terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Os Repastos Que Contam


Fernando Madureira foi jantar. Levou alguns elementos dos Super Dragões com ele. Foi à Taberna da Esquiça, em Fafe, pelas 21:30. É verdade, sei disso tudo. Eu que me orgulho de saber onde toda a gente jan... ah, espera aí, não sei nada. Sei porque está instalado um escândalo pelos media fora. Achei especial piada a esta declaração. O senhor Ferreira sénior, dono da Taberna, só soube que os supracitados eram elementos dos Super Dragões depois

Foi Fernando Madureira que chamou a GNR depois de ver a sua refeição recusada e de ter pedido o livro de reclamações negado. Esse é um direito legal que lhe assiste. Nenhum estabelecimento comercial pode recusar a apresentação do livro de reclamações. 

Nenhuma ameaça foi feita ao senhor Ferreira, ele é que disse que "tinha sentido medo". Se fossem elementos dos No Name Boys ou da Juve Leo, havia medo? Ou toda esta cobertura jornalística?

Já destruíram talhos de Manuel Mota. E não foram elementos dos Super Dragões. Já agrediram violentamente Pedro Proença. Também não foram os SD. Não houve metade deste histerismo mediático. 

Como sempre, a história contada por estes senhores tem um colorido especial. Curiosamente, o porquê também pode estar associado a um manjar, este muito menos atribulado e sem lugar a livros de reclamações. Escreve o "Papa Pinto da Costa", na sua página de Facebook, uma informação interessante que, de seguida, cito:

"Ontem, um pouco antes das 23 horas, era a este cenário que se podia assistir num restaurante em Campo de Ourique, onde João Gabriel (diretor de comunicação do SL Benfica), Octávio Ribeiro (diretor do Correio da Manhã) e Manolo Bello (ex-produtor de programas da SIC) jantaram. E é assim, sentados numa mesa dum espaço público, que se abafam as noticias que não dão jeito e se criam as que interessam. Assim, sem o mínimo de pudor! ‪#‎manto‬ ‪#‎colinho‬ ‪#‎valetudo‬ ‪#‎mrburns‬"

A imagem, que retirei do mesmo post, é deveras interessante. Um director comunicacional de um clube, o director de um jornal que escreve sistematicamente sobre o FC Porto da maneira que se vê e um homem ligado a programas de uma estação de televisão que faz especiais sobre jogadores e separadores noticiosos quilométricos do ficaben. Nada estranho, verdade? Um caso é "intimidatório", o outro é "completamente normal". No entanto, só num dos casos sai ferida a verdade desportiva. E não é o mais falado. Porque as coisas fazem-se por outro lado.

41 comentários:

  1. ... pois.... esta m... e que é o SISTEMA! E assim é que (ben)fica bem...

    ResponderEliminar
  2. Muito bem Jorge Vassalo na denúncia da pouca vergonha e da mentira que por aí anda. Abraço

    ResponderEliminar
  3. Quanto ao caso do CM e do Burns: nada de novo, mais do mesmo. Quanto aos Super Dragoes: acho bem que se critique a arbitragem mas discordo deste tipo de "jogos". Há que ser como a mulher de César….

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada de novo, mais do mesmo? Tráfego de influências? E o que fizeram os SD? Ameaçaram alguém? Partiram alguma coisa?

      Abraço

      Eliminar
    2. Jorge,

      Em relação ao CM: mais do mesmo, mau do mesmo. É o habitual, perante a passividade do folclore lisboeta: era a isso que me referia. Quanto ao resto: os SP não fizeram nada, mas todos sabemos que não foram lá por acaso. Imagina que amanhã, o tal arbitro tem um acidente qualquer numa situação completamente aleatória. Já sabes o irão dizer, não sabes? No próximo jogo, o Porto tem 2 penaltis a favor, ainda que justos. Já sabes o que dirão, não sabes? Imagina que em vez dos SD fosse a Juventude Leonina? O que dirias? Por isso é o que digo: não basta ser a mulher de César, há que parecer-lo também…

      Abraço

      Eliminar
    3. Se fosse a JL, ninguém reportaria nada! O que aconteceu com os casuals? O que aconteceu aos adeptos em confrontos no Carnide? E lá fora? Esse estilo de "estamos acima de tudo" é o que nos faz ser comidos por lorpas!

      Masis, meu caro SUMO, independentemente do que faças ou deixes de fazer, vão dizer sempre. Atenta ao penalti sobre o Maxi.

      A fama já a temos, desde sempre, para sempre. O CM noticiou o envolvimento de Madureira num caso de droga onde ele nem é arguido. E o Porta 18, onde até se esconde que a personagem era DIRECTOR DO FICABEN?!

      Enquanto formos bons rapazes, seremos sempre comidos.

      Repudio violências, ameaças e quejando. Ninguém fez NADA disso.

