terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

O Exemplo E O Problema Central [ACTUALIZAÇÃO ASSOBIATIVA]


Sempre gostei do Maicon. Parece-me boa pessoa. Respeito muito o pouco que sei do seu drama familiar. Respeito muito a sua fé. Não tenho a mais pequena sombra de dúvida que é um indefectível Portista. Teve um papel fulcral em muitas vitórias, passadas e presentes. Não fomos, no entanto, nós que desistimos do Maicon. Foi ele que desistiu de nós. O facto de ter abandonado, em pleno andamento de jogo, os colegas à sua sorte, ostentando a braçadeira de Capitão, é um facto inadmissível. Um exemplo tem de ser dado para não ser repetido

Já em relação à comunicação da mulher pelo Instagram, não pode haver dois pesos e duas medidas. Ou bem que se veta para todos ou bem que se permite a todos. Acho que todos nós sempre apreciamos a frente unida do FC Porto e a blindagem do balneário e dos seus problemas naturais. Creio, até, que essas fendas devem ser fechadas e que o FC Porto deve falar a uma só voz, seja ela qual for. Embora deva falar, mas já lá chego.

No entanto, o que Úrsula Roque fez foi um inadmissível ataque ao departamento médico do FC Porto, portanto ao Clube para o qual o marido trabalha. E isso, não pode voltar a ocorrer. Maicon irá cair sobre a espada, para que um exemplo seja dado. Mas que também é válido para a família do Presidente, do roupeiro, do Director do Departamento de Futebol, seja quem for. Esta não é a forma de proceder do FC Porto.

Ficamos com um central problema - a falta do central. A falta que já havia antes, a falta que se agudizou ainda mais agora. Este estilo de problemas escapa à minha compreensão. Não vou conseguir entender como não se ataca um problema com esta envergadura, como à falta de centrais, se empresta o mais bem colocado e não se acautelam soluções. Temos Diego Reyes emprestado, por exemplo. Não é a melhor solução? Provavelmente não. É, no entanto, uma. E o mercado serviu para quê? Na longa linha de estupefacções que tenho vivido no FC Porto , nos últimos tempos, não compreendo como, falhado Jemerson, para o Mónaco, não haja mais nenhum! Nem bom, nem mau, nem assim, assim: nenhum!

Resumindo, partimos para a Luz e o jogo do Dortmund com Marcano, Indi e um ex-sub-19, Chidozie. E Danilo Pereira, que não é nada essencial a 6, nem nada. Talvez Diogo Verdasca, outro sub-19. A central, uma posição onde a experiência é vital!

Como com a exposição à FPF do jogo com o Arouca, reage-se tarde, mal e a completo destempo. O que deveria ser prevenido, é remediado, com um remendo muito mal feito. Há muita coisa a pensar, há muita coisa a fazer, nesta pré-época. Ou mudamos de paradigma ou caminhamos para o abismo. Espero que se repense tudo. Senão o fim de algo que se criou com muito suor será pífio. O sinais são mais que muitos. Não mudar é, neste momento, mais do que teimosia: é soberba. E espero que esta não exista. Para o bem do Futebol Clube do Porto, o Amor de todos nós.

NOTA: Com tudo isto, esqueci-me do vergonhoso comportamento assobiativo dos adeptos, muito bem endereçado pelo ImbictoPoema e pelo grande Vítor Rua. Deixem-me dar uma achega: dantes era por causa do espanhol. Foi-se embora. Agora são os jogadores. Depois será porque está frio! Deixem-se de ESTUPIDEZ e compreendam que só PREJUDICAM a equipa! Muito obrigado por ajudarem o Arouca! Estão orgulhosos?! Por Alma de quem foi aquela MERDA?! Querem uma equipa pronta em 30 segundos?! Joguem vocês!!

Não exijam Portismo se vocês não sabem ser Portistas! Ontem os sportenguistas não assobiaram uma vez! E a equipa tentou até ao fim! Vocês só estão a AJUDAR OS ADVERSÁRIOS!

ENVERGONHEM-SE E CALEM-SE! ASSOBIEM NO FIM!!!!! OU ENTÃO CALEM-SE E DEEM LATITUDE A UMA EQUIPA EM REFORMULAÇÃO!

