terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

É Para Rir, Certo?


Vamos lá ver se eu percebi. Na sexta feira, a conferência de imprensa de José Peseiro, depois de uma vitória fantástica contra a nossa nemesis, foi interrompida para dar lugar, sem atrasos, a um programa de Júlio Magalhães. Passa todo o fim de semana e não se fala mais no Clássico. Segunda feira, passa um insípido resumo no Flash Porto, e espera-se pelo Univers.... ah, não, esquece! O Universo Porto foi antecipado e reduzido para meia hora, com o mesmo insípido resumo!

E porquê? Porque o Porto Canal, detido em 90% pela FC Porto Media, transmitiu, sem atrasos, a gala de prémios do... Sporting De Braga! Adivinhem quem a apresentou? Pois, esse mesmo, Júlio Magalhães, director do Porto Canal! Então, resumindo: o Porto Canal, detido pelo FC Porto, anula a análise a uma das mais importantes vitórias do FC Porto dos últimos anos para passar a gala de um clube que, apesar de ter um jogador emprestado nosso nas suas fileiras, não nos facilitou a negociação de um jogador seu em um só cêntimo e faz de tudo para nos dificultar a vida?!

Estamos conversados. Que bom que é atribuir um canal a uma pessoa para ser a sua própria feira consensual das vaidades! Depois perguntam-se porque estão os adeptos tão longe do Clube! E esperam que os adeptos Portistas larguem as respectivas operadoras para ver esta palhaçada?! É para rir, certo?

A Comissão de Instrução e Inquérito da Liga de Clubes abriu um processo contra o FC Porto por causa das declarações na Dragões Diário. Vamos ver se percebi. Em tudo que é programa de comentário estão membros paineleiros prontos a debitar o "código programado nos seus chips" (wink, wink, Jorge) sincronizado ao bit, ou, se quiserem, ao relógio suíço, menos os afectos ao FC Porto, que não raras vezes até criticam o próprio Clube. Rui Gomes da Silva é vice-presidente do ficaben, Rogério Alves é do Conselho Leonino, bem como Rui Oliveira e Costa, Pedro Guerra é director de conteúdos da BTV e Augusto Inácio é director de assuntos internacionais dos sportem. Todos eles já atacaram arbitragens de alto a baixo, decisões, dirigentes, tudo. O que aconteceu aos respectivos clubes em consequência disso?! NADA! E agora a CII abre um processo ao FC Porto por causa de uma newsletter digital que nem é porta-voz do Clube? Então e o Facebook do presidente do sportem?! E o Facebook de Gomes da Silva, a incitar à violência? É para ir, certo?!

Fique pois a SAD Portista a perceber que falar indirectamente não compensa minimamente. Fale o Presidente, fale o Director de Futebol, fale um(a) porta-voz assignado(a) pelo Clube! Assim, ficamos todos felizes: os sócios, que vêem o Clube ter sangue na guelra e a CII, com os seus orgasmos salazarentos, a distribuir pecados ad hominem e apenas para alguns. E ainda dizem que nós somos o sistema! É para rir, certo?

NOTA: Maicon deixou uma emocionada mensagem de despedida na sua página oficial do Facebook. Não tenho dúvidas que é um Dragão de coração. Que venha com a cabeça no sítio e com os erros corrigidos, quem sabe não poderá continuar na Casa que é de nós todos?

31 comentários:

  1. O Porto Canal é Torto Canal e Patético Canal.Sinto-me envergonhado como portista quando se diz que este é um canal do clube.Mas ainda vamos aturar isto mais 4 anos???? Não há ninguém que se assuma e tente acabar com esta pouca vergonha? É do mais ridículo e vergonhoso que há ir transmitir uma gala de um clube em que a maioria dos seus adeptos têm como segundo clube, ou será o primeiro ?,os vermelhos e que nos negócios connosco só nos dificulta a vida como se viu agora no caso Rafa.É preciso ser muito cara de pau para gozar assim com os adeptos do Porto.O Julinho é uma das maiores desilusões pois não passa de um subserviente ao poder da capital.Onde anda PC???já não anda, o que vemos é somente o holograma do museu.Haja vergonha.

