domingo, 21 de fevereiro de 2016

Non, Ou A Vã Expectativa De Mudança

Como sou um optimista crónico, tenho o defeito de esperar sempre o melhor e não raras vezes me desiludir. Mais uma vez, aconteceu. Depois da escandaleira que se passou em Paços de Ferreira, nada. Nem uma só reacção, nem um comentário, nada. Não se passou nada. Tudo normal.

Bruno de Carvalho comentou. Metade do mundo futebolístico também. Mas nem sequer o Dragões Diário. Bastou uma abertura de inquérito para o silêncio reinar nos quatro ventos Draconianos.

Posto isto, não aceito que se exija o impossível a um treinador que chegou no mês passado. Fizemos o nosso trabalho. Vencemos o rival. Mas não é possível vencer um adversário em God Mode, onde a vitória é antecipadamente garantida e tem uma rede fofinha por baixo do seu trapézio.

Dito isto, nada de confusões: não tenho nenhuma pena do Paços e muito menos do seu treinador. Quando veio ao Dragão, o claramente vermelhinho Jorge Simão teve um discurso muito diferente do de ontem. Engraçado, não é? Com uns, fala-se de uma maneira, com outros, de outra completamente diferente!

Num campeonato mentiroso, sem uma reacção de gente de quem de direito não se vai conseguir nada.  

Porque os nossos jogadores jogam futebol e não fazem alpinismo, está na hora de acabar com as inclinações. Mas quem cala, consente. No entanto, alguns adeptos assobiam a equipa. Se souberem antecipadamente que a luta de nada serve, a vossa motivação é a mesma?



18 comentários:


  1. @ Jorge

    grande prosa, excelente texto (para memória futura).
    infelizmente mais uma oportunidade perdida, por quem de direito, afecta à nossa cor, para denunciar este vergonhoso #colinho

    abr@ço forte
    Miguel Lima | Tomo III

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A esta altura só não quero é que assobiem quem não tem culpa nenhuma...

      Abraçom

      Eliminar
  2. verdade, mas o que fazer se qualquer voz que apareça tem um inquerito? quem para protestar mas ter eco na com social, o benfica e como o ps sao ``donos disto tudo na com social``, o sporting vai reagindo atraves do presidente que eh novo e quer ser alguem, como fazer? uns tempos atras PC teve anos castigado salvo erro, por ir falando. No benfica todos falam, o gabriel, o do dia seguinte, o figueiredo,o diamantino, etc, nenhum esta contra o clube ou se poe contra o clube todos dizem o mesmo, nos temos o baia que tem de mostrar que eh critico, de dirig ou ex dirigentes tudo calado, dir comunicaçao muitos nem sabem quem ele eh, e la vamos cantando e rindo, vamos ver no fim, TEMOS DE FAZER A NOSSA PARTE E NAO DAR ABEBIAS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Castigado significa o quê? Não ir ao estádio? E daí? Pagar multas? E daí? E paineleiros afectos a nós, ode estão? E responsáveis comunicacionais para lá do Presidente?

      Ai é aguenta a bomboca caladinho?

      Vidente, não há parte NENHUMA para fazer, se os outros ganham por decreto!

      A campeonatos mentirosos não se responde com silêncio!

      Abraço

      Eliminar
  3. Pormenor ou Pormaior

    Não sei se reparou, mas o Pedro Henriques no lance aos 28m, (falta sobre Bruno do Samaris)
    Atente ao que ele escreveu "Samaris toca primeiro na bola..."...Como???

    Depois de ver repetições na tv, ainda há ex-arbitros que escondem o obvio, este deve ir muitas vezes a fafe comer de borla...

    ...Mas o silêncio da SAD...

    Independente disto, espero ganhar logo á tarde...

    Gil Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, claro, mas é difícil manter-se motivado numa anedota!

