segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

FC Porto, Uma Negra História Com Mais De Três Anos...


Não adianta falar do jogo com o Arouca, a não ser para destacar as prestações de quatro guerreiros que deram tudo o que tinham: Danilo, André André, Rúben Neves e Layún. Lutaram contra a corrente do jogo, deram tudo de si, mas não foram suficientes. No entanto, estão desculpados.

Tal como estiveram desculpados Helton, Lucho e Fernando, no tempo de Fonseca.

Tal como esteve desculpado Vítor Pereira e agora Peseiro, por terem planteis curtos e desequilibrados, sem critério nem ordem, para criar nada de novo.

Cabe à estrutura dirigente começar a liderar, abandonar a sua posição amorfa, a sua postura absurda de indiferença sobre os problemas e injustiças que afectam o Clube que dirige.

Cabe-lhes ter respeito pelos ASSOCIADOS que querem sempre, apoiar e ver a sua equipa melhor.

Não, não é qualquer um que pode ser um jogador do FC Porto. Não, não é um trampolim para a Champions. Não, mas não é MESMO uma montra.

O FC Porto tem de valer por si próprio. O FC Porto tem de ser a única prioridade de quem o dirige. Senão, quem o dirige não tem o direito de dirigir o FC Porto! Por muito que já tenha dado! A vida do FC Porto não é Museu. Não há que lhe escrever nenhum epitáfio. Há que lhe dar um rumo, um caminho e uma vida.

Há que ser FC Porto sempre! Está mais que na hora de acordar!

47 comentários:

  1. Neste momento, com esta sad de merda nem Mourinho fazia melhor que o Peseiro. A espanholada toda (excepto Bueno), Maicom, Indi, Herrera, Varela, Brahimi deviam ser todos corridos. Uma vergonha, ao que isto chegou. Mas, mais nojentos ainda que a sad são os que passarm pelo Porto e depois se comportam como se comportam, refiro-me a Bracallis, Zequinhas e outros. Ressentidozinhos merdosos. Por este andar há-de chegar o dia em que aos jogos assistirão os génios da sad, nos seus camarotes dourados. Está tudo bem, pois claro, é preciso é que o dinheiro continue a correr. Os árbitros gozam-nos, os benfas fazem anúncios ao canal deles em que nos gozam, os treinadores e jogadores adversários gozam-nos e nós calados. Saúde. João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Marcano não é líder, nem patrão da defesa, mas pelo menos defende. Era preciso mais 2. De resto, de acordo.

      Abraço

      Eliminar
  2. Boas!
    Acho que ha mais a destacar que a entrega dos jogadores referidos.
    Vergonhosa a atitude do Maicon, não me estou a referir ao lance do golo pois não é anormal nele, mas sim virar as costas ao jogo deixando a equipa vulnerável. Inadmissível!
    E mais uma vez não nos deixaram ser mais felizes..
    Que sexta corra melhor pois assim somos carne para canhão..
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não será com esta atitude, mas tremo pela parte da frente....

      Abraço

      Eliminar

    2. Maicon não tem desculpa no lance do 2º golo, podia e devia chutar a bola pela lateral, mas pelos vistos tem desculpa, em relação às péssimas exibições que andou a fazer esta época, sabemos agora que anda a jogar lesionado e Lopetegui não promoveu Lichnovski nem nenhum central da equipa B.

      Em comparação, Rui Vitória, chamou Lisandro para substituir o lesionado Luisão e agora chamou Lindelof para substituir o lesionado Lisandro.

      Tenham vergonha na cara, recuperem Maicon, depois ponham-no na equipa B.

      Quanto a Peseiro, para substituir André André e Brahimi, mais valia continuar com Lopetegui.

      A arbitragem continua o habitual.

