quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Antevisão Borussia Dortmund - FC Porto (16avos Final Europa League)


O Nosso Grande Presidente disse hoje a'O Jogo que este é o nosso jogo mais difícil. Sem dúvida alguma. Os factos assim o provam: Marcano está a regressar de lesão - mas está, e ainda bem que está! - estamos sem uma grande parte do nosso esteio defensivo, com Maxi e Danilo castigados, o que faz com que haja necessidade de adaptações especiais, como Layún à direita e Angel à esquerda e Rúben Neves (Ou Tomás Podstawski) como médio defensivo.

Estamos, naturalmente, mais fracos contra a segunda melhor equipa da liga alemã,  que conta com um ataque demolidor liderado pelo Usain Bolt do futebol, Aubameyang. Não é uma tarefa fácil, mas entramos em todos os jogos para os vencer, e assim o faremos também desta vez, embora acredite que um pouco mais contidos e na expectativa. Peseiro foi, aliás, bem claro: O FC Porto vai jogar mais em posse, a aproveitar o erro do adversário, mas não vai só para defender. Também não está certo da aptidão clínica de Marcano. Eu, no entanto, aposto que sim. Se já era complicado com todos os jogadores disponíveis, assim será mais. Mas impossíveis não existem e o FC Porto não teme ninguém!

Helton, Casillas e João Costa (guarda-redes); Martins Indi, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, José Ángel, Evandro, Herrera, Corona, André André, Miguel Layún, Suk, Francisco Ramos e Verdasca.

(4x2x3x1): Casillas; Layún, Marcano, Indi, Ángel;  Rúben, Herrera; Marega, André, Brahimi; Aboubakar

23 comentários:

  1. Opá, porque é que eu acho que o Varela vai jogar de inicio? À esquerda...
    Abração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lateral ou a extremo? Talvez em 4x4x2.... whatever, é para ganhar.

      Abraçom

      Eliminar
    2. A extremo! Maijómenos a extremo. Para tomar conta do Angel.
      Cincazero.

      Eliminar
    3. A extremo. Quer dizer, maijomenos. A guardar o Angel...

      Eliminar
    4. Silva,

      Também acredito que isso possa acontecer e até me parece a decisão mais sensata tento em conta a experiência de Varela e o desastre que tem sido tirar o André André do meio.

      Agora pensei que o Peseiro pode-se por o Vitor Garcia a jogar pois o rapaz deve ser o defesa mais veloz do plantel e defensivamente é bem melhor que o Angel e tendo em conta que o Marcano está de volta (jogar com 2 defesas B's nunca!) e o estilo de jogo do Dortmund passa muito pelo jogo em profundidade, pensei que pudesse ser uma opção, mas como não foi convocado não o é (secalhar não está inscrito... humm)

      Eliminar
    5. É isso João, não está inscrito. Creio que ainda não podia contar como formado localmente. Era uma bela solução.

      Eliminar
    6. Não creio que esteja inscito, não. Lá voltamos à dança das cadeiras. Não sou particularmente fã dessa solução mas...

      Abraço

      Eliminar
    7. Não Jorge. Era uma mudança apenas. Garcia, Indi, Marcano, Layun; em vez de Layun, Indi, Marcano, Angel. Mas nem se coloca. Vai Angel. O melhor lateral esquerdo do Mundo, entre aqueles cujo nome começa por A e acaba em L, com nge no meio. :)

      Eliminar
    8. Penso que o que o Jorge se referiu é à dança das cadeiras que vai ter que acontecer hoje com o Layun a ter que ir para a direita... Posso estar enganado mas penso que foi isso certo Jorge?

      Eliminar
  2. É um jogo muito difícil e tenho medo dos erros da nossa defesa de papelão.Pelo menos que o resultado nos deixe algumas esperanças para o jogo da segunda mão. Jorge cometeu um erro ao dizer NGP pois devia ter dito ex NGP.Fica o reparo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não cometi erro nenhum. Para mim será SEMPRE o NGP. Tenho memória, caro amigo! E digo-lhe mais, se está a voltar a falar e a mexer-se... para mim ainda é o mesmo!

      Abraço

      Eliminar
  3. Caro Jorge,

    É um jogo muito dificil. Interessa trazer a eliminatoria para ser resolvida no Dragão. Como são muitas alterações a tarefa é ingrata para o nosso Mister. Espero que a equipa seja defensivamnte agressiva em todos os momentos. É critico que assim seja.
    Eu acredito.

    Força Porto. Vamos!

    RAOC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Solidários, com medios bons a defender no onze, acho perfeitamente possível.

      Abraço

      Eliminar
  4. Francisco... Ex NGP?? Nada disso!! Foi , é e sera Sempre NGP!! Pode nao ter a mesma saude, que lhe permita ser como antigamente...delfim 66106

    ResponderEliminar
  5. Caro Porto Universal,

    Será um jogo ainda de maior aperto do que o de sexta-feira. Esta malta do Dortmund não brinca na frente, mas a defesa vacila. Creio que José Peseiro confiará nos mais utilizados e deixará qualquer alteração para domingo, até porque já está obrigado a mexer em mais do que um sector. Quanto aos centrais, não sei quem joga ao lado do Indi, mas confio na decisão de Peseiro.

    Um abraço.

    Porta 26, em blogporta26.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Este Porto Canal é o máximo de desrespeito aos sócios. Dá a partida do Braga no aeroporto e o Porto B em Penafiel nem ve-lo.É de fazer perder a paciência a um santo.Só serve para dar tachos aos filhos e amigos.Vergonha.

    ResponderEliminar
  7. Que bom que é o FC Porto estar num país onde o Futebol é respirado, sentido, respeitado e amado.

    PS: Uma correcção: Liga Alemã, não Liga Bávara.

    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escreverei sobre isso sexta.

      Corrigido! Disparate! Estava com a cabeça.. na Baviera! hehe

      Abraço

      Eliminar
  8. Mesmo com o Chelsea, o nosso grupo da Champions não se equivalia a este adversário!

    ResponderEliminar
  9. tanto optimismo com o marega, lamento nao o partilhar... de todo...
    vamos lá entao , para acreditar até ao fim e que o bruno arregale bem os olhos aba...aubem...aumabien... ao velocista, porra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só passo aqui pra dizer que o rapaz até fez uma bela segunda parte, que foi a única que vi. quem dá o que tem... e deu

      Eliminar
  10. Boa tarde amigo,

    Hoje vamos para um jogo muito dificil e com algumas baixas de peso. Não sei até que ponto colocar o verdasca a central e o Indi à esquerda nao seria uma boa solução, sou daqueles que não confia nada no Angel.
    Só há uma coisa que não entendo, se sabiam que o maxi e o danilo não podiam jogar, se o cissokho foi embora, porque não inscreveram o vitor garcia por exemplo?

    Cumprimentos, e siga para a vitória !!!

    ResponderEliminar