segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A Traição Das Virgens Ofendidas

Tenho pena da ratazana Santos. Caiu-me uma lágrima de comoção ontem, quando revelou o tamanho dos chifres que possuía. 

"Como é possível?" - bradava ele, incrédulo - "Então se o ficaben até nos acompanhou à Assembleia da República em prol da verdade desportiva, como é possível agora ficar calado no meio desta vergonha?"

"Dá-lhes jeito, querem a mama" - diz o Capitão Rodolfo, naqueles raros momentos em que se lembra do Azul e Branco do seu coração - "agora que a têm já estão servidos."

É verdade, meus amigos, esta cena de novela passou-se ontem no Play-Off, não sem antes Rui Santos ter dito, sobre o FC Porto, que "não é possível continuar a compactuar com esta vergonha". Qual, ratinho? A de um penalti duvidoso? Vamos ver a contabilidade - muito por alto! - do meu caro RCBC, do Bibó Porto, Carago!, vamos? É esta a vergonha que "favorece" o FC Porto? 3 lances discutíveis em 23 jornadas? Haja moralidade, senhores!

Todos sabemos que o Amor da Ratazana É Verde, diz ele que "o sportem fez um verdadeiro milagre ao estar da forma que está na posição que está". Sim, é verdade, um verdadeiro milagre. Vai ser um verdadeiro milagre o R&C do sportem. Estou ansioso de saber como vão pagar os "empréstimos" e ordenados dos seus jogadores e treinador. Deve ser do ar. Ou então, são iguais aos outros, mas querem ser mais pios e castos. Certo.

Curiosa é, também, a constatação dos nossos amigos árbitros do tribunal. O coração de Coroado já sabemos de que cor é. Nem é preciso perguntar. Só pelo que vê no lance de Chidozie, já se percebe. Já Pedro Henriques, bom, folgo em saber que o seu discurso mudou. Onde antes havia as frases "lance de difícil análise" e "tendo acesso à repetição de que o árbitro não dispõe", há agora um lacónico "no nosso entender não há penalti". Pronto! No meu entender, há. Mas eu respeito! Desde que persista essa certeza. Não sei porquê, mas pressinto que talvez não. Logo se vai ver amanhã.

E é isto! Muito cuidado com os media, Portistas! Não há vitória épica - nunca se tinha remontado uma desvantagem de 2 golos no Dragão - que seja mais importante do que nos marcar um penalti a favor! E, claro está, seria muito difícil explicar que nunca ninguém dê importância a isto. Ah, é verdade, desculpem, esqueci-me. Miguel Layún é nosso, que disparate. Senão já teria meia Europa atrás dele. Deixá-lo estar. Daqui também não tem de sair!

18 comentários:

  1. E noutro programa foi giro de ver um jornalista "isento" (até ser apanhado a festejar um golo do seu clube do coração por uma câmara marota) a defender que o penalti de sábado foi penalti e o de ontem foi inventado.
    Mas, foi uma grande jogatana.
    Muitas deficiências ainda, o mesmo entrar sonolento nos jogos, mas uma alma, um querer, uma garra inesgotável. Assim dá gosto, carago...
    Abraço, P. Torres
    P.S. E o Bueno? para quando?

    ResponderEliminar
  2. Tal como disse no post anterior o penalti para mim é duvidoso, pelo menos neste é hã um toque no outro nada. Mas no deve e haver ainda tamos a ser penalisados.

    Qto ás ratazanas e ao pedro henriques já não há nada a dizer.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
  3. Olha pa, eu cá não tenho dúvida nenhuma. É penalty. Ponto.

    ResponderEliminar
  4. A ratazana é uma criatura nojenta que vive e se alimenta nos esgotos, neste caso lisboetas. É desonesto intelectualmente. Custa-me é ver Rodolfo Reis, um portista a sério, a ser pago muito bem e não dizer aquilo que normalmente diria senão achasse graça á avença. Só uma coisinha: a omissão e desonestidade é tal, que eles querem á força toda confundir um jogo cujo pênalti dá para passar á frente do marcador, com outro, "de televisão" como eles quando convém dizem, que depois de marcado, o clube vencedor, teve de esperar até aos 70m para empatar... Mais outra coisinha, ouvem falar do pênalti que deu o empate ao Guimarães? Com todo o respeito e desculpa pela escrita, mas Puta que os Pariu....

    ResponderEliminar
  5. E ainda há quem perca tempo a ver esses programas de desonestos intelectuais. Nós temos um canal???em que poderíamos desmontar todas as barbaridades que dizem sobre nós e contra atacar mas em vez de fazer isso a nossa política é não reagir e de prêmio convidar para a nossa casa quem nos ataca diariamente. Mas nós os sócios também temos culpa porque pactuamos com uma Sad que não quer saber dos interesses do clube.

    ResponderEliminar
  6. É pá estamos em 3º e há esta algazarra toda?
    Parece que para eles estamos em 1º com uma grande distância pontual, por causa dos ditos "favores dos apitadeiros".

    Acho que se devia abrir um museu só para por os cornos destes seres todos invejosos.

    Só digo isto: É tão bom ser Portista.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  7. Bom Dia Jorge Vassalo,
    Tal como se previa, está a ser impressionante a lavagem da porcaria de Paços de Ferreira pela Media benfiquista. Mas damos isso de barato, como é costume aceitando comparações incríveis como é o caso dos penaltis assinalados e dos campos inclinados. No fim do campeonato lá teremos MST e muitos portistas a saudar os "justos" campeões, a zurzir no Porto e a exaltar o mérito de Jesus, de Vitória ou de Midas como acontece com os campeões da Liga anterior. Abraço

    ResponderEliminar
  8. Olá Sr. Jorge.... Oh pahh... eu é que me estou a passar com isto... há coisas que não são comparaveis, mas enfim... já agora, gostaria de saber se alguém tem possibilidade de rever o jogo, é que ninguém fala nisto, mas tenho 90% de certezas que no fim da 2ª parte num lance que originou a marcação de um livre cobrado pelo Brahimi, na jogada houve penalti limpinho sobre o Suk. só deu uma repetição e sempre a aviar.... queria mesmo que alguém conseguisse esclarecer isso. Obrigada!

    ResponderEliminar