      Eliminar
  3. Nós temos de jogar nas mesmas condiçõe que os outros. Se os árbitros, bandeirinhas, 4ºs árbitros são incompententes, que o sejam proporcionalmente.
    Nós temos de aproveitar todas as oportunidades: mais um toque, uma finta, um jogador sofre um entrada na grande área que o faz desiquilibrar...
    Os dados estão viciados, como disseste. Qual é a resposta que podemos dar?
    Há uns anos, que isto se vinha a preparar, mesmo que tenha havido um aumento de qualidade dos concorrentes diretos...
    Lembram-se do campeonato do túnel? Não digo que seríamos campeões se isso não tivesse acontecido, quer dizer se ignorámos todos os jogos em que os "campeões" foram beneficiados. No entanto, lembram-se também do castigo do Vandinho e do Mossoró? Talvez os dois melhores jogares do Braga da altura... que esteve na luta para ser campeão até à última jornada!
    Lembram-se do ano passado em que teríamos sido campeões, até talvez quebrando o recorde de pontos da liga? Ficámos a 4...
    Talvez se possa afirmar que há jogadores que vêm para cá como trampolim, mas para darem o salto, têm de jogar para isso. Nada contra, mesmo que idealmente gostasse que eles se mantivessem no nosso clube por longos anos...
    Contudo, há aqueles que não rendem, aqueles que não querem cá estar... E esses saíram em Janeiro.
    E partindo daí, daqueles que jogaram hoje, quem é que para o ano vai sair? Brahimi, Herrera, José Angel e mais alguém? Se assim for podemos criar uma equipa estável, mas não queria deitar já a toalha ao chão...
    E Jorge achas que algum dos nossos jogadores não dá o máximo?
    É uma vergonha tratarem assim o Maicon! Talvez se não fossem as lesões, e tínhamos um enorme central, que já poderia andar por clubes doutro "gabarito". O Maicon já fez excelentes exebições(incluindo esta época), já nos deu títulos, teve de jogar a lateral direito quando não havia mais ninguém e jogou com o tornozelo todo lixado contra o Chelsea e marcou.
    É verdade que temos de criar um projeto para futuro, aproveitar a B, os júniores, os juvenis, todos os que tenham qualidade e potencial.
    Mas, nenhuma equipa consegue ser campeã a jogar contra a equipa de arbitragem, a APAF, o Vitor Pereira, a FPF... Esses sim são os nossos rivais.
    E o pior de isto é que não temos influência relevante nos orgãos de comunicação social! O que leva a termos os nossos, contra os nossos.
    Não vejo assiduamente o Porto Canal, a não ser para jogos da B e dos júniores, e ocasionalmente para jogos de outras modalidades, mas mesmo que lá se possa defender o nosso clube, o canal não tem a dimensão necessária para passar a mensagem.
    É quase tudo pró Lisboa, incluindo o nosso primeiro ministro, o tal que queria isentar o Benfica de pagar o que deve.
    Qual é o remédio para isto? Eficácia de 100% em frente à baliza? Deixar de fazer faltas, mesmo que devamos ser a equipa com menos faltas no campeonato?
    Isto devia ser a prioridade, até porque não há mal que sempre dure, e enquanto não jogarmos em condições um bocadinho "anormais", vamos ter de fazer 40 vezes mais que os outros!
    Se não nos querem deixam lutar pelo título, mesmo que o façamos até o fim, ganhemos a Taça, ganhemos a Liga Europa, que nos dá a entrada direta ma Champions! E a seguir que limpemos a supertaça, e façamos uma época memorável!
    Acredito em José Peseiro (mesmo achando que temos de melhorar defensivamente), tal como acreditava em Lopetegui e acredito hoje na qualidade dos dois. E acredito nos nossos jogadores.
    Raramente fui ao estádio do Dragão, mas vejo os jogos todos que posso no PC. E nunca desliguei a stream, antes do minuto final.
    Que continuemos a lutar. Os outros ainda vão perder pontos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José, não me lixes!

      Máximo deu o Danilo a levantar-se depois de uma queda onde poderia ter ficado lesionado gravemente ou o Layún que corria 40 metros para fazer cortes in extremis!

      A grande maioria dos nossos jogadores nem quer saber. Ou então, se são só isto, minha nossa senhora!

