sábado, 27 de junho de 2015

Revelações E Confirmações Seleccionáveis


Um curto post para dizer que acho imperativo que Lopetegui arranje um espaço para este menino. Sérgio Oliveira é formidável. Um distribuidor excelente, uma ajuda à defesa fenomenal. Estou maravilhado, não conhecia.

E, por favor, Lopetegui, não destruas o talento do Ricardo Pereira a pô-lo na lateral.... Obrigado.

21 comentários:

  1. Jorge,

    Eu estou farto de dizer que o Sérgio e o André André são para ficar e seria um crime patrimonial eles não ficarem.

    Agora, para isso acontecer Carlos Eduardos e Quintero tem de sair e não entrar mais ninguém, pois é péssimo termos demasiados jogadores para os mesmos lugares.

    6 médios para 3 posições é o ideal e trinco, Ruben Neves, André André, Sérgio Oliveira, Herrera e Evandro são os meus 6 para esta época.

    A trocar alguém tiraria Evandro para um médio mais criativo e simplesmente porque é Evandro é um jogador que não sabe jogar mal mas não tem qualquer rasgo seja lá do que for... é um jogador de equilibrios... os outros 5 que mencionei acima são todos jogadores de equilibrios mas cada um deles tem algo mais que isso.

    No caso Ricardo, ele não é um clássico ala... pois as suas performances na linha não são suberbas, agora num 4-4-2, como elemento móvel para aproveitar roturas e dar a bola ao apoio ele é muito bom... é um Tello com muito menos velocidade mas com mais critério e pode ser uma boa adição ao nosso ataque a jogar nesse estilo e não de ala colado à linha que nisso não é grande coisa (e o Tello também não é grande espingarda na ala)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pré época serve para se mostrar. Eu estou convencido que vamos jogar num sistema de jogo mais ofensivo e diferente. Alberto Bueno, Brahimi, Aboubakar, tudo jogadores com boa mobilidade.

      Vamos ver. Bons problemas são sempre bons. E acho que vão haver saídas para gente com mercado...

      Abraço

      Eliminar
  2. Curto e grosso; Sérgio é para bem melhor que Oliver!!!!
    E não me digam que são jogadores diferentes para lugares diferentes e outras diferenças que são demasiado iguais!

    Sérgio Oliveira é um organizador de jogo por excelência. Pensa o jogo e as suas dinâmicas consoante a estratégia obriga. É o tal jogador box-to-box. É o nosso "Pirlo" ou o nosso "Xavi".
    Agora é preciso é dar-lhe oportunidades e não discursos!
    E Jorge, é isso mesmo e já o disse aqui, o Ricardo jamais será um bom lateral, apesar de como o João Gonçalves disse, não ser um extremo puro. É um Derlei em versão anoréxica...

    P.S. Clubites á parte, William Carvalho é também um soberbo jogador. Gostaria de o ver de azul-e-branco a fazer parelha com o Sérgio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felisberto,

      Sérgio e Oliver são jogadores diferentes para lugares iguais é mais assim.

      Óliver tem uma visão de jogo e qualidade de passe que só o Rúben se aproxima (especialmente o no passe longo e variações de jogo) coisa que o Sérgio não tem.

      Óliver tanbém é mais rápido e melhor na decisão rápida.

      O Sérgio não é um box to box é sim um pêndulo, mais parecido com o Moutinho (mas o Moutinho é mais rotativo e também mais rápido nas acções) e um optimo pareceiro para o médio defensivo... é um jogo de trasporte fácil e de combinações curtas com uma capacidade de decisao após combinação suberba. E a começar o jogo é bem melhor que o Óliver.

      Portanto, ou seja, jogadores diferentes para a mesma posição ^^

      Eliminar
    2. Acho que Sérgio e André têm de estar cativos no miolo. Cria um problema ao Herrera... Lopetegui vai ter um bom problema. Com o Danilo, tenos o sector fechado.

      Abraço

      Eliminar
  3. Sérgio Oliveira já foi um Rúben Neves. Foi o senhor 30 milhões em júnior. Soube fazer o seu caminho. Vai ter sucesso. Não engana. Um capitão.
    Temo pelo Ricardo. Adoro este miúdo. Mas neste Porto vai ser queimado a lateral ou nem jogar. Não é nada um tello. É mais o estilo de um ribery. Tello é muitas vezes inconsequente. Ricardo é inteligente.
    Ter muitos médios não é grave. Teremos quase 60 jogos correndo a época como deve correr. Mas despachava herrera e quintero. Comprava 2 defesas direitos.

    ResponderEliminar
  4. Caro Jorge Vassalo,

    Podemos não ser campeões europeus mas espero que o Lopetegui deixe de olhar para Espanha e perceba que por cá há muito talento. Precisam é de oportunidades.

