terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Antevisão CD Feirense - FC Porto (Taça CTT) e Algumas Notas


Agora que a Taça CTT (da liga? da bjeKa? Whatever!) já se foi (curiosamente o sportem parece que também está com um pé fora...) e que tudo se encaminha para que seja ganha pelo de sempre, pela enésima vez, é altura de pôr a jogar os valores da equipa B e dar andamento àqueles que o mister precisa de mudar o chip (Imbula, aimtokintuiu) e pôr a render. Vai ser um jogo que verei com alegria, tenho orgulho na minha equipa B e acho que vai fazer boa (melhor?) figura.

Helton e Raúl Gudiño (guarda-redes); Maicon, Rúben Neves, Varela, Sérgio Oliveira, José Angel, André Silva, Imbula, Suk, Víctor García, Maurício, Pité, Francisco Ramos, Rodrigo, Gleison, Chidozie e Omar Govea.

(4x2x3x1):  Helton; Victor Garcia, Mauricio, Chidozie, Angel; Imbula, Ruben Neves; Varela, Francisco Ramos, Gleison; André Silva;

O caríssimo proto-candidato Baía já veio dar uns esclarecimentos que, na verdade, não são novidade para ninguém. No entanto, no seu imenso panteísmo, não deixou de dar, novamente, (mais) um tiro no pé. Mas isto é ele a ser ele próprio.

Meu caro Vítor, meu ídolo de juventude, deixa-me explicar-te uma coisinha: se achas que o FC Porto está com uma estrutura (não toda, pelos vistos) doente, era agora que deverias formar uma lista, para as próximas eleições, para debater assuntos que - penso eu - devam ser urgentes, porque te preocupas tanto com eles. Ou não. Ou sim. Não sei. Tu é que sabes.

Ser Presidente não é só ser eleito quando essa eleição é provável. É ter ideias e um projecto, uma obstinação e uma vontade abnegada de pôr o FC Porto à frente de tudo, porque passará (ou ia) a ser a tua vida, entendes? O próprio presidente-adepto lá de baixo perdeu as primeiras eleições, entendes? Se recuas agora, estás a prestar um mau serviço à tua alternativa. Mas ela nunca existiu, verdade? É só uma forma de dizeres "Primeiras!", nem que seja quatro (ou oito...) anos antes!

Marega e José Sá já falaram como jogadores do FC Porto, e o Presidente já explicou o negócio. Parece que foram pedidos expressos do mister Peseiro. Que ele saiba extrair o melhor destes atletas, em prol do FC Porto.

11 comentários:

  1. Sr. Jorge sempre irá chegar os 2 jogadores que poderão fazer a diferença?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouvi falar de um central r um extremo. Se vem ou não, só PdC é que sabe.

      Abraço

      Eliminar
  2. hum, pedidos expressos do JP?
    quase que me apetece dizer tb acreditamos no pai natal e no coelhinho da pascoa nao tarda... :)

    e jogue quem jogar contra o feirense, que mostre outra alma!
    manu365


    ResponderEliminar
  3. Que tal Mangala que parece ir para St. De Liège por empréstimo? Não dava jeito?

    ResponderEliminar
  4. Caro Jorge

    Ainda sobre o jogo do passado domingo (não tive possibilidade de comentar antes) e da pouca vergonha que se viu, condenamos e bem o silencio que se está a fazer por parte da direção, contudo, (infelizmente não tenho possibilidade de ser sócio nem ter lugar anual) temos uma grande parte de adeptos que gosta de ir para o estádio assobiar a equipa mas não os ouvi a assobiar o arbitro. Não os vejo a criar pressão quer nos jogadores adversários e no arbitro, em vez disso vêm para o mundo virtual a mandar postas de pescada atrás de um teclado em que tudo é mais fácil de dizer. Por que não fazemos como os adeptos das outras equipas que criticam tudo sem razão, porque é que em vez de fazermos esperas aos jogadores não fazemos aos árbitros também (atenção sou contra), tal como já foi dito, os árbitros não nos respeitam é verdade, eu não gosto que faltem ao respeito principalmente em minha casa, mas os nosso adeptos têm de começar a criar novamente o ambiente vivido no velho estádio do Futebol Clube do Porto mais conhecido como ANTAS, volta tas perdoado.'

    Fala-se de um defesa central sabe porque é que gostava de ver novamente o Bruno Alves apesar de estar em fim de linha? Porque com ele os árbitros não iriam ter vida fácil, era o primeiro a ir criar a pressão que os nossos jogadores não fazem, a e tal vêm dizer que saiu a mal, não me interessa, o que me interessa neste momento e ter jogadores com sangue na guelra que defendam os nossos jogadores quando são apertados.

    Quanto aos novos reforços, não os conheço particularmente bem, mas se vêm com o aval do treinador que sou eu para contradizer.

    Para o jogo de amanha e em relação ao 11 apresentado por si alterava o meio campo e apostava no meio campo da equipa B neste caso composto por Omar Govea Francisco Ramos e com o Ruben Neves.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também está bem, sim senhor.

      Gostava de ver os adeptos pressionar os adversários e a arbitragem metade do que fazem a equipa que, supostamente, apoiam.

      Abraço

      Eliminar
  5. Baia é um bom moço, ingenuo, vaidoso (a sua crença cega no panteísmo é obvia) e está rodeado de novos amigos que mais cedo que tarde se irão verdadeiramente revelar. Aí o chegará o arrependimento, a confissão do erro e acolheloemos novamente no nosso seio. Fernando Gomes passou por um processo mais ou menos parecido,também pensou ser maior que o FC Porto, no entanto o tempo e o passar da idade fizeram o resto. Acontecerá, estou certo, o mesmo com Baia. No entanto se havia momento para desafiar Pinto da Costa, era este, não pelos maus resultados, mas por aquilo que já não quer fazer e está no amago de qualquer Portista: lutar pela razão que nos assiste. Podia não ganhar, mas entrava no nosso coração e já não haveria próxima para PC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou a favor de alternativas e de propostas, até porque ajudariam a SAD actual a mexer-se. Lamentavelmente é só para saber quem mandaria. Tudo o resto... mudam-se uns para vir outros?...

      Abraço

      Eliminar