segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Telegrama: Anatomia De Um Roubo


Continua a bela senda de vitórias "interessantes" do not sportem lisbon. Decisões favoráveis discutíveis, agressões e vermelhos directos perdoados, de tudo um pouco há. Interessante, este #colinhoverde. Uns dias antes, começa pelo presidente, que pressiona a arbitragem, ao "pedir jogos equilibrados". Depois, durante o jogo, claramente o Jasus sabe pressionar para que ninguém se esqueça de crimes passados. E, no pós-jogo, vêm os bullys Inácio, Rogério, Oliveira e Costa e José Eduardo, cada um da sua particular e interessante forma, fazer o spinning para que até a agressão mais bárbara seja lavada e limpa, numa alva e cristalina transformação na mais doce festinha. Se a isso juntarmos um - cada vez mais evidente - spordenguista Rui Santos e uma série de jubilados árbitros que nunca estão de acordo, temos aqui a anatomia de mais um campeonato mentiroso - o segundo consecutivo.

Sei que os senhores da SAD estão ocupados, neste momento, com coisas mais prementes. Mas há que não descurar esta palhaçada. Já se provou que a política de silêncios é suicida. Mudou-se de técnico. Que agora o backoffice tenha a mesma agressividade, defenda o que é seu e deixe de Viver Em Marte. (Rip Ziggy, you will be missed).

Na primeira quem quer cai. Na segunda só cai quem quer.

Nota: É triste, muito triste, que as discussões, neste e noutros blogues da bluegosfera, baixem brutalmente de ritmo quando há coisas positivas no nosso Clube. Não percebo, juro que não, este fenómeno psicológico de querer estar sempre a bater no que, supostamente, se Ama. Evidentemente, o Porto Universal cá estará para a vossa catarse. Mas gostaria de estar aqui para a vossa alegria, contida e não eufórica que fosse. Pensem nisso.

32 comentários:

  1. Disseste Aliança? Pode ser. Bruto, para mim, ohfaxabor...
    ABraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espumantes dão-me azia. E sou muita cocky nessa. Só Moët & Chandon pra cima... :D

      Abraçom

      Eliminar
  2. Sabendo a nossa Intelligenza da pouca agressividade da equipa, pelo menos até agora, acha então não valer a pena fazer barulho, reconhecendo, ao mesmo tempo, a atitude colectiva do adversário, neste caso os de verde. Será? Sinceramente, é inexistente a politica propagandística (não confundir política comunicacional, também ela deficiente), não pressinto PC com vontade de a fazer - e não tem nada a ver com o pito dourado, afinal quem podia perder eram os corruptos vermelhos - e, provavelmente, teremos a continuação do mesmo com o novo treinador, se não for VB. Rui Barros, a continuar, não tem perfil e só se vier VB - não Leonardo, não Marco - pelo conhecimento do pantano e fundamentalmente pelo sentir portista, a coisa pode finalmente mudar. Até lá é aguentar, assistindo entretanto, ao dolce far niente da famosa estrutura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos. Acho que os apertões já mudaram tudo. O Ega tem visto alguém a falar do treinador? Eu não! É porque voltou o sigilo. E ainda bem!

      Abraço

      Eliminar
  3. Sem tirar os pés do chão temos que reconhecer que há muito trabalho ainda a fazer na nossa Equipa, e que por muito bem que o nosso Rui Barros nos "desenrrasque" nos momentos dificeis, continuamos a precisar de alguém que seja treinador, manager e, acima de tudo, um verdadeiro líder. Mas... andamos há tanto tempo a sofrer com as exibições sôfregas da Equipa que é legitimo (e justo) que comecemos (e devemos) a ganhar alguma esperança num futuro melhor. O que vimos ontem foi uma prova de força da Equipa e temos que acreditar neles. Que estão lá e que são capazes.

    Um pequeno desabafo:

    Eu senti-me durante muito tempo como um marido traído e enganado pela sua esposa. Alguém que estava constantemente a sofrer decepções com a mulher que tinha a seu lado e que, ainda assim, continuava a dar-lhe crédito a a acreditar (ai a ilusión...) que ela iria melhorar os seus defeitos e que não voltaria a trair a minha confiança. Quis, acima de tudo, ignorar os seu defeitos (mais que) óbvios e acreditar que ela seria perfeita, ou pelo menos uma mulher adequada para um bom relacionamento. Lopetegui era essa "esposa" em quem me fartei de acreditar e defender (e não foi pouco não...). E agora que ela partiu, consigo ter um maior discernimento para perceber o quanto errados nós estávamos e que, apesar de ter as suas virtudes, esta relação nunca iria dar certo pois nunca houve nem nunca seria possível haver compatibilidade/harmonia/felicidade no casal (FCP e Lopetegui).

    Se calhar um pouco como os jogadores ontem fizeram sentir, também eu me sinto mais "liberto" daquela profunda tristeza e descrença que me começavam a acompanhar de cada vez que via os nossos jogos. Mesmo torcendo como sempre pelo nosso PORTO a minha crença já não era como dantes.

    Foi-se o treinador, foi-se um problema. Temos outros problemas por resolver, é certo, mas tínhamos que começar por algum lado e acho que começámos onde era mais urgente e mais oportuno intervir. De agora em diante, venha que treinador vier, vou renovar a minha crença pois eu ACREDITO NA NOSSA EQUIPA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que se resolvam os problemas a tempo de sermos campeões.

      Abraço

      Por favor assine o comentário. Obrigado.