      Abraço!

      Eliminar
  4. estou mais triste que a noite como se costuma dizer, ainda tinha alguma esperança, mas realmente ........ temos um gentleman a treinar , uma boa pessoa que merece sorte e empenho, mas temos uma cambada de jogadores sem categoria, a equipa B tinha ganho. FOMOS ROUBADO COM INFLUENCIA CLARA NO RESULTADO.......... realmente assim nao da.

    ResponderEliminar
  5. O que mais desejo é muitas vendas no final desta epoca. Nao é para dar comissoes mas sim para varrer esta cambada de atrasados mentais como maicon aboubakar varela brahimi sergio oliveira, angel... A atitude do maicon foi digna de um jogo distrital do domingo de manha ou uma pelada em plena rua. Mas aboubakar tambem testou o meu nojometro quando nem para pressionar o bracali se dignava a correr. LIXO.... Mais vale um marega, que fora de posiçao lutou e até entrou de carrinho para cortar um lance, do que mil aboubakares e brahimis. Se nao sabem a camisola que vestem e o peso do simbolo vao para a china.

    ResponderEliminar
  6. Caro Jorge, se isto acontece na nossa casa e com Aroucas e afins, o que esperar para sexta e contra o Dortmund? Uma (ou duas) humilhações? Abraço!

    ResponderEliminar
  7. Bom Dia Jorge Vassalo,
    Mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem que invalidou um golo limpo mas a verdade é que não fizemos o suficiente para ganhar o jogo. O plantel não está a corresponder ao que esperamos dele e a prestação de jogadores como Maicon, Brahimi, Corona, Aboubakar, Angel ou Herrera não ajudam embora valendo bem mais do que têm demonstrado. Enquanto o barco se afunda, os adeptos assobiam os nossos e a SAD e a sua descendência passeiam-se pelos luxuosos camarotes do Estádio ou pelo Porto Canal feitos donos do nosso clube, armados em cavalheiros num mundo de futebol em que o cavalheirismo é comportamento que, está provado, serve mais para prejudicar "os provincianos". Não é a primeira vez que o Porto anda pela mó de baixo mas o momento é particularmente negro quando a Comunicação Social impera e tudo projecta e amplia, em Portugal ao sabor de estanhas e conhecidas conveniências. O FC Porto não vai acabar e melhores tempos virão mas com esta gente na SAD que assobia para o lado quando os rivais fazem as coisas por outro lado não está fácil. Teremos que resolver os nossos problemas mas fica a pergunta: O que têm feito os nossos amigalhaços da Associação de Futebol do Porto, da Liga de Clubes e da Federação perante o péssimo e comprovado comportamento da arbitragem para com o nosso clube?... Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não reclamarmos - e não é com notinhas digitais... - não vão fazer nada. Para eles está bom.

      Abraço

      Eliminar
  8. Caro Jorge,

    Honestamente entendo o seu post como um debafo de conformismo, porque há muito para dizer sobre o jogo de ontem e sobre o momento do Porto nos ultimos anos. Vou referir apenas que fomos roubados novamente e de forma escandalosa. Se o que a SAD do Porto tem a dizer sobre isto é o que hoje vem plasmado na newsletter então tenho que dizer que estamos muito pior do que eu imaginava. Há coisas que se dizem antes e não depois dos jogos. Ai está um departamento para começar a varrer já, o da comunicação.
    Para além deste erro que nos prejudicou de forma clara, o jogo começa com um golo aos 12 segundos. Como? Aos 12 segundos!!! Qualquer junior nosso não comete o erro de Angel, cuja contrataçao deveria ser explicada pela Sad.
    E depois temos o momento Maicon. O jogador e capitão (pasme-se) produzido pela super estrutura do Porto. Como? Super o quê? Podemos ganhar e perder mas eu nunca mais quero perder com o Maicon na minha equipa. Vi, ninguém de disse, um jogador a abandonar uma equipa, a fugir das responsabilidades, a deitar por terra tudo mas mesmo tudo o que é o Porto dos ultimos 30 anos. É indigno de vestir a nossa camisola. E não me venham dizer que no passado não sei o quê. Este senhor desistiu. Teve medo. Borrou-se e ainda por cima teve o displante de fingir uma lesão. Eu nao tenho dúvidas: O senhor Maicon é um produto de uma SAD caduca, burguesa, despota e cada vez mais isolada. Voçê tem razão Jorge, infelizmente isto vai acabar onde começou há 30 anos.