    ResponderEliminar
  2. Juca Magalhães, esse grande guru da CS, estará por certo a ser alvo duma epifania só ao alcance dos predestinados. Share, share e share. Quase de certeza que a escala foi supimba. Afinal uma mão lava a outra, o Marcelo já apareceu muito antes das eleições, agora é presidente e os amigos servem para isto mesmo. Sim, porque não é todos os dias nem para todos que se tem o privado do celular do president. E depois quem dá emprego á Joaninha e á loirinha deverá estar sempre + para qualquer imprevisto e não sei porquê, mas algo me diz que o outro Presidente até gostou (tenho consciência da minha má lingua).
    Quanto ao inquérito levantado, digo e redigo: quando lhes apertarmos os "tubaros" eles têm-nos respeito. Democracia musculada my friend, creia nos seus resultados.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se uma televisão de Clube não serve para promover o SEU Clube e promove outros, serve para quê?

      Abraço

      Eliminar
  3. O Porto canal perdeu aqui um "viwer".
    Depois da palhaçada ao fechar o canal para os detentores NOS ainda fazem aquilo no fimsemana e segunda-feira. Sem jogos das nossas modalidades.

    Quanto ao resto a juntar a isto, é caso para dizer: portugal agora é um país de rir, certo?

    Abraços.

    ResponderEliminar
  4. Não há vergonha nenhuma.

    Em primeiro no Porto Canal que deveria ser direccionado para o portistas e afinal é direccionado não sei bem para onde.

    Em segundo o inquérito ao FC Porto. Já nem escondem que o único objectivo é atacar o FCP. É à descarada. Mas que tem culpa é a SAD que deixou isto chegar a este ponto.

    Sobre o Maicon, acredito que seja muito Portista e muito bom rapaz. Mas o tempo eu acho que o tempo dele acabou. Sucumbiu aos comedores de pipocas e aos assobiadores profissionais que se instalaram nas bancadas do Dragão. Para mim, se o Maicon fosse jogador do nosso próximo adversário nunca teria de fugir do campo. E essa é a maior vergonha de todas as que falei.

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Mais um grande escrito senhor vassalo. Do Porto canal só gosto de ver as gajas boas q lá tenhem. E o Júlio isidro do Porto canal e o q ele diz e os porgramas q faz eu dava à minha sogra para fazer estrume para os campos do gado q lá tem. Desculpe o comentário mas estou canssado de ver Portistas como você e o senhor vila pouca puxarem pela nossa carrossa e ver o Júlio isidro a fazer isto.
    Pedro do Bonfim

    ResponderEliminar
  6. Boa noite caro Jorge,

    Começando pelo Maicon, acredito que não voltará a vestir a nossa Camisola. Quanto ao Porto canal, e apesar de algum vernáculo utilizado, o senhor Pedro do Bomfim tem a sua razão. O Juca está a mais no nosso canal.

    Cumprimentos,

    Bruno Rodrigues

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso crer que os critérios editoriais dependam apenas de uma só pessoa.

      Abraço

      Eliminar
  7. Bruno Rodrigues nao sei se gostaste ou nao do comentário. Nao estou aqui para que gostes de mim, nem sei o quer dizer quando dizes q sou vernáculo. Vernáculo e vermelho nao sou, sou portista e devo ser portista à mais anos que tu. Eu nestas coisas da internet nao sou como tu mas nao duvides que sou portista e com acento nas antas, no dragão, no dragao caixa.
    Senhor Vassalo desculpe estar a meter bedelho no seu show como se diz no Brasil mas eu admiro o q aqui faz mas tb sou portista.
    Pedro do Bonfim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, o Bruno não estava a insultá-lo. Vernáculo é linguajar, linguagem dura.

      Abraço

      Eliminar
  8. Isto está a atingir proporções épicas! Não chegando tudo o que a sad, a CS do sul imperialista falido, e os nossos adversários fazem desde os calabotes, agora somos o clube dos adeptos pegados? Aconselho calma a todos os intervenientes.
    Sobre o poat em si, penso que fazemos mal em não aproveitar maos e melhor o espaço porto canal, que em vez de um local de primos conhecidos e amigos, deveria ser um local de culto ao portismo, de e para portistas. Algo tem que mudar e rápidamente
    Carlos Jorge Figueiredo Lopes Socio 27692

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo, Carlos. Sobre a primeira parte, escreverei mais à frente.

      Abraço

      Eliminar
  9. Caro Jorge,

    Nem quero acreditar nessa do Porto Canal. É de facto incrível ao que se chega.

