sábado, 20 de fevereiro de 2016

Antevisão FC Porto - Moreirense (23ª Jornada)


Voltamos ao importante, o campeonato. No aproximar da sua fase decisiva, joga-se o tudo ou nada dentro da possibilidade do título. Não são seis pontos que nos distanciam do primeiro - que ainda vamos defrontar directamente - que nos pode fazer pensar que não é alcançável. Se mantivermos o mesmo espírito de luta e união que temos verificado - até com o Dortmund! - chegaremos às vitórias necessárias para tal.

Com mais algumas complicações no sector central da defesa - agora é Martins Indi que está lesionado - será, com certeza, Chidozie a chegar-se à frente. Mas é de esperar um FC Porto muito mais atacante e intenso nos últimos 30 metros, como a equipa de José Peseiro gosta de ser.

Se o Moreirense espera encontrar o mesmo FC Porto da primeira volta, estará redondamente enganado. Não é só para vencer. É para dar uma demonstração de força!

Helton e Casillas; Chidozie, Marcano, Varela, Brahimi, Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, José Ángel, Evandro, Herrera, Corona, André André, Miguel Layún, Suk, Danilo e Maxi.

(4x2x3x1): Casillas; Maxi, Marcano, Chidozie, Layún; Danilo, Herrera; Corona, André, Brahimi; Aboubakar;

NOTA: Esta imagem, gentilmente enviada pelo Golden Dragon João Santos, demonstra que o #colinho está vivo e bem vivo. As equipas fracas, aquelas que se desunham para vencer adversários em baixa de forma, precisam sempre de saber que vão jogar contra adversários com um grande handicap. Quanto maior, melhor. Nem vale a pena discutir: com um treinador que partilha da rubra paixão e um desfalque assim tão grande, vem aí mais uma exultação do rolo compressor dinamite.

O problema é que nem todos vão jogar assim, e o hábito faz o monstro. Depois não se queixem. Depois é o sistema e a fruta e não sei quê. É preciso uma lata fenomenal ou uma doença  muito grande, para desculpar-se sistematicamente de coisas que, de tão frequentes, já são um padrão. E um padrão tão absurdo que se torna patético tentar refutá-lo.E que só dá força aos rivais para se aprimorarem cada vez mais. Um dia a inclinação vai acabar. E aí, a assimetria será tão grande que >o desnível será vosso. E outro galo cantará.


6 comentários:

  1. E não fossem as 10 baixas do Paços

    Ainda foi nomeado pelo Vitor Pereira / benfica um arbitro assumido benfiquista e que desvirtuou o resultado do jogo.

    Vi num canal Inglês e o locator ficou siderado pela dualidade de criterios nos lances na area...

    Enfim, o costume...
    Se juntarmos os jogos do benfica em Guimaraes, Nacional e agora Paços, quantos pontos tinham menos?

    É mais um campeoanto de colinho como foi o ano passado onde a nossa SAD ficou calada e possivelmente vai continuar calada (com ordenados milaborantes), mas nem um video das ajudas são capazes de fazer...

    Acho que a ultima vez que se insurgiram contra as arbitragens foi no tempo do Vitor Pereira onde fizeram um video a denunciar a corrupçao da arbitragem comandada pelo benfica...

    Gil Lopes

    ResponderEliminar
  2. Mais um roubo à verdade desportiva com um pênalti oferecido. E nós não vamos fazer barulho? Não vamos denunciar ou ainda vamos convidar aquele desonesto para a festa dos dragões? E o Patético canal não devia servir para denunciar estes roubos? Mais um campeonato viciado,mas para os nossos lados nada se passa.Ao ver isto começa-se a ter um sentimento de impossibilidade. Os jornais do regime aplaudem,os comentadores branqueiam,nós falamos.Assim mais vale desistir e ir jogar para Espanha.Perante tudo isto que se está a passar o campeonato para mim acabou pois não competimos em pé de igualdade.Resta-me esperar que o arruaceiro de Carvalho amanhã ponha a boca no trombone. Quanto ao nosso jogo é para ganhar mal séria se não o fizéssemos.

    ResponderEliminar
  3. Não bastava as "condicionantes" ainda foi necessária uma arbitragem vergonhosa para ajudar mais o regime. Triste país este, onde o que interessa é agradar à manada.

    ResponderEliminar
  4. Jorge,
    Depois de mais uma noite de intenso colinho, permite-me duvidar: será mesmo o campeonato o mais importante? É que assim, e mais uma vez, não há Zé, ou Julen, que nos valha. Eliminar o Dortmund e continuar a jogar com campos (um pouco) menos inclinados. Dass!
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Alguém me pode confirmar se este treinador do paços de ferreira, que hoje, depois de ser bem gamado, disse que não ia falar de arbitragens, não é o mesmo que se fartou de criticar a arbitragem depois do jogo com o FCP? Afinal qual será o critério do sujeito para criticar as arbitragens?

    Ventura.

    ResponderEliminar
  6. No reino do Dragão está tudo bem. Tudo calado. Pode ser que escrevam qualquer coisa no Dragões Diário de segunda ou terça porque hoje é fds.

    Quando o Bruno de Carvalho faz mais pelo meu clube do que as pessoas que são eleitas e pagas para o fazerem, algo está muito mal. Esta administração tem de sair. Não pode continuar. A esses é que os super dragões deviam apertar, mas com esses os SD não se metem.

    Abraços

    ResponderEliminar