quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Antevisão FC Porto - Borussia Dortmund (Europa League) E Arbitragens Interpretativas.


Desculpem "despachar o assunto", mas sobre o jogo de amanhã, nada melhor do que o adjectivo do nosso galáctico guarda-redes: tem de ser uma remontada épica. José Peseiro analisa bem, o jogo tem de ter muita posse de bola para ser comandado por nós, algo que, a bem dizer, é um pouco contrário ao seu modelo natural. 

Vamos jogar subidos, naturalmente, mas com uma defesa reforçada por ter Danilo a central. É possível, não provável, vencer. Mas, para mim, a Europa League não é uma prioridade. Não há ligações e profundidade de plantel, a esta altura, para tanto. No entanto, no FC Porto só se desiste no fim e eu acredito sempre! 

É necessário sufocar desde o primeiro minuto e marcar cedo. Temos jogadores, desta vez, para tanto.

Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, José Ángel, Evandro, Herrera, Corona, André André, Miguel Layún, Danilo e Suk.

(4x2x3x1): Casillas; Maxi, Danilo, Marcano, Layún; Rúben, Herrera; Marega, André, Brahimi; Aboubakar;

O Nosso Grande Presidente falou e falou bem. O Tribunal do Dragão já escalpelizou uma parte das declarações oportunas do NGP, mas deixem-me completar dizendo que esta imagem que se vê aqui ao lado/por cima (dependendo da plataforma onde veem este post) é uma directa consequência do consulado de Ferreira Nunes. Ao nomear um observador de arbitragem da cor de um dos clubes intervenientes para a análise da arbitragem, a inclinação sobe a um grau ainda maior e o resultado é a palhaçada a que se assiste. É um despudor fenomenal.

Acho curioso que, há que aplaudir o rei de fazer as coisas por outro lado, deixou um encornado verdinho Santos sempre atónito, pasmo, "Como me pudeste abandonar, Luisinho?", ao perceber que tinha sido usado como instrumento de uma mudança que apenas foi da pedra mor do xadrez e não de tabuleiro, como este pretendia, e assim fica entalado para não poder perder a face. É Ruizinho, é verdade, foste usado como uma meretriz da beira da estrada para correr com o teu ódio de estimação, mas estes que eram os teus besties foram lá fazer... muito pior. E agora nem podes falar porque foste tu que os ajudaste a pôr lá. Agora, não te resta mais nada do que fazer menções indirectas a este escândalo, como bom ratinho que és.

Quer dizer, resta sim. Resta dizer que os Super Dragões (que reagiram magnificamente à palhaçada que se esperava) foram jantar à taberna do Ferreira para "desviar a atenção da arbitragem do FC Porto - Moreirense".  

Posso rir-me um bocadinho? Qual arbitragem? A que marcou penalti neste lance aqui ao lado? 

Como diz o "Papa Pinto da Costa", autor da imagem, em que ficamos? Depende da cor da camisola, é? Para o Maicon era penalti, contra o Maxi já não é? Digo-te, querido, a tua Liga da Verdade, este ano, não é lá muito verdadeira....

15 comentários:

  1. Eish!
    Esse penalti... O que tu foste buscar :D Já os empalaste de vez...

    Imbicto abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhó gajo! Já conseguiste comentar, carago!

      Abraço

      Eliminar
    2. Parece que sim... Custou mas foi. Já ia em cinco tentativas e nada...

      Imbicto abraço!

      Eliminar
    3. És sempre bem Bindo, já sabes.

      Abraço

      Eliminar
  2. A descomunicação social é perita em desviar atenções. Mas o que quero salientar é que o Pinto da Costa voltou a atacar, em menos de um mês já fez mais declarações do que nos últimos 2 anos (passe o exagero), mas o que gosto de ver é os comentários dos aziados contra estas declarações, veja-se o Mr burns.

