segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Telegrama: Imbulado Em Vácuo


Giannelli Imbula foi como veio. Não se notou grande coisa, e o que se notou não foi positivo. Foi por 24M mais 15% de mais-valia de uma futura venda. Um grande negócio. 

Tal como com Tello, creio que ambos fizeram mal, tinham aqui uma grande oportunidade. Mas sejamos francos, não tem nada a ver com treinadores. Que sirva de lição para que o FC Porto aprenda duas majestosas realidades:
  •  O FC Porto não precisa de estrelinhas, precisa de jogadores que suem a camisola, porque sempre foi, é e será, valido pelo colectivo e não pelas suas individualidades. A nenhum Portista lhe dá gozo falar de contratações caras ou craques em potência. Dá gozo jogadores raçudos. Imbula não é um deles.
  • Chega de fazer do FC Porto um entreposto de jogadores,  um trampolim para outros clubes. Jogar a Champions não pode ser o alfa e o ómega de tudo. Tem de haver muito, muito mais. Tem de haver esforço para os títulos, para o Clube e para as gentes. Poupa-se no salário e nas chatices.
Acho bem que o FC Porto limpe a casa de jogadores caros e baixe drasticamente a folha salarial. Jogadores à Porto não têm de ser jogadores caros. Serão jogadores empenhados. 

Com esta atitude, não creio que Imbula vai muito longe. E, tal como Tello, foi para uma equipa bem menor. Paciência. Faça bom proveito. Nós faremos.

9 comentários:

  1. Para um jogador que nunca teve a cabeça aqui foi um excelente negocio. Agora vamos ver se temos alguma surpresa.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
  2. Shiu...Você não diga que foi embalado em vácuo, é que sendo assim o valor nutricional manter-se-á inalterável e isso, nós, não queremos. Já viu os compradores devolverem o presunto porque manteve o sabor a ranço? Imbula foi um brutal erro de casting, sem nunca chegar a perceber se era bom ou mau, uma coisa entendi, facilmente, o fulano não queria estar aqui, sendo assim, ontem já era tarde, agora estaremos atentos a esse fora de série. Tello...Tello estaria convencido, por vir de onde vejo, que iria ensinar a como se jogar numa ala. Sabe, há espanhóis assim...

    ResponderEliminar
  3. RAFA era excelente! Rafa + boly Adorava !! Delfim 66106

    ResponderEliminar
  4. Nomear mota para Barcelos meu deus... Delfim66106

    ResponderEliminar
  5. Nomear mota para Barcelos meu deus... Delfim66106

    ResponderEliminar
  6. Nao entendo como nao queria bem tinha cabeça para estar no porto e quis ir para o stoke, esse culosso! Eu tenho boa impressão do imbula, um jogador que se quiser pode ser um grande box to box mas com a atitude que aqui teve vai passar ao lado de uma carreira. Tello agora presumo que seja sempre a descer e nao estou tao confiante como ele quando diz que italia é um bom lugar para o futebol dele.
    Mas livres desses dois pesos agora devemos é centrar atenções na taça e liquidar ja a eliminatoria!

    ResponderEliminar
  7. O dinheiro de Imbula ja está a caminho de Braga!!!

    ResponderEliminar
  8. Os nossos jogadores "caros" são aqueles que sangram, que vão ao chão e lavantam-se, aqueles que saem do campo encharcados de suor.
    Olhem o Layun por exemplo |sem olhar para individualidades, atenção!|, o quanto ele está a viver o Clube neste momento e é estrangeiro.
    Mais vale eles virem custando 1 e saírem a valerem o quadruplo, se bem que a realidade não seja tão precisamente assim, mas compreende-se o sentido.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  9. Bons dias,

    Com pena minha não chegou um patrão para a defesa, mas possivelmente não haveria por aí nada disponível e acessível à nossa carteira...

    Ansioso pelos próximos jogos.

    Abraço

    ResponderEliminar