51 comentários:

  1. Porque não se pergunta ao presidente Pinto da Costa como representante máximo dos sócios, adeptos e simpatizantes do F.C. do Porto, qual a razão de convidar para a gala dos Dragões de Ouro os inimigos de estimação do clube. Porque agora deu-lhe para gabar árbitros considerados anti-portistas.. entre outras coisas. O cerne da questão está aqui. Ele deve essa explicação, e que se deixe de entrevistas encomendadas que nada dizem ao Porto Canal que mais parece uma tv de cassetes com tanta repetição de programação. Já me dei conta de conscientemente adiar de ver um certo programa e mudar de canal, porque terei tempo de o ver em uma hora qualquer durante toda a semana. Antes criticávamos um certo clube que para reviver os seus êxitos tinham de ver a RTP Memória, nós infelizmente vamos a caminho de para rever as nossas vitórias termos de nos socorrer do Museu.
    Cumprimentos
    AA Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto Universal já deu opinião sobre estes assuntos...

      Abraço

      Eliminar
  2. Não vale a pena falar sobre o assunto. O problema deste Porto está mais que dissecado. Enquanto está Direção estiver no poder será sempre a descer. Não lutam pelo clube, só pelas negociatas e interesses pessoais. É correr com eles todos. Ontem era tarde.

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Ola Jorge,

    O que me deixa ainda mais estupefacto é que ao mesmo tempo conseguiram criar também outro "problema central" na equipa B. Quer dizer: emprestaram o quarto central da equipa A e abriram mão do titular da B, que era o que oferecia experiência e estabilidade. Não bastando, agora o outro titular é precocemente promovido ao plantel principal. Não basta perder só com a equipa A, é necessário também enterrar a B.

    Não acredito muito em contos de fadas, o FCP neste momento está aonde merece estar. A nível de direção, massa adepta e plantel está atrás dos outros dois rivais.

    Senti-me completamente desapontado com o Maicon (não há defesa possível) mas hoje, graças ao blog do TdD, lembrei-me também do facto de ele ter tido uma atitude de verdadeiro capitão quando jogou lesionado contra o Chelsea, e Isto não foi há tanto tempo atrás. Errou muito mas não devemos esquecer o seu passado no clube. Uma coisa é verdade, quem viu o Maicon jogar os últimos jogos notava que não estava nem emocionalmente nem fisicamente nas suas melhores condições. Concordo consigo, porém, quando diz que, infelizmente para o jogador, terá de servir como exemplo. Uma atitude dessa não pode nunca passar em branco. Foi muito grave.

    Mas e agora fazem como? Abdicam do jogador e passam a contar com 2 defesas centrais apenas e um miúdo de 18-19 anos, que nem central de raiz é, para o resto da época?

    Está bonito!

    Nesta história a pessoa que tem menos culpas se calhar é o coitado do Peseiro.

    Abraços.

    Braulio Rocha

    ResponderEliminar
  4. Mas em que ficamos? É para fazer barulho ou não? Deve haver reação ou silêncio? Já não percebo nada disto, chiça...
    Abração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Taça da Liga contra o Braga. Reagir fortemente a roubos. Contundentemente. Visivelmente. O resto é fait divers.

      E, já agora, pelos motivos errados, Pinto da Costa provou que sabe fazer ondas. Vide o caso Carrillo. A questão é porque não o faz para o seu Clube.

      Muito estranho!

      Abraçom

      Eliminar
  5. Boa tarde, tenho acompanhado o seu blog e muitas vezes estou de acordo consigo, nesta ultima nao consigo. Sou um dos adeptos e sócios que compra lugar anual à alguns anos e nao é algo que me seja facil de adquirir, por motivos evidentes.
    Como tal penso que quem está no estádio tem todo o direito de expressar a sua opinião, muito mais do que os que ficam em casa e falam apenas e só pelas redes sociais. Temos o direito de aplaudir ou assobiar quando achamos oportuno. Eu sou um daqueles que não assobia, porque não sei seque assobiar, mas se fosse capaz havia momentos em que não escapavam e este final do ultimo jogo teria sido um deles.
    Foi inadmissivel a atitude de alguns jogadores, os adeptos e principalmente as claques mereciam muito mais respeito, este ano o apoio tem estado presente em todo lado, inclusive na taça da liga quando nós já estavamos eliminados. Nós APENAS exigimos respeito, não por nós, mas pela camisola que vestem, que qualquer um de nós daria tudo para um dia poder usa-la e dignificar este clube que todos amámos.

