sábado, 27 de fevereiro de 2016

Antevisão Os Belenenses - FC Porto (24ª Jornada) e Respeitar e Dar-se Ao Respeito


Jogo de vital importância num campeonato a entrar na sua fase decisiva, antecedendo um derby que nos vai render pontos, seja qual for o resultado, mas cujo capital só aproveitaremos se vencermos e ultrapassarmos esta armadilha. Digo armadilha porque sei perfeitamente que o Belenenses não vai abrir a auto-estrada como fez com os seus queridos rubros amigos. Tudo fará para nos impedir de pontuar, não por eles, mas por causa dos seus besties.

Só um FC Porto que encare cada um dos próximos jogos como finais poderá aspirar a ser campeão. Se não quisermos ficar já reduzidos a uma frente, temos de dar tudo por tudo. Contra tudo e contra todos, contra igrejas e... Capelas.

Indi está lesionado, Layún castigado, mas nem tudo são más notícias: saúda-se o regresso de um jogador de grande qualidade, velocidade e critério que tem tudo para ser letal com Peseiro - Alberto Bueno. Resumindo: um FC Porto com ambição e a dar tudo em campo irá vencer. Qualquer outro FC Porto poderá comprometer toda a época. Dez finais. É o que se impõe. Dar tudo por tudo. Sem hesitações. Sem desculpas.

Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, José Ángel, Evandro, Herrera, Corona, André André, Danilo, Bueno, Suk e Chidozie.

(4x2x3x1): Casillas; Maxi, Chidozie, Marcano, Ángel; Danilo, Herrera; Corona, André, Brahimi; Suk;


Vítor Pereira vai-se embora, mas não sem antes ir espalhando bombons. Antes de jogarmos, o ficaben vai jogar mais um jogo caseirinho. O árbitro, Cosme Machado, é o mesmo da primeira volta, Cosme Machado. Norton de Matos treinador do União, disse esta linda frase aqui em cima. Está tudo dito, verdade?

Ontem, no MaisFutebol, houve uma discussão, que até acho interessante, sobre a arbitragem e sobre o respeito que é preciso haver pela figura do árbitro. Concordo até, evidentemente, com a introdução das tecnologias na arbitragem. Acho, realmente, um atraso ridículo em relação às restantes modalidades desportivas que as adoptam. No entanto, nada disto credibiliza, nada deste benefício sem nenhuma espécie de pudor ajuda ao ambiente. Arbitragens correctas não são contestadas. Pelo menos no FC Porto. Cabe a cada um de nós fazer a sua parte. Por um futebol melhor. Sem inclinações.

11 comentários:

  1. Bamos lá ber...
    P.S.
    Quando estiver com ela, a Barbara, vou fazer queixa do pai....

    ResponderEliminar
  2. E se jogassemos de camisolas vermelhas? Era Vitória pela certa.Para certos jogos o equipamento alternativo devia ser daquela cor. É Domingo mas dispensados a capela.

    ResponderEliminar
  3. Só haverá uma arbitragem de jeito em portugal quando esta geração de corruptos estiver fora de vida...

    A noticia do Bueno é mesmo daquelas que nos faz lamber a beiça, que bela noticia!
    Angel amanha que se deixe de ser sonâmbulo e faça-se ao jogo.
    Pelos menos espero que Chidozie não nos crie arrepios na espinha, sei que ele ainda vai no seu terceiro jogo a titular na A, mas também sei que ele tem qualidade para se impor.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  4. Os PORTISTAS já sabem, que o clube amigo do museu da bejeca, hoje vai, comer a relva, defender de forma magnífica e atacar de maneira fantástica. O seu jogo será tão espectacular que até o Messi tirará notas. E se preciso for está presente o abutre da porta 18. Força Peseiro, Força FCPORTO.

    Luís (O do José Peseiro)

    ResponderEliminar
  5. Acredito na força de vontade dos jogadores do Porto. Vão dar tudo o que têm.

    Sobre a arbitragem, mais do mesmo, e olhando para o futuro não prevejo grandes mudanças. Este senhor hipotecou o futuro, pois não há ninguém que arbitre com os mínimos de decência. E a prova é que na UEFA não temos lá nenhum apitador Português. Na UEFA não andam a dormir...

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. PS

    Léo Bonatini e Suk, que dupla de atacantes, no MEU, NO TEU, NO NOSSO FCPORTO.

    Luís (O do José Peseiro)

    ResponderEliminar
  7. Jorge...
    Peço desculpa mas sou absoluta, fanática e doentiamente contra as tecnologias no futebol!
    Play Station ao vivo? Jamais!
    O futebol é um jogo aleatório onde a sorte e o azar mais não são que a competência e o erro!
    E depois é o unico desporto mundial onde é exactamente igual desde os carolas amadores á Liga dos Campeões...

    P.S. As exigências variam com os tempos. Em maior farura a exigência é elevada. Em tempos de vacas magras exige-se o minimo dos minimos... Por isso essa do Bonatini e do Suk juntos dever ser só para rir...

    ResponderEliminar
  8. Não resultou. Isto é mesmo brincadeira. Que pura de equipa de mercado que temos. Não valemos mesmo nada. Que jogadores ridículos

    ResponderEliminar
  9. Bem... o corrector automático adulterou o meu texto... ainda bem pois as ordinarices que me saíram dos dedos podiam não ficar bem neste blog que eu tanto respeito!
    Mas sinceramente, como Portista, estou corado de vergonha, esta equipa é mesmo muito fraquinha, não me lembro de ver tanta anarquia dentro das 4 linhas!!
    Aguenta coração!!
    Abraço a todos que, como eu, sofrem por este FC PORTO!

    ResponderEliminar