    Pelo meio até o Peseiro errou ao não tirar o Herrera e ao retirar o Brahimi mas como posso criticar alguém que aceitou uma missão suicida? Força Peseiro. Faz o que tens a fazer e sem medos. Dos borrados e fidalgos não reza a história.

    Raoc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O último Capitão do FC Porto foi Lucho González. É uma ofensa o que fazem a essa braçadeira. Ontem o Capitão deveria ter sido o Danilo, um homem que suou, que reclamou, que puxou pela equipa. Danilo é o único que vai ter com os árbitros, que não vira a cara a uma bola só, que se entrega para lá de si.

      Meu caro RAOC, não é um desabafo. O Arouca só fez o que o deixaram fazer. O resto é culpa NOSSA!

      Abraço

      Eliminar
  9. Boas.

    Não entendi a substituição do André André deixando o Herrera em campo.
    De resto Peseiro não tem culpa. Não tem culpa de não ter centrais (Maicon e Indy juntos não fazem 1), não tem culpa da SAD deixar que nos roubem, que nos gozem, e que nunca se oiça o FC Porto a reclamar. Depois de ontem já devia ter vindo alguém falar a queixar-se do que se passou. Mais uma vez foi o treinador a dar a voz. É novamente o mesmo. Não estou a dizer que se a SAD tomasse uma posição iríamos ser campeões, mas pelo menos não éramos constantemente gozados,roubados e vilipendiados.

    Continuamos sempre a mesma coisa. Não há melhoras.
    Esta direcção tem de ser substituída.

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a liderança liderasse, os combatentes teriam um rumo, e assim uma fibra com eles. De outro modo... a palhaçada continua.

      Abraço

      Eliminar
  10. "Está mais que na hora de acordar!" - já começa a ficar apertado até para a próxima época... e vão 3 anos nisto.
    #acordaporto

    Abraços!

    ResponderEliminar
  11. Isto está mau, está muito mau mesmo.
    Esta SAD enriquecida está-se a cag@r para o povo. Mais uma roubalheira e não aproveitamos para fazer um chinfrim de todo o tamanho com razão. Ao menos incendiávamos já o clássico de Sexta, mas nem isso fazemos.
    Começo a ficar completamente farto desta postura de "bons rapazes". Isto de querer agradar a gregos e a troianos não é possível Sr. presidente. Ao Porto só deve interessar agradar às nossas gentes, não aos freteiros e companhia.

    ResponderEliminar
  12. O meu Domingo começou com uma dedicada sessão de pedagogia para com o meu filho. Participava ele num torneio de uma modalidade colectiva e a dado momento percebendo que a sua equipa já não conseguia ganhar o torneio baixou os braços, não quis saber do que estava a fazer. Justificação? Dor de barriga. Lá tive de explicar que nunca se baixa os braços, luta-se sempre, por respeito aos colegas, treinador, clube, mas por respeito a ele mesmo. Mesmo quando as coisas não correm bem a ele e à equipa.
    E nunca por nunca deve arranjar desculpas esfarrapadas, deve assumir os seus erros.

    Menino de 7 anos. A iniciar-se numa modalidade...

    O que vi à noite revoltou-me. Maus jogadores? Maus treinadores? Maus árbitros? Má imprensa? Equipas adversárias com atitudes diferentes conforme se joga contra nós ou contra os outros? A história do nosso clube tem muito disso. Mas nunca como agora houve jogadores sem alma, atitude, humildade e responsabilidade. A equipa derreter uma substituição por birra do seu capitão? Deus meu, ao que o clube chegou.
    Abraço, P. Torres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi uma atitude diferente de toda a estrutura que o acompanha.

