorge Nuno ganhar, com esta questão dos apitos. Fará alguma diferença, nomear um Calabote no meio de um grupo de Calabotes? Ou tirar de uma saca cheia de Calabotes, um Calabote? Faz dois anos, que o anjo Gabriel dos só lazarentos, disse que não era preciso mudar de treinador, mas sim de árbitros.

    Luís (O do Sérgio Conceição ou Marco Silva)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode não mudar muito, mas muda alguma coisa, o suficiente para eles terem saído bem incomodados!

      Eliminar
    2. O Luís, porra...então não muda muito? Quantas vezes o Xistrema ajudou as galinhas o ano passado? E isto só a titulo de exemplo...

      Eliminar
  2. O próximo passo é alterar a forma de avaliação dos árbitros. Só assim se conseguirá equilibrar o campeonato.

    Não é o fim do colinho mas é um passo na direcção correcta.

    Não consigo entender é como ainda ninguém solicitou a demissão do Sr Vítor Pereira.

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão Jorge. É um passo e não deixa de ser importante.
    O mais importante mesmo é a explicação do NGP. Nem por uma vez afirma que o sorteio, condicionado que seja, é a melhor solução. O que diz, claramente, é que quem nomeia é incompetente, não inspira confiança e, por isso, não resta alternativa senão mudar o sistema. Pimbas!!! Imbula Pereira :)
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Begins? O empresário do Jackson disse aquela merd@ e ninguém respondeu, portanto para mim ainda não começou. Este assunto foi mais um "Delay". Estou revoltado com aquele Pompeo!! Dimafar agora não faz com que se seja responsabilizado?!

    ResponderEliminar
  5. Que isto foi no bom sentido é mais que certo. Basya ver as declarações do anão Silva. O porco já veio grunhir contra o sorteio e lá se pôs a debitar as tretas do apito dourado, a única coisa que a vara de suínos sabe dizer quando se sentem apertados. Saúde. João.

    ResponderEliminar
  6. Meus caros, não nos enganemos, a nomeação é melhor que o sorteio e o NGP também acredita. O problema é que, enquanto houver artistas da estirpe de Lucílio Batista, José Pratas ou Ezequiel Feijão a nomearem, a desconfiança irá continuamente manter-se, daí, neste momento, termos de recorrer ao sorteio que, como saberão, será condicionado. Penso que esta atitude será mais um protesto que uma convicção e, é bom não esquecer, o clube encornado, agora tão revoltado, já esteve e muito a favor do sorteio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles foram segundo o DD...magicar algo em Coimbra !
      # mantercolinho!

      Eliminar
  7. E R. Jorge começa a perder quando tira da equipa o Sérgio Oliveira. Sem dúvida o jogador mais importante da equipa.

    Abraço, P. Torres

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdeu o meio campo...
      João Mário podia ter saído....
      E quando entrou Gonçalo mandou o mesmo ir para uma ala....
      Brilhante!

      Eliminar