    Raoc

    ResponderEliminar
  10. Não vale a pena o clube ter um canal que não defenda acerrimamente os seus desígnios e estabeleça prioridades lhe sejam alheias. Este formato e este critério apenas dá jeito ao Julinho e demais betinhos. Volta p’ra Lisboa Julinho, que não nos serves p´ra grande coisa. Ter isto e não ter nada, é melhor nada ter.

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. o josué e a transmissao desta coisisse vai ser para eles semi abrirem as pernas no nosso jogo em braga e para ele foderem os lampioes e os lagartixas nos jogos contra eles... pois, ou entao nao e ainda nos vao é foder a nós

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sim, isso é mesmo assim e tudo. Se se espera facilidades... sai-se de lá com os mesmos pontos!

      Abraço (e o nick?)

      Eliminar
  12. Bem, na verdade o Braga fez-nos um enorme favor em não facilitar na negociação do Rafa.

    Espero que continuem inflexíveis e não aceitem 16M (gestão danosa...da nossa parte) por ele

    ResponderEliminar
  13. Amigo Jorge Vassalo
    Como sabe gosto muito dos seus comentários. Não posso negar que este é o melhor que li até hoje. Acertou-lhes em cheio! Por mim que tenho o "vício" da televisão, confesso que rejubilei quando o Clube (ou foi a SAD?) comprou o Porto Canal. Tive que comprar pilhas recarregáveis para o comando porque passo as noites a fazer zapping. Quer dizer: a entrar e a sair do "nosso" Canal. Tem alguns programas que, por vergonha, me recuso sequer a comentar. Nem nos velhos tempos da Feira Popular (de Lisboa já se vê) assisti a programas tão insípidos. Parecem feitos por amadores e repetidos até à exaustão. Então na vertente desportiva é um desastre. Sou assinante da MEO por causa da fibra da Internet. Por questões profissionais do meu filho precisamos dela muito rápida. Mas se quiserem despachar o Porto Canal para o raio que os parta, estão à vontade. Depois do convite para o cabeçudo da BOLHA vir à nossa Gala, só falta convidar o Burro do circo do outro lado da Circular para vir ao nosso aniversário. Esta da "Legião" fez-me recordar o tempo da outra senhora...
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu preciso de uma net muito rápida, também.

      MNas não mudo por ... isto.

      Abraço

      Eliminar
  14. Creio que é legítimo discutir a qualidade da programação do Porto Canal - que no geral é fraca e mal feita, e podemos também discutir a sua política e filosofia, tal como podemos discutir o mesmo em relação ao FCP. Para mim, o FCP é o grande representante de uma região que há muito não tem voz no país, para além de um clube desportivo; e para mim o Porto Canal deve reflectir esse papel do FCP no panorama regional, nacional e universal. Parece-me que o Porto Canal quer ser um canal generalista e regional, com uma óbvia ligação ao FCP. Daí que consiga compreender a transmissão de um evento de grande escala a nível regional - apesar de ser um evento afecto ao SC Braga. Reforça o PC, e por consequência o FCP, como grande força agultinadora de uma região. Ser um benfica tv ou sporting tv, para converter convertidos, a que só ligam os próprios adeptos, não acrescenta nada, apenas ruído inútil. Há outros meios para fazer esse tipo de jogos de pressão, etc. O Porto Canal ser como os canais de outros clubes em Portugal, por favor, não obrigado. Quanto a passarem resumos de jogos: as pessoas têm de perceber que é muito complicado. Basta ver que outros canais têm a mesma dificuldade. Por exemplo, nos programas de paineleiros, raramente passam imagens de golos e jogo jogado pois têm apenas direito a X tempo de resumo e gastam tudo isso em lances de penalti, fora-de-jogo e afins… Esses direitos já há muito não pertencem ao FCP.

    ResponderEliminar
  15. Relativamente ao porto canal nem sei o que dizer, agora nem tenho na minha operadora, e não vou mudar por causa do canal, apenas tenho pena de não poder ver alguns jogos quer da equipa b quer das modalidades. Como não gosto de ver os jogos á Inacio simplesmente não vejo.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
  16. E no nosso site, nem um vídeo resumo da vitório no basquetebol...

    http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/basquetebol_fcporto_benfica_final_taca_hugo_santos.aspx

    Abraço!

    ResponderEliminar