      Eliminar
  4. Caro Jorge Vassalo,
    Goleamos!... Muito bem. A ver se acertamos agulhas para um bom campeonato mas é cedo para saber o que nos reserva esta equipa. Entretanto estamos atentos ao spinning muito bem organizado do novo colinho, à "valentia" de Huguinho [espirro] Gilberto que com as costas quentes do seu chefe Daniel, voltou a referir-se de forma estúpida ao ex-treinador do Porto quando se deveria retratar por se ter excedido na semana anterior. Tudo se passa com a mansidão dos nossos grandes adeptos e com o silêncio dos senhores da SAD mais preocupados com a carreiras das filhas no Porto Canal que, pelos vistos, é para o que mais serve. Serei Porto até morrer, isso é garantido, mas como ouvi em desabafo um familiar muito próximo, um indefectível portista, não me estou a rever neste Porto. Abraço

    ResponderEliminar
  5. Reconheçamos um facto: esqueçamos o evidente colo, os gajos acreditam mesmo e só seremos campeões se os igualarmos (no minimo) na vontade. O nosso próximo jogo já poderá dar-nos algumas pistas...

    ResponderEliminar
  6. Slimani lá continua na sua estóica impunidade... Nada de novo!

    O lance do João Mário é candidato ao erro mais grosseiro do ano!
    Uma barbaridade sem justificação possível... de caras com o lance, sem nada a impedir a visão e............. Siga... NADA! INACREDITÁVEL!
    Não está em causa apenas um resultado de futebol, está em causa a integridade física de um atleta...

    Isto tem de ter consequências!


    E nós nada...

    cumps

    ResponderEliminar
  7. Nós não precisamos de treinador. Para quê? com arbitragens destas até eu posso ir treinar. Sempre fico mais barato. Isto é nojento. O ano passado foi o que foi. Este ano o zborde já foi beneficiado directamente em sete jogos, que me lembre. O benfas, depois do início tremido, tem tido o apoio necessário. E nós caladinhos. A sad contenta-se com o terceiro lugar? saúde. João.

    ResponderEliminar
  8. jnporto, João, eu ainda estou parvo. Então a nova grelha do Porto Canal contempla dar notícias das vitórias dos OUTROS clubes??!!

    Enquanto formos bons rapazes seremos sempre comidos...

    Ridículo :(

    Abraços

    ResponderEliminar
  9. O fenómeno dos adeptos do nosso clube que parecem mais talhados para deitar abaixo o próprio clube que o apoiar já não é de hoje. Quando comecei a ver o nosso FC Porto nas Antas já levava com "adeptos" destes, e acho que a única solução é os restantes adeptos, os de verdade, combaterem esta epidemia.

    ResponderEliminar
  10. É claro que há coisas positivas! Acho que o Rui Barros (que fez “estágio” como jogador aí na Póvoa, no Varzim) é o treinador ideal neste momento de transição, que permitirá à SAD uma escolha ponderada e minuciosa do novo treinador.

    Quanto ao resto, quietinhos e calados…

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Este ano o colinho é verde e tão descarado como o vermelho do ano anterior. Mas que fazemos nós (Sad)? Rigorosamente nada.O nosso Diretor de comunicação que anda por lá a fazer? Arbitragens inadmissíveis e tendenciosas sempre a prejudicar-nos e nós calados que nem ratos. O argelino verde ainda ontem agrediu e não foi expulso e depois acaba por lhes dar a Vitória. É com estes pormenores que se ganham campeonatos. Quanto ao Porto Canal é tamanha a vergonha, que eu nele só vejo os jogos das modalidades amadoras pois quanto ao resto só serve para dar tachos aos familiares e amigos. Envergonha qualquer portista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até se arranja maneira de dar conta dos troféus dos adversários...

      Eliminar
  12. Quem não chora não mama, como a nossa SAD deve andar bem alimentada não pecisa de chorar. Mudam-se os tempos mudam-se as vontades, só espero é que mudem rapidamente algumas pessoas na SAD para que o FC Porto volte a ser Porto.

    Abraços

    ResponderEliminar
  13. Caro Jorge,

    Conte comigo. Para o bem e para o mal mas conte comigo. Com Sad ou sem SAD mas que é vergonhoso este silêncio não há dúvida. Não entendo.

    Raoc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cada segundo se esvai mais a esperança na mudança...

      Abraço

      Eliminar
  14. Que haja alguém na SAD contratada para ver os embalamentos dos artistas apitadores aos do costume.
    Afinal deve haver um pouco de salário para uma pessoa para esse cargo...

    Fora de ironias, depois destes episódios há que estar atento.
    Precisamos, mais do que nunca de uma chama bem acesa das pessoas da SAD, nestes tempos que correm.
    Deixem o raio da almofada e ponham-se de pé firme no terreno.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  15. Caro Jorge
    Referindo-me apenas à "nota" do seu artigo gostava de dizer que, naturalmente fiquei radiante com o resultado/jogo de Domingo. Contudo, não quero embandeirar em arco porque, para mim, está tudo na mesma. A troca de piões não me satisfaz. Rui Barros por Sérgio Conceição? Brincamos? Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro amigo, referia-me aqueles que vêm aqui aqui só bater e mais nada. Ninguém embandeira em arco, mudamos de treinador e viu-se mais empenho, mas é só. O resto só se verá com o tempo.

      Já agora, não acredite em tudo o que a comunicação social lhe diz...

      Abraço

      Eliminar
  16. mesmo assim so vao a frente porque fartamos de lhes dar abebias, umas atras de outras.

    ResponderEliminar
  17. Pois realmente disseste tudo à segunda só cai quem quer, é evidente que o circo está montado para que o Sporting ganhe...

    Mas nada está perdido!

    Força Porto

    ResponderEliminar