    Se me disser, que o exemplo tem que partir de cima para os jogadores, concordo a 200%. Agora que os adeptos prejudicam o nosso clube? NUNCA, quer a assobiar, quer a aplaudir, seja com ou sem Lopetegui. Estamos sempre presentes e nestes ultimos 3 anos o respeito por parte dos jogadore tem sido nulo. Então se a direção não consegue ver que temos de mudar, então que se comece a mostrar em todos os jogos o descontentamento com este comportamento.

    O Futebol Clube do Porto é dos adeptos e não de muitos mercenários que por escreverem "SomosPorto" já pensam que nos enganam.

    Continue com o bom trabalho, um abraço !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pedro não entendeu. Sou a favor de todas - TODAS! - as manifestações de desagrado no FIM do jogo, ou no intervalo. Um monumental coro de assobios põe a equipa em sentido. Durante o jogo? A cada passe falhado? A cada atraso para o guarda redes? O que serve isso? Não atrases a bola, é essa a mensagem? Por favor!

      Assobiar no fim não perturba o durante. E é uma muito válida avaliação!

      Abraço

      Eliminar
    2. Nesse aspecto concordo consigo, mas não somos todos iguais e temos de respeitar quem também pagou para assistir ao jogo do Porto, pelo menos é assim que eu penso. Agora só para terminar e porque o assunto Maicon já chateia e como não vejo ninguém a falar nisso, existe um lance perto do fim do jogo, em que o Bracali ta com a bola nos pés e o Aboubakar simplesmente virou as costas e continou a andar, tendo sido o Marega a ir pressionar quando estava uns bons 5/10 metros atrás do Aboubakar. E se é mesmo verdade que o Porto rejeitou uma proposta de muitos milhões da China pelo Aboubakar, algo anda muito mal.

      Eliminar
    3. O exemplo tem de vir de cima...

      Quanto aos adeptos, deixar os jogadores nervosos é sempre um direito. Não serve é para nada.

      Eliminar
  6. Caro Jorge Vassalo,
    Se Maicon se for não se perde nada pois há muito que andava a enterrar o Porto, não intencionalmente mas por razões que desconheço. Que vá e que tenha sorte noutro lado. A comunicação de sua mulher não é mais do que o seguimento do grave precedente criado por D. Fernanda, incrivelmente dado de barato pelo nosso presidente naquilo que foi mais uma achega para a feira de disparates que passa pelo nosso Porto nos nossos dias. Segundo Pinto da Costa não teve a menor importância porque sua mulher agiu por amor aos directores da SAD que por sua vez também gostam muito dela. Ora, como D. Úrsula Roque age pela mesma razão podemos concluir que temos uma Direcção e uma primeira equipa de futebol que não dá uma para a caixa mas que está cheia de amor, coisa sempre a valorizar porque amor é uma coisa maravilhosa. Mais a sério... A falta de um central e a dispensa de Lichnovsky creio que se deve a só termos 55% do passe. Cá nos arranjaremos mas onde anda aquela gente com a cabeça?... Voltando aos disparates da Direcção, o texto contra a equipa de arbitragem no jogo com o Arouca com a alusão a parentescos e com a comparações com Calabote não lembra ao diabo. É que depois de se calarem durante toda a época passada, deixando o anterior treinador entregue às feras e com isso ajudando a entregar o título ao Benfica, depois de se manterem mudos com as prendas de outros à arbitragem e com as demais aldrabices que não param de ocorrer no CA da Liga, lembrarem-se agora de que o adjunto de Vidigal é filho de Pereira, que o árbitro é irmão do outro [Costa] e prepararem uma queixa formal à Liga quando está praticamente tudo perdido é obra!... Valha-nos Deus!. Em suma: É tal o descontrolo da Direcção que os nossos infelizes assobiadores andam baralhados e acabam por errar os seus alvos. Abraço