    Mas voltando ás arbitragens, não é só a nomeação do Capela para o nosso jogo é também a nomeação do cosme para o jogo das galinhas e do tiago para os lagartos. Já não há vergonha o caldinho está todo feito.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
  3. Também vi a ratazana,que nojo.
    Sendo raríssimo aconteceu,ao fazer zaping
    apanhei o joão malheiro,(aquele que cheira mal)
    a enviar um grande abraço,ao seu muito amigo Rudolfo.
    Já só falta o arcanjo gabriel enviar também saudações.
    Fodasssssssssssssssssss
    Rocha
    Ps-Os nomes com letra pequena como é óbvio são propositados.

    ResponderEliminar
  4. ....até para repormos um pouco o nosso prestigio devíamos, pelo menos, ganhar o jogo de amanhã. Não acredito na remontada porque isso implicava não sofrer golos e da maneira como a equipa defende...mas ás vezes...
    Parece que Jorge Nuno anda com disposição. A seguir atentamente.
    O Burns já veio defender o parolo e subordinado Ferreira. Será que foi o feioso a fazer-lhe o comunicado? Os corruptos estão em grande.
    P.S.
    Você é um chato, está agora a lembrar-se de coisas recentes com desfechos diferentes aos atuais.

    ResponderEliminar
  5. Estes casos, o voltar do Nosso Jorge Nuno Pinto da Costa, e o jogo de amanha...

    Que semana boa que pode ser.

    Já agora mantenho a mesma confiança que tenho desde a última 5ª feira.
    Estou confiante na Remontada.

    Vamos FC Porto!!!

    ResponderEliminar
  6. Caro Jorge Vassalo,

    Que bom é ver e ouvir o nosso Presidente de volta a ironia que tanto o caracteriza e com toda a propriedade nos comentários que fez, incluindo o da Transportadora Aérea da Portela. Seja bem vindo presidente. Já tínhamos saudades. Tudo isto pincelado com uma magnífica actuação dos super dragões que sem violência, ameaça ou grave grau de intimidação conseguiram chamar atenção de uma forma fantástica para a podridão que reina nos media e na arbitragem. Tiro o chapéu ao mentor de tal estratégia. Fantástico.

    Quanto ao Dortmund apenas digo: eu acredito. Força Porto. Força Peseiro.

    Raoc

    ResponderEliminar
  7. De facto, o mais provável é o DRAGÃO ser eliminado.
    Independentemente disso, o que interessa é os PORTISTAS meterem o assobio no "asinus" e apoiarem do princípio ao fim, os NOSSOS rapazes.
    Os GUERREIROS AZUIS E BRANCOS, comandados pelo ESTRATEGA José Peseiro, MERECEM, este sim é O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO.
    Quanto à propaganda sediada na porta 18, sou obrigado a responder com uma frase de Paul Newman, no filme Butch Cassidy and the Sundance Kid, "that what sustain me im my hour of trouble"

    Luís (O do José Peseiro)

    ResponderEliminar
  8. Vai ser difícil eliminar o Borussia pois a nossa defesa é fraca e ainda por cima está com remendos por isso quase de certeza vamos sofrer golos e isso será o nosso fim.Oxalá me engane.As nomeações de árbitros para este fds são um atentado à verdade desportiva. Devíamos falar antes e não depois de sermos prejudicados. Mas se os roubos acontecerem contra nós na CS vendida não será nada dito, se pelo contrário e por algum milagre fôssemos beneficiados seremos capa de primeira página nos pasquins e abertura de telejornal na lixeira da manhã. É o que temos e não fazemos nada para contrariar. Se o Patético Canal cumprisse a sua função e atacasse desmascarando as vergonhas e colinhos que se passam,talvez as suas audiências subissem pois conquistavam os adeptos,assim a maioria entre a qual me incluo só o sintoniza para ver os jogos das amadores pois de resto não passa de um Torto Canal que só serve para dar tachos aos filhos e amigos.Há que mudar de política e de pessoas pois ad atuais já deram?? o que tinham a dar ou seja,nada.

    ResponderEliminar
  9. A cara daquele mafioso Burns,é mesmo de quem é frequentador da PORTA18.

    ResponderEliminar