      Abraço

      Eliminar
    4. Concordo com algumas coisas… Mas deixa-me só dizer que o contraste entre este blog e o reflexão portista é abismal - este para melhor, muito. Enquanto no outro são todos uns Freitas Lobo de meia tijela aqui fala-se sem presunção e defende-se o FCP com sentido crítico. Meus parabéns.

      Eliminar
  4. Eu confesso-me bastante aperreado. Até mesmo ligeiramente agastado, para não dizer aborrecido. Ia acrescentar zangado, mas pode ser exagero. Então essa malta vai jantar fora e escolhe uma Taberna em vez de uma Tasca? 'Tá bonito, 'tá.
    Já os que foram ao restaurante, são espertos. Porque em Tascas o tratamento para eles é igual ao que leva o Bruninho: Mijo na bebida!
    Abração

    ResponderEliminar
  5. Não sejamos ingénuos, claro que foi uma visita profilática.
    Acontece pela falta de vergonha do sr. Que nomeia os árbitros e pelo silêncio e falta de acção de quem manda na sad.
    Não gosto deste tipo de acção. À claque os cânticos, o incentivo, a festa.
    Mas, raios, depois do colinho que nos roubou o título do ano passado e com o silêncio dos responsáveis da sad com o que vai acontecendo esta época, alguém que exige respeito ainda que de uma forma enviesada.
    Abraço, P.Torres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi feito NADA à margem legal. Zero.

      O que é extraordinário é que presidentes de clubes escrevam coisas no facebook de kms e nada lhes aconteça, que directores de comunicação de clubes jantem alegremente com directores de média e nada aconteça e um Clube tenha um processo disciplinar por uma boca indirecta mandada por uma publicação DIGITAL sem ligação directa a esse mesmo Clube!

      Abraço

      Eliminar
    2. Claro que nada foi feito, inteligentemente. Aliás, creio que o sr afirma que eles tiveram um comportamento 5 estrelas. E sim, foram os sd que chamaram a GNR. Ora, se fosse para a confusão não o fariam. Mas a sua ida lá não foi inocente.
      Abraço, P. Torres.

      Eliminar
  6. Preparem-se que vai ser um fim de semana interessante com as nomeações que foram feitas, mais uma vez temos o cosme fora.

    Já não há palavras.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é o Cosme, Miguel! É pior!

      É o Capela!

      Abraço

      Eliminar
    2. Erro meu, queria escrever capela.

      Miguel S

      Eliminar
    3. O Cosme joga em casa. E o prodígio Tiago Martins vai a Guimarães..
      Tudo dentro da "normalidade"

      Abraços

      Eliminar
  7. Mas os SD têm alguma limitação da sua liberdade??? Não podem ir onde bem entendem??? Era o que faltava.

    Proponho que nos juntemos e façamos uma vaquinha para pagar mais umas refeições aos SD e umas idas à alguns talhos e estabelecimentos abertos ao público.

    Abraços

    ResponderEliminar
  8. ....e no Porto conheço o restaurante equivalente ao de Campo de Ourique, onde se cozinham as patranhas...
    Hoje vou partilhar a....posta.

    ResponderEliminar

  9. ainda bem que há quem não tenha medo destas "visitas profiláticas". acredito que tem sido por aquelas não acontecerem com regularidade que todo o cão nos desrespeita, inclusive em nossa casa. assim sendo, ainda bem que foram a Fafe "fazer (pela) Justiça". e logo numa terra que se dedica muito a esta última, nem que seja pelas próprias mãos.

    ps:
    Jorge, estás sempre alerta, e ainda bem. que "posta" tão assertiva, car@go! pena que quem de direito permaneça num execrável e incompreensível silêncio...

    abr@ço forte
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E pelos vistos já deu algum resultado, pois foi pedida protecção policial para o homem e sua família.
      Apetece dizer que têm medo mas não têm vergonha na cara.
      Vamos ver se também começam a mostrar respeito dentro de campo.
      Abraço, P. Torres

      Eliminar
  10. Eu acho que os SD podem ir jantar onde quiserem,onde está o problema? Mas quando o clã Ferreira tem problemas de consciência aí vem o medo ao de cima.Esse árbitro devia ser irradiado tal o descaramento dos benefícios dados ao seu clube de coração. Mas como tem a CS corrupta e vendida ao seu lado no final como prêmio ainda nos vai apitar a final da taça. Só num país como este acontecem estas poucas vergonhas. A vigilante dos bons costumes a famosa Zezinha agora não actua? Ou só actua perante as falsas carolinices encomendadas?