      Abraço

      Eliminar
    2. Nem mais.
      Mas acho que se atingiu um limite com esta atitude. Um ponto sem retorno. E estávamos habituados a ter jogadores lutadores, de antes quebrar que torcer, de nunca desistir, mesmo não sendo grandes pistolas (alguns deles). O que o capitão (ofensa para os grandes capitães do Porto) fez ontem demonstra que não há liderança, que os jogadores não são responsabilizados, ou seja, que o nosso clube se aburguesou (e até no não se protestar contra os constantes prejuízos arbitrais, sei lá, deve dar uma trabalheira...)
      E este aburguesamento vai contra o ADN do clube.
      E enquanto não deixar de ser um clube aburguesado nós não vamos a lado algum. Qualquer que sejam o treinador e jogadores.

      Abraço, P. Torres

      Eliminar
    3. Estou neste momento a escrever sobre isso.

      Abraço

      Eliminar
  13. Caro Jorge

    Ontem atingi um ponto de viragem. Já não acredito que caiba o que quer que seja à "estrutura dirigente". Neste momento cabe aos portistas organizarem-se e constituírem propostas para apresentar aos sócios em eleições. Já não há volta atrás nem podemos ficar por meias medidas. Tudo o que seja diferente disto resultará numa penosa travessia de mais um deserto.

    O Porto é nosso. Nem estamos na Bielorrúsia nem Pinto da Costa está acima de escrutínio. Nem todo o seu fabuloso passado ao serviço do clube pode servir para que lhe seja permitido hipotecar o futuro. Porque o presente, esse já o está.

    E nós, que escrevemos sobre e pelo clube, teremos o nosso papel a desempenhar. Organizemo-nos, pelo Porto.

    Abraço portista,

    LAeB : Do Porto com Amor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu sabes, como eu sei, que a alternativa credível só poderá vir de um nome agregador - não tem de ser sonante - com um projecto sólido. Ganhava ou perdia, mas pelo menos agitaria as águas e faria quem lá está perceber que poderia deixar de estar, e teria de deixar de ser passivo.

      Abraço

      Eliminar
  14. Escrevi isto a um amigo portista e venho aqui partilhar com o Jorge, mais a cambada:

    "Vamos por lá as coisas em perspectiva. Um golo limpo anulado aos 62 minutos, com o jogo empatado, influencia de forma tremenda o decorrer de qualquer jogo, sobretudo o estado anímico e gestão táctica da equipa. A nossa defesa mete água pelo centro: - é verdade. Mas fizemos o suficiente para vencer o jogo, que teve o seu resultado final e desenrolar falsificados. Peseiro tem feito um excelente trabalho, mas não se pode achar que está tudo resolvido e alertar para jogos como o de ontem nunca é demais, porque vão acontecer. Calma, vamos vencer na Luz."

    Um pergunta a todos os portistas: quantos jogos como este não fez já o Sporting, jogando mal e porcamente, contando com uma abébia qualquer, e acabando por vencer pela mínima? Uns jogos valentes, pá! Porque aqueles caralhos andam em cima da arbitragem, porque sabem que o poder está do outro lado da 2ª Circular! A isto se chama meter as coisas em perspectiva. Não jogamos pior do que o Sporting. O que temos a menos é confiança e respeito do apito. Estou convicto que um FCP confiante não daria qualquer hipótese.

    Keep calm, and support on.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um FC Porto com liderança seria arrasador. Assim, é um barco à deriva.

      Abraço

      Eliminar
    2. Caro André,

      Por acaso ia escrever algo semelhantes, subscrevo 100%. É normal que, de cabeça quente, as opiniões são um pouco "catastróficas" - por isso procuro não escrever "na hora", pois geralmente sai algo um pouco exagerado (tantos nas derrotas como nas... vitórias). Dia seguinte permite refletir e ver a "big picture".