    ResponderEliminar
  7. qualquer estrutura decente a um jogador com 7 anos de casa tera DE DAR SEMPRE UMA SEGUNDA OPORTUNIDADE. Maicon tem 7 anos de porto por um erro de comportamento nao pode ser cruxificado. O clube esta sem rei nem roque e a equipa no estado miseravel que se conhece portanto estes erros de comportamento podem acontecem, nao tenham duvidas que muitos dos jogadores que la estao estao fartos do porto porque nao vem a estrutura defende los. As intervençoes das esposas sao desespero pelo silencio que reina naquilo tudo, alguma vez isso aconteceu? acontece porque o descalabro esta ao virar da esquina. No plantel nao existem jogadores que puxem os outros para cima e tudo boa rapaziada mas com pouco espirito OU ESTAO A ESPERA QUE SEJA MAXI A SER CAPITAO E A FAZER ISSO, ERA O QUE FALTAVA JA AGORA. Maicon pediu desculpa, esta em baixo, vamos ampara lo e levanta lo e assim que se faz em grupos a serio e que lutam pelo objetivo comum. Quando ele aparecer aplaudam no para ele E OS OUTROS, perceberem que nao esta sozinho porque senao nao terao mais mao em nenhum jogador e sao eles que andam la dentro e dao as vitorias ou derrotas. FORÇA MAICON ES O MENOS CULPADO DO DESCALABRO QUE ANDA ACONTECER HA 5 ANOS A ESTA PARTE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maicon não tem fibra, estofo, capacidade nem carisma para ser líder de coisa alguma.

      Oportunidade, só de jogar. E não já. Braçadeira, nunca mais.

      Abraço

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  8. EU VOU APLAUDIR MAICON, cometeu um erro ( estou me a cagar para a braçadeira hoje entregue a indi, herrera, ruben, e ja nao sei quem mais com 1 ou 2 anos de equipa A, a braçadeira no porto hoje nada significa nao venham com treta ), cometeu um erro pediu desculpa pra frente e assim que se faz uma equipa a serio. SACRIFICIOS?? ISSO ERA NO TEMPO DAS CALENDAS, SACRIFICAR UM JOGADOR PORQUE COMETEU UM ERRO EMOCIONAL? VOLTAMOS AO TEMPO DO DECEPADO QUE PARA LARGAR A BANDEIRA TIVERAM QUE LHE CORTAR OS BRAÇOS?( hoje quem lhe cortu os braços ia parar ao tribunal de Haia ). TENHAM JUIZO, PENSEM, NAO ARRASTEM MAIS O CLUBE PARA A LAMA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ele puder voltar de uma forma blasé, sem nenhuma consequência, daqui a nada está a fazer o mesmo.

      Ter juízo é fazer da braçadeira mais do que um mero objecto decorativo.

      Abraço

      Eliminar
    2. Isso de reintegrar Maicon não lembra ao Diabo. Ele errou forte e feio, enterrou-se e enterrou a equipa. Terá que assumir as consequências. Normal. Que vá em paz e pela sombra. De certeza que não irá passar fome.

      Eliminar

    3. @ vidente

      " A braçadeira, no FC Porto, hoje, nada significa"

      pois esse é que é o "cherne" da questão, mas no seu oposto: a braçadeira de um Capitão do FC Porto e no FC Porto, deveria representar muito para quem a enverga - quanto mais não seja, são 122 anos de história. Não é, nem pode ser uma questão dispicienda, de somenos importância, como leva a crer no seu comentário. Olhe, são nestas questões que deveríamos ser exigentes, porque somos parte muito interessada.

      Já toda a gente disse que faltam referências no Plantel. Eu acho que não. E, se tivesse esse poder de decisão, a hierarquia seria: Helton, André2 e Maxi Pereira.

      Mais do que contestar, há que por em sentido o balneário. E o que Maicon fez, no Domingo, não é admissível nem desculpável: abandonou a equipa e os seus companheiros, à sua Sorte, quando deveria ser o último a fazê-lo. Deu um péssimo exemplo, inclusive para quem, sendo mais novo e a necessitar de referências, estava nas bancadas. Pior: fê-lo mentindo, simulando uma lesão. Indesculpável.