      Abraço

      Eliminar
  4. O Lisandro não foi castigado pelo FDP do Vítor Pereira por ter "simulado" um penalty? Desde então mais ninguém o foi pois não? Não era de os lembrar disso??? Fds tou farto desta merda. É às claras. Eles roubam e já ninguém acha estranho... Vergonha!! Por muito menos já tínhamos os pasquins a fazer capas lendárias contra nós...
    Eu já disse a muita gente e era lembrar isto ao pessoal do dragões diário ou a alguém de direito: desde a célebre conferência de imprensa do FDP do Vítor Pereira a pedir desculpa aos lampiões que a arbitragem em Portugal tem sido uma homenagem aos tempos do regime.. O Vítor Pereira só lá está porque depois de pedir desculpa os ajudou sistematicamente!!! Inclusivamente já deu entrevistas a pasquins a elogiar a puta da avermelhada toda!! Quando desde essa altura já houve capas a insulta los desde Mr Burns pra cima...

    O porto não pode adormecer!!

    Mas mesmo assim contra tudo e contra todos não deixo de apoiar os meus! Nunca me verão a assobiar quem quer que seja que jogue ou treine por nós!!

    Pedro Santos

    ResponderEliminar
  5. Somente UM GRANDE TREINADOR como o Sr. José, podia suportar o Peso(eiro) da incompetência do sr. lopetegui/sad castanha, a indisciplina, as lesões, os calabotes, o ridículo do portocanal e o colinho da porta 18.
    Peço o apoio de todos os PORTISTAS a este projecto que nasceu a apenas um mês, pois estou convencido que este é o caminho que vai trazer O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO.

    Luís (O do Nuno Espírito Santo, Pedro Martins, ou Lito Vidigal)

    ResponderEliminar
  6. Não sou arruaçeiro, palavra que não, até porque tenho de dar exemplos, mas há coisas que me tiram do sério e não gosto de levar desaforo para casa. Ora digam lá, sinceramente, se este a este gajo lhe partissem a boca toda vocês, por acaso, viriam para aqui fazer comentários anti-violencia?
    Teremos de ganhar logo....dassssssssssss, estou irritado, a corrupção, neste País, é um modo de vida!

    ResponderEliminar
  7. Caro Jorge, estou inteiramente de acordo com o seu texto.

    Cada vez menos percebo o silêncio por parte de quem nos dirige face a este colinho vermelho. Revolta-me cada vez mais.

    Abraço.
    Ana Pereira.

    ResponderEliminar
  8. Caro Jorge Vassalo,
    O futebol português é uma farsa em que todos se governam, presidentes de clube, comentadores e jornalistas demitindo-se de pugnar pela boa imagem e credibilidade da indústria do futebol. Estamos fartos de túneis, de andores e de campeões mentirosos mas pelos vistos é do que o povo gosta. E desse povo fazem parte os dirigentes dos clubes, incluíndo os do Porto e os do Sporting. Que fazer quando o manda chuva do nosso canal televisivo afirma que este ano o Porto não tem razão de queixa ou quando Vítor Pereira se mantém no poleiro, indiferente à contestação de todos mas apoiado pelo Benfica?... Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Acho que já se percebeu que pela comunicação social não vamos lá...
    É continuar a jogar a jogar em campos inclinados e ganhar...
    Jorge, já agora quando é que acaba o reinado do vitinho? Há eleições ou qualquer coisa assim? É que já se sabe que a maior parte dos clubes da liga está contra as nomeações... E o pior é que a federação vermelha manda na liga. E para além disso os canais TDT/generalistas são todos "pró-Lisboa". E não é com o Porto Canal, que vamos mudar as arbitragens. Por mais que fizéssemos emissões de 24h a enumerar os "erros" das arbitragens,e isto era bem possível pela enorme quantidade, não somos nós que mandámos.
    Só quando varrermos os vermelhadas lá da FPF e o vitinho do não sei quê é que poderemos ver o quão incompetentes ou não são os nossos árbitros, ou se sofrem de cegueira seletiva. Mas o mais engraçado disto tudo, é que o árbitro que nos apitou em Alvalade teve nota negativa, e esta foi pública. Isto dá-me a entender uma teoria da conspiração, que deverá ser bem real. Há uns meses o clube vermelho estava "mal", e pronto lá se teve de empurrar o verde. Como o vermelho "melhorou", começou a ser empurradinho, aproveitando a "burrice" dos nossos adeptos, que em vez de verem o que se estava a passar, andaram e continuam a assobiar e a arranjar bodes "respiratórios", como diria o outro, que ameaçou o senhor árbitro d'ontem.
    Mas no meio disto tudo, ainda há árbitros "honestos", mesmo que já nos tenham roubado à descarada, como o Artur Soares Dias(não me acredito que estou a dizer isto), mesmo que o sejam porque querem ter boa imagem perante os observadores da FIFA...
    Em conclusão, temos de tomar conta da Federação, seja lá como for, carago!