      A verdade é que nada mudou, continuamos "underdogs" mas agora sim, assumimos o nosso estatuto. Quer dizer, há 1, 2 semanas toda a gente aceitava/concordava que o campeonato seria um objetivo pouco provável, muito difícil, etc etc, e agora que isso se confirma já é um desastre? Calma...

      O Arouca era o verdadeiro teste. Uma equipa que DEFENDE bem, e que ATACA com eficácia. Basicamente, refletem na perfeição o paradigma do nosso campeonato, sendo que concentra as virtudes principais em boa qualidade. Outros só defendem bem, abdicando do ataque, outros (os grandes) atacam também e defendem menos.

      E viu-se que, por mais otimistas que fossemos, não estávamos ainda à altura. Ou melhor, até estaríamos, mas também houve ali uma grande dose de "azar". Azar pelo golo sofrido aos 10segs (perdoa-se por ainda ser a frio, mas... mais concentração é necessário), "azar" pelo golo mal anulado, e azar pela falha clamorosa de Maicon. De resto até fizemos o que havia a fazer, a única coisa que aponto é a falta de pontaria nos remates de meia distância (será possível a profissionais que treinam todos os dias, falharem TANTO o alvo?!?!).

      Portanto... calma. Está perdido? Talvez sim, mas ou assumimos de uma vez que havia esse risco, ou não mandávamos Lopetegui embora. Mas vamos continuar a lutar, pois os rivais também têm jogos maus, embora no caso deles haja "seguros" com coberturas especiais para esses dias. Ainda assim, uma só jornada pode virar tudo.

      Abraço

      Eliminar
  15. Eu já referi isto, mas repito porque me parece o mais importante. Façam o seguinte exercício, contabilizem os jogadores que saíram do Porto nos últimos 3 anos (não precisam de contar os do último defeso porque aí o mal já estava feito) e vejam em que clubes jogam. Os jogadores que o Porto comprou até podem não ser maus (esqueçamos o jogo de ontem) mas não encontraram nenhuma estrutura que os adaptasse ao clube. Só na última época saíram Fabiano, Danilo, Alessandro, Casimiro, Oliver, Jackson M, Quaresma. 7 jogadores em 11 titulares e depois esperamos milagres. NÃO HÁ MÍSTICA QUE RESISTA A ISTO, não há "balneário".No fim dos treinos e dos jogos cada um vai à sua vidinha. Alguns riam-se quando viam o presidente do benfas a renovar constantemente com o Luisão,
    mas hoje vemos a importância do jogador, mesmo quando não está. É só um exemplo que mostra que nós já fizemos isto, diria mesmo que fomos nós que o inventámos no tempo em que o nº 2 era o João Pinto...Temo, mas temo mesmo, que se volte a cair nos campeonatos ganhos de 20 em 20 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há que inverter essa tendência. Temos muitos Portistas na formação a florescer. É mantê-los na casa e dar a via directa que merecem!

      Abraço

      Eliminar
  16. Um dos grandes capitães...
    Isto sim, é ser PORTO!!

    https://www.youtube.com/watch?v=7CyR1-_2vP0&feature=youtu.be
    Ursa, este vídeo é para ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Layún fez destas coisas ontem, mais do que uma vez...

      Abraço

      Eliminar
  17. Messi, Suarez e Neymar, as 3 maiores estrelas do futebol na atualidade jogando no mesmo time. Normalmente quando assim é, com muitos galos galáticos para um só poleiro, poderia haver ciumeiras, vedetismos e outras coisas, mas o que nós vemos é... cumplicidade. Messi como a estrela principal atualmente, podia e tem moral pra isso, exigir cobrar todos os penaltys ( como estamos cansados de ver atráves dos tempos em grandes equipes ), mas deixa Neymar ser o cobrador oficial. Você nota cumplicidade.