      Cumprimentos
      Miguel | Tomo III

      Eliminar

    4. @ João

      exactamente: Victorio Páez ;)

      abr@ço forte
      Miguel | Tomo III

      Eliminar
  9. Caro Jorge Vassalo,

    Subscrevo o "post" e principalmente o parágrafo sobre a estupidez dos assobiativos...!
    Aos verdadeiros adeptos resta-lhes aplaudir, quando muito manifestar o seu descontentamento com o silêncio...
    Relativamente à gestão da SAD, será que estamos mesmo em fim de ciclo como referem alguns...?
    Desconfio que temos de ser nós os administradores de blogues a desencadear um movimento pró-agitação e mobilização no sentido de se endireitarem as coisas no clube.
    E em último caso: muito obrigado presidente pelo que até agora nos deu, mas vamos/temos de agir no sentido de voltar a colocar o FC Porto na senda das vitórias...etc...etc...

    Abraço
    Armando Monteiro,
    www.dragaoatentoiii.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assobiar no fim é encorajado. Durante é só prejudicial.

      Abraço

      Eliminar
  10. Caro Jorge Vassalo!

    Relativamente ao Maicon, se ele não estava a 100%, o dever dele era informar o seu líder José Peseiro da sua dificuldade. Desculpar-se depois de cometer um erro de palmatória, é desculpa de mau pagador...! Portanto entendo que sim, pelo menos braçadeira de capitão nunca mais...
    Quanto ao resto, desconfio que temos de ser nós os administradores de blogue portistas a desencadear um Movimento Pro-Nova Estratégia de Defesa do FC Porto na imprensa desportiva. E para isso convidava-mos o Bernardino Barros, um ilustre comentador portista para encabeçar a lista...

    Ps - Se calhar o Bernardino Barros porque tem grande bagagem e está super documentado sobre os meandros do futebol é que devia ser o porta-voz do clube

    Abraço,
    Armando Monteiro
    www.dragaoatentoiii.wordpress.com

    ResponderEliminar
  11. É preciso fazer a Pinto da Costa o que ele fez a Américo de Sá :correr com ele já que ele não quer ver que o seu tempo terminou.São borradas atrás de borradas e o silencio é atroz. A perda deste campeonato a ele se deve e à sua teimosia bacoca. Se quando ganha tem prémio ágora devia pagar o prejuízo, já que parece que anda mais interessado em negociatas do que em ganhar títulos. Quem ganha cerca de 500 mil euros anuais tem de mostrar serviço, tal como nós temos de fazer nos nossos empregos. Não pode ser só ter vida de navabo e os sócios que se lixem. Quanto ao Maicon depois daquele comportamento nunca mais devia jogar.Que vá para a China .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há que assumir responsabilidades quando corre mal, como quando corre bem.

      Abraço

      Eliminar
  12. Caro Jorge Vassalo,

    Podemos só ter juniores. O senhor Maicon não tem qualquer desculpa. Não deve vestir mais a nossa camisola, seja em que circunstâncias for. Nem jogos de velhas guardas.

    Raoc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um erro grave, sem dúvida. O resto só o tempo dirá.

      Abraço

      Eliminar
  13. As emoções são dificies de controlar quando os tempos não são bons.
    Mas já agora, porque é que os jogadores e/ou treinador é que levam com a nossa ira?
    Porque não nos manifestamos virados para a tribuna onde os cús alapados estão numa cadeira de pele, ao quentinho, com morfes e bebes á disposição, enquanto o Zé Pagode alapa a peida no pvc, ao frio ou ao sol?
    Porque não assobiar oas 10 minutos de jogo, não a equipa, mas a tribuna, onde dirigentes, empresários, politicos, enfim, a nata parasita do futebol se encontra sem pagar um tusto, enquanto nós por vezes fazemos das tripas coração para ir ver um jogo, ou para pagar um lugar anual?
    Porque não acenar com lenços brancos a tribuna, em vez do treinador que apesar de poder ser incompetente (Lopetegui) não foi ele que se serviu do lugar. Foi-lhe oferecido!
    O Maicon deve ser irradiado do FC PORTO, mas o filho do PdC esse que andou anos ao lado do Veiga, chacoteando o próprio pai, tudo lhe foi perdoado e continua a engrossar a sua conta bancária á custa de quem?
    Responda quem for capaz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo a 100%. Todos os que falham o FC Porto devem ser responsabilizados.

      Abraço

      Eliminar
    2. Duas notas a propósito:
      Assobios - Acho que bati o record pessoal de assobios durante este jogo. Bastou-me assobiar sempre, e apenas, que um jogador do Arouca queimava tempo.
      Manifestações viradas para a tribuna - com agrado vi um adepto a vociferar virado para a tribuna, a meio da 2ª parte. Mas foi apenas um...