    ResponderEliminar
  10. Nos temos de começar a assobiar é a direcção. Enquanto assobiarem a equipa os problemas continuarão.

    E digo assobiar porque sou uma pessoa com educação, porque a minha vontade era outra.

    Abraços

    ResponderEliminar
  11. Um mail que venho de mandar para o dragoes diario...-Boa tarde, voces nao viram a pouca vergonha que se passou ontem na mata real? Um arbitro faz um roubo daqueles e nao ha ninguem na estrutura para reagir? O minimo do minimo é exijir que a lei seja igual para todos... Explico... O lisandro Lopez Entao jogador do nosso amado clube foi suspenso por ter alegadamente ter simulado um penalty... Desde Entao nunca mais nenhum jogador teve igual pena... O Jonas a vista de todos , simulou , "enganou" o arbitro ... E nao acontece Nada?? Porque voces nao Dizem Nada?? Nao fazem Nada? Esta situaçao tem de ser exposta na liga... Na federaçao... Na UEFA e se for preciso na FIFA!! Delfim socio 66106

    ResponderEliminar
  12. É mais um campeonato viciado e sem valor nenhum. Os árbitros já nem disfarçam a inclinar os campos para os vermelhos. A CS vendida e os jornalistas sem coluna e desonestos intelectualmente branqueiam todas as situações. Se por milagre somos alguma vez beneficiados fazem capas de primeira página. Assim nem vale a pena ligar a este futebol viciado e mentiroso próprio de mente captou.Nós (SAD) como sempre assistimos de cátedra comodamente instalados nos camarotes presidenciais e assobiamos para o lado.Não reclamamos não mostramos o nosso descontentamento e de prémio ainda convidamos os nossos inimigos para as nossas festas às quais os sócios que pagam quotas e sustentam o clube não têm acesso. O jornal da caserna DD só faz cócegas a medo.O Patético Canal é uma das maiores vergonhas que o clube tem.Cambada de vendidos e acomodados.Temos aquilo que merecemos pois não há ninguém entre a nossa massa associativa que dê o passo em frente e se assuma.O silencio desta Sad só quer dizer uma coisa: Não podem falar pois devem ter o rabo preso com qualquer coisa que talvez um dia venhamos a saber.Perante tudo que se está a passar eu desisti e este ano não vou mais ao Dragão nem pago quotas pela minha parte não mamam mais nada. O FCPorto está acima de tudo isto e estes chulos devem ir para a rua pois não defendem aquilo que se comprometeram defender. Sinto-me desiludido e envergonhado pelo que se passa no nosso clube.

    ResponderEliminar
  13. O quê? E como pode um simples adepto fazer queixa à UEFA ou a FIFA desta vergonha?? Será que uma petição junto das autoridades máximas não resultará em inquérito em Portugal? O que pode o adepto fazer? Legalmente para os meter no lugar?? Em Portugal nem vale a pena fazer nada.. Ainda nos pé
    Processam.. A sério estou revoltado...
    Pedro Santos

    ResponderEliminar
  14. Para ser candidato a presidencia do FCP...é preciso ser socio a quanto tempo?? E Sao 300 assinaturas que sao precisas? Delfim 66106

    ResponderEliminar