    Pelé, Coutinho, Mengálvio e Dorval, daquele ataque do Santos que destroçava tudo e todos, no início das carreiras, moravam juntos numa pensão de um tio de Pepe (o 5º elemento desta ataque) a poucos metros do estádio do Santos. Comiam juntos, iam treinar juntos, havia - e ainda há - cumplicidade, como podem ver neste vídeo que os reuniu 40 anos depois.

    http://pelethebest.blogspot.pt/2013/12/pele-e-o-melhor-ataque-de-todos-os.html

    Até no boifica e no not ispórti lisbon voce consegue ver cumplicidade entre os jogadores, espírito de grupo, voz de comando dentro do campo...

    Já no Real Madrid, voce não sente cumplicidade entre as estrelas ou jogadores. Mesmo quando marcam golos, as caras estão sempre fechadas, os sorrisos são meio falsos, forçados, principalmente quando alguém consegue se destacar mais que CR7... enquanto que as 3 estrelas do Barça, independente de quem marque, comemoram os gols com uma alegria impressionante... contra qualquer adversário...

    No Porto voce não sente nada disso...não há um líder que dê bronca, que dê puxão de orelhas, que se faça notar...os capitães atuais são uma piada de mau gosto e um quase insulto a Jorge Costa, João Pinto, Pedro Emanuel e outros... antes o Casillas a capitão...

    Não há "macho" como os antigos capitães que dêem um bico na canela ou um chega-pra-lá no Gaitan ou Jonas para "marcar território", para intimidar, para provocar, nada...um bando de frouxos que nem do árbitro reclamam com veemencia e de cara feia...

    Como já escrevi aqui, o futuro está à vista de todos, até quem é cego consegue enxergar, com uma equipe completa recheada de talentos, Vitor Garcia, Chidozie, Rafa, Francisco, Graça, Omar, Gleison, André e Ismael Diaz, além de Gonçalo Paciencia. A safra é excelente, a melhor das duas últimas décadas, basta querer aproveitar e promover os meninos para a equipe A, dar-lhes musculatura e experiencia e ir aos poucos colocando no time principal. E era pra ontem, já devia começar amanhã no treino para ir preparando a próxima época, pra quando chegar agosto, esta rapaziada já estar super ambientada.
    Mas, penso que vai ser mais do mesmo: a maioria (ou a totalidade) será desaproveitada e vai jogar nas academicas e tondelas...e sumir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A falta da Capitania é o principal problema do jogo hogado, a falta de liderança, o problema da estratégia....

      Abraço

      Eliminar
  18. Mas digam-me lá como é que algum clube pode ser campeão com arbitragens destas?
    Epah, hoje sonegaram-nos um golo. Ontem foi os não seis quantos penalties contra o Marítimo, incluindo o da segunda jornada no último minutos, contra o Sporting, Guimarães, Rio Ave... E perdemos pontos por causa disto! Podiamos estar em primeiro! E devíamos! Mas não, enfiámos a culpa no treinador. Bem, esse já saiu. Bem agora é dos jogadores...
    Mas quando é que vão perceber que não nos deixam ser campeões? Os treinadores falham, os jogadores falham, os árbitros... E todos falhamos, e infelizmente não podemos deixar de falhar nem que seja muito raramente. Agora se estivermos condicionados, podemos acertar mais vezes que os outros que os acertos transformam-se em falhanços.
    Não acredito que o Sporting ganhe hoje. Acredito que ganhamos na Luz. E acredito que podemos lá chegar ao título.
    Mas (e já estou farto de repetir esta palavra) é preciso impor respeito aos pupilos do Vitinho! É que não há nenhum que se aproveite! Que se faça alguma coisa! Seja isso o que for. Já estou por tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o FC Porto marcar 4 golos ao Arouca, como deve ser.

      Abraço

      Eliminar
  19. O FCP a reagir durissimo a esta arbitragem com mais uma nota do Diário...opá,vão para o car@lho, mais essas notas no Diário. Nunca esperei dizer isto, mas vejo mais de Pinto da Costa naquela besta do Zbordém, do que no nosso Presidente...é uma besta? É. Faz tudo o que está ao seu alcance pelo Zbordém? Faz. Ai não que não faz.
    Fosse ontem aquele golo anulado no estádio Calimero e a barulheira que já não tinha acontecido (com flash interviews, o Lacrau de Palmela a disparar para todos os lados). Nós lançamos uma nota no Diário. É este o FCP destes dias. Dentro e fora de campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Indiferente e manso, apático e amorfo. Como poderemos ser Campeões?