      Eliminar
    3. É assim mesmo, carago! Força Baresi!

      Abraço

      Eliminar
    4. Era o Francisco Paulos, Baresi.
      Ou não, esse não vai ao futebol.
      Pedro Novais

      Eliminar
  14. Caro Jorge.
    Por parte desta SAD, não haverá reflexões feitas no futuro. Só mesmo o intuito de se fazer contratos.
    Por parte dos adeptos, só posso dizer que parte dos portistas estão desnorteados porque esta SAD não tem defendido os adeptos como deve ser. Em vez disso mandam uma rodada de pipocas e bebidas.

    É esta SAD morta que permitido tudo.

    Oposição é urgente.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  15. O tempo dos bons rapazes acabou. Há que ressuscitar (e depressa!!) aquela atitude de guerrilha que nos estava entranhada no osso, o ambiente de terror que existia para os adversários e árbitros no nosso campo. Podemos cair, mas que seja de pé. Cuspir, mijar e cagar em cima daquele emblema é que nunca! E que volte aquele tempo em que nos odiavam e temiam, pois lá dizem os velhos que respeitinho é muito bonito... Mas para isso precisamos que quem manda no Clube volte a ganhar a massa testicular perdida nestes anos. Tratam mal o Clube? Ataques constantes e destabilizaçõés encomendadas? Pqp dali pra fora, tratar os bois pelos nomes e começar a disparar em todas as direcções (e não é pelos facebooks e newsletters desta vida), sejam nos árbitros, jornalistas, paineleiros, adversários, inimigos, sejam quem for. Que nos odeiem e temam, é sinal que nos respeitam!

    ResponderEliminar
  16. Maicom e o menos culpado, repito hoje a braçadeira de capitao do porto nao tem significado qualquer jogador a usa, Maicon errou mas pinto da costa anda a errar ha 5 anos, porque nao o cruxificam tambem?? eu respondo falta de tomates. Maicon podera nao ter carisma para capitao de equipa mas deram lhe a braçadeira ele nao a pediu, nao sera um grande central mas tem cumprido. NAO ALINHO EM CRUXIFICAÇOES, parece me que muita gente nao conheceu o tempo dos andrades ou por vivencia ou por nao se ter documentado, nesse tempo havia capitaes feitos no clube e o porto nao ganhava e quando jogavam em lisboa nao havia capitaes que lhes valesses. ALGUMA VEZ HERRERA PODE SER CAPITAO DE EQUIPA POR EXEMPLO? OU INDI?? TEM CARISMA? nao mas foram, essa e a realidade. So falta por o maxi a capitao de equipa, tem carisma e perfil NAO mas hoje no porto tudo e possivel. Andre andre tem perfil de capitao? eu respondo NAO. Um capoitao impoe se por ele proprio e hoje nao existe nenhum capitao que tenha todos o grupo com ele, nem no tempo do rodolfo quan to mais. Rodolfo era capitao e equipa porque? ser bom jogador NAO, ser culturalmente superuor? NAO era porque tinha carisma impunha se aos outros. Joao Pinto igual. Ruben ja tem perfil para capitao? NAO, porra entao quem pode ser capitao? ninguem HOJE O PORTO TIRANDO O HELTON NAO TEM CAPITAES, DEEM A BRAÇADEIRA A CASILLAS. os proprios adeptos estao a levar o clube ao deboche, Pinto da Costa sempre se marimbou nas opinioes dos adeptos que mudam como o vento, eu sou adepto ferrenho e as vezes estou contra tudo depois de um jogo menos conseguido. MAICON OU OUTRO QUALQUER MERECE SEMPRE UMA SEGUNDA OPORTUNIDADE e assim que procedem as empresas que tem alguem que mande e que se egem por principios nobre. TODA A GENTE CLAMA OPOSIÇAO E TOMATES??? MAS QUAL OPOSIÇAO BAIA? COITADO DE QUEM PRECISA, QUEM OLIVEIRA, OS SUPER DRAGOES, QUEM PERGUNTA SE, O PROBLEMA E ESSE, OPOSIÇAO SIM MAS DEPOIS NA ALTURA OS SOCIOS NAO VOTAM, SE EXISTEM ASSIM TANTOS DESCONTENTES QUE VAO AS ELEIÇOES E VOTEM BRANCO OU NULO, mas alguem vai? dragoes aonde? andrades sim.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @ vidente

      calma, homem, que ainda lhe dá uma síncope ou coisa parecida :) estamos a discutir futebol e nada mais do que isso.