    ResponderEliminar
  11. Boa noite Senhor Vassalo. Peço desculpa mas estes dias teem sido fora, a passear com a patroa q também merece amor. Você ê mesmo atento a tudo, é inteligente e vê bem as coisas como ninguém. Tem de haver vergonha nos jornais da capital de Marrocos q eu nunca ia comprar esses jornais nem que mos dessem. Os jornais e a sportv mostram o que querem e o clube anda a dormir, a precisar de um Senhor Vassalo a acordalos q a nós temos o Julinho isidro a entrevistar os famosos da caras depois de termos ganho ao Benfica. Eles andam a tremer e eu vejo isso nos meus colegas vermelhões e andam a arranjar lenha para fazer fogo para nos encadear. Muito obrigado pelo seu portismo.
    Pedro do Bonfim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Patroa é sempre a mais importante. O resto vem depois!

      Abraço

      Eliminar
  12. O papá Ferreira cagou-se todo ao ver os SD entrara por ali dentro para jantar...
    Remorsos? Consciência pesada, ou afinal a tasca dos famosos petiscos só vende merdas congeladas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fantasma do Natal Passado....

      Abraço

      Eliminar
    2. Quem está comprometido até ao tutano, vê fantasmas em todo o lado e nem lhes cabe um feijão no ilhó.
      Só falta o herário público pagar a segurança desses bandidos de Fafe.
      Pedro Oliveira

      Eliminar
  13. Caro Jorge Vassalo,

    Partilho da sua revolta. Agora até já basta a intimidação enquanto que as prima donas continuam no seu normal repasto. A imagem que publica do Mr. Burns já eu vi ao vivo com 2 directores de jornais da mouraria. Ė por isso que já acredito em tudo. Nunca o clube do regime foi tanto do regime como hoje em dia. É por isso que não entendo o acordar tardio da newsletter do Porto ou a falta de coerência na nossa comunicação.
    Claro que não patrocino qualquer tipo de pressão mas ver os suposto arautos da transparência todos empenhados na defesa da verdade desportiva dá-me vontade de rir, de tão ridículo que é.

    Força Porto. Força Peseiro.

    Raoc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veja as respostas inflamadas de Jorge Ferreira e a capa do Correio da Manhã. É preciso dizer mais alguma coisa?

      Abraço

      Eliminar
  14. Parece que voltamos ao nossos melhores tempos. E que boa sensação essa...
    Já há gente com medo, a comunicação social a fazer de nós como se fossemos uns selvagens, as nossas vitórias recentes.
    Só falta aqui o NGP voltar também e fazer tremer mundos como antigamente.

    Estes tempos recentes tem me dado muita alegria.
    É o tal combustível que nos faltava.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  15. Finalmente alguém faz algo inteligente e com mais impacto que 10 comunicados da SAD.
    Super Dragões e porque não assistirem aos espectáculos do Carlos Daniel na 1ª fila? Fica a sugestão.

    Xano Costa

    ResponderEliminar
  16. Comunicação social execrável que temos . Quando o assunto envolve adeptos do Porto tudo o que é jornal noticia, com o simples intuito de difamar, de denegrir, deitar abaixo. Já quando são outros a roubar crianças deficientes ou a agredir árbitro é tudo camuflado. Desculpe a expressão mas é nojento ver esta diferenciação. Tão cedo não se vão calar com esta visita à Tasca.

    Abraço.
    Ana Pereira

    ResponderEliminar
  17. Feios, porcos e maus. Se é isso que temos de ser para recuperarmos o respeito... que seja.

    Os outros, os que "fazem as coisas por outro lado", começam a sentir as picadas na nuca. Ainda não estamos bem, mas estamos melhores, e isso sente-se. Eles sabem que um dragão apático é um dragão controlável, mas temem o dia em que se reerga e volte a cuspir-lhes fogo para cima. E sabem que mais nenhuma equipa em Portugal tem esse potencial, essa garra, daí recearem. Chamam-lhe "sistema". Sistema é o que temos agora! Mas como é controlado por eles, "no pasa nada", tudo limpinho.

    O Benfica é o "gigante" em Portugal, contra isso nada, pessoalmente sempre os associei ao "bully" do recreio, que impõe a sua força pelo tamanho e assim consegue o que quer sobre os mais pequenos. E foi contra essa figura que o FCP se insurgiu um dia, e venceu. Eles não gostaram, estrebucharam, fizeram queixinhas, aliaram-se a figuras de poder (governo, judiciária, etc) e começaram a conspirar na sombra, como fazem os vilões. Conseguiram desferir um golpe, mais mediático do que judicial, mas não podiam ir mais além sob pena de exporem os seus próprios podres. Revelaram o que toda a gente minimamente informada já sabia, mas convenientemente, só contaram a parte que lhes interessava. Assusta um pouco saber que alguém controla tal poder. Já os F.Leaks o disseram, o n/ país está fortemente comprometido, agora mais do que nunca.

    Bem, mas está na hora de recuperarmos o que é nosso, já lhes demos os 15min de fama e algum adianto. Se não temos os "contactos", temos a vontade. Temos equipa e adeptos. E em campo voltaremos a mostrar quem manda.

    Abraço

    ResponderEliminar
  18. O comunicado dos SD está um mimo...ahahahah. Nota 10.

    ResponderEliminar