    Confesso que o Sérgio Oliveira me está a surpreender um pouco. Cresceu muito. Belíssimo jogador. Claramente a lutar pela titularidade no Porto. Eu sei que não é nosso mas o Bernardo Silva é um grande, grande jogador. Acho que nesta selecção os laterais são o ponto fraco. E atenção, estive atento aos sub 20 e só por mera infelicidade não eliminaram o Brasil.

    Raoc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os laterais... esse eterno problema.... Abraço

      Eliminar
    2. Mas Lopetegui contratou Hernani, André André, Sergio Oliveira e deu o aval para a contratação do Danilo Pereira e está a olhar para Espanha?!??!

      É com cada um que aparece por aqui...

      Eliminar
  5. Agora na TVI24 o apresentador Frederico Oliveira pergunta aos comentadores para escolherem quem destacar na seleção de sub-21, e diz, Bernardo Silva e William Carvalho certo?, e Rui Pedro Vaz diz, para mim não destaco nenhum, Sergio Oliveira esteve monstruoso naquele meio campo. Vai buscar!!!

    ResponderEliminar
  6. Foi um GRANDE MOMENTO HISTÓRICO, Portugal a cobrar 5% à Alemanha e o árbitro grego a expulsar um Alemão do Euro, 21.
    Oxalá, a gente não fufufu tudo na final.
    Quanto ao Sr Lopetegui, tudo é possível e infelizmente para nós, os PORTISTAS, o tudo do Basco, representa quase sempre, desastre.

    Luís (O do Sérgio Conceição ou Marco Silva)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso, isso, como os quartos da Champions, as vendas milionárias de que outros estão a suspirar por, etc etc etc.

      Nós vamos ver essa conversa no fim do ano.

      Abraço

      Eliminar
    2. Esquece Jorge, no fim do ano a culpa é do PdC, por deixar fugir um treinador que ganhou tudo...

      Eliminar
  7. É um disparate tão grande ignorar o Sérgio, nesta seleção e a este nível, como fazer de conta que o Bernardo é um jogador vulgar ou compara o Ricardo ao, deixa cá ver, Tello. Não faz sentido nenhum. Mas pronto, a silly season serve para dizer silly things...
    Abraco.
    PS. Encontramo-nos a 4, caro Jorge?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida.

      Sim, irei com o Miguel Lima.

      Abraçom.

      Eliminar
    2. Desculpa mas essa foi para mim?

      Queres comparar Ricardo com quêm? Daqui a pouco vais dizer que é com o Quaresma não?

      Claro que Ricardo só pode ser comparado com dois jogadores no nosso plantel atual... Tello e Hernâni e nenhum mais.

      Ricardo não tem técnica para extremo puro... não tem velocidade nem corpo para bater laterais na linha e não tem técnica sufeciente para enfrenta-los olhos nos olhos no 1vs1 o que resta? Ser um Tello...

      E o que é ser um Tello? Jogar na linha de fora de jogo para aproveitar espaços em profundidade... isso é o que o Tello é, assim como isso é o que o Hernãni é também contudo Hernâni tem mais capacidade técnica que Tello e ricardo, por isso também pode jogar mais colado à linha, mas rende mais a romper por dentro.

      É claro que Ricardo não é um Tello, pois Tello só existe um e é determinado pelo sua velocidade de ponta enquando que Ricardo sai na profundidade para travar a marcha e procurar apoios, daí ter mais critério que o Tello, pois enquanto o Espanhol é velocidade supersónica e seta para a baliza e que alguém o acompanhe e talvez ele olhe para o lado, Ricardo precisará sempre do apoio da equipa para dar seguimento a uma jogada.

      Portanto sim Tello e Ricardo são comparáveis e jogam na mesma posição e disposição táctica mas com outcome's completamente diferentes.

      Eliminar
    3. Como já disse acima isso não tem sentido nenhum. Ricardo é o oposto de tello. Nas virtudes e nos defeitos. Pessoalmente gosto mais de Ricardo. E nem é por ser jovem ou ser português. Mas nem tem comparação um com o outro. São o completo oposto. Apenas jogam na mesma posição. Hernâni esse sim é parecido.

      Eliminar
    4. To each his own. Eu, por exemplo, acho o Ricardo e o Hernani belas alternativas ao... Tello. Como diz o Jorge, conversamos em maio.

      Eliminar
  8. Lamento, malta, as vitórias dos sub21 não deram nenhum ponto ao FCPORTO.

    É preciso mais profissionalismo nos jogadores, nomeadamente, renunciar às selecções e concentrarem-se no FCPORTO.

    ResponderEliminar