      sobre a contestação:
      não sou do tempo dos Andrades, pois nasci em '75, mas sei (d)a nossa História - de onde viemos e o que tivemos que penar para chegar aqui.
      já fui sócio. por imperativos económicos, deixei de o ser. mas se ainda o fosse, nestas eleições não votaria na actual direcção - e não seria por "falta de tomates, antes por descrença e falta de convicção nas suas ideias, e por mais gratidão que lhes tenha.
      mais: se fosse sócio, inquiriria o Presidente da Mesa da Assembleia Geral e pedir-lhe-ía os programas das listas a votação. é um direito que assisteaos ssócios, diga-se.

      sobre os capitães:
      expressei a minha opinião. respeito a sua. parece que quem efectivamente decide, tomou uma terceira via, promovendo Danilo.
      e pergunto: Casillas? acha mesmo? acha que o actual Casillas tem perfil, voz de comando neste FC Porto? olhe que, para mim e com muita pena, dá a ideia de estar super arrependido de ter vindo para cá - e que só estará à espera de Dortmund para ver no que dá. e se der barraca, "MLS here i go!" que ontem já era tarde.
      (André2 tem ADN portista. é filho de uma das nossas lendas (felizmente vivas). transporta e transpira os nossos sentimentos para dentro de campo. acredito que, na próxima temporada, será um dos líderes de balneário)

      cumprimentos
      Miguel | Tomo III

      Eliminar
    2. ta!! eu a ver os jogos sou assim, os mais dificeis nem vejo so depois se tivermos um bom resultado. E a vida.

      Eliminar
  17. Boa noite,
    está a acontecer ao Porto o que aconteceu aos nossos rivais. São ciclos e o ciclo do PC terminou. Algum dia teria de terminar. O primeiro grande problema é que o PC ainda não percebeu que terminou, o que se olharmos para a história são raros os que tem a lucidez de abdicarem do poder. O segundo grande problema, vai ser substituir o PC porque ele é insubstituivel. Ninguêm voltará a ter os resultados que ele teve.

    É muito provável quem venha a substitui-lo ainda faça pior, é a natureza humana. Normalmente os herois só aparecem quando tudo está feito em cacos.

    Por tudo isto, não posso estar optimista. Isto é só o principio de uma longa caminhada no deserto, oxalá esteja errado mas os sinais são por demais evidentes.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  18. Caro Jorge,
    Porque razão a direcção do FCP não exige que os árbitros do jogo contra o Arouca façam o mesmo que o cosme machado foi obrigado a fazer? É isto que me mete nojo! Estamos a ser comidos por todos os lados...Devolvam o Porto aos adeptos!!! Abraço!

    ResponderEliminar
  19. Caro Jorge,

    Para Dortmund, o Chidozie não irá, não está inscrito na Lista B, nem pode, só na proxima temporada poderá ser inscrito como Formado localmente!

    Para Dortmund não segue Danilo, uma das opções para baixar para central, e Maxi, ambos castigados. Se Indi ou Marcano se lesionarem na Luz, a unica solução será mesmo lançar em Dortmund o umberbe ainda "verde" Verdasca para o eixo da defesa, ou adaptar o Suk a central!

    A talhe de foice, e porque Maxi não pode jogar em Dortmund, confesso que preferia ver Garcia na direita, e manter Layun na esquerda, opinião pessoal, o Rafa dá 20 a zero ao Angel que ataca muito, mas cruza mal (vidè o jogo com o Arouca), e a defender é uma completa desgraça!

    1 abraço,

    PT

    P.S. Temos ali um problema central, internamente há Chidozie, mas na Europa ...

    ResponderEliminar
  20. Estive a ler um post sobre transferências e respetivas comissões. É vergonhoso o que se passa no nosso clube. Esta Sad tem de sair já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredite em tudo o que lê... Sobretudo quando quem assina não tem nome.

      Abraço

      Eliminar