domingo, 7 de fevereiro de 2016

Antevisão FC Porto - Arouca (21ª Jornada)


Aproveitando a boa onda de confiança e elevada moral da equipa, vimos um Peseiro tranquilo e peremptório na conferência de antevisão da partida. Diz ele que só vai pensar no jogo de amanhã. Concordo. Com tudo o que se vai passando na liga, como a vergonha de sexta-feira, é cada vez mais importante considerar estes jogos como de entrega absoluta, mas a valerem cada um por sí próprio, como uma "pré-época", com a esperança de se conseguir fazer algo mais.

Desculpem-me os leitores, mas a vergonha que se passa este ano, num #colinho 2.0 tremendo, deixa-me céptico sobre as reais possibilidades de conseguirmos o campeonato. Não se trata do valor individual ou colectivo do FC Porto, mas sim de jogar com ângulos de inclinação muito elevados.

Se a entrega dos jogadores for a mesma, com a natural vitória, serei um Portista satisfeito. Consigamos ou não o título, ter um FC Porto à Porto já me deixa feliz. O resto, não depende deles.

Helton e Casillas (guarda-redes); Martins Indi, Maicon, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, José Ángel, Herrera, Corona, André André, Miguel Layún, Danilo, Suk e Chidozie.

(4x2x3x1): Casillas; Layún, Maicon, Indi, Ángel; Danilo, Herrera; Corona, André André, Brahimi; Aboubakar;


Esta é a imagem  do "acidente" que provocou a lesão de Suk. Felizmente, o coreano está recuperado, mas vamos continuando, dia após dia, a ser atropelados por quem já não nos respeita e faz questão de nos humilhar. Esta é a razão pela qual estou céptico na nossa conquista do campeonato. Jogamos sempre contra 14. E não deveríamos jogar.

O FC Porto continua a orgulhar-nos nas modalidades. O Andebol deu 35-25 ao Passos Manuel, e ficaram invictos em toda a fase regular. Este facto mostra bem o desespero que têm os responsável do andebol nacional, para terem de inventar um play-off injustíssimo. Mas o domínio é supremo, mesmo em jogos a feijões. Mas sobre isso, escreverá o Z, mais à frente.

O Basket (Basket, sim, cesto, Basquete não existe) venceu muito bem por 69-65, num quarto período ao sprint muito bem jogado pelos nossos jogadores.

E o Hóquei foi uma abada esperada, por 13-4, ao Berganze, embora o nosso Cabestany não tenha ficado feliz com os erros defensivos.

Bravo, rapazes!

 

6 comentários:

  1. Caro Jorge

    por isso é que digo que temos de criar um ambiente infernal no nosso estadio quer para os adversario quer para os arbitros, o velhinho tribunal das antas tem de voltar. Mas ao inves disso temos adeptos que vão para o estádio como se fossem para o cinema. Os jogadores tb têm de começar a pressionar e o JP que faça como o outro em que se vira para os arbitros e que diz que sabe o que se passou na ultima epoca.

    Talvez assim ja seja um principio

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
  2. Hoje é para ganhar e mais nada. Estou à espera do amarelo ao Danilo,a ver vamos. O andebol está na maior e recomenda-se.Se tudo correr na normalidade é mais um título a celebrar.O hóquei este ano não ganha mas estão a ser lançadas as bases de uma equipa ganhadora num futuro próximo. No Basket não temos hipóteses pois os nossos americanos são de segunda categoria e não fazem a diferença. Só se os trocarmos na segunda fase.

    ResponderEliminar
  3. Não bastam as dualidades arbitrais e ainda temos que levar com a lavagem de que estas são alvo pelos jornalistas/comentadeiros. Como me ri, na passada sexta, com o postulado por David Borges na SicN, mais palavra menos palavra e sobre a agressão da nova pérola do Seixal: "com a idade dele não creio que ele tenha maldade para fazer aquilo de propósito". Como é?! É novo e por isso não tem maldade?! Se fosse um qualquer jovem da nossa cantera teria toda esta benevolência?
    Abraço, P. Torres

    ResponderEliminar
  4. Pergunta quantos jogadores dos que estão em risco vão levar amarelos injustamente hoje? Eu diria todos os que jogarem, mas espero não:) E voces quantos acham? Abraço a todos

    ResponderEliminar
  5. Diego baia o que leva de certeza é o danilo pereira...delfim66106

    ResponderEliminar
  6. Quando começamos a levantar-nos os cabrões do apito tratam de nos deitar abaixo. Agora, para mim, é assim: se a sad não falar como deve ser, a propósito da roubalheira, acabou-se a bola. Não estou para andar a enervar-me quando a sad nada faz. E quero ver se, amanhã, os prostitutos jornaleiros também vão falar em escândalo, a propósito do golo roubado, como fizeram no outro dia com os calimeros. PQP a todos, este futebol português mete nojo. Saúde. João.

    ResponderEliminar