      Abraço

      Eliminar
  20. Dizia Agostinho da Silva, a propósito de Salazar, que tinha sido a solução mas depois passou a ser o problema. Não recordo agora as palavras exactas mas a ideia é esta. Que Salazar tinha sido a solução para pôr em ordem a desgraça saída da primeira república, mas que o arrastamento do poder estragou o cenário. Com Pinto da Costa passa-se o mesmo. Fez uma obra ímpar, mas já devia ter saído. É o velho problema dos grandes líderes, que secam tudo à volta. Quando o país é como o nosso, então a coisa piora. Espero, sinceramente, que se apresenta uma lista alternativa nas próximas eleições. Sou portista desde que tenho consciência disso, andava eu na primária, nos anos setenta. Infelizmente, por viver longe do Porto nunca me fiz sócio. Neste momento, lamento sinceramente. Porque, nem que fosse uma candidatura à Tino de Rans, é necessário agitar as águas. Olha-se para aquela tribuna presidencial, vê-se suas excelências em amena cavaqueira, agarrados ao i qualquer coisa e fica-se doente com o estado a que isto chegou. Saúde. João.

    ResponderEliminar
  21. É irritante ver a postura da Sad que nitidamente anda a brincar com todos nós. Ontem mais uma vez fomos roubados e hoje o silêncio é o prato do dia.É urgente aparecer alternativa a estes burgueses que não querem saber do povo (os sócios ).Devia ser pedida responsabilidades a quem formou este plantel tão limitado e com jogadores sem o mínimo de classe para jogarem numa equipa como a nossa.Temos uma defesa de papelão em que não há um que se aproveite e depois para cúmulo da incompetência nesta janela de mercado não tentaram resolver o problema. Andaram a dar mais umas comissões a amigos trazendo uns putos para a B.Dispensam Ricardo Pereira ,correm com Quaresma e Tello e renovam com Varela????? Corona e Brahimi têm as mesmas características, agarram-se demasiado à bola e emperram o jogo. Aboubakar é limitado para marcar 1 falha 10. Mas pior que tudo isto é que são jogadores sem raça e que tanto lhes faz ganhar como perder. O melhor que PC tem a fazer é sair se quer prestar o seu último serviço relevante ao clube. Pois....mas as mordomias são boas e sem elas se calhar a brasileira foge. E ando eu a dormir mal e a chatear-me quando eles é que o ganham todo. O Porto é dos sócios embora eles pensem que é só deles.Rua com esta Sad de incompetentes que estão a levar o clube ao descalabro. Só espero não sermos goleador na sexta. Este ano já não vou mais ao Dragão pois contribuir para acomodados não é comigo.Façam todos o mesmo é deixem o estádio vazio pois com todo esse silencio talvez os que agora dormem, acordem.Haja vergonha!E o Maicon nunca mais vestia a camisola se eu mandasse.

    ResponderEliminar
  22. Tarjas de minuto a minuto num jogo a passarem no nosso Estádio, sobre os males que este clube está a sofrer, pode ser uma solução para que esta gente acorde.
    Sei que é um pouco indesejável, mas é umas das formas de mostrar a nossa revolta com esta situações.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  23. Já do topo da pirâmide, silêncio absoluto. Nada. Em Abril teremos novamente a possibilidade de decidir o futuro do Futebol Clube do Porto. E, quase por medo, não parece haver qualquer tipo de alternativa. E não serão mais três... Mas sim mais QUATRO anos em que corremos o risco de continuar desta forma enquanto um grupo muito fechado ganha milhões e prejudicando o clube.

    Um abraço

    Porta 26, em blogporta26.blogspot.pt

    ResponderEliminar